17 de outubro de 2013

The Game of Generations - GX #4


Eai maninhos, tudo bem? Hoje vamos conhecer um pouco mais dos nossos queridos heróis, mas já aviso que essa matéria vai ser um pouco mais longa do que de costume em...
Sim queridos, falaremos dos Destiny HERO, um arquétipo contraparte dos Elemental HERO usado pelo carismático Aster Phoenix, um duelista da Pro liga que o protagonista Jaden Yuki considerava um Anti-Heroi, seus métodos controversos de justiça o fazem praticamente um inimigo do mesmo, porém depois de perceber que estava sendo manipulado pelo Sartorius, ele acaba ficando amigo do Jaden e seus amigos.

Ele e Zane foram os únicos duelistas que conseguiram derrotar o Jaden, porém ele também venceu Zane, coisa que o Jaden nunca conseguiu fazer, o que o faz ser considerado por muitos o melhor duelista da geração.

                       

Como vocês sabem, eu sempre tento deixar os decks que eu falo aqui o mais competitivo o possivel, para poder bater de frente com o meta atual! Porém com esse arquetipo eu não consegui decidir qual das 3 versões que eu criei ficou melhor, indo de preferencia pessoal, então irei postar sobre as 3, então... Ereparem-se parar ler bastante lol

Primeiro Passo: Arquetipo

               

Primeiramente os dois level 4 "principais" do Deck, Diamond Dude sem duvidas é indispensável, seu efeito é de revelar o topo do seu Deck, se a carta que você revelar for uma "Normal Spell Card" você pode mandar ela para o cemitério e ativar seus efeitos na próxima rodada sem precisar de custo ou que o Diamond esteja em campo. Ou seja, você pode ativar praticamente qualquer carta que o custo seja auto, desde um Ojama Delta Huricane!! até uma Destiny Draw para ter uma vantagem a mais no seu turno.

Já o Fear Monger tem um efeito mais basicão, esse cara se é destruído em batalha, na sua próxima Stand By Phase, pode reviver qualquer Destiny Hero do cemitério exceto ele mesmo, logo mais vocês vão descobrir por que ele é legal.

               
Já nosso arsenal de level 6 conta com a presença do queridíssimo Malicious  que tem o efeito de remover ele próprio do cemitério para invocar outra cópia de si mesmo diretamente do Deck, útil demais para varias situações!

Já nosso Dasher, uma vez enquanto estiver no cemitério (se você tirar ele e colocar de novo é praticamente um jeito de reciclar esse efeito) pode ativar na sua draw phase, se você puxar um monstro, você pode revelar ele e dar Special Summon no lugar de simplesmente deixa-lo na sua mão, outra grande pedida para invocações rapidas e monstros de level alto, e ainda de quebra ele pode tributar um monstro que você controla para ganhar 1000 de ATK até o final do turno, infelizmente quando ele termina de atacar ele é forçado a mudar para modo de defesa, mas ele tem um proveito maior no cemitério anyway.

       

E já que estamos em uma ordem crescente, vamos falar um pouco mais do nossos queridos level 8 e sua fusão suprema! O senhor dogma quando é apenas invocado especialmente tributando 3 monstros incluindo 1 "Destiny HERO" no minimo, e infelizmente não pode ser chamado especialmente de outras maneiras, e se você ainda controlar ele no próximo Standby Phase do oponente, você pode ativar seu efeito, tirando metade dos pontos de vida do seu oponente!

Se achou isso forte então de mais uma olhada no Plasma, do mesmo jeito que o Dogma, ele só pode ser chamado especialmente tributando 3 monstros, mas dentre eles não precisa ser um Destiny HERO, o que abre portas para techs como Scapegoat e etc. Enquanto o Plasma estiver no campo, todos os efeitos de monstros do lado do oponente vão ser negados, é como uma skill drain que só vale para o oponente, e ainda ele pode dar target em um monstro em modo de ataque e roubar o monstro para trata-lo como carta de equipamento, o Plasma ganha metade dos pontos de ataque do monstro roubado em adicionais para o próprio ATK.

Juntando esses dois Boss em uma fusão, nós conseguimos trazer o poderoso Destiny End Dragoon que tem o incrível efeito de uma vez por turno destruir um monstro no campo, e causar dano igual ao ataque do monstro enquanto ele estava no field, ou seja, se o belezinha estiver com mais ataque que o normal por algum motivo, ele só se ferra mais ainda, infelizmente você não pode conduzir sua fase de batalha quando usa esse efeito, mas nada é perfeito né. O efeito que eu mais gosto dele é o ultimo, que ativa na sua Standby Phase, se ele estiver no seu cemitério, você pode remover 1 "D-HERO" do cemitério também para invocar ele especialmente, ou seja, é praticamente um monstro imortal!

