4 de dezembro de 2013

Starter Decks: Yugi e Kaiba Reloaded. O Básico do Básico.

Eae galerinha, como vão? Como eu tava sem ideias para post, decidi falar um pouco dos Starter Decks (Reloaded) novos, que nada mais são do que os Starter Decks(Evolution) dos protagonistas de Yu-Gi-Oh! DM, lançados em 2005. Sigam-me os bons.



Vou começar então com o Starter Deck: Yugi Reloaded. Primeira coisa a ser percebida em comparação com o Starter Deck: Yugi Evolution (clique aqui para ver o spoiler dele) é a diminuição do número de Normal Monster que antes eram 15 e agora apenas 8. Além disso, outra mudança é que agora tem cartas repetidas (sim, em um Starter): 2 Dark Magician, 2 Skilled Dark/White Magician, e 2 Silent Swordsman LV3. Ele também está adequado à banlist atual – óbvio – e foi retirado o Black Luster Ritual.

Pude perceber que o deck é bastante focado no Dark Magician, com várias formas de invocar ele, como com Skilled Dark Magician, Double Coston, Magical Dimension, Ancient Rules e Miracle Restoring, além das clássicas cartas de suporte Thousand Knifes e Dark Magic Attack. Se não for pelo Mago mais poderoso de todos, então que seja pelos Magos em gerais, com Magician’s Valkyria e Magicians Unite.

Os Gadgets também estão presentes no deck, apesar de apenas uma cópia de cada um. Devido a isso, acho que poderiam colocar um Stronghold the Moving Fortress, que pode defender o campo e ainda servir como um tributo para o Dark Magician.

A escolha das demais Spells e Traps do deck também foram bem feitas. Dark Hole, Book of Moon, Soul Taker e Call of the Haunted, algumas aí substituindo counterparts banidos, como Shard of Greed, enfim. Acredito que se o anime do DM estivesse passando hoje ainda, essas seriam as cartas mais usadas pelo Yugi, já que são bem “modernas”.

A única coisa que senti falta no deck foi de um Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning (brinca) já que ele é a evolução do BLS presente no Starter Deck anterior.


Starter Deck: Kaiba Reloaded é bem diferente em comparação ao do Yugi. Enquanto o do Yugi é focado mais nas cartas usadas por ele no anime, o do Kaiba tenta inovar um pouco, colocando cartas novas e que de certa forma não tem muito a ver com o personagem, o que eu achei um ponto negativo para o produto, mas que não altera o resultado que é ser competitivo no mesmo nível que o do Yugi.

Possui 5 monstros Normais a mais que o do Yugi, e em comparação com o Starter Deck: Kaiba Evolution (clique aqui para ver o spoiler dele), um a menos, o que não faz muita diferença já que ele é focado em Força Bruta ao invés de efeitos de campo. Trazer um monstro forte como o lendário Blue-Eyes White Dragon (2 cópias dele no deck) ou os “intrusos” Wattaildragon, Tiger Dragon e Horus the Black Flame Dragon LV6, é o grande trunfo do deck. Falando nesse último, nos testes que eu fiz ele é bem chatinho contra as mágicas de Yugi, assim como o Silent Swordsman LV5 é para as mágicas do Kaiba, mas ainda acho que não combina muito com a personalidade do Kaiba.

Por falar em mágicas, esses monstros fortes podem ser invocados de outras formas como com Soul Exchange (sacanagem essa carta existir) e Dragonic Tactics e Kaiser Sea Horse (para o BEWD), mas ressuscitar monstros com Silent Doom, Birthright e Damage Gate para depois tributá-los também pode ser legal.

Se o deck do Yugi é focado em magos, o do Kaiba é focado em Dragões, sendo a maioria dos monstros desse tipo, e cartas como Vanguard of the Dragon e Divine Dragon Apocralyph cumprem o propósito de suporte para o tipo. Alexandrite Dragon se encaixa na categoria de cartas que não tem a ver com a personalidade do Kaiba, mas que é de grande ajuda com os seus 2000 de ATK.

