22 de outubro de 2013

The Game of Generations: 5Ds #5



Whats up dudes, Effy aqui mais uma vez trazendo um episódio do jogo das gerações para vocês, hoje vamos falar um pouco mais sobre as feiticeiras dos elementos e do futuro.

Jackpot para quem pensou em Fortune Lady, nossas queridas Spellcaster foram usadas pela Carly, uma jovem repórter personagem da geração 5Ds que era apaixonada pelo Jack (e já chegou até a ter um mini romance), participou do time dos Dark Signers após ser assassinada por Divine, um dos duelistas psíquicos, ela tinha se infiltrado na base dos mesmos para fazer uma matéria e impressionar o Jack, e assim que ela foi pega ela descobrindo coisas demais, acabou sendo jogada do prédio depois de perder o duelo. 

                              

Carly usava originalmente um Deck de Fortune Fairy, mas esse Deck existe apenas no anime e depois que ela reviveu de sua morte, acabou por trocar (ou evoluir) para as Fortune Lady, que vai ser o foco da nossa matéria hoje.

Porém antes de começarmos eu gostaria de falar um pouquinho com vocês, eu sempre fiz nas matérias passadas um corpo de matéria bem especifico, colocando o que cada carta faz e a utilidade no Deck, porém eu estou achando que fica muito texto sendo que poderia ser mais clean apenas com o nome da carta com o link direto para wikia, ai cada um que não souber o efeito pode ser direcionado direto para la, e como a Nexus toda já está com uma aparência nova, eu gostaria de experimentar esse formato novo que eu considero mais prático aqui, então comparem esse com as matérias antigas e me digam nos comentários qual vocês preferem okay?

Sem mais enrolação, let's go!

Primeiro Passo: Arquétipo


Fortune Lady Light é praticamente o coração do Deck, é a partir dela que vamos fazer as outras rodarem com maior velocidade, porém como ela perde timing muito fácil com várias cartas, nós temos que ter cuidado com a nossa escolha para fazer ela dar Trigger, suportes mais versáteis são os que eu mais recomendo para varias situações, até mesmo se for para combar.



Mas vamos deixar as escolhas de suporte para o segundo passo, vamos ver as escolhas ideais para se invocar com a nossa querida Luz.




Uma coisa que você vai notar nas Fortune Ladies é que elas são muito do tipo "trabalho em equipe" e para serem melhor utilizadas, deve ser em conjunta, assim como a Light traz qualquer uma para aproveitar dos seus efeito, a Fortune Lady Dark aproveita dos efeitos das outras dando para fazer vários combos tanto para consistência de Draw quando para finalizar o oponente, como eu separei aqui a utilidade de cada uma



Tendo essa sinergia em mente, a próxima coisa que deve ficar claro é a consistência baseado na Draw e em proporções de field, tendo cada uma seu devido papel, por exemplo a Fire pode ser de uma grande utilidade eventualmente, porém você não quer ela vindo na sua mão, então reduza o numero de cópias para o minimo possível, já a Light que vai fazer todas as outras acelerarem, é uma ótima pedida colocar quantas você conseguir, eu não gosto das outras duas nesse formato, então vamos nos limitar a apenas praticidade de funções individuais para o Deck funcionar bem:

          

Então as responsabilidades do Deck são:

Tendo isso em mente já podemos passar para a próxima fase estratégica.

Segundo Passo: Suportes

         

 Fortune's Future assim como a Future Visions tem um papel quase obrigatório no Deck, Visions sendo uma das responsáveis para a rotatividade da Light, afinal conseguimos combos muito legais com ela, dar Special Summon em 3 Ladies em 2 turnos por exemplo fica fácil.

Basta dar Normal Summon na Light para mandar ela para o futuro, então o efeito já ativa trazendo algo de sua preferencia, caso você tenha uma Compulsory set no campo, quando ela retornar ative dando Target na própria Light que só de retornar para mão já vai dar Trigger, e dando Normal Summon novamente para mais uma invocação, ai no próximo turno como vai ser inútil provavelmente ter ela no campo, você pode tirar proveito disso com a Fortune's Future ganhando +1 de bobeira.

