25 de novembro de 2013

Here Comes New Cards #19 & #20: Paladin of Photon Dragon & Quantum Dragon Ritual


 Eae pessoal, blzinha? HCNC duplo hoje, não dá pra falar do suco sem falar da fruta né? Assim como não da pra falar do Paladin of Photon Dragon sem falar da Quantum Dragon Ritual, ambas excelentes e nostálgicas cartas, em um certo ponto. A lenda do Dragão Branco de Olhos Azuis sendo reescrita na nova geração do nosso querido Card Game. Acompanhem:






 (Efeitos estão escritos em português, basta clicar na carta para amplia-la.)

 Referencias ao Duel Monster é o que não faltam nas demais séries do Yugioh, esta é a mais recente, vinda do Legacy of the Valiant, faz referencia ao Paladin of White Dragon, uma das primeiras cartas de suporte ao Dragão Branco de Olhos Azuis do Kaiba. Dessa vez esse papel é protagonizado por Kaito e seu Galaxy-Eyes Photon Dragon e não deixa a desejar nesse papel.

 O jogo cresceu, e não esta tão possível para o Paladin of White Dragon voltar com tudo, sendo assim seu xará tem efeitos adicionais, assim como a sua carta de ritual, para que o culto ao dragão conhecido como maquina de destruição não extinga no jogo atual.

 Vamos começar este post duplo falando do rito que faz tudo acontecer: Quantum Dragon Ritual. Nada muito diferente de uma carta ritual por uma primeira vista, até ver que ela pode invocar o monstro ritual banindo os materiais do cemitério e ela mesma pra isso! Ou seja, não dá -2 ou -3 na mão. Uma ideia criativa, bem pensada e que eu gostaria de ver mais pra frente, ainda mais que o Paladin não tem tanto potencial em campo, é um monstro justo por si só, e que seria dispensável não fosse esse ultimo efeito da sua carta de ritual. 

 Nota-se que a carta é clara, o nível tem que dar 4, não mais, não menos, isso não é nada para Photons sinceramente, ainda mais com esse efeito de invocar banindo do cemitério, mas caso ela esteja na mão junto aquele Paladin e Galaxy-Eyes entalado, ferrou.

 Buscar o Paladin pra mão e baixa-lo pra campo não é complicado, fora os demais suportes Photon, como o Lizard, por exemplo, existem as cartas de suporte aos Rituais, como o Manju of the Ten Thousand Hands (isso sem contar Reinforcement of the Army). Tendo isso em mente, dá para se pensar em um deck de Rank 4 bem forte e rápido, já que com 1 magica de ritual, você pode baixar 2 monstros da mão, tudo no mesmo turno (basta ter 2 na mão, o que é bem justo eu diria), fora que esses monstros podem compensar a perda com seu efeito de saque.

 Agora vendo pelo outro lado da moeda, o Paladin tem um atrativo muito interessante, que é esse efeito de saque. Que tal deixar um pouco o Galaxy de lado e focar em um deck Photon Turbo com aquela pitada essencial de anti meta? Onde eu quero chegar é bem simples, já que o acesso ao Rank 4 é fácil, o Paladin tem um ótimo efeito pra se recuperar da perda de cartas de sua invocação e o ATK dele é alto, protege-lo de armadilhas é o ideal, agora nós temos Skill Prisioner, uma recém chegada que faz um ótimo serviço, fora isso, podemos optar por a trinca de Royal Decree.

Uma esquecidinha da galera pode ajuda ainda mais nesse jogo mais voltado a ferrar o seu oponente: Photon Trident. A Horn of the Phantom Beast dos Photon e ela com o Paladin formam uma dupla e tanto, pegando o oponente de surpresa, lhe dando uma carta e tirando uma carta magia ou armadilha do oponente (1900 + 700 = 2600, o que é muita coisa).

 Agora para ter um ar ainda mais turbo em um deck com esse ritual é Hand Destruction, discartando a Quantum Dragon Ritual e 1 monstro de nível 4 já esta completo o tributo para o rito, falta apenas o Paladin, que deve vir cedo para a mão junto as 2 cartas que a Hand Destruction te proporcionou.

 Ao se enfrentar um deck com o Paladin, deve-se ficar de olho principalmente nas backrows e o terceiro olho (sem piadinhas aqui) prevendo aquele Honest que ganha jogo. Todo o deck com o Paladin, seja a versão turbo que eu citei, ou a versão Galaxy mesmo, vai tentar usufruir do efeito de saque, que é a forma mais rápida do oponente recuperar a perda do ritual. Outra coisa para ficar atento é que deck Photon/Galaxy hoje em dia estão dando OTKs mais rápido que o comum, Starliege Lord Galaxion que o diga, se houver algum jeito de atrasar isso, melhor para você.


