9 de dezembro de 2013

Here Comes New Cards #21 & #22: Number 101 & C101


 Eae pessoal, blzinha? HCNC mais uma vez com post duplo, dessa vez vou falar dos queridinhos dos fãs do Shark, os primeiros monstros realmente bons do coitado (zoa). Ambos chamam atenção por onde passam com um efeito de roubo um tanto diferente, algo novo que o pessoal gostou e que está sendo de grande uso Extra Decks a fora. Sem muita enrolação, vamos as cartas:








 (Efeitos estão escritos em português, basta clicar na carta para amplia-la.)

 E a konami ainda não abriu mão da Rank-Up Magic e essa coisa vai longe se depender do Zexal. Ao menos, recentemente, o uso de Rank-Up esta se tornando mais e mais sutil do que era antes. Atualmente vemos vários monstros fora Utopias com efeitos que fazem valer a pena o -1, um deles é o C101, um dos donos do post.

 Agora, antes de começar a falar de fato das cartas eu preciso abrir um porém e comentar sobre algumas coisinhas das Rank-Ups. A começar pela única que eu acho de fato boa: Limited Barians Force. O que torna ela diferente das outras é o fato de não precisar de monstros específicos, você só precisa de um monstro Rank 4 e um Rank 5 (Number C, claro). Mas o que o pessoal geralmente esquece é que Number Cs tem mais efeitos alem daqueles limitados por possuir tal monstro como Xyz Material, outra coisa é que certos monstros tem um atrativo ainda maior, como por exemplo o novo Number C69: Heraldry Chaos Crest que tem um ATK gigantesco, fora isso, o efeito de destruir todo o campo do oponente fica de pé mesmo sem ele ter o Number 69 como material, ele é definitivamente um monstro! Outro Number C que eu acho bem interessante de por no Extra Deck quando se usa a Limited é o C106 que faz um serviço bem melhor que a Numeron Force. 


 Rank 4 genérico, tudo o que o 101 precisava para ficar popular entre milhares de decks junto ao seu efeito equilibrado e útil. Quem nunca fez Invocação Especial em Modo de Ataque que atire a primeira pedra. Acho que eu vou sair ileso daqui. Para se obter vantagem de campo sobre o oponente, fazemos invocações especiais, para obter vantagem de pontos de vida, atacamos com esses monstros. É algo natural, a forma básica de ganhar o duelo é nesse esquema. Mas esses monstros invocados especialmente sempre tem efeitos milaborantemente fortes, ou ATK extremamente altos, e que geralmente levam um certo tempo pra tira-los de campo devido aos malditos "this card cannot be destroyed by [...]".

 Com o 101 tudo isso fica mais simples, sem que você tenha que fazer muito esforço, com poucas perdas e mais ganhos. Para isso, basta o seu deck ter acesso fácil a monstros Xyz Rank 4. Tudo isso ocorre com um efeito simples de roubo, mas que foi escrito de uma forma a ser bem equilibrado, perfeito, eu diria. Custo de 2 Materiais, um monstro com baixo ATK e ele possuindo o efeito de proteção custando 1 Material. Caso o oponente vire uma Bottomless por exemplo, você já não pode mais usar o efeito de roubo, sendo assim, não somente cartas de negar efeito, como cartas de destruição estragam o 101 na vinda dele ao campo e a inutilização do seu super efeito. E isso foi extremamente bem bolado, uma vez que todo efeito de roubo é algo pesado pro jogo. Change of Heart, Snatch Steal, Brain Control e cia que o diga.


 Se o 101 já era justo, o C101 é ainda mais pelo pequeno detalhe de vir por Rank-Up Magic, o -1 bruto. Nunca fui fã desse tipo de invocação e nunca vou ser, mas não vou me negar a usar uma carta quando ela fazer esse -1 valer a pena. C101 é o Chaos perfeito pro seu antecessor, ele tem um efeito com todos os problemas do antigo corrigidos e melhor, ele ainda te ajuda caso o 101 não tenha sido efetivo em campo, poupando aquele turno perdido.

 A melhor parte do efeito do C101 é que o monstro invocado especialmente pode estar na posição que quiser, não vai ser salvo do roubo. Tendo mais alvos, mais chances de ferrar o oponente. Outro detalhe muito legal é que não tem custo algum pra esse efeito, todo turno se o oponente vacilar e deixar alguem invocado especialmente no campo vai perder ele rapidinho.

