18 de novembro de 2013

The Game of Generations: 5Ds #7

TGOG - 5Ds de volta e com um dos vilões mais manipuladores de todas as gerações.
Exato, estou falando do Divine, conhecido como Sayer na versão americana. Esse cara era o segundo antagonista da season dos Dark Signer, além de ser um duelista psíquico muito poderoso ele também era o líder do movimento Arcadia, no seu currículo tem vários feitos, incluindo até mesmo fazer uma das personagens principais trabalhar para ele.



Divine não usava nenhum arquétipo especifico, porém usava cartas do tipo psíquico, combinando com suas habilidades sobrenaturais, então no lugar do primeiro passo eu vou colocar cartas que combinem com o tipo e não com um arquétipo, mais para frente veremos isso com outros personagens no TGOG também (Spoiler: Rio e Misael por exemplo)

Sem mais conversa, vamos ver o que o que Divine poderia aproveitar no jogo atualmente.

Primeiro Passo: Type



Meus favoritos do Deck, Silent Psychic Wizard esporadicamente vai ajudar você a fazer Spam, e a Esper Girl entra com a consistência já que ela sempre vai te dar +1, tem um combo deles que eu gosto bastante que precisa só da Girl no cemitério e algum meio de invocar um tuner especialmente, você vai fazer o seguinte.

- Normal Summon Wizard ativando seu efeito para remover a Girl.

- Ativa COTH ou qualquer outra carta para invocar um tuner como a Emergency Teleport, vamos assumir aqui que seja um level 2 o monstro escolhido.

- Synchro Summon trazendo o Psychic Nightmare.



- Wizard da trigger no cemitério trazendo a Girl que tinha sido removida por ele.

- Girl ativa te deixando remover uma carta virada.

- Ativa o efeito do Psychic Nightmare, mesmo sem precisar do ATK extra, pelo menos você já vai estar ciente de uma possível tech na mão do oponente.

- Synchro Summon qualquer level 8 de sua preferencia.

- Girl da trigger te deixando com +1

Como você ficou com o Nightmare morto no seu cemitério, uma jogada extra seria aproveitar dessa situação e usar a Miracle Sychro Fusion para trazer o poderoso Ultimate Axon Kicker, então você ve que é algo que compensa, você deixou o seu field com monstros super fortes e relativamente dificeis de se tirar, e quase não gastou a sua hand, assumindo que o level 8 que você invocou foi o Thought Ruler Archfiend você se protege desse formato cheio de traps por falta de heavy, pelo menos as que precisam targetar, por que é coisa que seu synchro pode negar, e caso ele faça Jewled, o Axon continua imune contra destruição por efeitos, então fica um desafio para o seu oponente tentar ultrapassar.





Outra maneira bem legal de aproveitar o +1 da Girl é com a Serene Psychic Witch, não necessariamente setando e deixando ela ser destruída, mas usando combos que tira bichos chatos e ainda te deixa com consistência, como por exemplo usando Creature Swap nela para tirar um Yamato que está te incomodando ou até mesmo um Noble Knight todo upado.



E caso você não queira esperar um turno para conseguir essa invocação que a Serena te proporcionou, você pode fazer uso da linda Brain Hazard, praticamente nossa Call of The Haunted dos banido, ai você talvez tenha mais chance de OTK ou finalização, já que o acesso para spam e monstros no geral vai estar muito mais facilitado, e eles não são necessariamente de ATK baixo, como o exemplo perfeito o nosso Psychic Commander que além disso tudo é Tuner e Earth.

Isso sem falar na possibilidade de plano B caso você tome MST na Hazard e tem uma Girl removida, você pode dar chain que vai ser a mesma coisa que chamar um Card Trooper para morrer, draw garantida e sem esforço, e ainda claro, recicla ela caso você queira usar um Wizard de novo.




Já pararam para perceber o que eles tem em comum além do tipo até agora? Não? Então follow me.

Segundo Passo: Suportes

Sim meus jovens, todos são do atributo Earth, coisa que deixa margem para muitas, mais muuuitas jogadas e combos legais, começando pelos mais óbvios temos os irmãos synchro Naturia Beast e Naturia Barkion que são feitos super facilmente com esse deck, ainda mais por causa da nossa queria e amada Scapegoat que pode tanto defender a gente quando ser usada como material para um Synchro futuro.

E como esse formato está sem heavy, pode ser uma jogada fatal contra seu oponente selar as spell e traps dele, em deck mais necessitado de controle como por exemplo Evilswarn, Blackwing, Prophecy e Noble Knight, o problema só vai estar no meio de invocação dos nossos irmãos em uma match contra Evilswarn, principalmente por causa do Ophion, nosso maior inimigo, eu coloquei uma tech de consideração pessoal e estratégica contra ele, fora as traps que ele vai estar imune muita das vezes, nós temos o Number 101: S.H.Ark Knight também e agora o Belzebuth, então nada mais justo que usar nosso querido e amado Tuner para combar com o Wizard:

Sentiram saudades?

Isso ai, meu amiguinho tão querido que faz tempo que não aparece por aqui retornou, Masked Chameleon além de fazer Ruler Archfiend em um piscar de olhos com o Wizard que tem 0 de Defesa, também pode ser usado para fazer os xyz que eu citei agora pouco e se livrar do Ophion e companhia para o deck rodar livremente, mas caso você tenha muito medo dele e queira se prevenir melhor, da para tirar algumas traps e colocar cartas como Ryko, Penguin Soldier, Psi-Blocker ou até mesmo Psychic Jumper (que vem com teleport).