Decklist: Photon Djinn

Monstros:

Galaxy-Eyes Photon Dragon x1
Photon Thrasher x3
Photon Crusher x2
Photon Satellite x1
Djinn Presider of Rituals x2
Armageddon Knight x3
Summoner Monk x2
Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning x1
Manju of the Ten Thousand Hands x3
Paladin of Photon Dragon x2

Magias:

Photon Trident x1
Light Dragon Ritual x3
Pot of Duality x1
Mystical Space Typhoon x2
Dark Hole x1
Mind Control x1
Reinforcement of the Army x1
Allure of Darkness x1
Foolish Burial x1
Book of Moon x1
Hand Destruction x3

Armadilhas:

Skill Prisoner x1
Royal Decree x3

Extra Deck:
a sua escolha, lembrando que o deck tem acesso a Ranks 4, 5, 8 e Dyson Sphere (Cade Rank 9 bom e versátil Konami!?)


 Djinn Presider of Rituals é o astro do nosso deck. Invocar o Paladin usando ele como custo (lembra que ele pode vir do cemitério, poupando cartas da sua mão/campo) e o Paladin destruindo um monstro, o que nem é tão difícil, 1900 de ATK é bastante, você puxa 2 cartas. Algo simples, fácil e que lhe garante uma mão pro próximo turno do oponente. Depois que o Paladin te der essas 2 cartas de graça é a hora dele partir pra você baixar o Galaxy-Eyes do deck/mão e pressionar o oponente.

 Armageddon Knight é a principal carta para enviar o Djinn pro cemitério, mas ainda temos a tradicional Foolish Burial pra fazer aquele trabalho bem feito e de forma mais rápida. Para buscadores nós temos Manju (pro Paladin e sua Ritual) e Reinforcement of the Army, já a draw fica nas mãos de Allure of Darkness e Hand Destruction, seguindo aquela ideia de descartar a Ritual mais um custo pra vinda do Paladin. Um dos problemas que eu tive nos testes é que com 2 Ritual tava foda conseguir sair com ela e a Hand na mão, até mesmo o Manju não dava o ar da graça, resolvi colocar 3, mesmo com 2 Paladin, já que pelo enorme numero de magias Monk é pau a toda obra pra livrar tua dead e te por de volta com alguma vantagem no jogo.

 Photon Crusher só está ai porque eu realmente gosto do Starliege Lord Galaxion, uma ótima carta pra acabar o jogo logo, Photon Satellite é outro que é escolha particular, o acesso que ele dá ao extra deck faz diferença, ainda mais hoje em dia, não é Freezadom + FA Crystal Zero Lancer? Entrando nesse tópico da FA, acho uma boa estratégia você por no seu deck com foco em Xyz Rank 5 1 cópia do Freezadom e da FA, 2 espaços não vão matar ninguém, exceto o seu oponente.



 Enfim, encerrando o post por hoje, espero que tenham gostado e não tenham sentido tanta falta (2 semanas sem postar é muito, mas eu tava precisando de umas "folgas"). HCNC vai voltar ao horário normal, toda segunda, caso eu me atrase até quarta, algo me fez perder o tempo e eu vou postar só na segunda da semana que vem, beleza?
  Semana que vem, HCNC duplo de novo e Carta da Semana de um Synchro. Comentem o que acharam dessa referencia ao Yugioh Duel Monsters em grande estilo feita pelo Zexal. Bom, é isso, se cuidem e falous!

OBS: Eu sei que a carta é Light Dragon Ritual, mas Quantum (nome dado nos spoilers do LVAL) fica mais bonito.

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Anônimo disse:
25 de novembro de 2013 19:27

gosto bastante de rituais, e criar cartas mágicas nesse estilo para eles seria uma boa ideia para elevar a invocação.

Anônimo disse:
25 de novembro de 2013 19:29

do jeito que a konami ta não ficaria admirado em ter mais um archetype ritual e outro fusion

primal origin esta ai com suporte para gladiator beast que usa fusion summon, e quando vier a series 9 pode ser a oportunidade para trazer essas cartas ao jogo novamente

Anônimo disse:
25 de novembro de 2013 21:30

Os ninjas que poderiam ter um ninjitsu art ritual, onde usaria monstros do oponente para fazer o tal ritual.

Emerson Martins de Deus disse:
25 de novembro de 2013 22:11

Mds, não entendo esses anônimos que são viciados em ninjas '-'

Belo post Subo, espero que os photons ganhem um up com essa carta, o ultimo archetype anime que virou meta se não me falha a memória foi Blackwing/Infernity, espero que photons também ganhem seu espaço.

Labyrinth Wall disse:
26 de novembro de 2013 00:24

ótimo post Subo, vou montar photon depois dessa!! Adeus Mecha Phantom Planes!! =)

Mundo da Pré-história disse:
26 de novembro de 2013 19:29

Engracado como Kaito eh o unico person do anime q ja usou quase todos os tipos de monstros. Agora bem q ele poderia usar o Galaxy Serpent e fazer um Synchro Galaxy-Eyes, so pra completar o time.

Anônimo disse:
26 de novembro de 2013 20:32

Um galay synchro seria bacana.

Anônimo disse:
27 de novembro de 2013 06:33

rituais *-*