                 

Nosso ultimo level 8 tem um efeito mais geral e gosta de trabalhar em equipe, D-HERO - Dreadmaster quando é invocado especialmente pela Clock Tower Prison, destroi todos os monstros que você controla, exceto D-HERO, após esse efeito você pode dar target em até 2 D-HERO no seu cemitério e invocar eles especialmente. O ataque do Dreadmaster é o total de todos os ATK somados dos D-HERO no campo, então quanto mais você tiver mais ele vai ficar forte, e outro diferencial também é que quando ele é invocado especialmente, pelo resto do turno nenhum D-HERO pode ser destruído por batalha ou efeitos e você não leva dano de batalha! Ou seja, Call Of The Haunted é quase uma Waboku com uma extra nesse Deck!

E caso vocês não saibam a Clock Tower Prison tem varias utilidades, primeiramente ela ganha 1 Clock Counter para cada Standby Phase do oponente, e quando acumula 4 counters ou mais, você não recebe mais nenhum dano de batalha, ou seja, ou o oponente destrói esse Field ou vencer o duelo vai ficar complicado para Decks convencionais, e caso ele destrua o relógio depois dos 4 counters, o efeito dele ativa e você pode invocar especialmente um D-HERO - Dreadmaster da sua mão ou Deck! Te protegendo por mais um turno.

               

Agora nossos reforços finais, ambos super amigos do queridíssimo Diamond Dude, Destiny Draw por descartar 1 "D-HERO" você pode puxar duas cartas! Então nem preciso falar o quanto essa carta ajuda na velocidade do Deck né, tanto por dar +2 de plus caso venha com Diamond Dude, quanto por vantagem em descartar 1 Malicious ou Dasher para ativarem seus efeitos do cemitério.

Mas ela também comba com qualquer level 8 se você também usar a nossa segunda carta Over Destiny, quando ativada, você seleciona 1 D-HERO no seu cemitério e invoca especialmente outro D-HERO com metade ou menos da metade de level do monstro escolhido, ou seja, tendo um level 8 no cemitério, você pode invocar qualquer level 4 ou menor direto do Deck, abrindo portas do tipo, poder usar 2 Diamonds em um turno.

O monstro escolhido vai ser destruído na End Phase, então nada mais justo que abusar de XYZ também no Deck! Lembrando que todos os D-HERO são Warrior e DARK, você pode ter acesso exclusivo a coisas muito legais, porém as minhas favoritas são:

 - Heroic Champion - Excalibur para acabar com monstros mais fortes e ainda mandar um grande dano.
 - Number 66: Master Key Beetle para proteger o Clock ou o famoso combo da Vanity/Safe Zone
 - Abyss Dweller para parar combos do meta atual e ainda servir de material para Miracle Fusion.
 - Number 101: S.H.Ark Knight apenas para tirar monstros incômodos e de quebra causar dano.

Então agora que vem a parte complicada gente, vocês já conhecem o time puro, porém vamos ver com qual vocês se identificam mais nos amigos deles!

Segundo Passo: Suportes

             
Sim gente, Miracle Fusion! Além de ser uma Normal Spell card (ou seja, target para Diamond) ainda faz uma das fusões mais fortes sem precisar de nenhum elemental, apenas 1 D-HERO + qualquer WATER, ou seja, se a gente terminou de usar o Number 101 ou o Abyss Dweller, dar uma reciclada e aproveitar eles no cemitério é o que há! E se você não conhece o nosso amigo Absolute Zero, o efeito dele é ganhar 500 pontos para cada monstro WATER no campo e quando ele sai do field, seu efeito ativa e ele destrói todos os monstros que o oponente controla!

Caso você ache bom mais ainda não está segura se quer usar ele pela falta de WATER, eu te dou uma ajuda:


           

Sim minha gente, Tin Goldfish além de ser um auto-xyz para os nossos D-HERO ainda ajuda na ativação da Inferno Reckless Summon em um deles, ou seja, olha só as possibilidades, Goldfish, Inferno, Diamond e Miracle:

- Normal Summon Goldfish, ativa seu efeito chamando o Diamond.

- Da chain na Inferno Reckless trazendo mais dois Diamond.

