27 de dezembro de 2013

Random Card #20: Ghostrick Skeleton + Deck

Eae galerinha, como vão? Faz tempo que não faço um post nessa categoria e como ultimamente estou testando uns decks diferentes, vou falar de uma carta pra lá de interessante, confiram!

Ghostrick Skeleton
Level 3 / DARK / ATK: 1200 / DEF: 1100
Zombie / Effect

Cannot be Normal Summoned, unless you control a "Ghostrick" monster. Once per turn: You can change this card to face-down Defense Position. When this card is flipped face-up: Banish cards from the top of your opponent’s Deck, face-down, up to the number of "Ghostrick" monsters you control. You can only use this effect of "Ghostrick Skeleton" once per turn.

 



E é com esse lindo print que começamos o post de hoje! Como podem ver, graças ao Ghostrick Skeleton, foi possível banir quase 30 cartas do deck do oponente em menos de vinte turnos, garantindo a vitória uma vez que quando começasse o turno do oponente ele não poderia mais comprar cartas.

Agora que já viram do que ele é capaz, vamos à decklist que eu construí especialmente para esse post:

……. Clique no nome das cartas para ir na página da Wikia delas;

Como vocês devem imaginar, o objetivo do deck é abusar do efeito do Ghostrick Skeleton, que quando é virado para cima permite que você remova do jogo até 5 cartas do topo do deck do oponente, todas viradas para baixo e impedindo que o oponente use tais cartas pelo resto do duelo. A nossa principal cartinha é uma arma na mão de quem sabe usar, e deixa um deck do archetype muito mais divertido para você e chato para o oponente. Ele pode ser buscado por Ghostrick Jiangshi, invocado direto do deck pela Ghostrick Mary e ainda reciclado do cemitério por Ghostrick Alucard e Ghostrick Dullahan, o que faz dele um monstro fácil de ter no campo.

Infelizmente o efeito dele é restrito a apenas uma vez por turno, mas você pode abusar de Ghostrick Scare e Ghostrick Roleswitch para usar no turno do oponente também ao mesmo tempo que protege seus monstros de ataques do oponente.

O principal macete é lotar a zona de monstros com os Ghostricks o mais rápido possível, e por sorte Ghostrick Frost, Ghostrick Lantern e Ghostrick Specter conseguem fazer isso sob determinadas circunstancias. Outro macete é usar Back to Square One e Phoenix Wing Wind Blast por descartar cartas não muito úteis no momento para retornar cartas chatas no campo do oponente ao topo do deck dele e depois bani-las com o efeito do Skeleton.

Proteger seus monstros virados para baixo com Ghostrick Mansion, levando uma pequena quantidade de dano, garante que no próximo turno você use o efeito da nossa carta aleatória com toda a força, e não podemos esquecer do Ghostrick Stein caso você queira infligir muito dano ao oponente (em uma espécie de plano B, digamos assim) ou buscar as Spell/Trap Cards do archetype facilmente.

Book of Eclipse e Needle Ceiling podem salvar turnos inteiros, e no caso da primeira, deixa o oponente comprar cartas do deck dele para diminuir o número e chegar mais próximo do 0. Use ela no seu turno quando o oponente ficou com umas 3 cartas lá e ganhe o duelo mais rápido.

 

Se tudo der certo, resultados parecidos com o do print no começo do post vão ser bem comuns de se ver, o que me deixa com um pouco de preocupação caso este deck saia do 4fun e se torne um pé do saco até dos players mais experientes e com decks mais “fortes” digamos assim. O que vocês acham?



Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Ano que vem terá muitas coisas para se falar sobre o jogo, então vou guardar um pouco de fôlego até lá. Comentem, curtam, compartilhem e até mais!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Revenge disse:
27 de dezembro de 2013 21:07

Perfeito!!!!

Anônimo disse:
27 de dezembro de 2013 21:07

já deu merda, banlist nele

dragonlord disse:
27 de dezembro de 2013 21:13

Incrível como aumentou a qualidade dos posts, parabéns blu

Temos que concordar que esse bicho aí merece pelo menos ser limitado algum dia se der mais treta.

Sir Porthos Fitz-Questitor disse:
27 de dezembro de 2013 23:04

Yo, Porthos falando da casa da vovó para pedir que o Titio Azul faça um banner do Sephlon e coloque no meu post que já esta prontinho esperando uma imagem de ponta para ficar la em cima. e.e

Quanto ao post, gamei nele. Só acho que é sonhar muito que ele assuma um caráter competitivo.

P.S: Manda o preguiçoso do LG ir se foder. Ele nem fez meu banner. u.u

Emerson Martins de Deus disse:
27 de dezembro de 2013 23:09

Sabia que ia rolar treta com esse bixo :V

P.s: Sephylon *-*

Mundo da Pré-história disse:
28 de dezembro de 2013 01:45

Mesmo limitado, nao ia fazer muita diferença, uso 1 no meu deck e coloco ele facil no campo.

Anônimo disse:
28 de dezembro de 2013 16:13

Diminuir o deck do oponente pra sempre quase sem nenhum custo não tem preço, esse bicho é muito apelão.

Anônimo disse:
28 de dezembro de 2013 16:16

esperando o dia que a konami vai lançar uma carta que diz assim: "ambos os jogadores retornam todas as cartas banidas em seus respectivos decks e o embaralham" e outra assim "ambos os jogadores retornam todas as cartas em seus respectivos cemitérios ao deck e o embaralham", ou talvez outra "ambos os jogadores retornam todas as cartas em seus respectivos campos ao deck e o embaralham".

Gustavo Pez (Ayreon) disse:
28 de dezembro de 2013 19:48

@anonimo de cima

Necroface mandou lembranças

Anônimo disse:
28 de dezembro de 2013 20:19

os decks do blu é bem melhor do que os do effy

Cyberblu disse:
29 de dezembro de 2013 02:34

@Porthos, adicionei o banner lá;

@Anônimo[20:19], a maioria dos meus decks são copiados de algum lugar (pelo menos parte deles).