 Lembrando que com o camaleão no deck, você de quebra faz os synchros que eu falei com Scapegoat, já que ele também é do atributo Earth, comba com nosso próximo amigão do deck.



Redox vai cair como uma luva lembrando que nós usamos o Hazard e tiramos vantagem de monstros removidos, como também usamos Return From The Different dimensional e synchramos muito, um monster reborn improvisado ou um level 7 direto do cemitério quase free é mais do que incrível  lembrando que com qualquer tuner da para fazer coisas legais com ele como por exemplo:

Redox + Esper Girl = Giganticastle

Mesmo não sendo nem perto de bom, ele é um beater natural, e as vezes tudo que você precisa para ganhar o duelo é atacar com um pouquinho mais de força, então pode valer a pena muita das vezes.

Redox + Psychic Commander = Leoh, Guardbeast of the Great Tree

Algo já muito mais aproveitável  não se limita apenas em ser um beater, mas também pode segurar o jogo já que sua imunidade é grande, isso sem contar que ele é Earth, então é mais food ainda para o Redox, esse louco ai veio no recente LVAL e já vai ganhar com certeza espaço em muitos decks.

Redox + Masked Chameleon = Star Eater

E finalmente o cliche que todos esperavam, não tem muito o que falar, ele simplesmente é foda e como os outros dois acima, é um beater bem marcante.

Isso tudo fora que você pode também usar Black Rose Dragon ou Psychic Lifetrancer esporadicamente para fazer xyz com ele, já que não ignoramos o fato de que rank 7 é muito forte nesses tempos.
 


Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado de mais uma matéria do 5Ds, como eu tinha prometido para vocês, a matéria veio um dia antes para compensar o meu sumiço, mas a partir de agora já volta a normalidade de sempre, toda terça e quinta a gente se encontra ok?

Duvidas, sugestões, criticas construtivas, experiencias ou relatos sobre o deck ou seu personagem, é só postar nos comentários aqui em baixo para deixar o Effy feliz.

Segue agora a minha decklist base e em seguida a lista de matérias futuras.

3x Cardcar D
3x Esper Girl
3x Serene Psychic Witch
3x Silent Psychic Wizard
3x Psychic Commander
3x Redox, Dragon Ruler of Boulders
2x Masked Chameleon

3x Scapegoat
3x Emergency Teleport
2x Miracle Synchro Fusion
2x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole

3x Call of the Haunted
2x Brain Hazard
1x Bottomless Trap Hole
1x Compulsory Evacuation Device
1x Return from the Different Dimension
1x Torrential Tribute

Extra Deck

Ultimate Axon Kicker
Ultimate Axon Kicker
Armades, Keeper of Boundaries
Black Rose Dragon
Jeweled Demon Dragon - Red Archfiend
Magical Android
Naturia Barkion
Naturia Beast
Giganticastle
Psychic Lifetrancer
Psychic Nightmare
Star Eater
Thought Ruler Archfiend
Leoh, Guardbeast of the Great Tree
Number 101: S.H.Ark Knight
Proxima Terça:
Nordic
Plant
Psychic
Reactor
Spider
Tech Genus


x.o.x.o -Effy



Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Anônimo disse:
18 de novembro de 2013 17:05

Reactor

Anônimo disse:
18 de novembro de 2013 18:29

plant

Anônimo disse:
18 de novembro de 2013 18:29

plant

Carlos Henrique disse:
18 de novembro de 2013 20:01

Belo post e decklist ;]

Mas uma pergunta Effy: "Ain Effy, o que significa x.o.x.o?"..

Anônimo disse:
18 de novembro de 2013 21:57

mas vc não fez um deck vc fez foi uma mitura de cartas(tem naturia,dragon ruler,number 101) nenhuma dessas cartas faz parte de deck psiquico.

Emerson Martins de Deus disse:
18 de novembro de 2013 22:49

Seria uma pena se o Divine fosse engolido por um Earthbound e nunca mais volta-se. Belo post Effy.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
18 de novembro de 2013 23:59

Fera. Colocaria Madolches só pela zuera.

Effy disse:
19 de novembro de 2013 00:09

@Carlos Henrique é uma abreviação para "beijos" em inglês, por algum motivo, os americanos acham que xoxo é similar ao barulho dos lábios estalando kkkkk

@Anonimo mano, eu não acredito que você seja real, provavelmente é alguma pessoa que sempre está aqui no blog e está zoando comigo, não é possível que esse comentário foi real >.>



Effy disse:
19 de novembro de 2013 00:11

@Emerson HAUHAUAHUHAHA tadin do Divine, toda hora algum earthbound estraga a vida dele.

@Guilherme lol, até hoje eu nunca testei eles sabia, nem sabia que existia possibilidade de encaixar (ou você está apenas trolando né, anyway hauihauahu)

Labyrinth Wall disse:
19 de novembro de 2013 04:07

isso aí Effy, Masked Chameleon novamente e dane-se quem não gostar!! xD

ótimo post, voto em Plant! D=

Guilherme Lerry dos Santos disse:
19 de novembro de 2013 08:38

Possível sim. Eles gostam de cemitério vazio.

Devil The Murderer Ghost disse:
19 de novembro de 2013 10:43

Effy senti a falta de um grandsoil , tirando isso belo post parabéns.

Effy disse:
19 de novembro de 2013 16:48

Ah @Devil eu não gosto muito de grandsoil por causa do requerimento de summon, eu acho muito situacional e fico com medo de travar rs.

Carlos Henrique disse:
19 de novembro de 2013 20:04

kkkkkkkkkkkkk beijos estalando, adeus net por hoje ;;