- Usa o efeito dos três para uma probabilidade maior de vantagem no próximo turno com as Spell.

- Xyz para Excalibur e outro apropriado para situação como o Number 101.

- Como eles vão dar Double Deteach é só aproveitar o Fish e algum D-HERO no grave para trazer o AB Zero.

- 4000, 2100 e 2500 totalizando 8600.

- Considerando uma situação aonde só tinha 1 monstro de extra Deck no campo do oponente, a Reckless não deu monstros a ele, e o 101 já tirou o monstro de la por efeito, então é um potencial OTK situacional, ainda sim, muito útil para tirar grande dano mesmo que não seja para finalizar!

Caso vocês queiram uma consistência maior eu recomendo colocar um quick xyz além do goldfish, como Kagetokage que pode se aproveitar da Inferno Reckless Summon também, ou Photon Thrasher, que pode se aproveitar do meu querido Masked Chameleon em outra build que vocês vão ver. 

           

Falando em outra build, uma variante muito legal que vocês vão ver também é a de Destiny Spam que eu fiz, que envolve muito fusion dos Vision HERO, então além do King of The Swamp ajudar a buscar ela para acelerar o Deck, ainda serve de WATER no cemitério para uma Miracle futura! Isso sem falar que Polymerization também é uma Normal Spell card e Diamond se aproveita disso, e caso vocês não conheçam os Vision HERO, take a look:

           

O primeiro é o Vision HERO Adoration que só precisa de 2 HERO para ser chamado por fusão, seu efeito é bem legalzinho, você seleciona um HERO do seu lado do campo e um monstro do lado oponente, esse monstro perde pontos de ATK igual ao do HERO que você selecionou, apenas um monstro para tirar uns beater chatos de circulação e ter target para coisas legais tipo Eradicator e outros vírus específicos.

Agora o que tem realmente potencial é o nosso amigo Vision HERO Trinity, ele é um pouco mais chato de summonar já que precisa de 3 HERO, porém seu efeito compensa isso, já que ele vem com 5000 pontos de ataque e pode atacar 3 vezes na mesma battle phase, infelizmente não pode direto, mas pense bem, com o tanto de Deck que faz spam você nem precisa atacar direto para acabar com eles, vou com o exemplo mais famoso, Dragon Ruler, faz direto Dragosak e deixa os Token maroto la para ficarem "protegidos" certo?

Pois bem, da para você virar a mesa e usar essa proteção como vantagem, já que o Dragosak não vai morrer nunca se tiver token ali, comece a atacar o mesmo varias vezes seguidas para causar um grande dano, então pensa 2600 vs 5000 3 vezes, 2400 de dano por 3 é 7200, então tudo que você tem que fazer depois disso é um lindo Gagaga Cowboy e finalizar o usuário de meta!

       

Agora mudando de foco de novo para outra variante, temos os nossos queridos Armageddon Knight e Dark Grepher que se encarrega de mandar o D-HERO Malicious para o cemitério, juntamente com o Plaguespreader Zombie, e nem preciso dizer que os dois se completam não é, um Tuner level 2 que vem do cemitério sozinho com um level 6 que praticamente vem sozinho também do Deck, ai você fica a disposição de qualquer Synchro level 8 que for conveniente para o momento.

Esse combo fica melhor ainda, quando temos essas belezinhas aqui:

        

Como vocês sabem, a maioria dos Deck de D-HERO tem muitas cartas magicas, e essa variante se aproveita disso, Sky Scourge Norleras tem um efeito devastador de mandar todas as cartas do campo e de ambas as Hands para o cemitério pelo preço de 1000 pontos de vida, mas é vantagem para você por que depois disso tudo ele deixa você puxar uma carta.

Ai que entra a engine que eu acabei de falar que funciona direto do cemitério, você pode mandar tudo para la e abusar do Plague com o Malicious, ou então depois que dar essa draw, você ativa o efeito do Dasher e da um Special Summon em algum monstro forte!

Porém como a invocação dele é muito chatinha de fazer, a gente apenas manda ele para o cemitério com o Armageddon e o Grepher e usa o efeito do Phantom of Chaos que ativa removendo do jogo 1 monstro do cemitério, o Phantom ganha os mesmo efeitos, ATK e nome que o monstro removido, então ai já viram né, muito mais fácil para abusar do Norleras!

