28 de outubro de 2013

Here Comes a New Card #17: FA - Crystal Zero Lancer


Eae pessoal, blzinha? Carta da Semana é uma que passou batida pela onda de novidades da semana, e eu não sei porque isso aconteceu sendo que ela é uma das melhores reveladas recentemente. Vocês vão saber melhor o porque e tenho 100% de certeza que vocês vão concordar como esta carta é um monstro! Acompanhem.

FA - Crystal Zero Lancer
★★★ 6 /WATER
ATK: 2200 / DEF: 1600
Guerreiro / Xyz / Efeito 
3 Monstros WATER de Nível 6 .
Você pode também Xyz Invocar esta carta usando um Monstro Xyz WATER de Rank 5 como um Material Xyz (Materiais Xyz acoplados naquele monstro também viram Materiais Xyz desta carta). Esta carta ganha 500 ATK para cada Material Xyz acoplado nesta carta. Se esta carta virada para cima vá ser destruída, você pode remover 1 Material Xyz ao invés. Uma vez por turno: você pode remover 1 Material Xyz deste monstro; negue os efeitos de todos os monstros virados pra cima que seu oponente controla, até o fim do turno.

Assim como o FA - Black Ray Lancer, a Crystal Zero também é um monstro proveniente de um acontecimento do anime envolvendo a carta Full Armored Xyz. Dessa vez sem muita informação, somente o básico da Full Armored e um efeito extra de negar efeitos. Ganho de ATK e proteção contra destruição baseados no efeito da Full Armored, já esse efeito de negar efeitos é baseado no Black Ray Lancer que no anime foi equipado na Crystal Zero pela FA.



Em resumo, a Crystal Zero vem pra campo com 3700 de ATK, podendo se proteger até 3 vezes de destruição e ainda podendo tirar efeito de monstros chatos do oponente. Achou pouco? Invocar ela pelo método convencional é dispensável, o que importa mesmo é Chaos Xyz Change, que é mais rápido e mais prático. E outra, se você souber como invoca-lo pelo modo convencional de forma fácil, comenta aí, que acho que ninguém mais sabe.

 Agora que nós comentamos sobre Chaos Xyz Change, vamos ver os alvos da Crystal: Number 94: Crystal Zero, Number 73: Abyss Splash, Number C101: Silent Honors Dark Knight, Ice Princess Zereort e Number 19: Freezadon. Sim, Freezadon, e ele é o monstro que faz a Crystal Zero Lancer ser rodável em qualquer deck com foco em Rank 5, não só WATER, Besta-Alada ou Chaos Number. Se pudéssemos escolher a carta mais foda do post seria ele.

 Rank 6: Um Rank bem interessante principalmente pra quando a Crystal perder  todos seus materiais você ainda poder recorrer ao Gaia Dragon. Mas quanto aos materiais pra chamar ela, sem comentários...

Atributo WATER: recentemente tivemos novas cartas de suporte aos WATER vindo, uma delas que seria bem legal pra sua opressão suprema com a Crystal pra cima do oponente é a Neptune's Amulet que vai proteger de forma exemplar o teu monstro. Temos mais suportes para WATER, mas não tão relevantes.

Tipo Guerreiro: sem excepcionalidades pra Crystal, talvez The Warrior Returning Alive.

ATK 2200: eu consideraria muito pouco não fosse o efeito de boost no ATK, junto ao mesmo ficou até um tanto apelão, porem controlável e justo. DEF 1600: apanha pra Maestroke, isso é péssimo, porem, nem tudo é perfeito. Pelo menos não tem menos de 1000 pra não apanhar pra Tour Guide também.



 Vamos ver agora algumas utilidades do efeito da Zero, que são de fato meio óbvios, mas não posso não passar a informação. Vamos a elas:

  • Esta carta mata de fato qualquer monstro que se protege, com um custo minimo ela passa por cima de Zenmaines, Maestroke e o Dracossack.
  • Com DNA Transplant é possível invocar ela por cima de qualquer Xyz Rank 5, fazendo aquele Volcasaurus ainda mais assustador com um bicho de 3200 de ATK vindo por cima.
  • Locks que envolvem monstros com efeitos contínuos também estão ferrados frente ao efeito da Zero Lancer. Marauding Lock, Watt Hopper Lock, entre outros.
  • Zero Lancer com Stoic Challenge é basicamente OTK. 3700 + 1800 (considerando os 3 materiais, óbvio) = 5500 (lembre do dano dobrado). Caso o oponente tenha algo em resposta que vá ser necessário remover algum material, o ATK da Zero continuará superior a 4000 (4400 com 2 Materiais) resultando em um OTK do mesmo jeito.
  • Zero Lancer perdeu seus materiais, não se preocupe, Gaia Dragon está ai para resgata-la.
  • E se você ainda estiver a fim de invoca-la a partir do seu  custo original, 3 monstros de Nível 3 junto a Lemuria faz isso. Temos monstros rápidos pra Rank 3, como Shark Stickers, fora cartas magicas para busca-los pra campo também. Mas assim como eu disse no HCNC do FA do Black Ray Lancer: só faça isso na beira do desespero eminente, ou se você quiser mesmo algo diferente.



