15 de novembro de 2013

Legacy of the Valiant Overview (Parte 2)

Continuação da minissérie que foi ao ar quarta-feira.



Tuner e Synchro novo, provavelmente para os Shinras

Desde o booster Lord of Tachyon Galaxy, os Synchros voltaram a ser lançados. Foi lançado um genérico Level 2, 3, 4, 5, 6 e 11, e agora Gaou, Protector Beast of the Sacred Tree é o Level 10 genérico. Assim como os outros monstros genéricos, o efeito não é nada muito complexo, a única coisa que ele faz é ser protegido pelo efeito de cartas do oponente durante o duelo inteiro, exceto nas Main Phases 2. Essa restrição pode ser explicada pelo fato de depois do monstro atacar (depois da ‘guerra’), ele fica vulnerável. Além disso, ele é um Naturia Leodrake fusionado com algum dragão Ice Barrier possuído pelo virus Lwarm.

Assim como os booster que trazem os Synchros, vem também pelo menos um Tuner, e dessa vez foi esse tal Mythical Seed Mythra, com um efeito simples de poder diminuir o Level de monstros Earth, o que pode ser útil para usar com Chirubume, Princess of Maples, uma Flower Princess EARTH que também está no booster e é Level 8, sendo a melhor opção para chamar o Gaou. Em último caso, Mythra pode diminuir o próprio Level, e por ser EARTH pode ser usado como material xyz de Meliae of the Trees.

Mais um Espírito!

Nikitama é um monstro Spirit bem interessante. Ele supri a necessidade do deck focado em xyz com o seu efeito de permitir ao jogador invocar normalmente outro monstro Spirit no turno em que ele é invocado. Com esse efeito da para fazer muitas jogadas legais com os Spirits lançados no booster passado, ambos Level 4. Do jeito que as coisas estão indo, não ficaria surpreso se lançassem um monstro Xyz Spirit.

Monarquia Crescendo e Suporte para Invocação Avançada!

Depois de Granmarg the Mega Monarch ser lançado no booster anterior, é a vez da evolução de outro monarca aparecer: Mobius the Mega Monarch, e assim como o Granmarg, ele também veio junto com uma Spell/Trap com o desenho dele: Will of the Monarchs. Mega Mobius pode ser invocado por tributar um monstro que foi invocado por tributo (como um Monarch) e quando ele aparece no campo já pode destruir até 3 Spells e Traps no campo que é o efeito maximizado do Mobius normal. Se o monstro tributado para invocar ele for WATER, aí a coisa fica melhor: o oponente não pode ativar as cartas que estão sendo destruídas em resposta ao efeito. Legal, né? Agora falando da armadilha, ela tem o efeito de negar o efeito de um monstro que foi tributado e em troca torná-lo resistente ao efeito de todas as cartas no campo, exceto dela mesma. Para usar a armadilha, você deve possuir 0 cartas no Extra Deck.

O suporte para Invocação Avançada é o Advance Devoter. Level 3, WATER e com 2000 pontos de DEF, ele é uma espécie de Treeborn Frog, que pode ser muito útil em decks Monarchs pelo fato de retornar ao campo na sua próxima Standby Phase após ele ser tributado para uma invocação avançada (Tribute Summon), mas você não pode invocar monstros do Extra Deck no turno que usa esse efeito e Advance Devoter não pode ser invocado especialmente durante o duelo se não pelo próprio efeito. É a monarquia partindo para um caminho independente de Extra Deck!

Campo pika-das-galáxias

Em outras palavras, Xyz Overrive. O efeito dele aumenta a vida útil de todos os monstros Xyz no campo. Uma vez por turno, quando você ativa o efeito de um monstro xyz, você pode banir 1 carta na mão ao invés de remover o material xyz dele. Basicamente é isso, e como Mecha Phantom Beast Dracossack aparece na artwork, você já vê que essa carta pode ser útil em decks que usem ele (máquina de tokens infinitos), como Dragon Rulers. Sinceramente não sei se muitos decks vão usar essa carta (Zombie Xyz também seria uma boa), mas ta aí.

Uma batalha de mil dias

A carta que mostra dois Six Samurais se enfrentando eternamente: Evenly Matched. O efeito dela é de selecionar 1 monstro em Posição de Ataque em cada lado do campo, impedir que sejam destruídos em batalha, afetado pelo efeito de outras cartas, atacar ou mudar suas posições de batalha. O mais legal é que ela não previne que os jogadores recebem dano de batalha envolvendo os monstros, então você pode usar essa carta para ter um alvo de ATK baixo no campo do oponente para sempre, ou ainda naquelas horas que o oponente tem um monstro forte e você não possui muitas cartas. Enfim, achei essa carta muito interessante e pretendo usar ela algum dia.