E o proveito que a gente tira das nossas Spell é por causa do Summoner Monk, que traz o Phantom e qualquer outro que você precisa na hora certa, e ainda faz um xyz maroto, não esquecendo também que o Phantom tem 0 de DEF, então colocar um Masked Chameleon, junto com Photon Thrasher para dar consistência já que você vai se aproveitar muito das próximas draw, iria ser muito bom!

               

E finalmente gente, o que vocês precisam pensar bastante é em alternativas para tirar ao máximo as traps e Quick-Spells, e colocar Normal Spell no lugar, para dar consistência ao Diamond Dude e sendo assim, maior probabilidade de vantagem, coisas do tipo tirar um MST e colocar uma Night Beam e etc...

Então como a gente perdeu muitas spell interessantes nesse formato, tais como Heavy Storm, Monster Reborn, Card Destruction e etc... A gente perdeu também muitos combos interessantes para os D-HERO até mesmo pela falta do Elemental Hero Stratos, o Deck ficou muito machucado, então fica a critério de cada um colocar algumas Normal Spell a gosto para tentar possibilidades novas, como eu sempre digo, o que eu trago aqui é para vocês se aventurarem!

Então ufa, depois desse post enorme, eu desenvolvi 3 Decklists com focos diferentes já que eu ia achar injusto colocar só uma e deixar os outros de lado por que eu gosto muito dos D-HERO, então até terça feira com um novo post da geração 5Ds pessoal, como sempre vocês já sabem, criticas, sugestões, votos, elogios e experiencias, tudo aqui nos comentários de baixo para deixar o Effy feliz!

Fate of Dreadmaster 

3x Destiny HERO - Diamond Dude
3x Destiny HERO - Fear Monger
3x Photon Thrasher
3x Tin Goldfish
2x Destiny HERO - Dreadmaster
2x Masked Chameleon

3x Clock Tower Prison
3x Destiny Draw
3x Inferno Reckless Summon
3x Night Beam
2x Call of the Haunted
2x Miracle Fusion
1x Allure of Darkness
1x Dark Hole
1x Foolish Burial
1x Reinforcement of the Army

2x Dimensional Prison
2x Trap Stun
1x Sixth Sense
1x Torrential Tribute

Extra Deck

Elemental HERO Absolute Zero
Elemental HERO Absolute Zero
Crimson Blader
Flashing Carat Dragon - Stardust
Jeweled Demon Dragon - Red Archfiend
Abyss Dweller
Blade Armor Ninja
Daigusto Emeral
Gagaga Cowboy
Heroic Champion - Excalibur
King of the Feral Imps
Lavalval Chain
Maestroke the Symphony Djinn
Number 39: Utopia
Number 101: S.H.Ark Knight

Destiny Norleras

3x Destiny HERO - Dasher
3x Destiny HERO - Malicious
3x Dark Grepher
3x Photon Thrasher
3x Phantom of Chaos
2x Armageddon Knight
2x Plaguespreader Zombie
2x Sky Scourge Norleras
2x Summoner Monk
2x Masked Chameleon
1x Dark Armed Dragon
1x Gorz the Emissary of Darkness

3x Destiny Draw
3x Hand Destruction
3x Upstart Goblin
1x Dark Hole
1x One Day of Peace
1x Foolish Burial
1x Reinforcement of the Army

1x Sixth Sense

Extra Deck

Colossal Fighter
Crimson Blader
Gaia Knight, the Force of Earth
Jeweled Demon Dragon - Red Archfiend
Scrap Dragon
Stardust Dragon
Blade Armor Ninja
Constellar Ptolemy M7
Evilswarm Ouroboros
Gagaga Cowboy
Heroic Champion - Excalibur
King of the Feral Imps
Lavalval Chain
Maestroke the Symphony Djinn
Photon Strike Bounzer

Diamond Throne

3x Destiny HERO - Diamond Dude
3x Destiny HERO - Malicious
3x King of the Swamp
2x Destiny HERO - Fear Monger
2x Destiny HERO - Plasma
2x Photon Thrasher
2x Summoner Monk
1x Destiny HERO - Dogma

3x Destiny Draw
3x Miracle Fusion
3x Over Destiny
3x Polymerization
2x Night Beam
2x The Warrior Returning Alive
1x Allure of Darkness
1x Dark Hole
1x Foolish Burial
1x Fusion Recovery
1x One Day of Peace
1x Reinforcement of the Army

