31 de outubro de 2013

Random Card #19: Pumprincess the Princess of Ghosts

pumprincess

Happy Halloween galerinha!

pumprincess

Pumprincess the Princess of Ghosts
Level 3 / DARK / ATK: 900 / DEF: 1000
Zombie / Effect
If this face-up card is destroyed while it is in a Monster Card Zone, you can place it face-up in your Spell & Trap Card Zone as a Continuous Spell Card, instead of sending it to the Graveyard. During the Standby Phase, if this card is treated as a Continuous Spell Card by that effect: Place 1 Pumpkin Counter on this card. While this card is treated as a Continuous Spell Card, each monster your opponent controls loses 100 ATK and DEF for each Pumpkin Counter on this card.



20101015_184702pumpkin

Quem não lembra da abóbora-rainha (que na verdade era um rei) no primeiro anime? A criatura de tamanho colossal tinha a incrível habilidade de aumentar o ataque e defesa de todos os monstros do tipo Zumbi do jogador em 10% por rodada!

Infelizmente, quando ela veio para o jogo de cartas, seu efeito foi MUITO nerfado, se tornando uma aliada do Castle of Dark Illusions o que a deixou inútil uma vez que fortalecia apenas si própria e apenas 100 pontos por rodada e no máximo 500 pontos.

pumpking
Anos depois desse desastre, a Konami resolve fazer uma homenagem à abóbora-rainha (que na verdade é um rei), lançando uma carta bastante semelhante chamada Pumprincess the Princess of Ghosts no mais novo booster Shadow Specters. Em termos de artwork, os dois são bem parecidos, e os efeitos também lembram um ao outro. Além disso, Pumprincess tem exatamente metade do ATK (1800>900) e DEF (2000<1000) do Pumpking, e metade do Level (6<3).

 

burdenofmighty

O efeito dela lembra um pouco do efeito dos monstros Crystal Beasts, pois quando é destruída enquanto como monstro ela se torna uma Continuous Spell Card inatingível e com um novo efeito: Ela cresce durante cada Standby Phase e quanto maior ela fica, mais fraco os monstros do oponente ficam. Tudo isso por causa de Pumpkin Counters que simulam esse crescimento. O efeito de diminuir o ATK dos monstros do oponente cada vez mais lembra um pouco o da carta Burden of the Mighty, então aí fica uma dica caso você queira montar um deck com o objetivo de diminuir o ATK dos monstros do oponente.

 

pyramidturtlegoblinzombiebloodsucker

Seguindo esse mesmo raciocínio, podemos imaginar um deck Zombie com essa carta. Primeiro que ela pode ser invocada diretamente do deck por uma Pyramid Turtle ou Mystic Tomato durante a Battle Phase do oponente, obrigando ele a destruí-la para poder chegar em seus pontos de vida e já colocando ela na zona de mágicas e armadilhas para na próxima Standby Phase já poder usar seu efeito.

Depois que os monstros do oponente estiverem enfraquecidos, você pode monstros com poder de ATK baixo (ou ainda fortalecidos por uma Solidarity), como Goblin Zombie e Blood Sucker para millar o deck do oponente. Uma estratégia parecida com a de um deck Vampire

combo

Uma abóbora-princesa pode não parecer muito, mas TRÊS podem dar bastante dor de cabeça ao oponente. Diminuindo o ATK dos monstros dele em 300, 600, 900, e assim por diante, pode ser bastante divertido. Ele será obrigado a destruir as abóboras com cartas como Mystical Space Typhoon, mas será praticamente em vão quando se tem outras duas fazendo estrago.

Uma forma de trazer três pumprincess ao mesmo tempo no campo é usando Inferno Reckless Summon e em seguida uma carta como Torrential Tribute ou Needle Ceiling para destruí-las. Inferno Reckless Summon pode ser usada quando uma das abóboras é invocada especialmente por uma Pyramid Turtle ou Mystic Tomato, como já foi dito antes.