Isso sem contar que temos a engine Chaos do nosso lado, remover Light e Dark não é nem um pouco difícil nesse Deck, o que nos da vantagem de ter do nosso lado Bosses como Black Luster Soldier e Chaos Sorcerer, que lembrando a vocês, não tem restrição de lado do campo para banir monstros, então além de conseguirem tirar qualquer monstro chato do campo do oponente, eles ainda conseguem dar trigger na Light para futuros combos.

                   

Different Dimension Gate como vocês já devem estar imaginando é outra das mil e uma maneiras de dar Trigger na Light, porém também de tirar muitos monstros irritantes do oponente, por que temos que lembrar quando vamos fazer um Deck de todos os top tier do momento para termos uma vantagem prévia, então coisas como Dragosak, Pleiades, Abyssgaios que normalmente é mais difícil de tirar apenas com monstros e traps convencionais.

Mas já a pegada da Call of The Haunted é outra, no formato de hoje também temos muitas formas de destruir Spell e Trap, mas normalmente não é tão fácil assim conseguir esse feito, então temos que nos aproveitar disso para gastar os recursos do oponente com o intuito de ganhar vantagem com nossas próprias cartas, por exemplo deixando a COTH setada apenas quando se tem "B targets" no cemitério.

Para quem não sabe "B Targets" são como se fossem o plano B, ou a carta na mangá de uma jogada, exemplo é eu setar uma COTH  para ganhar com "Galaxy-Eyes Photon Dragon" no próximo turno, porém o oponente tirou MST foi destruir a minha set, meu objetivo original era pegar o Galaxy-Eyes, mas devido a circunstancia, eu não posso sair perdendo, então eu dou Chain na quick-spell dele, e trago "Sangan" para o campo,  consequentemente o Sangan vai ser destruído junto com a COTH dando trigger no seu efeito e me dando um search, então mesmo eu não concluído meu plano original, quem saiu perdendo foi o oponente, por que eu ainda tirei vantagem da própria carta dele.

É a mesma coisa aqui, temos duas opções de B Targets viáveis, a primeira e mais óbvia é trazer a Light para dar Trigger e logo trazer outra Lady apropriada para situação ou se você já tiver alguma Lady presente no campo, você pode trazer a Water para dar 2 Draw antes da COTH ser destruída, enfim, o importante é sempre que for fazer uma jogada, pensar se você vai ter um segundo plano.

              

Essa nossa próxima dupla também pode ajudar muito na consistência e proteção, Catoblepas and the Witch of Fate vai te trazer proteção enquanto estiver face-up e o melhor de tudo é que o efeito dela não da Target, então monstros mais chatos de tirar como Bujins e etc... Não vão ser um problema para você, e outra coisa legal também é o elemento surpresa, por que a nossa queria é uma assassina em série, consegue matar vários de uma vez, caso por exemplo você tenham 1 e 1 Witch no cemitério, com apenas uma COTH setada você está praticamente livre de OTK's, assim como se o oponente tiver 5 Dragon Ruler na zona de Banished e ativar Return from The Different Dimension, você pode dar chain com a sua COTH trazendo a Witch e matando os 5 apenas por remover 1 Lady, é ou não é vantagem?

Tirando o fato de deixar Decks que precisam de spam mais lento, ela também nos da uma sinergia boa com os outros suportes, como a Fortune's Future que acabamos de falar sobre e também uma possível Return From The Different Dimension que pode ajudar a gente a dar OTK ou fazer alguns combos interessantes, por que lembrando a Return remove todos os monstros de volta no final do turno, então é outro dos mil e um Trigger para a Light, rs.

Photon Thrasher entra como beater e ajudante de XYZ de uma maneira geral, e claro, para compensar o nosso field também, já que nós mandamos a Normal Summon para o futuro, ele pode preencher o vazio que continua no campo com seus devastadores 2100 de ATK! Mas pera ai gente, vocês viram mais alguma coisa em comum com essa dupla?

Sim, eu estou falando do nosso queridíssimo e presente amigo reptile Masked Chameleon


            

"WAAAAT EFFY? De novo esse bicho, você coloca ele em todas as builds OMG, chega não aguento maaaais"


CALMA! Para tudo tem um motivo, e todos nós sabemos que o meu objetivo aqui nessas matérias é introduzir maiores opções de jogabilidade para o meu publico se livrar da ditadura do meta, assim deixando o jogo mais diversificado e ao mesmo tempo divertido, então eu não posso simplesmente ignorar um grande suporte gente, por mais que pareça repetitivo, ele é muito útil e já vou falar do papel dele exato nesse Deck.