1x Sixth Sense

Extra Deck

Destiny End Dragoon
Elemental HERO Absolute Zero
Elemental HERO Absolute Zero
Elemental HERO Absolute Zero
Vision HERO Adoration
Vision HERO Adoration
Vision HERO Trinity
Abyss Dweller
Blade Armor Ninja
Gagaga Cowboy
Heroic Champion - Excalibur
Lavalval Chain
Maestroke the Symphony Djinn
Number 101: Silent Honors Ark Knight
Number 39: Utopia


Caso queira rever alguma matéria ou saber quais serão os possíveis Decks da semana que vem, basta ler o cronograma abaixo e clicar nos nomes para ser direcionado a matéria:

Armed Dragon


Crystal Beast
Cyber Dragon
Destiny HERO
Horus
Neos
Ojama
Volcanic
VWXYZ
Yubel


x.o.x.o -Effy



Comentários
15 Comentários

15 Comentários:

Anônimo disse:
17 de outubro de 2013 09:17

Muito bom o topico, otimos decks...

O Asther é realmente o 4melhor duelista, perdendo apenas para o Yugi, Kaiba e Joey....

Kamishiro Ryoga disse:
17 de outubro de 2013 09:28

Acho que não tem muito essa de melhor duelista, afinal de contas, existe revanche. Não esquecendo também que ele foi derrotado por Chazz.
E os melhores do GX no meu entendimento foram Jaden, Axel, Zane e Jesse. Foram os mais valorizados como duelistas no anime.

Anônimo disse:
17 de outubro de 2013 11:10
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CyberBlu disse:
17 de outubro de 2013 11:11

Eu nunca gostei dos Destiny Heroes por algum motivo, só curto o Diamond Dude por ajudar vários decks, Doom Lord que bane qualquer coisa, e o Defender que ajuda em Appropriate Exodia.

Voto em Horus.

@rodrigorock49 disse:
17 de outubro de 2013 11:46

falou tanto pra colocar o chameleon de novo.

Paradox disse:
17 de outubro de 2013 12:35

gostei da biuld "Diamond Throne" achei bastante interessante.

e mais uma vez voto em V-W-X-Y-Z

Anônimo disse:
17 de outubro de 2013 13:49

muito bom parabéns mano, realmente o aster é o melhor, nem acredito que ele perdeu pro chazz

Revenge disse:
17 de outubro de 2013 14:22
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse:
17 de outubro de 2013 14:28

Parabens pelo post mtu bom, mesmo nunca gostando mtu de D-Hero talvez pq nao tivessem bons suportes para serem competitivos...voto em VWXYZ

Potter disse:
17 de outubro de 2013 21:27

não curto ler esses post do Effy, para não revelar spoilers, já que ainda não finalizei o GX!!

mas eu voto no VWXYZ xD

Anônimo disse:
18 de outubro de 2013 02:20

possuo um deck destiny hero bem melhor que esses,focado no Destiny end dragon,em uma roda ja invoquei 2 destiny end dragon,DAD e um bls

Effy disse:
18 de outubro de 2013 05:10

@Anonimo Obrigado!

@Ryoga eu acho que varia o conceito de melhor duelista, mas realmente é difícil definir um só apenas pelas vitórias.

@rodrigorock49 o terceiro deck não tem o cameleão, e mesmo que tivesse ele é uma ótima carta que pode salvar um jogo apenas por sacar ela, então não to entendendo a implicância, eu sempre falei que os decks que eu fosse fazer aqui iria ser voltado para o competitivo, caso queira fun, procura no search do blog que devem ter outras matérias k

Effy disse:
18 de outubro de 2013 05:14

@Paradox essa é a minha favorita das 3 também, quando tinha Stratos era a unica que eu usava, to torcendo pra ele voltar, o deck fazia muitas jogadas em um só turno ><

@Anonimo que isso, ele era bom sim mas o Chazz é supremo ao lado dos ojamas u___u

@anonimo obrigado, mas como eu sempre digo, quem deixa o deck competitivo é o jogador, não se prende apenas nos suportes do arquetipo, nos temos mais de 5 mil cartas para misturar e arriscar! Tenta fazer a diferença sem ficar se prendendo a padrões impostos pelo jogo, quem sabe você não se surpreende :)

Effy disse:
18 de outubro de 2013 05:15

@potter poxa mais eu nem falo muito da historia HAUHAUHAUHUAH, é só um resuminho sobre quem foi o personagem no começo do post e depois o deck dele XD

@Anonimo, jura, seu deck é bem melhor? Fiquei curioso até, quando quiser ir uma mirror match para comprovar sua tese é só falar k

Joao Felipe Felix disse:
27 de outubro de 2013 15:51

\\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/


DESTINY HERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!