21 de dezembro de 2013

Carta da Semana #95: Advanced Heraldry Art


 Eae pessoal, blzinha? Adiado pra hoje temos o Carta da Semana dos Heraldic Beasts, os novos candidatos ao controle do Tier 0 pro próximo formato. E a carta que eu peguei pra falar deles não é nem mistério que é a Advanced Heraldry Art, porque fazer Xyz do Cemitério é algo de peso, ainda mais pra esses bichos que ganharam ótimos suportes recentemente. Acompanhem:


Advanced Heraldry Art
Carta Magica

Selecione 2 monstros "Heraldic Beast" no seu cemitério: Invoque Especialmente os alvos. Imediatamente após a resolução desta carta; Invoque por Invocação Xyz um Monstro Xyz usando aqueles 2 monstros apenas.



 Os Heraldic Beast vieram primeiramente no pack Abyss Rising, que teve seu auge com a vinda dos primeiros Mermails, que na época já contavam com Abysslinde, Abysspike, Megalo entre outros. Na época o arsenal de Heraldics contavam apenas com 3 monstros: Aberconway, Berners Falcon e Genom-Heritage (um Xyz pra quem não conhece). 
 Não dava pra abusar da Advanced nessa época, mas sempre teve o pessoal que tentava rodar o deck. Mais pra frente, no Explosão Cósmica (Cosmo Blazer no americano) vieram os suportes definitivos que dariam o up supremo aos Heraldics por toda a eternidade: Leo, Unicorn, Twin-Headed Eagle e Basilisk.
 Agora, recentemente no Legacy of the Valiant, nós temos a carta que tornou Heraldic Beast o centro das atenções: Plain-Coat.

 Xyz caíram no gosto do pessoal com o tempo e com a banlist, e todo deck quer ter o seu abuso de Invocações Especiais para um abuso de Xyzs poderosos e que ganhem o jogo pra ele. Heraldic tem a carta suprema para fazer Xyzs, da onde os materiais vem do cemitério, sem custo algum, sem restrição alguma. Tudo o que você precisa é de 2 Heraldic Beast no cemitério, sejam eles repetidos ou não.

 Lógicamente Heraldic Beast se fechou no Rank 4, tendo todos os seus membros sendo Nível 4, expandir mais o nível deles seria ainda mais ridículo pro jogo. Porem Rank 4 é tudo o que eles precisam para fazer sucesso e ter alvos de qualidade.

 Heraldic Beast Unicorn é uma das cabeça do deck ser um completo terror no jogo, seu efeito é bem simples, banindo ele você puxa um monstro Xyz Psychic de volta pro campo (todos os Xyz Heraldics são Psychics). Um outro detalhe do Unicorn é que ele é LIGHT, o único dos Heraldic desse atributo, 2 cópias dele no cemitério e Advanced você invoca Paladynamo ou Omega, fora que o deck joga bastante com Photon Thrasher fazendo a mesma jogada.

 Outra cabeça do deck e a principal delas é o Leo, que pelo simples fato de ser mandado para o cemitério (de qualquer lugar) você busca 1 Heraldic Beast pra mão, com a Advanced você pode abusar desse efeito mais e mais vezes, lógico que tem a restrição de uma vez por turno, mas só de ele estar equipado no monstro Xyz, se ele sair de campo no turno do oponente ele ganha o efeito de busca, fora que se ele for retirado do Xyz por efeito no turno do oponente como com Maestroke, por exemplo, ele ativa o efeito.

A ultima das cabeças do main deck é o Aberconway que recicla qualquer Heraldic Beast do cemitério pra mão por banir ele, enquanto existir outro Aberconway no cemitério, buscando Leo pra mão, descartando ele para a Heraldry Augmentation ou Heraldic Beast Amphisbaena (o alvo principal do Leo) e ativando seu efeito de novo.

 Mas o detalhe principal dele é o atributo WIND, não só ele, como Amphisbaena e Twin-Headed Eagle, que são os mais comuns no main deck. E o que WIND faz? Lightning Chidori, destruindo o campo e o topo do deck do oponente. Semana que vem a Carta da Semana vai ser o Sylvan Xyz e vocês vão entender o porque de monstros com efeito de voltar para o topo são tão fortes. Voltando ao tópico, ferrando o campo do oponente os Xyzs que o Unicorn traz de volta batem sem medo algum junto ao Chidori, tendo em mente que o mais fraco deles tem 2100 de ATK (Chronomaly Crystal Chrononaut, pra quem estiver rodando Tour Guide no deck) você consegue bater 4000 de dano em um turno, sem medo do oponente responder, próximo turno é só fazer o mesmo e bater mais uma vez pra ter o jogo.

Completando a analise de uma base de Heraldic Beast, vem os Xyzs, de onde Rank 4 temos alvos incríveis pra Advanced fazer a festa, dentre os principais temos o astro do deck: Plain Coat, que faz o melhor set up de cemitério que eu já vi, quando ele vai para o cemitério, você pode mandar 2 Heraldic Beast do seu deck pro cemitério e se você mandar o Leo é -3 no deck com um efeito só, mas não é um -3 ridículo como o mill dos Lightsworm, você vai enviar aquilo que você precisa e buscar também, algo sem a menor margem de erro.

Fora o monstro que faz Heraldics serem o que são, temos Number 101, Exciton Knight, Utopia, Maestroke, Gagaga Cowboy, Chidori, Paladynamo, Number 106, entre muitos outros. Então, achou fraco?



