4 de outubro de 2013

Random Card #18: The Fight for Survival

fightO que acharam desse efeito novo no banner?

Eae galerinha, como vão? Estou aqui para falar de uma carta lançada recentemente no OCG e que recebeu pouco destaque. Uma carta que torna qualquer deck de Dinossauros ainda mais feroz e pronto para A Luta Por Sobrevivência. Confira!

thefight

The Fight for Survival
Normal Trap Card

Target 1 Dinosaur-Type monster you control; equip this card to that target: It gains 1000 ATK. When the equipped monster destroys an opponent's monster by battle and sends it to the Graveyard: You can activate this effect; the equipped monster can make a second attack in a row, on an opponent's monster.



ultimatetyranno blacktyranno

Primeira coisa a se observar em The Fight for Survival é os monstros que aparecem em sua artwork – que é bastante violenta, diga-se de passagem –, Ultimate Tyranno aparece na cena pisando em cima de Black Tyranno após tê-lo destruído, já que percebe-se que o Tiranossauro inferior esta bastante ferido. A carta mostra os acontecimentos após acontecer a Volcanic Eruption (Erupção Vulcânica que destruiu tudo no  Mundo Jurássico). Tanto Ultimate Tyranno quanto Black Tyranno, Volcanic Eruption e Jurassic World foram lançadas no Structure Deck 9: Dinosaur’s Rage, logo, a carta que estamos comentando é quase um suporte direto para esse Structure Deck.

O que ela faz é aumentar o ATK de um monstro Dinossauro em 1000 pontos, funcionando como uma Equip Card nele. Em adição a isso, cada vez que o monstro equipado destrói um monstro do oponente em batalha e o envia ao cemitério, ele pode atacar o oponente novamente em seguida, desde que o oponente tenha um monstro no campo. Infelizmente o monstro equipado não pode atacar diretamente com este efeito, o que não torna a carta apelona. Repare que ela da um efeito semelhante ao do Ultimate Tyranno ao monstro equipado, que é o de atacar múltiplos monstros do oponente na mesma fase de batalha.

hydrogeddon jurracguaiba grenosaurus

Aqui estão três ótimas opções para usar com The Fight for Survival (por favor Konami TCG, não mude o nome dessa carta): Hydrogeddon, que quando destrói um monstro do oponente e o envia ao cemitério permite que você invoque outro Hydrogeddon do deck; Jurrac Guaiba, que quando destrói um monstro do oponente também permite que você invoque uma cópia dele ou qualquer monstro Jurrac com 1700 ou menor de ATK do deck (Pode ser Jurrac Velo).

Dizem que a nossa carta destaque foi criada se pensando em Grenosaurus, o único monstro Xyz não-Number do tipo Dinosaur (Evolzar Dolkka e Evolzar Laggia são Dragões *cof cof*), que pode ser invocado se usando Gilasaurus facilmente. Grenosaurus com The Fight for Survival fica com 3000 pontos de ATK, podendo atacar múltiplas vezes, e ainda quando destrói um monstro do oponente pode infligir 1000 pontos de dano ao oponente por remover 1 material Xyz dele. Sendo assim, pode-se infligir até 2000 pontos de dano ao oponente no mesmo turno, o que é a mesma coisa que se você tivesse usado um Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max (já até decorei como escreve o nome) que também tem 3000 pontos de ATK, mas este só pode atacar uma vez.

evolsaurceratoEm decks Evol, você pode usar o Evolaur Cerato, invocado pelo efeito de um monstro Evoltile, para buscar monstros Evoltile do deck à mão toda vez que destruir um monstro do oponente. A vantagem de usar isso é que Evolsaur Cerato vai ficar com 3100 pontos de ATK equipado com The Fight for Survival, o que é mais que o ATK de um Rabidragon.

Enfim, já deu para perceber as várias utilidades dessa carta. Seja para combinar com as cartas citadas acima ou simplesmente para aumentar a brutalidade dos seus Dinos, ou para possuir as condições necessárias para ativar uma Jurrac Impact e destruir todas as cartas no campo, enfim… Cada um escolhe qual a melhor maneira de lutar pela sobrevivência.

Eu fiz um deck para usar com esta carta. Nada competitivo (já que vocês sabem que minha Deck Build Skill é low-level).