Afinal é auto XYZ Rank 4 ou Synchro level 8 com apenas uma carta, rs, é quase como reclamar que todos os Decks tinham Pot of Greed.

Então vamos la gente, vamos ver o que podemos fazer para dar um UP nesse Deck com as nossas opções de extra fornecido pelo camaleão.

Tirando o convencional, que seria o Number 101 para tirar monstros chatos, Crimsom Blader para parar dragões e alguns Decks do meta atual como Mermail e Stardust Dragon para proteção de uma maneira geral, temos alguns outros que também combam de forma sinérgica com as Ladies.

              

Scrap Dragon é um dos Triggers finais para a Light, então use com sabedoria para invocar qualquer uma delas sem restrição, e uma das outras coisas boas é por exemplo usar um monstro que foi Target de COTH como material de XYZ ou Synchro, a COTH fica no campo boiando depois disso, então para o Scrap, é como se fosse um free Target, sem duvidas uma ótima maneira de usa-lo, e temos também o nosso fator do field, quando o Future Vision remove algum monstro e é destruído, esse monstro não retorna, então isso pode ser um bom target para o efeito do Scrap também para deixar o oponente em desvantagem!

Ou então temos nosso destruidor em massa Jeweled Red Dragon Archfiend Dark Hole contra monstros em posição de ataque, o nosso dragão aqui também da trigger para a Light, porém só ele vai poder atacar nesse turno, então o melhor a fazer a aproveitar para tirar monstros que estão te incomodando, por exemplo algum em modo de defesa que vai impedir um ataque direto, é só trazer a FL - Fire que ela não pode atacar mas pode queimar o oponente com seu efeito! Um casal perfeito.

Agora que vocês conhecem como eles tem sinergia com o Deck vamos falar sobre as ultimas coisas que seria as fraquezas das nossas bruxas.

      

Fortune Ladies quando começam a combar, conseguem fazer maldades do tipo que ninguém espera, porem as nossas moças tem muitas fraquezas iminentes, a primeira delas é que todas morrem para Effect Veiler, ficando não só sem efeito, mas também com 0 de ATK, o que pode ser desastroso em situações de emergência. Pensando nisso e no nosso amigo Maxx "C" que também faz a festa por causa do nosso Spam, eu recomendo a todos que coloquem 3 Mind Drain no seu SIDE DECK, isso por que não vai parar apenas as Hand Trap, mas vai parar Decks atuais que podem se aproveitar da hand de uma maneira geral, assim como Bujin, Dragon ruler e Mermail.

Agora para a rotação da Light e probabilidade de combo ficar maior, por que como vocês viram, quase que o Deck todo é baseado no efeito dela sendo ativado, temos a opção de colocar o Rai-Mei, eu prefiro ele a qualquer outro monstro que de Special Summon do Deck por que ele manda para mão, coisa que da pra gente aproveitar muito mais por causa do nosso field, e também se você quiser colocar na sua versão, ele pode trazer Effect Veiler para futuros resgates no ultimo momento. Porém se você ainda quiser uma versão mais rápida, temos o One for One, mas é aquela coisa né tem que saber usar na hora certa por causa do -1, assim como vocês também tem que começar a usar na hora certa cartas como Mystical Space Typhoon e não continuar com o tradicional "Blind MST", que seria sair acertando qualquer face down que você achar ameaçadora, deixa a MST setada, vai que o cara da MST na sua, ai você pode fazer como eu falei la em cima e dar chain para fazer ele perder uma carta de bobeira, fora que contra as Ladies, o pessoal vai saber o que sidear por que side contra elas são o que eles usam contra o meta sabe, impedir remoção, Skill Drain etc... Então comece a guardar suas MST's e use com sabedoria! (afinal uma chain em uma Tenki pode custar para o oponente o jogo, rs)
Então gente, vou ficando por aqui com a matéria de hoje, espero que vocês tenham gostado do novo "formato" do TGOG, e se possível comentem de que jeito vocês preferem, assim com apenas a utilidade em combos e varias e o efeito em link, ou com efeito no texto com minhas palavras como nas outras matérias, não esqueçam também de comentar o voto de vocês para a próxima matéria e o que achou sobre essa, é de comentários que o meu desejo de melhorar e continuar trazendo opções alternativas contra o meta aumenta. Então não economizem por que eu adoro saber o que vocês estão pensando ou alguma experiencia que tiveram com o Deck!