Keep Calm and Carry On, buddy Sangan

Preciso dizer que Riding Together é a melhor carta mágica do booster? Ela retrata os acontecimentos que sucedem o das cartas Mistake e Tour Bus to the Forbidden Realms, onde Sangan pega um ônibus errado e vai parar na dimensão que ficam todas as cartas banidas do jogo. Se Mistake impedia que os jogadores adicionassem cartas do deck à mão, Riding Together faz o jogador comprar 1 carta do deck cada vez que o oponente adiciona uma carta do deck à mão (exceto por comprá-las). É uma espécie de Maxx “C”, que só pode ser ativada 1 por turno, mas que pode permitir ao jogador comprar várias cartas na mesma rodada, principalmente se estiver duelando contra Dragon Rulers, Constellar, Evilswarm, Prophecy, Geargia e etc. Uma ótima dica para Side Decks e alguns Main Decks.

Proteção carta Laranjinhas e Anti-Extra-Deck

As duas últimas cartas que gostaria de comentar. A primeira é Skill Prisoner, uma armadilha que protege qualquer carta em seu campo do efeito de Effect Monsters (e apenas Effect Monsters) durante um turno inteiro, e assim como Breakthrough Skill, ela pode ser banida do cemitério para você ganhar esse efeito uma segunda vez. Pelo fato do efeito proteger apenas de monstros assim como Skill Drain, ela acaba sendo inviável em alguns decks que precisam de uma proteção maior, mas o fato de poder negar efeitos que se ativam no cemitério e na mão é uma boa, já que Skill Drain só nega cartas no campo.

A segunda e última é Promise of an Adversary. Provavelmente esta carta tenha sido focada na história do Gogiga Gagagigo em se tornar Gagagigo the Risen, um monstro de Extra Deck. O efeito da armadilha é de ganhar o controle de um monstro que foi invocado do Extra Deck do oponente até o final do turno caso você não tenha um monstro que foi invocado do Extra Deck no seu campo, mas no turno que você ativa ela você não pode invocar especialmente monstros. De cara já da para perceber que essa carta cabe perfeitamente em decks Monarchs atuais, que usam 0 ou quase nada de monstros de Extra Deck. Roubar um Evilswarm Ophion ou Crimson Blader do oponente e tributá-los para invocar Caius nunca será tão divertido.

Fim.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Comentem o que acharam das cartas do Legacy e agora vamos esperar para que o booster chegue até nós em 2014 ou que o tenha spoilers do Primal Origin. Até mais!

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Carlos Henrique disse:
14 de novembro de 2013 22:03

Monarchs rumo ao domínio... Tomara ^^

Labyrinth Wall disse:
14 de novembro de 2013 22:12

[modo comentário inútil ativado]

Riding Together mostra que Sangan, Graceful Charity, Delinquent Duo e Tribe-Infecting Virus nunca sairão da banlist

Emerson Martins de Deus disse:
14 de novembro de 2013 22:14

"This monster is an advanced version of "Naturia Leodrake", enhanced with the armors worn by the "Constellar" and the "Evilswarm", respectively."

Outro fato é que Gaodrake é o nome japonês do Leodrake. Acho interessante monstros que se envolveram no DT ainda aparecerem nos boosters.

E sobre a Evenly Matched, eu acho que não adianta você usar em um monstro do oponente com super ATK, afinal ele vai ficar no campo eternamente, pois a carta é continua e impede qualquer tipo de destruição ou banimento, mas é uma boa usar ela em decks Chain Burn ou que não precisem atacar o oponente para que ele não possa atacar diretamente.

Anônimo disse:
14 de novembro de 2013 22:32

muito bom

dragonlord disse:
15 de novembro de 2013 09:56

Essa Evenly Matched é uma carta muito boa, assim como a Promise of an Adversary. Da para criar decks bem legais e criativos com elas.

Anônimo disse:
15 de novembro de 2013 19:47

bunda

Anônimo disse:
16 de novembro de 2013 00:18

Evenly Matched é uma carta inutil não tem nada de bom inutil

Anônimo disse:
16 de novembro de 2013 00:19

melhores cartas do pack:Giragira Lancer,Chronomaly Moai Carrier,Deep Space Cruiser 9 so para terminar meu comentario de cima

Kimer disse:
16 de novembro de 2013 01:15

Será que um monstro afetado pela Evenly Matched ainda pode ser tributado como um custo?

Emerson Martins de Deus disse:
16 de novembro de 2013 08:45

Que eu saiba, tributo não é efeito, o mesmo vale para synchro e xyz, é considerado invocação, e a Evenly não protege disso.