Jogador: Chariot
Segundo lugar no 1st Tama Championship do dia 23 de Novembro
Numero de Participantes: 64 (Médio)
Deck: Heraldic Beast
Formato: OCG de Setembro de 2013

Monstros:
2x Kagetokage
2x Photon Thrasher
3x Traptrix Myrmeleo
3x Heraldic Beast Aberconway
3x Heraldic Beast  Leo
3x Heraldic Beast Amphisbaena
1x Heraldic Beast Unicorn
1x Heraldic Beast Basilisk

Magicas:
1x Heavy Storm
1x Foolish Burial
1x Monster Reborn
3x Advanced Heraldry Art
1x Dark Hole
3x Forbidden Lance

Armadilhas: 
3x Compulsory Evacuation Device
2x Torrential Tribute
2x Bottomless Trap Hole
1x Void Trap Hole
1x Solemn Warning 
1x Solemn Judgment
2x Mind Over Matter

Side Deck:
3x Maxx "C"
3x Mystical Space Typhoon
3x Threatening Roar
1x Transmigration of the Prophecy
2x Waboku
3x Imperial Iron Wall

Extra Deck:
2x Number 18: Heraldic Progenitor Plain-Coat
2x Number 8: Heraldic King Genom-Heritage
2x Number 101: Silent Honors Ark Knight
1x Lightining Chidori
1x Evilswarm Exciton Knight
1x Number C39: Utopia Ray
1x Number 39: Utopia
1x Number 106: Giant Hand
1x Abyss Dweller
1x Number 16: Shock Master
1x Gagaga Cowboy

 O que mais chama atenção na lista do garoto é aquela 1 cópia do Unicorn. Eu tenho minhas teorias do porque disso: a começar pelo abuso de Dragon Ruler no formato, tanto que o Top1 foi um DR, e sempre tem o pessoal que vai com 3 Imperial Iron de side, se pá até 1 de Main e 2 de Side, nosso garoto da lista não foi diferente, pra não perder o jogo do deck por completo no torneio e ainda poder bater de frente com DR ele optou por variar um pouco a tech do deck e não ficar somente no abuso de Unicorn, uma ideia legal, mas não tenho certeza que funcionou tão bem.

 Outra coisa que o pessoal de Heraldic tem adotado é a Myrmeleo, que junto ao Amphisbaena, Kagetokage ou o Thrasher não só invocam o Plain Coat, como também já armam uma backrow no campo. Outra carta pra ferrar o cara é Mind Over Matter, já que os Psychics vão voltar pra campo fácil, nada melhor do que impedir o oponente de jogar enquanto faz um set up do cemitério. Fora isso, eu já cheguei a ver quem roda-se Tempest, pra OTKs, e Kaiser Colosseum, junto ao controle do jogo com o Unicorn trazendo o Plain Coat de volta todo turno.

 Agora, se liga só no arsenal do Extra do maluco, Heraldic Beast tá com um hype enorme agora, mesmo esse deck não apresentando a field que faz um excelente trabalhado, um dos futuros candidatos ao meta em Janeiro.


 Terminando o post aqui, espero que tenham gostado e comentem o que vocês acharam desses novos suportes Heraldic e o futuro que eles tem pela frente. Comentem também todo o rage que vocês já passaram enfrentando Kaiser Colosseum, já que eu citei ele aqui, e ele só vai receber seu post mais pra frente, seria legal um papo de "Eu vivi isso...".
 Enfim, me despeço mais uma vez da sua companhia, até segunda, e falous!

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Emerson Martins de Deus disse:
21 de dezembro de 2013 20:20

Tem vezes que me pergunto como posts bons como esses ficam sem comentários por 10 minutos ou mais. Realmente HB promete ser o deck de 2014, e infelizmente a nova modinha(mesmo eu tendo visto mais players usando Chronomaly do que HB).

dragon_hibrid disse:
21 de dezembro de 2013 20:22

Os heraldic's só precisam de um pequeno empurrãozinho pra ficarem bons, agora bem que a konami sempre podia lançar pelo menos 5 cartas a mais nos seus boosters com suportes pra archs menos favorecidos como fez com as bestas heraldo e com cornomalia;;

dragon_hibrid disse:
21 de dezembro de 2013 20:42

*precisavam

Anônimo disse:
21 de dezembro de 2013 21:19

Chronomaly nao precisam de mais suportes, ta na hora destes e gimmick receberem.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
21 de dezembro de 2013 21:19

Top de linha, muito legal bater de frente com um Deck de Anime poderoso como esse. Mas ainda quero ver alguma build com o Heraldry Crest de main;

Labyrinth Wall disse:
21 de dezembro de 2013 21:37

eu não concordo com cartas assim!! '-'

Cyberblu disse:
21 de dezembro de 2013 21:52

O field e o xyz que deram um up absurdo pro deck, mas essa Spell aí realmente é uma peculiaridade do archetype. Muito bom o post.

Turox disse:
21 de dezembro de 2013 22:32

Calma pessoal, ótimo post.
Eu particularmente, devo elogiar essa carta. HB é fortíssimo candidato a top do proximo formato. Apesar de parecer frágil, o deck pe muito muito forte. Meu deck pros eventos da Nexus, peso leve. :D

Anônimo disse:
22 de dezembro de 2013 20:27

Alguém tem alguma decklist de Heraldic Beast muito boa e que siga a banlist de Janeiro para eu copiar? Eu não tenho paciência para montar decks, por isso prefiro copiar uma já pronta para fazer pequenas modificações depois.