22 de outubro de 2013

[Zx 126 Analysis] 4 é o numero da morte.



 Sem muitas cartas novas, cada vez mais acho que tô assistindo Game of Thrones, e não Yu-Gi-Oh!


   Nessa semana, tivemos a continuação do duelo de Nasch contra IV, o personagem mais do que assumidamente, rei do fanservice! Mas, não são de títulos que é feita a glória de um personagem, muito menos no universo psicodélico de Yu-Gi-Oh! Onde duelos significam morte e traumatismos cranianos, ou quase isso. 
   
   Como visto na semana passada, metade do elenco de ZeXal foi morto pelos Barians, que vieram à terra
em busca da Numeron Code, e para isso, não medem esforços para ganhar seus duelos. Nasch, muito menos, sendo o líder dos vilões, em seu duelo mostrou seu novo Number e sua versão Chaos. IV não ficou atrás, e evoluiu seus 3 Xyz em Chaos Numbers, cada um com um efeito melhor que o outro.

  Mesmo sendo um dos melhores personagens da série, tanto como duelista como em carisma, os roteiristas cada vez mais parecem odiar seu elenco, e mataram um dos irmãos mais queridos dos Arclihgts(Pra ser sincero, qual deles não é querido?). Quero muito ver o Tron dando uns tabefes nessas piranhas carnavalescas que são os Barians. E olha, se o Yuma der as caras pra duelar, junto com o Astral, cabeças vão rolar, rere.

   Em resumo, tivemos muita tristeza e drama no episódio dessa semana. Vamos ao duelo, shall we? 

DUEL CONTINUE!


  Turno 7, IV: Ativando a Magia ''Triangle Gimmick Box'', IV invoca o ''Number 88: Destiny Leo'' Com o efeito negado, mas, com a ''Rank-Up Magic, Argent Chaos Force'', invoca sua evolução ''Disaster Leo'', ativando seu efeito e inflingindo 4000 de dano direto a Nasch, deixando-o com 1300 pontos de vida. Pelo segundo efeito do Chaos Number, IV ganharia o duelo -Sem materiais Xyz, o Leão garante vitória a quem o controla-. Mas Nasch ativa uma trap, que adiciona um material Xyz ao leão. Evitando perder por este efeito apelão.
  
   Turno 8, Nasch: Num ar de vilania poética, Nasch ativa ''Cross Draw of Destiny'', permitindo que ambos os jogadores comprem uma carta, e invocando-o para o outro lado do campo. Nasch compra um monstro, e IV compra uma magia. Nasch recupera seus pontos de vida, com o segundo efeito de sua magia, e com o efeito do seu Dark Knight ativo, ataca o Disaster Leo, recuperando ainda mais seus pontos de vida. Ao fazer a special summon de seu boss, do cemitério, Nasch aumenta os pontos de ataque de seu monstro para 3800, superando o ataque do Chaos Number de IV, de 3500, atacando-o, e assim acabando com os últimos 100 pontos e vida que restavam para Thomas(Pra quem não sabe, esse é o nome do IV, riaria).

 Como sempre, tivemos algumas novas cartas no episódio dessa semana, em sua maioria, magias e armadilhas, deveras situacionais, devido ao rumo que o duelo tomou.

Nasch Cards


Cross Draw of Destiny

Both players draw 1 card and reveal it, then if either of those cards was a monster, each player Special Summons their monster to their opponent's side of the field in face-up Defense Position, and if either player does, the Summoning player(s) gains Life Points equal to the ATK of the monster they Summoned.

  Mais uma daquelas cartas que servem só pra colocar a OST de ''Duelo entre inimigos, antes amigos'' no anime, por que, esse tipo de carta não possui propósito nenhum no jogo, pelo menos não ao meu ver.


Overlay Award

You can detach 1 Xyz Material from a face-up Xyz Monster you control, and if you do, attach it to a face-up Xyz Monster your opponent controls as an Xyz Material, and if you do that, skip the Battle Phase of this turn.

  Uma opção interessante para os decks que usam Xyz Remora, já que nestas plataformas geralmente são usados monstros Xyz sem efeitos, que não fazem diferença ter Overlay Units. Mesmo assim, é um pouco arriscado conceder uma Overlay para Xyzs de monstros do oponente, apesar de que se proteger da battle phase pode ser mais benéfico.


Silent Wobbe
[Level 4\WATER\Fish\Effect\ATK 1000 DEF 2000]

When this card is Normal Summoned: ??? changed to Defense Position.

  Mais um dos tubarões esquisitos do Shark, que a Konami insiste em fazer com o efeito ruim... Não preciso dizer mais nada a respeito dele, não é? XD


Power Stream

Target 1 WATER Xyz Monster that was Special Summoned during this turn's Battle Phase; attach this card to it as an Xyz Material. If that target attacks this turn, it gains 1000 ATK during damage calculation only.

  Mais uma carta específica para o anime... Mas, até que não seria ruim se fosse lançada, eu gostaria muito de ver o C101 jogando firme e forte nas mesas de campeonatos, pelo mundo afora! E... Não é o Armor Kappa ali na Artwork?

IV Cards:


Number C88: Disaster Leo

[Rank 9\Machine\Effect\ATK 3500 DEF ???]