Fiquem agora com a Deck list base e depois a lista de arquétipos para a próxima terça:

3x Catoblepas and the Witch of Fate
3x Photon Thrasher
3x Fortune Lady Dark
3x Fortune Lady Light
3x Fortune Lady Water
2x Masked Chameleon
1x Fortune Lady Fire
1x Chaos Sorcerer
1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
1x Rai-Mei

3x Fortune's Future
3x Future Visions
3x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole

3x Call of the Haunted
2x Mirror Force
1x Compulsory Evacuation Device
1x Sixth Sense
1x Return from the Different Dimension
1x Torrential Tribute

Extra Deck

Armades, Keeper of Boundaries
Black Rose Dragon
Crimson Blader
Jeweled Demon Dragon - Red Archfiend
Scrap Dragon
Abyss Dweller
Gagaga Cowboy
Gaia Dragon, the Thunder Charger
King of the Feral Imps
Magi Magi Magician Gal
Norito the Moral Leader
Number 39: Utopia
Number 61: Volcasaurus
Number 101: S.H.Ark Knight
Tiras, Keeper of Genesis


Próxima terça:


Fortune Lady
Morphtronic
Nordic
Plant
Psychic
Reactor
Spider
Tech Genus


x.o.x.o -Effy


Comentários
38 Comentários

38 Comentários:

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 06:55

a nao cara, eu vejo o blog pelo celular e nao da pra eu clicar no link da carta toda a hora, vc tem q falar o q a carta faz, se eu ja souber eu pulo, ._. nem deu pra ler direito e eu queria conhecer esse deck =/

Emerson Martins de Deus disse:
22 de outubro de 2013 08:56

Eu lembro desse duelo, lembro também de quando o Divine foi devorado pelo Earthbound(detalhe: ele foi o único a não reviver '-')

Belo post, eu voto em Nordic para o próximo, pois na minha opinião é um dos mais divertidos.

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 09:56

Nordic para o próximo, please

[A.C] Sir Viridius disse:
22 de outubro de 2013 10:05

Masked Chameleon n curtiu a Future Visions e nem pode ser evocado na presença das leides basicamente.

n recomendo gastar uma Evac device na light se vc n tiver segurança do campo (visto que hj em dia uma trap tão diva como esta está limitada)

o efeito da fortune Water como plano B da call perdera o timming, visto que ele não ativará assim que ela ressucitar devido a regras da mecanica do jogo (Chain rullings)

Yuma Tsukumo disse:
22 de outubro de 2013 10:34

Effy, 3 Water é demais cara, coloca só duas, vc nem sempre quer ela na sua mão, mesmo que funcione com o Field.

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 12:40

achei o deck mais ou menos, com poucos targets para o Masked (e que ele ainda pode ser banido caso tenha a Visions no campo), perca de tempo.

voto em morphtronic

CyberBlu disse:
22 de outubro de 2013 12:58

Joguei bem poucas vezes de Fortune Lady então não entendo muito de uma build delas.

Voto em Morphtronic também

Effy disse:
22 de outubro de 2013 13:26

@[A.C] Sir Viridius sim, ele tem uma desvantagem com o field e com Ladies de level alto, mas olha la de novo, eu coloquei apenas dois, por que eu estava pensando nisso, e quando eu falei la no texto sobre plano B lembra? Caso o oponente limpe o seu campo, você já vai ter um meio de contra atacar que já estava na sua mão a tempos. Tem que saber usar o Chameleon, é igual MST, se for afobado, só vai servir pra preencher slot.

E concordo, se estiver em perigo é melhor salvar a compulsory, mas você poderia linkar a rulling? Por que pelo que eu vi a Water da trigger assim que pisa no field, causando a chain link 4, assim, resolvendo o efeito.

Effy disse:
22 de outubro de 2013 13:28

@yuma, na verdade eu sempre quero ela na minha mão sim LOL, da pra fazer muita coisa, fora as que eu citei na matéria.

@Anonimo vocês tem que entender que o Masked é uma tech para te livrar de situações especificas e gerais como eu escrevi la, não é um deck de chameleon, é fortune lady, então não de tanta atenção a esses 2 slots apenas, e fora que, você percebeu que no extra tem mais synchros alem de level 8? Então é por que ele funciona não só ativando o efeito dele para trazer do grave, ele funciona como um tuner normal também, basta pensar um pouco sobre.