Se funcionar, o deck pode ser tão dahora quanto um de Ultimate Insects. Legal, né?

Enfim, Pumprincess se mostrou MUITO MELHOR que o Pumpking antigão, o que compensa montar um deck 4fun com ela ser ter rage no meio dos testes. O vídeo abaixo mostra um deck bem interessante usando essa carta, o título é Pumprincess Burning e usa cartas como Lava Golem e Chain Strike para infligir dano no oponente todo turno e impedir que ele ataque diretamente com monstros fortes. O vídeo foi feito por Natsuki TR.

bonz

Bonz, o duelista que está longe de ser bom.

Sempre penso que se houvesse um remake do Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (rezando para que isso aconteça um dia), Bonz use um deck Ghostrick, afinal combina com ele já que o archetype tem essa maneira de dar susto e nunca assusta nada. O archetype Ghostrick também é focado no halloween, assim como o do Bonz (pelo menos uma abóbora lembra o halloween).

Por falar em Halloween, vejam o post-especial do ano passado, ficou bem assustadoramente legal:


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Esse foi o meu post especial do Halloween desse ano, desculpe por não ter preparado algo mais Interessante, é porque esse fim de semana foi bastante corrido e pra variar eu peguei um resfriado fooorte que me deixou de cama. Comentem, curtam e até mais!

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Emerson Martins de Deus disse:
31 de outubro de 2013 19:15

Daqui a pouco ele disse, e se passaram 3 horas '-'

Belo post, eu nem esperava da Konami lançar uma versão feminina da abobora, fiquei até surpreso.

Carlos Henrique disse:
31 de outubro de 2013 19:21

Essa "Princesa" #sqn tem um efeito dahora, mas lógico no deck certo, e como sempre o Nexus faz isso tudo mt bem \o/ belo post :v

Anônimo disse:
31 de outubro de 2013 19:24

Muito legal a postagem, vocês estão se superando cada vez mais, parabéns pelo blogue

CyberBlu disse:
31 de outubro de 2013 21:05

@Emerson, eu tinha programado para as 18hrs, tinha que estar na faculdade 17hrs aí postei aquilo no chat antes.

Valeu @Carlos e @Anônimo, vocês são fodas!

Anônimo disse:
31 de outubro de 2013 21:17

feliz dia do saci pra vocês!

dragon_hibrid disse:
31 de outubro de 2013 21:58

pumpkingdom (rei, princesa e castelo -q) http://i.imgur.com/AadeuNq.png

CyberBlu disse:
31 de outubro de 2013 22:23

@dragon_hibrid, esse print foi tão épico que resolvi colocar na página do facebook (dando os créditos, claro). Parabéns pela vitória :)

E feliz dia do saci pra todo mundo!

Anônimo disse:
31 de outubro de 2013 23:25

muito boa essa carta, merece banlist

Guilherme Lerry dos Santos disse:
31 de outubro de 2013 23:49

When you face the Pumpkings, you don't stand a GHOST of a chance.

Anônimo disse:
1 de novembro de 2013 07:53

Inferno reckless summon não pode ser ativado na damage step, que é quando o monstro é ss por tomato, turtle, mamãe ursa e buscadores semelhantes. Seria mt bom invocar 3 swap frog ou 3 cyber valley assim...

Aldair Hatake disse:
1 de novembro de 2013 12:25

Ótimo post!!!

Labyrinth Wall disse:
1 de novembro de 2013 14:53

ótimo halloween de Blu, post!!!

Yuma Tsukumo disse:
1 de novembro de 2013 22:34

Post Blu de Ótimo, Halloween!!!

CyberBlu disse:
1 de novembro de 2013 22:39

LOL, esqueci que cartas não podem ser ativadas em resposta a invocação de um monstro no cálculo de dano '-', valeu por avisar anônimo lá em cima.

E feliz novembro pra todos!