17 de novembro de 2013

Carta da Semana #90: Gravekeeper's Spy


Eae pessoal, blzinha? Carta da semana de hoje de viagem ao Egito. Gravekeeper's, os guardas da tumba  conseguem seus novos recrutas, e pra linkar com isso, um post de um Gravekeeper's da velha guarda e que pela minha opinião, é o melhor deles. Vou fazer bastante comentário sobre as cartas novas por aqui também. Acompanhem:


Gravekeeper's Spy
 4 /DARK
ATK: 1200 / DEF: 2000
Mago / Efeito 
Virar: Invoque Especialmente 1 monstro "Gravekeeper's" com 1500 de ATK ou menos de seu Deck.

 Gravekeeper's foi um dos primeiros archtypos (desde o começo com suportes diretos) a serem introduzidos no jogo. Começaram a proteger a tumba no jogo no dia 16 de Maio de 2002, no japão, no pack The New Ruler. E nesse pack que veio o Spy, uma peça chave dos Gravekeerper's. Futuramente, dia 18 de Julho de 2003, o pack chegou ao TCG no Pharaonic Guardian (Pharaonic Guardian (OCG) + The New Ruler). 

 Antes do Legacy of the Valiant chegar com novos suportes ao archtypo, Force of the Breaker veio com outra chave no deck: Gravekeeper's Commandant. Na Era Synchro, no Absolute Power Force, veio Descendant, aquele que deu o impulso final pra Gravekeeper's deslancharem competitivo a fora. E no Starstrike Blast, uma TCG exclusiva veio para eles: Recruiter, outra carta bem útil ao archtypo.

 O principal motivo de Gravekeeper's serem temidos, é essa gracinha aqui do lado: Necrovalley. Se ela tivesse apenas o efeito de impedir que o oponente sequer toque no cemitério a carta seria mais usada em Malefic do que no próprio Gravekeeper's. O que faz ela especial é o boost de 500 de ATK e DEF. É o que deixa um monstro de nível 4 com ATK mediano ao monstro de nível 4 com ATK forte, indo até 2200 (com o Ambusher), alto não?

 Mas ela não só aumenta o ATK, como a DEF também, e a Spy se aproveita imensamente disso. 2500 de DEF é facil pra garantir ela em campo no próximo turno, junto ao monstro que ela chamar. Não só ela se aproveita disso, como o Recruiter e o Guard, 2000 ou 2400 de DEF num começo de jogo é algo ótimo.

 Outra carta que faz, dessa vez não os Gravekeeper's, mas sim a Necrovalley ser temida é a Royal Tribute, limita no TCG e semi no OCG. Uma carta extremamente forte que faz o jogo control dos Gravekeeper's rodarem de forma mais tranquila, sem demais preocupações. Por essas e outras coisas que eles tem um poder incrível, e agora com os novos suportes vão ter ainda mais.



 Um dos motivos de eu ter escolhido a Spy como a carta da semana é porque ela era a carta principal para acelerar, não só o deck, como o swarm do campo, ela é crucial para um grande vantagem sobre o oponente. Agora, uma carta que faz relação com ela de forma exemplar é Gravekeeper's Diciple, uma carta nova, que ao ser destruída você pode baixar qualquer Gravekeeper's do deck virado pra baixo no teu campo. Algo a se notar é que ela não tem restrição de nível e você pode buscar também Gravekeeper's Ambusher que quando virado para cima você pode retornar uma carta do cemitério do oponente ao fundo do deck e se ele é destruído após isso você pode reciclar uma Necrovalley do cemitério.

 Voltando a linha de raciocínio, ela buscando a Spy é algo perfeito, o set up do seu campo fica mais rápido e assim o control que o archtypo proporciona não será em vão, pois você vai ter algo pra pressionar os pontos de vida do oponente. Se seu oponente atacar ela no primeiro turno dele, melhor ainda, ou ele baixa algo da mão (-1) pra tirar a Spy, ou vai ter que aturar ela e mais alguem no campo.


Outra carta nova que marcou presença foi Necrovalley Shrine, pelo simples fato de que ela impede o oponente de fazer invocações especiais. Necrovalley é de fácil busca no deck, a ativação dela não é nem dificuldade. Depois de um set up bem dado da Spy, você vai ter 2 Gravekeeper's em campo, com mais de 1700 de ATK (eu suponho), até o oponente tirar ambos de campo pra Shrine se destruir leva um tempo e tentar tocar na Necrovalley nem sempre vai ser possível, ele estará encurralado.