Effy disse:
22 de outubro de 2013 13:30

@emerson foi mo emocionante né, foi um dos duelos que eu mais gostei mesmo não sendo tão trabalhado lol, eu me arrepiei quando ela caiu do prédio, jamais achei que teria uma morte assim em algum ygo, tipo... Violenta kkkkk

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 13:51

vixi rapaz para com essa mania de colocar masked charmeleon em tudo, se for pra continuar assim nos outros decks que você postar é melhor parar com o quadro

Effy disse:
22 de outubro de 2013 13:55

@anonimo jura? Explique o por que eu não deveria colocar.

[A.C] Sir Viridius disse:
22 de outubro de 2013 14:04

@Effy Regra numero 1 de Chain: Nenhum efeito poder ser ativado durante uma resolução de Chain.

Oponente ativa mst target sua unica set. Chain call of the haunted alvejando FL Water. oponente passa, você passa. Resolução da Chain < Call of the Haunted - MST> COTH Evoca water <> MST resolve destruindo COTH e a Water. Fim da chain. FL Water não está mais em campo para ativar seu efeito. fim.

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 14:08

future visions, @Effy na boa eu curti o seu primeiro quadro sobre cyberdark eu até pensava que esse game of generations ia ser bom, porque a proposta é legal, mas depois do primeiro post vc passou a cagar em todos os decks que fez...

Effy disse:
22 de outubro de 2013 14:10

Parece razoável, obrigado Sir, vou editar daqui a pouco :p

Effy disse:
22 de outubro de 2013 14:11

@anonimo, ta mais você falou, falou e falou mas não disse nada, o que é cagar no Deck para você? Deixar ele competitivo?

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 14:24

cagar no deck pra min é tirar a essência dele, como qndo vc fez o deck dos cloudians focado em fazer o lion heart e se quer usou o eye of the typhon, da pra fazer um deck cloudain com o typhon tão bom ou melhor do que o que vc fez e ficaria mais com cara de cloudain do que com cara de turbo rank 1, e depois vc começou a usar chameleon em tudo, inclusive onde ele é dead como nas fortune lady, pq o campo delas e as ladie de level maior não deixa ele jogar. Vc fala em deixar o deck competitivo e tals, mas sempre coloca o chamelon até onde ele não funciona, isso deixa suas builds com probabilidade de dead hand maior e não mais competitivo lol

Effy disse:
22 de outubro de 2013 14:30

@Anonimo queridíssimo, eu avisei desde o começo que eu iria focar no competitivo, então eu não vou medir os meios que preciso para chegar até essa formula, por que o Deck ainda é Cloudian, você não gostou por que acha que da para fazer milagre nesse jogo, e se você acha que da para fazer um Cloudian com Eye of the Typhon ou coisas mais puras façamos o seguinte, marca um dia para ir uma match contra mim, meu cloudian vs o seu com toda a Nexus assistindo, ai você pode provar o seu ponto ok?

E eu acabei de falar, você pensa muuuuuuuito pequeno, eu só coloquei 2x do camaleão justamente pensando no field que guess what ~você nem sempre vai ter ele ativado~ então procura saber um pouco mais sobre o que deixa um deck dead, por que você está realmente precisando de uma definição melhor.

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 15:01

Effy amigão não vou discutir mais com vc, mas é vc que pensa pequeno, por sempre utilizar o charmeleon, até parece que não conhece outras cartas, o campo é o MOTOR DAS FORTUNE LADY, além de dar uma brecada no oponente , se vc esta sem ele é muito melhor arranjar uma maneira de coloca-lo na mão então no lugar dos seus chameleons pelo menos x1 terraforming já seria melhor e ainda abria mais 1 slot pra testar coisas mais interessantes e menos dead na mão, na boa, sempre colocar photon trasher e chamelons em todos os decks da a impressão que vc não procurou techs para os decks e só os colocou pra completar as 40 e acabar rápido a montagem do deck. Se quiser duelar comigo fico boa parte da noite no dn, ~mizar~ meu nick, cuidado para não morder a língua, se acha que lion heart é bom contra monstros de atk baixo como a maioria dos cloudains, typhon vem só pra finalizar os duelos depois do control, qualquer coisa é só me procurar no dn, flw.