 Por fim, o C101 possui um efeito de se auto invocar do cemitério e lhe dar 2800 pontos de vida (não sei porque diabos eles escreveram pra ganhar LP igual ao ATK original do C101, escreve logo "gain 2800 LP"). O simples uso desse efeito é assustar o oponente, nada mais. E assustando ele você ganha tempo, ele não vai agir enquanto não for fazer algo definitivo a respeito do C101 seja por Compulsory, Dimensional Prison ou até mesmo Vanity's Emptiness, ele vai esperar, entregar 2800 de graça pro oponente é sempre horrível.

 E esse é o nível de carta que eu espero que criem para Rank-Up, algo que faça realmente valer a pena cada carta usada nos Xyzs, um monstro forte, duradouro e com um efeito interessante.


 Vai ser frequente você encarar 101 por aí, uma dica que eu dou pra encarar esse bicho é primeiro ver se o oponente tem potencial pra chamar ele de forma rápida. Se você concluiu que ele tem, passe a fazer o jogo consciente: invocou especialmente, você só vai precisar do efeito daquele monstro, modo de defesa. Se você não tem necessidade alguma de atacar, coloque-o em defesa, agir com imprudência só pra retirar alguns trocados do LP do cara só vai garantir mais chances dele dar um contra-ataque. Mas se você se garante, aí é outra história.

 Decklist de hoje, não é de Sharks, muito menos pessoal relacionado aos WATERs, mas sim de um deck com potencial de ativar Rank-Up sem problemas algum. É claro que eu estou falando deles:



Deck: Utopia Turbo
Formato: TCG

Monstros:
ZW - Tornado Bringer x1
ZW - Lightning Blade x1
ZW - Sleipnir Mail x2
V Salamander x2
Photon Thrasher x3
Goblindbergh x3
Sacred Crane x1
Star Drawing x1
Summoner Monk x2
Effect Veiler x2

Magicas:
Book of Moon x1
Dark Hole x1
Mind Control x1
Reinforcement of the Army x1
Rank-Up Magic - Limited Barian's Force x3
Mystical Space Typhoon x2
Xyz Change Tactics x2
Generation Force x1
Pot of Duality x1

Armadilhas:
Skill Prisoner x1
Pinpoint Guard x2
Xyz Reborn x1
Torrential Tribute x1
Compulsory Evacuation Device x1
Mirror Force x1
Solemn Warning x1
Threatening Roar x1

Extra Deck:
Number C69: Heraldry Chaos Crest x1
Number C101: Silent Honors Dark Knight x1
Number C106: Giant Hand Red x1
Number C39: Utopia Ray Victory x1
Number C39: Utopia Ray V x1
Number S39: Utopia One x1
Number C39: Utopia Ray x1
Number 39: Utopia x2
Number 101: Silent Honors Ark Knight x1
Starliege Paladynamo x1
Noblswarm Belzebuth x1
Maestroke the Symphony Djinn x1
Gagaga Cowboy x1
Diamond Dire Wolf x1


 Decklist bem básica, e que atualmente junto da Xyz Change Tactics cria várias jogadas legais enquanto você vai puxando cartas. Outra coisa útil da Change Tactics é que ela se torna o alvo de toda e qualquer Mystical Space Typhoon, deixando suas backrows ilesas. Tactics vem fácil pra mão com Generation Force, que também pode buscar a Xyz Reborn.

 1 Star Drawing e 1 Sacred Crane para 2 Monk, em grande numero eles vão dar muito problema pro deck e se quiser aproveitar do efeito da Crane, temos 2 Pinpoint Guard, outra excelente carta que lhe garante 1 Xyz no próximo turno sem precisar de demais invocações especiais.

 Quanto aos ZW, temos um numero ideal deles, mesmo sem o Lion Arms o Tornado Bringer e o Lightning Blade não chegam a ser tão uteis uma vez que eles travam na mão de uma forma unica. Sleipnir Mail é uma excelente carta que lhe garante um abuso maior da Change Tactics, invocando o Utopia e depois vindo com mais Chaos Xyz Change. V Salamander faz o mesmo, de forma ainda mais rápida.

Conciliar as cartas no Extra Deck foi um saco, mas acho que ficou bom do jeito que está, cada carta com sua utilidade e sua hora de vir a campo. Se precisar assustar o oponente: C101 ou C69. Se precisar de proteção contra efeitos: Utopia Ray Victory ou C106. Se precisar acabar com o jogo logo: Utopia Ray V ou C69. Todos invocaveis pela Limited Barian's Force usando qualquer monstro Rank 4 do Extra Deck.