Agora, aos defeitos da Zero Lancer. São poucos os defeitos e pouco relevantes também, mas temos, e o principal deles não envolve a carta em si, mas alguns fatores de fora que temos que considerar.

): - Efeito de negação lento: Não tem como não notar quando compararmos o efeito da Zero Lancer com o da Number 94; a Zero Lancer perdeu o efeito quick que sua antepassada tinha. Isso pode comprometer seu jogo dependendo de contra o que você esteja jogando, por exemplo Constellar, Pleiades vai torrar a Zero Lancer antes que ela possa fazer muito. Outro detalhe é que efeito quick ativa no turno do oponente também e se a Zero Lancer tivesse isso ela estaria muito mais cotada.

D: - Negação nada duradoura: Não posso reclamar muito desse efeito dela, negar o efeito de todo mundo do oponente é algo grande, porém só com ela, muito você não vai fazer. Considerando isso, alguma ponta solta em forma de monstro vai sobrar do lado do oponente, o que pode resultar em um contra ataque. Se o efeito da Zero Lancer durasse pelo menos até o próximo fim de turno, teríamos o ideal.

T^T - Rank 5 WATER: Eu já listei todos os Rank 5 WATERs que nós temos anteriormente e só um deles é Genérico. É isso que mata a Zero Lancer, abrir 1 espaço no Extra pra ela, tudo bem, mas abrir 2, 1 pra ela e 1 pra o único monstro que pode chamar ela, levando em conta a inutilidade dele sozinho em campo, já é algo grande. Decks WATER com foco em Rank 5 podem se sentir privilegiados, acho difícil alguem rodar a Zero Lancer em um deck diferente, mesmo usando o Freezadon.



Decklist: Evol

Monstros:

3x Evoltile Westlo
2x Evoltile Casinerio
2x Evoltile Najasho
3x Evolsaur Vulcano
3x Evolsaur Cerato
2x Evolsaur Darwino
2x Blaster, Dragon Ruler of Infernos

Magicas:

3x Evo-Diversity
3x Evo-Force
2x Pot of Duality
2x Forbbiden Lance
2x Mystical Space Typhoon
1x Enemy Controler
1x Book of Moon
1x Dark Hole

Armadilhas:

2x Offering to the Deity Snake
1x Mirror Force
1x Safe Zone
1x Torrential Tribute
1x Dimensional Prison
1x Compulsory Evacuation Device
1x Solemn Warning

Extra Deck:

1x FA - Crystal Zero Lancer
1x Number 19: Freezadom
2x Evolzar Laggia
1x Evolzar Dolkka
10x A sua escolha, lembrando por alguns Xyzs Rank 5 e 6.

 Decklist de uma das jogadas que eu mais paguei pau anos atrás: Laggia + Freezadom. Se você morava nas cavernas e não conhecia esse combo saiba que é bem possível faze-lo usando Evols, onde o Darwino faz um papel essencial no deck dando nível pros parceiros, e quanto maior o nível, maior o rank, maior o poder. Pra uma decklist pra Zero Lancer eu queria algo que faça uso do Freezadom sem ser apenas pra chamar ela. Pra você que ainda não entendeu como funciona o Laggia 19 aqui vai um resumo: com 1 detach só do Freezadom o Laggia pode ativar seu efeito, em resumo, ele pode ativar seu efeito ferrado de negar até 3 vezes!

 A Zero Lancer dá mais força bruta ainda ao deck, ela e um Laggia em campo também é uma jogada e tanto, pressão total sobre o cara. Combos comuns de Evol é usando o Najasho + Evo-Force, chamando 2 Evolsaur direto do deck. E o melhor deles para ter o acesso rápido aos Xyzs é o Evolsaur Vulcano que busca um Evolsaur qualquer do cemitério (serve até o Darwino).

 Darwino aparecer na mão pode acontecer de forma frequente, tirar eles com Blaster é sempre uma boa ideia, outra idéia é usar ele tributando um Najasho que já vai vir buscando um bicho novo do Deck. Demais Armadilhas e Magias são as backrows básicas pro Laggia que é sempre bem exigente quanto a sua proteção.