[A.C] Sir Viridius disse:
22 de outubro de 2013 15:40

Desculpa @Anonimo mas vou dar entrada nessa treta (HUE)

então quer dizer que usar a mesma carta em varios decks é ter mente pequena? como fica os side decks nesse lance então?

Kimer disse:
22 de outubro de 2013 15:41

Não entendo muito de Fortuny Ladies, mas esse deck me pareceu ser bem interessante. Testerei.
Meu voto vai pra Morphtronic.

Kimer disse:
22 de outubro de 2013 16:45

@ Pra quem falou que Fortuny Lady Water não funciona como B Target da Call:
O curioso é que fiz uns testes com o YgoPro, e quando ativei Call of the Haunted pra invocar a Water em resposta a uma Typhoon, o efeito dela resolveu e eu puxei as duas cartas.
Ou então o jogo foi mal programado.

Effy disse:
22 de outubro de 2013 19:15

@[a.c] sir viridius nha que liendo, defendendo o Effy <3 HAUHAUHAHA

@Kimer testa sim, e me conta aqui depois como que foi sua experiencia com o deck" *-*

E obrigado por avisar sobre a water, eu tava mesmo com essa duvida por que ela da trigger na summon, então o efeito deveria fazer parte da chain como eu imaginava, mas o Sir falou outra pegada hmm, qual será que ta certo em...

Effy disse:
22 de outubro de 2013 19:23

@anonimo Viu como você pensa pequeno de novo? O field ajuda com a Light mas ele NÃO é o motor do Deck, tem vezes que é muito melhor eu conseguir invocar alguma coisa normal do que remover, e fora que no meta atual o field quase não atrasa ninguém, olha para Dragon Ruler, faz dragonsak em um turno e já tira nosso field. E como eu disse sobre MST, se você acha chameleon dead, é por que realmente não sabe usar.

E não é questão de não procurar tech, é por que ele se encaixa e ao mesmo tempo é foda, eu poderia colocar variante prophecy, zombie e qualquer outro lixo nessas fortune, mas eu coloquei algo que realmente pode mudar o jogo em uma situação de desespero, então se mesmo depois de ler tudo você ainda fica com esse pensamento "hurr dur dead naum sei como usa ain" então o problema não é comigo rs.

E sobre o DN, você vai aceitar o desafio então? Marcar uma dia para uma boa parte da Nexus assistir a "mirror" match? :D

Victor Santiago disse:
22 de outubro de 2013 20:02

@Anony: Eu não entendi porque você ficou tão incomodado com os Chameleons aqui e nas Cloudians. É como o próprio Effy sempre diz, não se limitem com a lista dele, façam mudanças e o que vocês quiserem. Eu já usei as Cloudians e também as minhas queridas Ladys e posso dizer que funcionou muito bem. O camaleão não me atrapalhou em nada, mas como todos os Decks tem suas falhas eu fiz o que achava que tinha que fazer, em vez de ficar chorando você deveria achar suas novas techs e não esperar o Thiago procurar outras para você.

dragon_hibrid disse:
22 de outubro de 2013 20:18
Este comentário foi removido pelo autor.
Effy disse:
22 de outubro de 2013 20:27

@Victor apenas: <3

@dragon não se o lion heart que atacar rçrç e sim, tech's são pessoais e eu gosto que as pessoas mudem minhas build para deixar com personalidade própria, sempre disse isso desde o primeiro TGOG.

Kimer disse:
22 de outubro de 2013 20:56
Este comentário foi removido pelo autor.
Kimer disse:
22 de outubro de 2013 20:59

Bom, testei pouco o deck, mas vou falar as minhas experiências: Primeiro lugar, senti uma certa dependência do combo da Future Vision + FL Light pra fazer o deck rodar (ou então eu não tô sabendo jogar direito com o deck, não conheço as Fortune Ladies muito bem). Segundo, por mais que eu goste do Chameleon e eu o considere um dos tuners mais legais já criados, muitas vezes ele ficou morto na minha mão, porque ele só aparecia quando a Future Visions estava em campo, e e nas horas que eu não tinha o campo, eu não conseguia invocar o King of the Fera Imps para buscá-lo. Acho que vou substituir o Chameleon por Terraforming, ou então colocar Therating Roar para uma proteção extra.
PS: deixa alguém mais experiente comentar sobre o deck, não sou um duelista muito indicado para avaliá-lo por não ter muita experiência.