 Encerrando o post por aqui, espero que vocês tenham gostado. Comentem o que acharam das novas cartas e principalmente, qual deck forte atualmente vai ter melhor desempenho contra os outros usando elas (se houver).
 Saindo aqui, até sábado com post dos Heraldics no CDS, fiquem bem e falous!

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Anônimo disse:
9 de dezembro de 2013 18:27

Aff vei, se ta de brincadeira com a minha cara né?????????????

Só uma correção os dois são AGUA e não GUERREIRO.

Cyberblu disse:
9 de dezembro de 2013 18:33

Verdade, os dois são Aqua-type (também confundia). Fora isso, post muito foda. Realmente queria ver esse deck com a Limited Rank-Up e o Number C69com 4k de ATK.

Anônimo disse:
9 de dezembro de 2013 18:35

ainda acho o number 73 a carta mais foda do shark kkk

subonito disse:
9 de dezembro de 2013 18:41

Post Atualizado, os dois agora são Aqua, não tava de brincadeira com a sua cara, pois vi que vc é um cara bem sério =P

Ironias a parte, vlw por avisar sobre o erro, malz ae, mas da próxima, sem tanta tempestade em copo d'agua.

Maldito Zexal, cade a porra da lógica...?

Anônimo disse:
9 de dezembro de 2013 18:45

nao foi o tipo errado que me irritou.

de onde vei a ideia para falar dos dois no mesmo post?

subonito disse:
9 de dezembro de 2013 18:57

Já não quero mais saber o que te irritou '-'

Sei lá, eles são cartas novas, são legais e a ideia de post duplo ja tinha saído do papel, porque não mais uma vez.

LG disse:
9 de dezembro de 2013 19:07

A ideia do psot duplo é boa, até pq na maioria das análises que fazem por ai, vão falar mt do 101 e não do C101. E além do mais, n sei pq reclamar, é mais conteudo p vcs e.e

LG disse:
9 de dezembro de 2013 19:09

Anyway, subo, excelent post, a única sugestão que dou é tentar aproximar as duas cartas na tabela e colocar uma frase com fonte menor embaixo que é para clicar em cima para ler, fica mais bonito esteticamente. No mais, puta post, seu lindo <3 qqq

miniking disse:
9 de dezembro de 2013 19:37

deck rank-up Ubralsyncro eh mais rapido '-'

usando umbral lv4,masked chamaleon,lv4 dark com 0 de def, e 3 druid,com 3 numeron force e alguns suportes para XYZ (xyz reborn,dimension slide)

faça qualquer rank 4 com ate 5 materiais em 1 turno '-'
ou c49 e 101 '-'

use crasy box com numerom code beater com 3000 de atk principalmente se fizer c69 com numeron code

Kimer disse:
9 de dezembro de 2013 20:07

Belíssimo post!
Vou confessar que antes de ler a matéria eu desprezava a Limited Barian's Force. Eu achava que a única util.idade dela era invocar o Number C104 sem que o primeiro efeito (o de destruir uma Spell/Trap) perdesse o timing. Mas agora eu passei a gostar mais dela porque é uma boa carta pra invocar Chaos Numbers que tem mais efeitos alem daqueles limitados por possuir tal monstro como Xyz Material, já a Limited não possui a restrição de mesmo tipo, é só ter um monstro Xyz Rank 4 e pronto, o serviço está feito. Ark Knight e Dark Knight são excelentes monstros, vale a pena botar uma ou duas Rank-Ups no deck só por causa dele.
E gosto muito de decks Utopia Turbo, esse daí ficou diferente do que costumo ver, vou testar depois.

Anônimo disse:
9 de dezembro de 2013 20:47

Fiz um deck baseado nos Chaos Numbers, ficou bem legal...

Anônimo disse:
10 de dezembro de 2013 00:25

post do subo são os melhores

Anônimo disse:
10 de dezembro de 2013 03:22

Outro deck que pode usar e abusar da Limited Barian Force é o Heraldic Beast! Chaos Crest é um treeborn de 4k de atk por causa do Unicorn haha

Guilherme Lerry dos Santos disse:
10 de dezembro de 2013 12:32

Só discordei das escolhas pro deck de Utopia, muito random kkk. De resto ótimo post, ficou demais o Justify, fez bom uso do feedback (Y)