4 Level 9 monsters
Cannot be destroyed by battle except with "Number" monsters. If this card is Xyz Summoned by Ranking Up "Number 88: Gimmick Puppet of Leo", it gains this effect.
● This card is unaffected by other monster effects. Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; inflict 4000 damage to your opponent. During your End Phase, if this card has no Xyz Material, you win the Duel.

  Whoooooooooooa!! E aí, quem mais pensa em montar um Gimmick Puppet Chaos Rank-Up (Gente, que nome comprido), assim que os Chaos Xyz do arquetipo forem lançados? Já vou reservar minhas sobras da Box de Number Hunter aqui, haha! Só não gostei muito do design do monstro, uma granada gigante, com um leão dourado em cima? Poxa, a versão Não-Chaos dele era tão mais legal.


Triangle Gimmick Box

Target 3 Xyz Monsters in your Graveyard; banish those targets, and if you do, Special Summon 1 Xyz Monster from your Extra Deck. Its effects are negated.

  Um deck que misture essa carta junto com a nova Xyz shift? Seria um ótimo 4fun, e talvez um suporte para aqueles monstros mega difíceis de invocar. Se for lançada, certamente será mais um ótimo suporte às Rank-Up Magic.


Gimmick Vengeance

When the number of Xyz Materials attached to a face-up Xyz Monster your opponent controls is changed by a card effect, except the effect of an Xyz Monster: Target 1 "Gimmick Puppet" monster you control; inflict damage to your opponent equal to its ATK. If this is the only card in your hand, you can activate this card from your hand during either player's turn.

  Mais uma carta criada para suprir as necessidades do rumo que o duelo tomou. Duvido que seja lançada. XD
________________________________________________________________________

  E, apesar do meu atraso, está aí a análise do episódio da semana! Mas, antes de comentar, por favor, faça um minuto de silêncio pelo IV. Obrigado.


#LUTO

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 15:45

acho que quando o Number C88: Disaster Leo sair a unica mudança em seu efeito, vai ser de provocar 2000 de dano ao invés de 4000

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 15:51

acho que a unica coisa que faltou nesse duelo foi um pouco de emoção na hora do IV invocar seu C88, levando em consideração que o 88 e o seu ás eu acho que deveria ter tido um pouco mais de drama na hora de evoluir ele, tipo liberar um poder ou brilhar como o kaito ou seila..., só achei que faltou isso mas em geral esse foi o melhor duelo do anime

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 16:00

IV usou um protagonismo ao nivel Yuma nesse duelo. Apesar de tudo ele era so um intrometido em uma guerra de gente grande, desistam do Tron nao tem sentido fazer ele duelar denovo pra dar um versão Chaos pro number 8, se o 69 num tivesse ganhado uma eu até acreditava nele mais ja que ganhou então.

Nasch vilão lixo, baitolinha que quer ser odiado pelos amigos pra ter objetivo na vida.

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 16:29

"cada vez mais acho que tô assistindo Game of Thrones, e não Yu-Gi-Oh!"
Cara... Que merda de comparação uheuhe Como se esses pragas fossem realmente ficarem mortos, daqui a meia dúzia de episódios tão dando seus pulinhos com o Yuma de novo. Ninguém morre nesse desenho infantil, anota aí. :)

CyberBlu disse:
22 de outubro de 2013 16:38

Achei o episódio bem legal, apesar do que o anônimo ali em cima disse ser verdade, deveria ter mais emoção na hora de invocar o Number C88, mas o IV não é muito sentimental como o Yuma e o Kaito, então nem fez tanta falta. Eu pensei que o IV ia ganhar, mas aí o Nasch do nada vira o jogo.

A mudança que eu acho que vai ter com o efeito do C88 é que só pode infligir 4000 pontos de dano no oponente caso a vida dele seja 5000 ou mais maior que a sua (IV tava com 100 e o Nasch com 5300, 5200 de diferença).

dragon_hibrid disse:
22 de outubro de 2013 16:45

"Mais um dos tubarões esquisitos do Shark, que a Konami insiste em fazer com o efeito ruim... Não preciso dizer mais nada a respeito dele, não é? XD"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 16:48

A Ana Kaboom/Kaze e o vovô ninja morreram? O.O

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 16:54

então Blu, se o efeito do C88 for assim ele será praticamente inútil, ele será pior que sua versão normal que é uma bosta

João Lucas disse:
22 de outubro de 2013 18:11

"acho que quando o Number C88: Disaster Leo sair a unica mudança em seu efeito, vai ser de provocar 2000 de dano ao invés de 4000" Anonimo, voce está "comendo bola".. voce acha que o duelista ira fazer um monstro que utilize 3 lv.8 e usar uma rank-up, pra vir com eff parecido com o Do Gustav Max? pense direito rapaz

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 18:18

o IV morreu ?

Emerson Martins de Deus disse:
22 de outubro de 2013 19:39

Belo post cara, gostei do formato que você deixou a analise, ficou bem organizada e.e

Sobre o episódio eu achei legal, só não gostei do IV usar 3 Chaos Xyz e perder no final, mas confesso que em certa parte achei que ele ia vencer.

E concordo com o anon das 16:29 em partes, pois nós sabemos que todos vão renascer, são poucos ygos que realmente tem mortes de verdade.

Anônimo disse:
23 de outubro de 2013 00:03

muito boa a análise