LG disse:
22 de outubro de 2013 21:01

Queridos leitores, vamos aqui deixar 2 coisas bem claro: 1. O effy, como qualquer um duelista, tem seu estilo próprio de jogo e tem cartas que ele gosta de usar mais que outras. 2. Ele somente passa uma ideia de deck, ele não passa a decklist no intuito de vc copia-la toda e testar no PRO/DN. Alguns até fazem isso, dps que veem que não gostarem e vem comentar aqui algumas asneiras que vi, se vc copiou o deck inteiro e ele n foi do seu agrado, lembrem-se que o deck é do effy, não de vcs que copiaram.

Todos nós, redatores, respeitamos muito vcs, nem que o effy não faz um deck e joga no post, ele testa, tentando chegar a algo melhor para não indicar nada errado a vcs, as vezes comentemos equivocos, acontece com todo mundo aqui, mas leitor também passa aprendizado para o redator, não só o contrário.

Anonimos, vcs são uns lindos, não esqueçam disso. s2

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 22:32

Effy anonimo chorão quis dizer e pelo que deu pra entender é vc usa sempre Chameleon nos seu deck q tu passou, ele acha q tu ñ tem tanta criatividade, mesmo assim ele deveria ler o q o LG disse acima,pq é pura verdade cada tem seu gosto no deck, ele deveria mudar o seu Chameleon por uma carta q ele goste ao invés q vim chorar as pitanga sobre Chameleon.

E sobre Fortune Lady Water o efeito é ativado mesmo q foi destruida pelo fato ela tem mesma regras do dandylion inicia uma chain nova ou seja resolve primeiro as outras chain e dps cria uma nova cadeia. isso ñ iria acontecer se tivesse WHEN+CAN porem na carta ñ diz isso, então pode sacar as 2 cartas e ser feliz. Essas regras de chain vcs já postaram a muito tempos sobre isso, acho q foi no ano passado.

LG disse q sou lindo '-'

Parabéns pelo seu post
Parabéns pelos 3 anos de nexus
Seu eu ñ tivesse agregando conhecimento pelo q nexus tem me passado nesse anos eu poderia ta roubando e matando nesse tempo,mas ñ sempre tou lendo e acompanhando q vcs tem oferecer aos leitores por isso VCS SÃO OS MELHORES (exceto o emerson 5ds )
OS MELHORESSSSSS

Sir Porthos Fitz-Questitor disse:
22 de outubro de 2013 22:43

Gordo do Pez só fala merda merda. AUSHUASHUAS

É obvio que o efeito não perde o timming; ele não entra na condição de perda de time. O que ocorre é ele abir um chain nova após a resolução da chain atual. EFEITOS MANDATÓRIOS NUNCA PERDEM O TIMMING.

Tirando isso, ficou fodão o Post... Preferi esse estilo ao antigo. Achava ele muito cansativo. '0'

Ainda assim, prefiro meu Deck de Fortune Lady com Spellbook... Demora pra rodar, mas quando roda, parece que eu uso Spellbook of Judgment. u_u

Anônimo disse:
22 de outubro de 2013 23:03

Sir Porthos disse tudo ñ perde timming XD
O MELHOR

Medufcg disse:
23 de outubro de 2013 00:19

Foda o post!
Mas tenho uma dúvida! Será que vale a pena usar Fortune Lady Wind? Acho ela tão legalzinha. *o*

[A.C] Sir Viridius disse:
23 de outubro de 2013 07:35

@Gaysão porthos pra falar a verdade eu nem tinha checado se o efeito era mandatorio ou não :v só disse em questão de chain sem me atentar a isso huehuehuehuehuehuehuehuehuehue

victor malignon disse:
23 de outubro de 2013 09:14

só lembrando que o campo não ativa a water, porque qnd o monstro volta pro campo, não é Special Summon :v

Adriano disse:
23 de outubro de 2013 10:50

Deixa na versão antiga(com descrição),a Wikia não abre no meu celular.... =/

Akira aleff disse:
24 de outubro de 2013 02:39

Gosto mais da versão antiga... Verifico em sua lista de archetypes que não consta o Resonator que é meu favorito, apesar de não ser muito usado. De uma chance a esse archetype de tuners