 E para fazer o lockdown perfeito, que tal baixar um Nível 4 da sua mão e fazer um Number 66: Key Beetle (enquanto ainda tem 1 Gravekeeper's em campo, óbvio) ativar a Shrine e fazer alvo nela, pronto, gg pro oponente.



 Gravekeeper's estão de volta ao jogo, num novo estilo, e que eu posso adiantar, ser mais chato de enfrentar que o anterior. Temos mais formas de controlar o oponente, assim como acelerar o deck e o set up do campo. Gravekeerper's Spy vai ser mais cotada que antes, e a nova Disciple vai ser de extrema utilidade também, ambos controlando o que vem pra campo para barrar qualquer opressão do oponente.

 Shrine e Tomb são as novas cartas que vão dar um up no anti meta do archtypo, é bom sempre ficar de olho nas benditas backrows, que parecem gritantes dependendo do deck que você enfrenta, e Gravekeeper's é um desses. Uma boa maneira de lidar com eles é com monstros fortes, cartas que destruam magicas (ameaçar tirar a Necrovalley vai por tudo deles a perder e ele vai ser obrigado a barrar com alguma backrow) e se você quer algo legal de side fora a famosa Shadow-Imprisioning Mirror, você pode tentar algo exótico como Overworked, que pode funcionar de forma bem legal contra o deck. E o principal que você vai precisar é paciência, boa sorte.

 Encerrando o post aqui, espero que tenham gostado. Comentem o que acharam dos novos Gravekeeper's e o que eles tem de potencial pra cima do jogo. Semana que vem, mais "linkamentos" as novas cartas do LVAL, dessas vez, os meus queridinhos Bujins que ganharam uma carta e tanto.
 Me despeço mais uma vez, obrigado pela atenção e falous!

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Apo #vaidw# disse:
16 de novembro de 2013 23:01

Opa, bom post subo, esperando esses novos suportes saírem para testar... eles e outros claro. Enfim bom post, continue assim meu amiguinho que me diz OI rç.

LG disse:
17 de novembro de 2013 07:47

Arrasou sub.

Anônimo disse:
17 de novembro de 2013 11:54

muito bom o post como sempre, mas não to conseguindo ver as imagens do post

CyberBlu disse:
17 de novembro de 2013 12:19

Gostei do post, só dei um edit para colocar as imagens e acrescentei algumas linhas (espero que não fique bravo comigo).

Não vejo a hora de voltar a jogar com Gravekeepers, eles parecem que ficaram legais com esses suportes.

Anônimo disse:
17 de novembro de 2013 12:23

só faltou falar que o apostle da para buscar o gravekeeper's guard do deck para retornar uma carta do oponente para a mão.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
17 de novembro de 2013 13:27

Esse apostle veio causar muitas confusões num deck do barulho conhecido por guardar as tumbas.

Anônimo disse:
17 de novembro de 2013 14:04

lol

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
17 de novembro de 2013 19:57

"Gravekeeper's Ambusher que quando virado para cima você pode retornar uma carta do cemitério do oponente ao fundo do deck e se ele é destruído após isso você pode reciclar uma Necrovalley do cemitério.", cara, onde q vcs leram isso? Lá no post do spoiler completo, tá falando q ele bane a carta do cemitério e seu segundo efeito ativa quando ele é enviado pro grave(procura uma Necrovalley card)

subonito disse:
17 de novembro de 2013 22:40

Unica coisa que fugiu do contexto é que eu não sabia que buscava uma Necrovalley card, achei que era a field mesmo. Mas assumindo que ele tem 0 de DEF e ele foi flippado ele tem grandes chances de ser destruido e ativar o segundo efeito.

Vlw por avisar, o post ficou meio corrido, mas vou tentar corrigir esse tipo de erro quanto as cartas novas nos próximos posts

Anônimo disse:
18 de novembro de 2013 07:43

Muito bom o post!!! Só acho que faltou um deck deles pra finalizar.

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
18 de novembro de 2013 09:33

Like pro comentário de @subonito, eu tava querendo enfatizar mesmo é q o Ambusher bane.

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
18 de novembro de 2013 09:49

Cara, desculpa ae, em várias fontes tá escrito o efeito q vc falou e o q eu falei