2 de novembro de 2013

Carta da Semana #88: Blue Flame Swordsman

Eae galerinha, como vão? A carta dessa semana, que andei testando ultimamente, veio no Legendary Collection 4: Joey’s World. E sim, o Joey é o personagem mais foda de todos os animes. Confiram o post completo!

Blue Flame Swordsman
Level 4 / FIRE / ATK: 1800 / DEF: 1600
Warrior / Effect
Once per turn, during either player's Battle Phase: You can target 1 other Warrior-Type monster you control; this card loses exactly 600 ATK, and if it does, that monster gains 600 ATK. When this card you control is destroyed by your opponent's card (either by battle or by card effect) and sent to your Graveyard: You can banish this card from your Graveyard, then target 1 FIRE Warrior-Type monster in your Graveyard; Special Summon that target.



“It's Wheeler time, baby!” – Joey Wheeler


Que Carta é Essa?

“..I wanna duel 'em like they do in Yu-Gi-Oh
Face down face up trap cards spell cards then time roulette go! (I love it!)
All I do is just believe in the heart of the cards
And then I kick some butt when I use Swordsman of Landstar
Oh, oh, oh, oh, ohhhh, ohh-oh-ohh-oh-oh
Ain't no surprise, check out my Red Eyes
Oh, oh, oh, oh, ohhhh, ohh-oh-ohh-oh-oh
Ain't no surprise, check out my Red Eyes
Can't beat my
Can't beat my
No they can't beat my Brooklyn Rage
(I don't wanna be a furry)…”
[Vídeo]

#ChupaGX, aprendi a colocar música no post =) Enquanto vocês ouvem essa paródia foda de Lady Gaga e se viciem nela, eu vou comentando sobre o Blue Flame Swordsman. Como vocês já notaram, ele é uma carta que depois de mais de 10 anos que o primeiro anime acabou, ela foi lançada (LC04). Ela foi usada em alguns episódios pelo Brooklyn (Rage) Boy Joey Wheeler.

Além de 1800 pontos de ATK, o efeito dele é bastante interessante. O primeiro é de “doar” 600 pontos de ATK dele para outro monstro do tipo Warrior que você controla. Permanentemente. Já o segundo efeito pode ser ativado quando ele é destruído pelo oponente. Quando isso acontece, você pode removê-lo do jogo para selecionar e invocar especialmente um monstro FIRE Warrior do seu cemitério.

Pelos poderes de Grayskull!

 

Para tudo. No anime, o efeito dele é um pouco diferente. Além de doar seus pontos de ataque para outros monstros, quando ele é destruído você pode invocar um Flame Swordsman especificamente do Extra Deck ou cemitério. Se quiser até, Joey pode doar os 1800 pontos de ATK do Blue Flame para um monstro.

 

No TCG (onde ele chegou primeiro), Blue Flame Swordsman pode ser uma tech bem interessante para alguns decks, focados em monstros Guerreiros de Fogo, é claro. A própria Konami já deu uma dica, que é usar ele com alguns Geminis. Phoenix Gearfried e Evocator Chevalier. Uma outra opção é em deck que usa Synchros, mais especificamente o poderoso Crimson Blader.

Para quem não conhece, Phoenix Gearfried tem um efeito bem interessante quando ele é tratado como um monstro de efeito: “● If your opponent activates a Spell Card: You can target 1 Gemini monster in your Graveyard; Special Summon that target. During either player's turn, when a Spell/Trap Card is activated that targets a monster(s) on the field: You can send 1 face-up Equip Card you control to the Graveyard; negate the activation, and if you do, destroy it.”. Em um deck Warrior-Gemini-Equip-Fire (Acabei de inventar esse deck), ele pode ser usado para reviver outro Phoenix Gearfried ou um Evocator Chevalier quando o oponente ativa uma Spell Card qualquer. Uma boa Equip Card para esse deck – a melhor – é Supervise, aquela que deixa qualquer Gemini equipado com ela tratado como um monstro de efeito e quando ela é enviada ao cemitério você pode reviver um monstro Gemini do cemitério.

O efeito de Evocator Chevalier é “● You can send 1 face-up Equip Card you control to the Graveyard, then target 1 card your opponent controls; destroy that target.”, também podendo usar com a Supervise para destruir uma carta do oponente e ainda poder reviver outro Gemini (ou Normal Monster mesmo), como uma cópia dele para ter 2 monstros de Level 4 com 1900 de ATK no campo que podem ser usados tanto como beaters quanto para Xyz Summon de um Blade Armor Ninja ou Heroic Champion Excalibur, por exemplo.

