28 de dezembro de 2013

Carta da Semana #96: Sylvan Morigami Alsei


 Eae pessoal, blzinha? Carta da Semana de hoje sendo escrita em pleno Natal, espero que tenham tido uma ótima festa e ótimos Dracosacks de presente. Ah não, não é mais ele a carta mais cara do jogo... Enfim! Carta da Semana de hoje é um Xyz que eu passei muito a respeitar depois de uns testes com Sylvan e que hoje em dia faz parte de praticamente todo deck com acesso a Rank 8 que eu uso, juntamente ao Felgrand. Vos apresento:


Sylvan Morigami Alsei
 8 /LIGHT
ATK: 2300 / DEF: 3200
Planta / Xyz / Efeito 
2 Monstros de Nível 8
Uma vez por turno: você pode declarar o nome de uma carta; escave 1 carta do topo do seu deck e se esta for a carta declarada, adicione-a à sua mão. Do contrário, envie-a ao cemitério. Se uma carta(s) é(são) enviada(s) ao Cemitério por um efeito de carta: Você pode remover 1 Material Xyz desta carta e selecionar 1 carta em campo; Coloque esta carta no Topo ou no Fundo do baralho. Você só pode usar este efeito de "Sylvan Morigami Alsei" uma vez por turno.



  Legacy of the Valiant, onde tudo começa para os Sylvan. Um archtypo com dois tipos de visão pelos players: a volta das plantas ou mais um archtypo mais-ou-menos. Mas acima de tudo, Sylvan é um deck com fortes promessas pro jogo, ainda mais depois da banlist, mas o Archtypo foge somente do jogo com plantas quando se trata do seu Xyz, Alsei.

 Todo deck com foco em Rank 8 tem uma grande vantagem sobre os demais com Felgrand Dragon, o queridinho de muitos e uma das cartas mais pegadas que eu vi recentemente, porém não se vive de só uma opção, enquanto outros optam por Heliopolis ou Number 107, eu fico com o Alsei.

 Rank 8 hoje em dia não é mais aquele desafio de se invocar, pelo contrário, hoje em dia, com os suportes mais recentes e novos decks, Rank 8 é só mais um desafio conquistado de forma rápida e simples. Porém naquela altura do campeonato, quando saiu o primeiro Rank 8 do jogo, que por sinal tinha restrição na invocação, o pessoal já achava que seria um sufoco.

 Mas foi bom assim, porque todos os Rank 8 possuem um efeito que vale a pena todo o sacrifício para invocar. Porém se você notar, você não gasta muito espaço de extra pra Xyz Rank 8, os outros Ranks sempre são mais valorizados. Isso porque mesmo eles sendo bons, é sempre 1 ou 2 das suas jogadas que conseguem busca-los pra campo (salvo exceções).

 Dada a introdução sobre Ranks 8 no jogo, hora de começar a discutir sobre o que interessa. Phoenix Wing Wind Blast, uma poderosa carta que ganha mais e mais destaque com o tempo, carta que marcava o side de muitos players e hoje marca o main deck. Mas o que essa carta tem de tão interessante? Não é o fato de quebrar as jogadas do oponente NESSE turno, mas sim, de limitar as jogadas do turno SEGUINTE. Voltar uma carta pro topo do baralho é algo bem forte no jogo, mandar aquele monstro set do oponente de volta pro topo do baralho e ver o que ele faz na próxima jogada. Esse tipo de efeito te dá um tempo sem igual, dependendo de como você usa e em que você usa, você quebra os futuros planos do oponente. Aquela carta que você mandou pode tanto ser a chave do combo dele, como também pode ser um simples blefe, que ele vai ter que puxar de novo, comprometendo toda a jogada dele.

 O efeito do Alsei é quase uma Phoenix Wing com custo mais simples, só com um detalhe bem crucial a mais e o que me faz tirar o chapéu pra ele, o efeito de declarar nome.

 Não é um efeito de sorte, assim como também não é um efeito inútil feito simplesmente pra ter a condição do efeito de retornar cartas. É um efeito de opções. A pequena condição do efeito do Alsei de voltar uma carta pro deck é que alguma carta vá do seu deck pro cemitério, e o seu primeiro efeito de declarar uma carta faz isso caso tal carta não seja a mesma declarada. Ambos efeitos são bons, ambos podem garantir o jogo pra você, que carta eu posso declarar?

 O deck é seu, você conhece muito bem as cartas que existem nele, as que você ainda precisa e as que já foram usadas, dependendo das situações, você vai querer uma Dark Hole para se proteger de contra ataques, por exemplo, em outros casos você vai querer um monstro forte que acabe com o jogo rapidamente, um Black Luster Soldier. Você declara a carta que precisa com o Alsei, se ela for a do topo, sorte sua, se não for, sorte sua.

 Outro grande fator do Alsei é a sua DEF que barra todo monstro forte do jogo competitivo obrigando o oponente a ter que abrir mão de alguma carta que destrua só para tirar uma pedra do caminho, que talvez não seja a maior pedra. Alsei pode ser importante assim como qualquer outro monstro que você possua, confundindo o oponente na hora de escolher qual destruir e como destruir.

 E você que pensa que Alsei não tem vez no próprio Archtypo, está errado. Alsei roda perfeitamente bem com seus conterrâneos de deck. Declarando um nome errado de propósito e ativando não só o seu efeito, como de qualquer outro Sylvan que for do topo pro cemitério devido à "escavada".

Pro post não ficar muito "cru", tem um video meu aqui de uma jogatina com Sylvans, a qualidade é ruinzinha, estou aprendendo a mexer com esse papo de "fazer vídeos", então, peguem leve nas criticas. Mas caso você manje mais, e eu fiz merda no duelo, pode meter a boca (sem piadinhas aqui).

Pra mais informações sobre musica, banlist e afins, tudo na descrição do video, no YouTube.


 Encerrando o post por aqui, espero que tenham gostado e comentem o que vocês geralmente usam em Extra Decks de Rank 8 e por que vocês gostam de tais monstros. Ano que vem, Carta da Semana da carta mais odiada hoje em dia, uma bem versátil e que vocês conhecem bem.
 Enfim, terminando o post aqui, boas festas de fim de ano e até ano que vem, só não me venham com as piadinhas. Falous!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Adriano disse:
29 de dezembro de 2013 02:31

Felgrand Knight! *_*
Nao troco ele por nenhum outro! :3

Cyberblu disse:
29 de dezembro de 2013 02:41

Felgrand Knight é legal, mas, ele não retorna cartas no campo para o fundo do deck do oponente ou tem 3200 pontos de DEF (que é mais que o ATK do Dragão Branco, seu argumento é inválido).

Gostei desse cara, mas ainda não achei lugar para ele em outro deck sem ser Sylvan.

Bom post, continue assim subonitinho.

Adson disse:
29 de dezembro de 2013 15:57

Muito boa mesmo a carta.

Eu to tentando fazer Rank 8 spam com Photon, principalmente depois do number 62 e o C107. E
o Arusei ta no deck tbm.


Kiro disse:
29 de dezembro de 2013 22:08

Otimo post subo,btw essa musica q toca no video é do mm2?