13 de dezembro de 2013

Atualização no Livro de Regras (Rulebook)

O livro oficial de regras de Yu-Gi-Oh! acompanha a anos vários produtos, como por exemplo Starters e Structure Decks que tem como objetivo ajudar os jogadores iniciantes sobre as coisas mais básicas do jogo, e por isso ele precisa sempre estar atualizado para facilitar o entendimento termos e mecânicas novas.

A partir do Structure Deck: Cyber Revolution, que será lançado no TCG dia 7 de Fevereiro (Clique aqui para ver o spoiler do OCG), o novo livro de regras terá algumas modificações sutis que já acompanham uma nova onda de cartas com seus efeitos atualizados para melhor.

Segue abaixo as mudanças do novo Rulebook em comparação aos anteriores.

1. Fusion Monsters / Monstros de Fusão (página 16):

Ao invés de definir em cada carta que realiza uma Fusion Summon que é considerado uma Fusion Summon, eles migraram para colocar nos textos "Fusion Summon" ao invés de “Special Summon”, como por exemplo na carta Polymerization;

Polymerization-LCYW-EN-SR-1E

Como podem ver ao lado, o texto antigo declara que será realizada uma Special Summon, mas no final precisa explicar que é considerado uma Fusion Summon, então a mudança que será realizada fará com que o texto seja mudado a partir do Structure Deck: Cyber Revolution, e o texto ficará assim:

Polymerization-LCJW-EN-SR-1E

Do modo mostrado acima trocaram Special Summon (e aquelas explicações no final), por "Fusion Summon", e para não haver confusão o livro de regras que virá no novo SD vai conter uma página falando sobre isso. Essas mudanças vão acontecer em todas as cartas que realizam uma Fusion Summon, trocando os textos de Special Summon por Fusion Summon.

A nova atualização do Rulebook também tem a resposta para a pergunta frequente sobre o que acontece quando você ativa uma carta de fusão como Polymerization enquanto Macro Cosmos está virada para cima, a resposta é que os materiais são banidos ao invés de enviados ao cemitério, mas a Fusion Summon é realizada normalmente.

2. Glossário: Equip Cards (página 47):

Esta é uma mudança nas regras para simplificar o que você pode fazer com monstros que se tornam Equip Cards.

Além de Equip Spell Cards, às vezes Trap Cards e também alguns monstros podem se equipar a outros monstros como Equip Spell Cards. Traps equipadas ainda são considerados Trap Cards, mas monstros são considerados como Equip Spell Card. O termo "Equip Card" inclui todos os três tipos, Equip Spell Cards, Traps e Monstros. Se um Monstro esta equipado a outro, ele não pode ser removido do campo pelo método normal (somente com cartas como Mystical Space Typhoon), a exceção são os monstros Union que ao equipar-se a outro monstro por seu efeito, podem ser removidos do campo pelo método normal (Smashing Ground por exemplo).

3. Glossário: Send to the Graveyard (página 49):

Foi adicionado uma exceção para o final desta definição (Send to the Graveard), e ela vai estar no livro de regras:

Uma carta pode ser enviado para o cemitério de várias maneiras. Destruindo-a, descartando-a, e tributndo um monstro são todas ações que enviam uma carta para o cemitério, e, normalmente, ativam efeitos como "Quando esta carta é enviado ao cemitério..." que são Trigger Effects. EXCEÇÃO: Quando uma carta banida é movida para o cemitério, não é considerado que ela foi "enviado ao cemitério".

4. Glossário: Excavate (página 48):

Excavate (escavar) é o novo termo que é muito importante, principalmente para o archetype "Sylvan" do Legacy of the Valiant. Aqui esta a definição de Excavate:

Quando uma carta diz "Excavate cards from your deck”, você deve revelar as cartas para ambos os jogadores (você e seu oponente). Então, antes de fazer qualquer outra coisa, aplique as instruções do efeito da carta que fez o Excavate. As cartas que estão sendo reveladas, ainda são tratadas como se estivessem no deck, até que sejam enviadas a outros lugares (ou não), pelo efeito da carta que fez o Excavate acontecer.

Importante: Observe que “Excavate” e “Reveal” nem sempre são a mesma coisa. Algumas cartas vão revelar (reveal) cartas, mas outras vão escavar (Excavate) elas. Exemplo, o Noble Knight Borz revela as cartas ao invés de escavar.

Uma carta não faz Excavate a menos que esteja escrito no texto dela "Excavate". Até os "Sylvans" saírem em alguns meses o número de cartas com "Excavate" nos seus textos vai ser muito pequeno. Várias cartas antigas vão serão revisadas, para avaliar se elas fazem "Excavate" ou não. E todas as cartas que forem mudadas, serão reimpressas nos próximos itens como War of the Giants, Astral Pack e Star Pack.

Em qualquer caso, as cartas que fazem "Excavate" sempre dizem, o que você faz com as cartas que foram escavadas, e para onde vão. Assim, a definição básica de "o que é escavar?" É que não é apenas um termo específico, como qualquer outro. Quando você escavar, deve fazer o que a carta que escavou diz. Se uma carta faz algo quando escavada (como muitas cartas Sylvan fazem), basta seguir as instruções sobre o que acontece quando é escavado por uma carta que afirma especificamente que escava.



Então é isso galerinha, se vocês quiserem ver online ou fazer download do Rulebook oficial, podem clicar aqui (Em inglês). O que acharam das mudanças?

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Anônimo disse:
13 de dezembro de 2013 18:01

FIRST

Anônimo disse:
13 de dezembro de 2013 18:12

pnc do first

Cyberblu disse:
13 de dezembro de 2013 18:51

Anônimos nunca crescem.

Labyrinth Wall disse:
13 de dezembro de 2013 20:12

eu acho que é o mesmo!!

Anônimo disse:
13 de dezembro de 2013 21:51

Interessante ;)