Crimson Blader, por sua vez, além de ter 2800 de ATK o seu efeito compensa. Quando ele destrói um monstro em batalha, o oponente não pode invocar monstros de Level 5 ou maior no próximo turno dele, o que é ótimo contra Metadecks (Dragon Rulers e companhia).

Recentemente foi lançado um archetype inteiro de Guerreiros de Fogo: Os Battlin’ Boxer. Usados pelo Brooklyn (Rage) Boy e Barian Alito, esse archetype é baseado em lutadores de box, e um de seus monstros ases é o poderoso Battlin’ Boxer Lead Yoke, que tem o efeito de não ser destruído por remover 1 material Xyz dele e cada vez que usa esse efeito ele fica 800 pontos mais forte. Nesse caso, Blue Flame Swordsman entra para aumentar ainda mais o ataque desse boss, além de poder reviver qualquer monstro do archetype quando ele é destruído.

BFS (Blue Flame Swordsman) não pode ser usado como material Xyz do Lead Yoke nesse deck, mas ainda pode ser do Number 105: Battlin’ Boxer Star Cestus que é o outro boss, ou ainda para outros monstros xyz que já citei antes.

Uma jogada interessante é usar Laval Lancelord no mesmo deck que o BFW. Quando o Lancelord é destruído, você pode retornar 1 monstro FIRE banido à sua mão, e quando o BFS é destruído, você pode baní-lo para invocar 1 monstro FIRE Warrior do cemitério. Um fazendo o outro como alvo de seus efeitos, você pode perpetuar um loop bem legal, já que o Lancelord é Warrior FIRE e cumpre com os requisitos do BTS e vice-versa.

Já que você vai usar nossa Carta da Semana em decks FIRE, porque não usar as cartas de suporte desse atributo? As clássicas Backfire, que inflige 500 pontos de dano ao oponente cada vez que um monstro FIRE é destruído, e Spiritual Fire Art – Kurenai, que por tributar um monstro FIRE ela inflige dano ao oponente igual ao ATK do monstro tributado, são bons exemplos.


Monsters (20):

[3] Battlin’ Boxer Headgeared
[3] Battlin’ Boxer Glassjaw
[3] Battlin’ Boxer Sparrer
[3] Battlin’ Boxer Switchitter
[2] Battlin’ Boxer Counterpunch
[2] Blue Flame Swordsman
[2] Blaster, Dragon Ruler of Infernos
[2] Maxx “C”

Extra Deck (15):

[3] Battlin’ Boxer Lead Yoke
[2] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Number 105: Battlin’ Boxer Star Cestus
[1] Number 74: Master of Blades
[11] RANK 4 Xyz Monsters

Spells (10):

[3] Mystical Space Typhoon
[2] Battlin’ Boxin’ Spirit
[2] Pot of Duality
[1] Reinforcement of the Army
[1] Dark Hole
[1] Foolish Burial

Traps (10):

[2] Safe Zone
[2] Dimensional Prison
[2] Fiendish Chain
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Mirror Force
[1] Solemn Warning
[1] Torrential Tribute

 

 

 

by: NoLimitGamingTCG;

Uma decklist de exemplo, onde o Blue Flame Swordsman se encaixa perfeitamente no ninho dos Battlin’ Boxer (esse povo do Brooklyn é tenso). O deck é focado no controle do campo, mantendo uma ou mais cópias do Lead Yoke no campo e os fortalecendo infinitamente. Algumas cartas presentes no deck já foram comentadas nos CDS anteriores, então se quiserem ver mais é só clicar nelas.

“…Can't beat my
Can't beat my
No they can't beat my Brooklyn Rage
(I don't wanna be a furry)… [x24]”


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem tem mais, enquanto isso comentem, curtam e até mais! Até mais!

Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
2 de novembro de 2013 02:03

quando vejo posts assim de GX e Blu, até me desanima de ser moderador!! '-'

Não consigo imaginar um deck onde encaixa o Blue Flame Swordsman e não tenha o Flame Swordsman T-T

CyberBlu disse:
2 de novembro de 2013 02:36

@Lawall, desde quando você é "Moderador"? (#voltaproorkut)

Um deck usando o Flame Swordsman e o Blue Flame Swordsman teria que ser um deck com um tuner de Level 3 para chamar o Crimson Blader com o Flame Swordsman invocado por uma Instant Fusion.

dragonlord disse:
2 de novembro de 2013 02:38

Essa música é foda, LittleKuriboh é foda (o criador da música e do YuGiOh Abridged Sries).