Encerrando o post aqui, espero que tenham gostado e comentem também o que acharam da Zero Lancer, não lembro de muita gente dando críticas a ela, coitada ficou apagada perante as outras cartas reveladas. Outra coisa é que semana que vem, vai haver uma mudança na organização do HCNC, chega uma hora que tudo enjoa e testar algo novo nunca é demais. Bem é isso, até a próxima e falous.

OBS: Próxima semana é post do Rainbow Kuriboh.

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
28 de outubro de 2013 22:01

Nossa, num sabia q tinha um evolsaur Darwin, referências mil

Kiro disse:
28 de outubro de 2013 22:08

Post ficou top,subo.
Mas é serio eu ñ sabia desse combo com o laggia...

Sir Porthos Fitz-Questitor disse:
28 de outubro de 2013 22:20

Subo, eu estava escrevendo uma odisseia sobre como esse post estava foda, como eu curti a carta, como a list ficou boa e como eu pago um pau para esse combo do Laggia... Mas eu cliquei em enviar e o blogger não salvou... Louca a vida.

Resumo, ficou foda o post Subo. Parabéns.

Jhonatan disse:
28 de outubro de 2013 22:34

Pelo que eu entendi no efeito do Freezadom, ele só substitui 1 das unidades overlay que seriam usadas, não as duas. Ah, e em qual ep que o tem a combinação da Crystal Zero com o Black Ray Lancer?

subonito disse:
28 de outubro de 2013 23:11

Ele troca o custo por 1 material só dele, se o bicho pedi-se 3 materiais, do mesmo jeito 1 do Freezadom ia ser removido e o efeito resolveria normalmente. Ja que o Laggia não tem limite de ativação por turno, você pode negar até 2 vezes (Freezadom tem um "Once per turn" no efeito.)

FA - Crystal Zero Lancer apareceu no Zexal no episódio 109, não sei qual é esse episódio pro Zexal II, deve ser o 35, por ai.

Apo(vimcomentar hm) disse:
29 de outubro de 2013 00:15

Vim só dar um oi.

GabrielX disse:
29 de outubro de 2013 01:29

Lindão o post subo, e realmente é uma ótima carta, só acho que é meio dificil encontrar alguma versatilidade para o uso dela, já que R5 não é lá algo fácil de invocar (apesar de que Constellar facilita isso legal)

Anyway, parabains, also, podia ter uma imagem da Rio uma vez ao menos, né? -q

dragon_hibrid disse:
29 de outubro de 2013 08:07

Essa carta é boa é uma pena que ela não vem tão forte se usar só um material pra fazer o chaos xyz summon.

Anônimo disse:
29 de outubro de 2013 08:55

cade o meu FA - Utopia Lancer

CyberBlu disse:
29 de outubro de 2013 11:13

Utopia Lancer seria um tipo de Utopia Assault Mode xD

Gostei do post, da REPLICA YGONEXUS etc. Valeu flw!

Mundo da Pré-história disse:
29 de outubro de 2013 11:34

Ela eh muito facil de fazer em um Shark Deck, eu chamo esse combo de Shark Combo, pq praticamente so usa monstros do Shark. Tudo o q se precisa eh de um Double Fin Shark na mao, e um Lv 4 fish no grave, ou caso tenha um lv 3 no grave ou Shark Stickers, tem q usar o Transmodify pra S.S. Um lv4 fish do deck. Tambem vc tem q ter o Neptune's Amulet pra prevenir as destruicoes por efeito e 1 RUM- Limited Barian Force. Entao vamos la, primeiro faca o Bahamut Shark, ative o efeito dele e invoque o Nightmare Shark, Chaos.Xyz o Nightmare e Invoque o FA- Black Ray Lancer. Entao ative a RUM e Rank-up o Bahamut, e invoque o Number C101. Se o inimigo tiver um Dracossack ou Big Eyes, ative o efeito do C101 e torne aquele.monstro como Xyz Material. Entao o.campo vai estar praticamente limpo e livre pra ataque direto, entao faca a FA- Crystal Zero Lancer ataque com os dois FA.

Anônimo disse:
29 de outubro de 2013 13:23

pelo que entendi a stoic challenge só da dano dobrado se vc batalhar com um monstro do oponente, e eles não podem ativar seus effs, não é isso?'-'

CyberBlu disse:
30 de outubro de 2013 22:29

Sim anônimo de cima, Stoic Challenge só dobra o dano se for batalha de monstro x monstro e o monstro equipado não pode ativar seus efeitos, mas efeitos contínuos continuam valendo (como o de aumentar o ATK pelo número de materiais xyz no caso da Zero Lancer).

KayMaloko disse:
31 de outubro de 2013 11:55

Tem um combo legal que tu faz com os noble knights, usando medraut + borz pra invocar freezadon > lancer. E contando que ela é warrior, tu ainda pode equipar as Noble Arms nela. Ela fica bem interessante junto aos noble knights xD