Falando mais um pouco (de mal) do deck, Yomi Ship, Des Feral Imp e Chaos Necromancer poderiam muito bem ser substituídos por outras cartas do Kaiba no anime, ou por um Kaibaman, que seria até que interessante. Outra ideia seria focar mais nos monstros VWXYZ (Machine, Tuners), mas como o deck não vem com cartas de Extra Deck, não seria Tão legal. Enfim, melhor parar por aqui…


Apenas concluindo, o motivo da Konami ter lançado mais uma onda de cartas clássicas para a galera é para dar a oportunidade de novos jogadores conhecerem o jogo. Pense bem: qualquer criança consegue jogar com o deck que vê no desenho se ela for instruída a fazer. E claro que com os decks também vem um guia muito detalhado para iniciantes com os conceitos e estratégias básicas do deck.

Outra coisa a ser notada é que ele é uma forma de iniciar um deck básico que pode ser melhorado com cartas do Duelist League 17, que trará Silent Swordsman LV7 e Horus the Black Flame Dragon LV8 e algumas cartas que ainda não foram reveladas, mas que seriam de bom grato se tivessem relação com esses Starters. Outra forma de aumentar a potência é com o Battle Pack 2: War of the Giants Round 2 que será lançado em Janeiro.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Comentem o que acharam dos Starters e vamos discutir. Qualquer hora eu volto, até mais!

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anônimo disse:
4 de dezembro de 2013 10:50

Ei Quando vao voltar a legendar o zexal II? To esperando voces legendarem ja faz um bom tempo

Anônimo disse:
4 de dezembro de 2013 11:06

porque domingo passsado não teve zexal?

LG disse:
4 de dezembro de 2013 12:00

@Anonimo 1: Zx novo vem hoje. O problema é que todos os colaboradores estão em período de prova da escola/faculdade, ai fica meio complicado de postar.

Aldair Hatake disse:
4 de dezembro de 2013 12:25

Ótimo post!!! Gostei muito desses decks, focam realmente o publico iniciante ao jogo, só não achei muito legal o deck do Kaiba, não eh muito a cara dele. Enfim, são ótimos decks, vou comprar o do Yugi quando lançarem... hehe
Bom trabalho a todos!!!

dragonlord disse:
4 de dezembro de 2013 12:28

O do Kaiba tem quase as mesmas cartas do Structure do Dragão Branco, incluindo duas cópias que com o structure ficam 3. Não gostei muito também por causa disso, então espero que tenha um Legendary Collection Kaiba World para compensar.

Zue disse:
4 de dezembro de 2013 12:32

Sacanagem mesmo é o Mago Necro ter 2500 de ATK e precisar de 2 atributos e o Wattaildragon do Kaiba ter 2500 também e precisar só de 1 atributos

Cyberblu disse:
4 de dezembro de 2013 13:04

@Anônimo[11:06] Domingo não teve Zexal no Japão porque todo anime/série precisa de uma folga de vez em quando (a última vez que teve no Zexal foi por volta do episódio 70 e pouco), e nesse tempo que não tem eles podem adiantar as coisas com a animação.

@Zue, sacanagem mesmo isso, é revoltante. Outra coisa: seria legal se lançassem um Necro Magician com efeito relacionado ao cemitério (igual o Destroyer of Prophecy).

Guilherme Lerry dos Santos disse:
4 de dezembro de 2013 13:50

Claro que combina com o Kaiba, ele tem DINERO. Qualquer carta combina com o Kaiba desde que sejam apelonas ashusahusahu. De fato, hoje em dia o Kaiba estaria só de zuera com Dragon Ruler White-Eyes Deck. asuhuhauhasuh

Guilherme Lerry dos Santos disse:
4 de dezembro de 2013 13:51

White-eyes foi boa, ganhou Byakugan o Dragão Banco XD

Anônimo disse:
4 de dezembro de 2013 14:44

"qualquer criança consegue jogar com o deck que vê no desenho..."

As crianças de hoje em dia nem devem saber quem é Yugi ou Kaiba kkk
Aqui no Brasil a ultima vez que o DM passou acho que foi em 2007, no Japão deve ter passado a mais tempo

Labyrinth Wall disse:
5 de dezembro de 2013 00:40

eu gostei da cara dos dois decks!!

eu acho que o do Kaiba está legal, trocaram monstros clássicos por monstros mais competitivos, para igualar mais os decks!!

como disse antes, pena que o DM e o BEWD não terão suas primeiras arts!! mas dane-se, vou compara os dois!!

Anônimo disse:
7 de dezembro de 2013 05:12

Gostei muito do deck do yugi vou compra o meu hoje