DINO

O Extra Deck usa 3 Evolzar Laggia, 2 Evolzar Dolkka e 10 Xyz de RANK 4 genéricos (fiquei com preguiça de passar ele para o DN).

tyrannoinfinity evilswarmsalamandra

A base do deck é usar Evilswarm Salamandra para banir os Dinossauros do cemitério – até dois por turno - e aumentar o ATK próprio e o do Tyranno Infinity com isso. O ATK original do Tyranno Infinity é igual ao número de monstros Dinossauros banidos x1000, então facilmente pode chegar a mais de 5000 pontos sendo apenas um Level 4.

O Infinity ficando com bastante pontos de ATK é fácil usar The Fight for Survival para dar +1000 e permitir que ele ataque todos os monstros do oponente, e caso o oponente tenha monstros em Posição de Defesa, Big Bang Shot pode dar uma força para infligir dano piercing e aumentar o ATK ainda mais.

Óbvio que o deck é focado em um OTK, que se der certo, você vai querer salvar o Replay (caso esteja no YGOPro).

Dinosaur_Ryuzaki_and_Dinosaurs_by_CrystalMewtwo(Imagem de FoolishLittleMortal) Rex Raptor curtiu esse post. Polegar para cima


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. O que vocês acham de The Fight for Survival e o que acham que os monstros Dinossauros-puros precisavam para ficarem mais competitivos? Qual seria o archetype de Dinossauros ideal a ser criado pela Konami? Respondam nos comentários e até mais!

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anônimo disse:
4 de outubro de 2013 17:08

Muito bom, eu adoro dinossauros e com certeza vou usar essa carta com o meu Structure Deck de Dinossauros que comprei um tempo atrás. Pena que vendi algumas cartas dele, mas vou ver se consigo monta-lo de novo quando essa carta for lançada.

Terry Yutem disse:
4 de outubro de 2013 17:08

Pô legal, e eu pensava que os dinos estavam esquecidos. Foda o Banner. ;D

dragonlord disse:
4 de outubro de 2013 17:10

Também gosto de Dinossauros, justamente por causa do Rex Raptor e do Tyranno Hassleberry. Muito bom blu, continue assim

CyberBlu disse:
4 de outubro de 2013 17:20

@Anônimo, eu também já joguei com esse Structure Deck de Dinossauros e achei ele bem bom (na época que foi lançado deve ter feito estrago). Boa sorte em monta-lo de novo.

@Terry, eles também receberam outro suporte antes dessa, Jurrac Impact, que apenar de ter o nome dos Jurracs é genérica para todos os dinossauros.

@dragonlord, Nunca sei escrever Hassleberry sem copiar. Valeu!

Anônimo disse:
4 de outubro de 2013 17:21

gostei do banner, parabéns para quem o fez

hoje eu gostaria de fazer um comentário extra para não ficar parecendo chato: muito bom esse efeito novo no banner, parabéns para quem o fez

Potter disse:
4 de outubro de 2013 18:00

é legal essa carta, Dinos são legais!! são não entendo pq que não pode existir equip trap cards!!!

CyberBlu disse:
4 de outubro de 2013 18:41

@Potter, também não entendo, mas acho que é questão da própria história do jogo (que cartas armadilhas são baseadas em armadilhas e não em armas). Se fosse existir, Kunai with Chain seria a primeira Equip Trap Card.

[A.C.] SirExMachina disse:
4 de outubro de 2013 19:06

Dar Jurrac Impact de surpresa no turno do oponente vai ser muito foda! *.*

Emerson Martins de Deus disse:
4 de outubro de 2013 19:11

Gostei do deck, parabéns para quem o fez.

Vou testar ele deve ser divertido.

Anônimo disse:
4 de outubro de 2013 22:00

Deixar o Tyranno Infinity com 10000+ de ATK, quem nunca?

Anônimo disse:
4 de outubro de 2013 22:01

Lembro que fazia isso com aquela armadilha que bane todos os Dinossauros do cmeitério e ganha 400 pontos de vida para cada monstro banido. Bane uns 10 de uma vez, ganha 4000 ou mais pontos de vida e ainda invoca Tyranno Infinity com 10000 de ATK e da um lindo OTK no oponente...

Adriano disse:
5 de outubro de 2013 14:38

Anônimo das 22:01

"Survival Instint"