Muito bom o post blu, ótima escolha de música e de deck.

(agora deixa eu tentar tirar essa música da cabeça e dormir)

Labyrinth Wall disse:
2 de novembro de 2013 03:27

@Blu
orkut 4ever
por acaso o mundo gira em torno do Crimson Blader? tô zuando

é que é estranho o Blue e o Flame não jogarem juntos, foram feitos um para o outro...igual o Porthos e o LG

GabrielX disse:
2 de novembro de 2013 03:50

@Samuca: "Não consigo imaginar um deck onde encaixa o Blue Flame Swordsman e não tenha o Flame Swordsman T-T"

"é que é estranho o Blue e o Flame não jogarem juntos, foram feitos um para o outro...igual o Porthos e o LG"

¡No más! Ligando para 0800-777-7000 você encomenda agora esse maravilhoso Deck. E o melhor, ele virá com ambos monstros dos seus sonhos! Nunca mais irá precisar montar 2 Decks diferentes para ganhar o jogo, então ligue agora e compre já o seu! Corre que as linhas estão lotando!

Ok, parei, tae um exemplo: http://i.imgur.com/lOJMaIr.png

(Dazora demais foi ganhar de um Fabled com o Gaia Charger boostado pelo Blue Flame)

@Blubis: Post lindão, e como te disse, a música deu certinho até o final do post. É meio chato ter quase nenhum FIRE Warrior lv5+, o que dificulta o Blue Flame + Flame, mas ainda dá pra se virar com algo tosco

Emerson Martins de Deus disse:
2 de novembro de 2013 08:04

A qualidade dos posts esta evoluindo, parabéns.

Obs: Eu ia elogiar o Subo, só depois vi que era o Blu '-'

Rainbow Dragon disse:
2 de novembro de 2013 09:56

Ótimo post, como sempre! =D Será que dá para usar o efeito do Blue Flame Swordsman para renascer o CXyz Coach Lord Ultimatrainer? Ele não pode ser alvo de efeitos de cartas, mas seria só no campo, ou no cemitério também? Valeu! Continuem assim, está ótimo Yu-Gi-Oh! Nexus!

CyberBlu disse:
2 de novembro de 2013 11:12

@Rainbow Dragon, confira a lista de cartas que podem ser invocadas pelo Blue Flame Swordsman clicando aqui, infelizmente o Ultimatrainer não pode por causa desse efeito que iumpede ele de ser alvo de cartas até enquanto estiver no cemitério.

Anônimo disse:
2 de novembro de 2013 11:29

gostei da música-clima, parabéns para quem a fez

The MNZ disse:
2 de novembro de 2013 12:27

Ótimo post, Blu. Só discordo de uma coisa: não há como o Joey ser o melhor personagem de anime quando Lelouch Lamperouge existe.

CyberBlu disse:
2 de novembro de 2013 12:57

@MNZ, me referi a todos os animes de Yu-Gi-Oh!

Carlos Henrique disse:
2 de novembro de 2013 12:58

Não curti a música, prefiro a original XD

Acho que vou testar esse deck nos duelos e fazer minhas modificações, até por que decks FIRE são muito massa na minha opinião, sem falar que Warriors tem mts suportes atualmente...

Belo post :3 E belo banner, parabéns para quem o fez :P

The MNZ disse:
2 de novembro de 2013 13:01

Ah bom, então assim sim.

Labyrinth Wall disse:
2 de novembro de 2013 14:42

@Djiécs
muito bom, HUSahisuHS
testando esse deck aew!! =D

Anônimo disse:
2 de novembro de 2013 22:36

hoje comprei três camisinhas, paguei 1,50

CyberBlu disse:
2 de novembro de 2013 22:44

Parabéns @Anônimo, faça bom uso delas, mas não esqueça que você não está em um blog sobre sexualidade. Da próxima vez vou apagar o comentário.

Labyrinth Wall disse:
3 de novembro de 2013 00:50

@Blu
para de me chamar de Lawall que fica parecendo Laval e eu não gosto de Flamvell