19 de dezembro de 2013

Primal Origin: Artifact Movement

Artifact Movement
Quick-Play Spell Card

Target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy that target, and if you do, Set 1 "Artifact" monster directly from your Deck to your Spell & Trap Card Zone as a Spell Card. If this card in your possession is destroyed by your opponent's card: Your opponent skips their next Battle Phase.


EDIT: Vamos esclarecer uma coisa a respeito de Rulings dessa carta, com base no artigo oficial da Konami que você pode ler clicando aqui.

Tanto o efeito “Target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy that target” (A) e “Set 1 "Artifact" monster directly from your Deck to your Spell & Trap Card Zone as a Spell Card(B) acontecem ao mesmo tempo por causa do termo-chave “and if you do";

O efeito B depende do efeito A, NÃO O CONTRÁRIO. Se o efeito A não acontece, o efeito B também não, mas se só o efeito B não acontece, o A acontece normalmente, ou seja, se você não ter um “Artifact” no deck, você ainda pode destruir uma S/T (Ler o EDIT²).

Exemplo: Memory of an Adversary. Quando ela é ativada, receber dano e banir o monstro acontecem no mesmo tempo, portanto você deve receber dano para depois banir o monstro, e se não receber, o monstro não é banido. Se o efeito fosse o contrário (banir o monstro primeiro e depois receber dano), você não poderia ativar ela se uma Imperial Iron Wall estivesse virada para cima, mas como não é assim, você pode ativar ela mesmo que o monstro não vai ser banido depois.

EDIT²: Quando você usa essa carta, se você possuir um monstro “Artifact” no deck, você deve setar ele no campo (obrigatoriamente) . Entretanto, se você NÃO possuir um monstro “Artifact” no deck, o efeito desaparece, mas o oponente PODE olhar o seu deck para confirmar isso (não é obrigatório).

Essa observação foi feita com base na ruling do Vampire Lord, que diz “When your opponent doesn't have the type of card that you declared for "Vampire Lord", the effect of "Vampire Lord" disappears but you get to look at your opponent's Deck to confirm it" e que também vale para várias outras cartas.

DICA: Você pode ativar ela como Chain Link 2 de um efeito que a destruiria enquanto virada para baixo (Ex: Mystical Space Typhoon). Nesse caso, ela ainda será destruída pelo oponente depois de você usar o primeiro efeito, e o que pula a próxima Battle Phase do oponente continuará valendo.

Espero ter esclarecido!



Uma excelente carta, o que acharam?

Comentários
42 Comentários

42 Comentários:

Anônimo disse:
19 de dezembro de 2013 15:36

foda

Vilson Stratos disse:
19 de dezembro de 2013 15:44

Possibilidade de ter 6 MST num formato sem Heavy Storm é muito mais que bem vindo.

AnthOny disse:
19 de dezembro de 2013 15:45

Dust vai embora.
MST pro side
e essa linda pro main.
Ela é uma MST 2.0 pra qualquer deck. Ou uma MST 3.0 se usado no deck original.

Cyberblu disse:
19 de dezembro de 2013 15:49

Lembrando que antes do pessoal ver essa carta tavam pensando em usar Double Cyclone para destruir S/T do oponente e os seus Artifact no turno dele.

Anônimo disse:
19 de dezembro de 2013 15:53

storm não funciona, mas malevolent catastrophe e double cyclone sim.

Kimer disse:
19 de dezembro de 2013 15:55

Depois de ver essa carta, estou começando a achar que banir Heavy Storm foi uma boa idéia...Mas tenho um medo danado dessa carta ser pega pela banlist depois.

LG disse:
19 de dezembro de 2013 15:59

MEU FUTURO DECK <3

MMBroS disse:
19 de dezembro de 2013 16:00

Lembrem-se que é obrigatório setar um Artifact monster do deck depois de destruir a spell/trap com essa carta. Provavelmente n vai rolar de usa-la sem algum Artifact no deck.

Mas isso não a desmerece em nada! É muito boa e forte!

AnthOny disse:
19 de dezembro de 2013 16:06

Verdade, é obrigatorio setar o monstro.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
19 de dezembro de 2013 16:38

Outra vantagem, se o oponente mirar nela com alguma coisa e tiver Spell, você pode ativar destruir, buscar, setar, e de quebra ainda pular a proxima BP do oponente.

Anônimo disse:
19 de dezembro de 2013 16:43

Vc pode usar ela pra destruir suas proprias cartas set (na zona de spell), sendo que seja Artifacts, ele terá o efeito ativado.
E depois, PENSEM NO COMBO DELA COM O MAGICAL HATS!!!!

Anônimo disse:
19 de dezembro de 2013 16:46

Ai cartinha linda, vem em mim que to facil!!! MST ja era.

Sir Porthos Fitz-Questitor disse:
19 de dezembro de 2013 17:16

O set é obrigatório e resolve ao mesmo tempo que destruir a S/T. Ela só vai PODER entrar em decks que usem Artefact, o que provavelmente vai ser vários decks que usem muitas traps, já que você setar um bixo que te da +2 quando popado com o tanto de MST cego no mundo é uma das melhores coisas a se fazer...

Anônimo disse:
19 de dezembro de 2013 17:48

TERMINEM DE LEGENDAR O YUGIOH ZEXAL II PO

Anônimo disse:
19 de dezembro de 2013 17:51

o ep n ia chegar ontem a noite ?

Labyrinth Wall disse:
19 de dezembro de 2013 18:24

sdds MST

Emerson Martins de Deus disse:
19 de dezembro de 2013 19:12

Artifact s2

Cyberblu disse:
19 de dezembro de 2013 20:53

Post Atualizado!

Anônimo disse:
19 de dezembro de 2013 21:01

valeu blu!

