30 de novembro de 2013

Carta da Semana #92: Leoh, Guardbeast of the Great Tree


Eae pessoal, blzinha? CDS de volta para minhas mãos, e de volta com Legacy of the Valiant, o mais recente pack que veio trazendo muita coisa bacana, dentre elas: Leoh, o guardião da grande árvore. O mais recente synchro de nível extremamente alto e genérico e que é considerado por muitos, o melhor deles, mandando o Star Eater para baixo. Sem muito papo, vamos ao que interessa:


Leoh, Guardbeast of the Great Tree
 10 /EARTH
ATK: 3100 / DEF: 1900
Besta / Synchro / Efeito 
1 Monstro Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Esta carta não pode ser alvo de efeitos de cartas de seu oponente, exceto durante a Main Phase 2.


 Mais uma carta do LVAL fazendo bico por aqui, e semana que vem tem outra, fiquem de olho. Mas dessa vez eu não iria me perdoar se eu não comentasse de mais outro Synchro da geração "você só vai usar Xyz?". 

 Começamos isso com o Star Eater do JOTL, que fez um barulho por onde passava e o deck que não conseguia chama-lo na época, ou tinha algo realmente forte na manga ou apanhava pro bichão. Depois tivemos no SHSP o Giganticastle, outro Synchro que entra no extra deck de muito deck se estiver dando sopa, mas não chega nem aos pés do Star Eater. Mas agora nós temos um melhor que o dito cujo, Leoh, com o ATK bruto, assim como os anteriores, porém muito mais forte defensivamente.

 Pro pessoal que ainda não viu o potencial de um deck Sylvan (Shinra), passa a saber agora que o Leoh é o bichinho favorito do archtypo. Quanto mais diferenciado é o nível dos monstros de um deck, maiores chances de chamar Synchros de nível elevado eles têm. Regia enviando um Peaskeeper já busca uma Mitra e pronto. E mais uma pro pessoal que ainda não viu Sylvan rodando legal, procure, vale a pena não só pra entender o estilo de jogo e saber como enfrentar mais pra frente.

 Virando do outro lado a moeda, temos os nossos velhos companheiros de Meta Game: Dragon Rulers, onde o nível alto é o de menos. O pessoal ta passando a usar Dragunity Darkspear só pra invocar o Leoh, de tão forte e bolado que ele é. Antes que se perguntem: "não tem outro tuner melhor?" a resposta é não. Darkspear é um dragão, buscável pelo Tempest, possui 1000 de ATK, acessível pra Cards of Consonance e é um Dragunity, buscável pela Dragon Ravine.

 Se Star Eater já dava um bump danado nos dragões, esperem ver com o Leoh. Agora com ele o deck tem um beatstick muito mais durável, o que é um terror pro adversário, até por que, basicamente, pra tirar ele de campo tem que ser na porrada, mas tirar um bicho de 3101 de ATK da cartola nem é tão simples, ainda mais contra Dragon Ruler.Todo mundo vai penar pro Leoh se não tiver um efeito Top Percent.

São nas coisas simples que encontramos as essências mais magnificas. Um efeito de duas ou três linhas fazem um estrago grande no jogo. Tem um pessoal que não deve ter reparado, mas até a Dimensional Prison faz alvo (target) e é esse detalhe que faz o efeito de uma carta ser tão interessante: ela meche com uma das bases mais importantes do jogo.

Em outras palavras: a carta em si vai se entrelaçar com milhares e milhares de situações e sempre se dar bem. Mais da metade das cartas do jogo fazem alvo, toda essa METADE DAS CARTAS DO JOGO não funcionam no Leoh. Coloquei em maíusculo pra mostrar a grandiosidade do termo, eu gosto desse tipo de coisa.

Por outro lado, boa parte das cartas que batem de frente com o Leoh aparecem em qualquer decklist, estou falando de Torrential Tribute e companhia. Porém elas são poucas, boas ao menos, mas até você pegar uma delas o Leoh já vai ter desestruturado o seu jogo, ou até mesmo a carta que você vai usar pra tirar o Leoh vai estragar todo o teu plano.

 Existe sempre a chance de você dar sorte e catar o Leoh de primeira, mas a melhor ideia sempre é ficar com o terceiro olho aberto e mirado no campo do oponente. Eliminando as raízes é que se derruba qualquer arvore do mundo, seja ela minúscula ou colossal.



 E é com a imagem da maior árvore do mundo que eu encerro mais um post do CDS, atrasado, curtinho, mas que vocês gostam.
 Comentem o que acharam do Leoh, o novo Synchro dessa geração, e agora pra dar uma discussão mais legal nos comentários, comentem também sobre a organização do Extra Deck, "usar mais Synchros", "mais Xyzs", "Fusion é vida no meu HERO".
 Saindo aqui, valeu ae e falous!

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Sir Porthos Fitz-Questitor disse:
1 de dezembro de 2013 02:29

Gamei no post, Subo. Ficou fodão.

Só ratifico que Delta Flyer > Darkspear, já que dá fazer loop de Ancient Fairy com o Flyer.

Adriano disse:
1 de dezembro de 2013 02:36

BTH não faz alvo. ;-)

Adriano disse:
1 de dezembro de 2013 02:47

Porthos,pode explicar o loop?

Sir Porthos Fitz-Questitor disse:
1 de dezembro de 2013 02:57

Mão: Tempest, Redox, Debris, Ravine.
Ravine > Discard Ruler > Send Trigon/Kidmodo > Summon Debris; target Kid/Tri > Sync Fairy Dragon > Eff Fairy Dragon; add Ravine > Ravine > Discard Ruler > add Corsesca > Banish Tempest e Debris para trazer Redox> Add Delta > Eff Fairy, traz Delta > Xyz Ssack > Tokens > Tokens + Delta = Fairy > Fairy na Ravine > Send uma cor > Invoca a ultima cor > Faz Ssack > Tokens.

Resultado final: Você fica com 2x Ssack, 3x Tokens, Ravine e 10.000 LP.

O Delta é uma tech minha, pra não gastar todos os Debris de uma vez, mas você pode usar Debris no lugar de Delta, durante o combo.

Adriano disse:
1 de dezembro de 2013 05:44

Excelente combo! *_*

Anônimo disse:
1 de dezembro de 2013 08:55

Essa carta nao é Shinra?

Cyberblu disse:
1 de dezembro de 2013 10:44

Não é Shinra, mas bem que poderia ser, apesar do efeito não combinar muito com o archetype.

Muito bom o post subo, valew

Carlos Henrique disse:
1 de dezembro de 2013 11:33

Espero que a Konami tenha mais espaço para fazer mais cartas de Extra, não só XYZ, mas os próprios Synchros e Fusions :)

Ótimo post, mas não é por causa dele que vou tirar meu Star Eater do meu extra :333

Anônimo disse:
1 de dezembro de 2013 11:38

Muito bom o post masnão é por causa dele que vou tirar meu Kiganjou do meu extra :444

Emerson Martins de Deus disse:
1 de dezembro de 2013 12:49

Belo post Subo, eu cansei de ver o Yum4 usando esse bicho contra mim, eu com o campo perfeito e um beater na maioria das vezes e ele invoca isso aí para complicar as coisas e virar o jogo...

Wanderley Cristante disse:
2 de dezembro de 2013 11:19

POr isso que eu uso duas mirros =)

[A.C] Sir Viridius disse:
2 de dezembro de 2013 12:13

Nota: o efeito original da carta lista "During YOUR Main Phase 2"