Emerson Martins de Deus disse:
19 de dezembro de 2013 21:13

Por essa eu não esperava '-'

Anônimo disse:
19 de dezembro de 2013 22:12

pois é

Anônimo disse:
19 de dezembro de 2013 22:37

Que carta divosa :O

AnthOny disse:
19 de dezembro de 2013 22:54

MST is dead.

MMBroS disse:
19 de dezembro de 2013 23:17

Éééé, agora o bixo pegou. Essa carta se tornou simplesmente mais absurda...

MST is dead. (2)

Anônimo disse:
19 de dezembro de 2013 23:42

A Konami fez bem em soltar as regras, eu ja havia entendido desde o inicio. Mas muitos na duvida e falando besteira, foi essa atitude da empresa.
E uma coisa nao puxa a outra... Logo, MST se ferrou.

dragon_hibrid disse:
19 de dezembro de 2013 23:49

Se é desse jeito mesmo, essa carta é top, tipo ela está setada seu oponente belisca ela com um mst (-q), então além de vc poder ativar essa carta e destruir uma spell\trap no campo, seu oponente ainda perde a fase de batalha, muito brilhoso isso aê.

MST never will die in my heart, but in the real game...ohhhhh yeaaahhh MST is dead (3)

Guilherme Lerry dos Santos disse:
20 de dezembro de 2013 00:50

MST nega tudo, essa ai não dá conta. Agora sem zueira, MST is dead.

dragon_hibrid disse:
20 de dezembro de 2013 01:02

No céu tem mirror force pra negar?
e morreu

Adriano disse:
20 de dezembro de 2013 01:58

Partiu trocar minhas MST do side por essa maravilha! *_*

Adriano disse:
20 de dezembro de 2013 01:59
Este comentário foi removido pelo autor.
Sir Porthos Fitz-Questitor disse:
20 de dezembro de 2013 02:27

Vocês entenderam que se não tiver bixo no deck, ela perde o efeito de destruir, né?

Emerson Martins de Deus disse:
20 de dezembro de 2013 07:51

@Porthos: Não é o que parece estar escrito no post, pelo menos na minha interpretação do texto acima '-'

"O efeito B depende do efeito A, NÃO O CONTRÁRIO. Se o efeito A não acontece, o efeito B também não, mas se só o efeito B não acontece, o A acontece normalmente, ou seja, se você não ter um “Artifact” no deck, você ainda pode destruir uma S/T "

Anônimo disse:
20 de dezembro de 2013 09:00

Porthos querendo pagar uma de sabidao e falo merda xD

Anônimo disse:
20 de dezembro de 2013 09:06

Porthos querendo pagar uma de sabidao e falo merda xD [2]


A unica carta que deverá entrar em side por conta disso será o Beam Shot. Sorte que uso 2 destas em meu side deck.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
20 de dezembro de 2013 13:10

Mas dependendo dos Artifacts, é capaz de sair algum Genérico que torne essa carta ainda mais apelona.

Sir Porthos Fitz-Questitor disse:
20 de dezembro de 2013 18:47

"EDIT²: Quando você usa essa carta, se você possuir um monstro “Artifact” no deck, você deve setar ele no campo (obrigatoriamente) . Entretanto, se você NÃO possuir um monstro “Artifact” no deck, o efeito desaparece, mas o oponente PODE olhar o seu deck para confirmar isso (não é obrigatório)."

Traduzindo para intelectualmente inferiores que acham que manjam mais que o Titio aqui:

Ambos os efeitos (Destruir e setar) resolvem ao mesmo tempo, entretanto, o efeito B depende do efeito A. Infelizmente, a clausula do AND obriga que você tenha como resolver a "segunda parte" do efeito, se não o efeito desaparece. E então, seu adversário pode olhar o deck para ter certeza realmente não há um bixo lá. Vocês estão tratando o pré e pós-AND como efeitos diferentes, quando não são. Um exemplo rápido seria ativar Tenki sem um Beast-Warrior de level 4 ou inferior no deck, ou ativar MST sem target em campo.

Links que confirmam minha teoria:
- http://www.pojo.biz/board/showthread.php?p=28840124

- http://i.imgur.com/Jk5UVJ4.png

- http://forum.duelingnetwork.com/index.php?/topic/107097-sc-artifact-movement/

Explicando a diferença de Generation Shift e Movement:

Shift tem um ponto final, ".". Isso quer dizer que o efeito de destruir e o efeito de pegar um bixo do deckk SÃO DIFERENTES.

Já Movement tem um AND, o que significa que os efeitos SÃO OS MESMOS.

Diferenças de AND e de THEN:

Then significa então, além de dar missing the time, ele É UM EFEITO DIFERENTE, enquanto o AND é UM EFEITO IGUAL.

Aprendam card's sintaxe e card's rulings antes de falar merda para mim. Please.

#VlwFlw

Anônimo disse:
20 de dezembro de 2013 19:41

phorthos fdp,tomara q vc morra.

Sir Porthos Fitz-Questitor disse:
20 de dezembro de 2013 19:47

@Anon: Se eu morrer, você vai continuar noob. E se for x1 contra minha lápide, e você vai levar tanto Mezuki e cheat na cara que vai se suicidar. Quem sabe no inferno eu te ensine os esquema do jogo.

Anônimo disse:
20 de dezembro de 2013 19:56

pau no cú do phorthos

Anônimo disse:
21 de dezembro de 2013 00:47

Porthos cara de bunda

subonito disse:
21 de dezembro de 2013 02:04

Se vão falar do Porthos, vão ter que falar de mim primeiro seus mela cueca u.u

BuBa disse:
21 de dezembro de 2013 14:56

Porthos tá certo, Konami não seria dorgada a esse ponto.