26 de outubro de 2013

Carta da Semana #87: Lady of the Lake


Fala galera! Estou aqui com o CDS por um simples motivo: O LG é preguiçoso O LG vai fazer o ENEM, então ele inventou desculpas e me fez postar o quadro porque achou que ia ser demitido. De qualquer maneira, a carta dessa semana será a melhor carta do SHSP (não LG, não é o Crimson Vampire), a Lady of the Lake!


Lady of the Lake
Level 1 - LIGHT - Aqua/Tuner
200 ATK/1800 DEF
Cannot be used as a Synchro Material Monster, except for the Synchro Summon of a Warrior-Type monster. If this card is used for a Synchro Summon, banish it. When this card is Normal Summoned: You can target 1 "Noble Knight" Normal Monster in your Graveyard; Special Summon that target. If this card is in your Graveyard: You can target 1 Level 5 "Noble Knight" monster you control; reduce its Level by 1, and if you do, Special Summon this card from the Graveyard.





  • SHSP TCG: Lady of the Lake
  • Top 10: Cartas Legais do Duelist Pack 15: Kastle Siblings
  • Carta da Semana #86: Crimson Knight Vampire Bram



  • Rainbow - Lady of the Lake


    Comentando um pouco dos Noble Knights (聖せい騎き士し Seikishi/Holy Knights), eles são um Archetype que saiu no Galactic Overlord (ou se preferir, no Cosmo Blazer e como promocional do Tag Force, já que Joan se tornou) um e pouco a pouco foram ganhando suportes. Totalmente formados por monstros LIGHT e Warrior, os monstros todos são baseados nos Cavaleiros da Távola Redonda e com as Spells de suporte sendo Equips e baseadas nas armas utilizadas por eles, todos utilizando seus nomes em galês, exceto o Joan.

    File:The Boy s King Arthur-74.jpg

    Levando esse aspecto em consideração, a Lady of the Lake, por mais que não tenha o nome "Noble Knight", ela ainda assim faz parte da lenda do Rei Arthur (Subo, não venha se vangloriar de novo só pelo rei ter o mesmo nome que tu), sendo um personagem muito importante, que veio a entregar a Excalibur ao Rei Arthur (Favor não confundir a Excalibur com a Calibur) e também foi responsável por tomar conta do Lancelot quando seu pai morreu. Como referência a ambos acontecimentos, ela segura a Excaliburn na arte da carta e aparece com uma versão vermelha e mais obscura na arte do Ignoble Knight of High Laundsallyn.

    Acredito que sobre o efeito da carta em si eu nem preciso comentar muito, visto que é bem óbvio o que ela vai fazer. Quando tu tem ela na mão, você praticamente tem um Synchro instantâneo, já podendo invocar um monstro Synchro Warrior Level 5 de imediato, o que na maioria dos casos, você vai invocar o High Laundsallyn.

    Ok, não é nem um pouco difícil conseguir um monstro no Cemitério para ativação do seu efeito, já que temos um bocado de Geminis e (erro meu, não se podem utilizar os Noble Knight Geminis visto que sua descrição é diferente dos outros Geminis e só são tratado como Normal em campo) um monstro Normal do Archetype, que vão rapidamente para seu Cemitério caso você precise (Fazendo Synchros e Xyz, coisas do tipo, pois caso você tenha ideia de como usar esse Deck bem, você vai dar um trabalho enorme ao seu oponente pra destruir suas cartas).

         

    Além disso, você pode utilizar ela pra ter um Xyz Rank 4 caso tenha outro monstro (apesar de que quase nunca irá fazer isso). Mas de qualquer maneira, temos um bom número de Synchros Warrior desse nível, alguns dele sendo até úteis para o Deck, como o X-Saber Wayne, que pode dar um outro Noble Knight logo após você invocá-lo (Sim Medraut, eu estou olhando pra você).

          

    Bem, após usá-la ela vai ser banida, tudo bem, eu sei que é um backdraw triste, mas existem maneiras de contornar isso. A primeira e mais fácil (e melhor pro Deck) seria a Imperial Iron Wall, que impede qualquer carta de ser banida, então obviamente ela iria pro Graveyard e impediria seu oponente de ficar banindo suas Equip Spells ou alvos dela. Também se pode usar Burial from a Different Dimension para isso, e caso queira um Special Summon logo, é somente usar D.D.R. ou Return from the Different Dimension, apesar da segunda opção ter bem poucas situações de uso no Deck.

    Depois dela já cair no Cemitério, ela te permite fazer ainda outra coisa, que é basicamente se reciclar, o que te dá um Tuner infinito, que o único critério é ter um monstro Level 5 em campo. Ah, não se preocupe com isso, todos seus Geminis se tornam Level 5 após equipar uma Noble Arms a eles, e também temos o Laundsallyn, que já é Level 5 por natureza. Depois de já ter um, seu efeito reduz o nível desse monstro por 1 e realiza a Special Summon dela mesma, permitindo chamar logo um Synchro Level 5, obviamente, o High Laundsallyn como já dito antes.

    Juntando todos esses pontos mostrados, pode-se ver que é uma ótima carta, e em combinação com o High Laundsallyn, que mencionei tanto, ela fica ainda melhor, já que ele permite uma busca contínua de Noble Arms para te auxiliar em jogo. Deixarei uma Decklist utilizando-a, obrigado por terem lido, espero que tenham gostado e comentem! Cya!

    Monsters [16]
    [3] Noble Knight Gawayn
    [3] Noble Knight Borz
    [3] Noble Knight Medraut
    [2] Noble Knight Drystan
    [1] Noble Knight Gwalchavad
    [1] Noble Knight Artorigus
    [1] Ignoble Knight of Black Laundsallyn
    [2] Lady of the Lake
    Spells [18]
    [2] Forbidden Lance
    [1] Book of Moon
    [1] Noble Arms - Caliburn
    [2] Noble Arms - Excaliburn
    [2] Noble Arms - Gallatin
    [2] Noble Arms – Arfeudutyr
    [3] Noble Arms of Destiny
    [1] Reinforcement of the Army
    [2] Mystical Space Typhoon
    [1] Foolish Burial
    [1] Swords at Dawn
    Traps [6]
    [1] Torrential Tribute
    [1] Compulsory Evacuation Device
    [1] Bottomless Trap Hole
    [1] Solemn Warning
    [2] Phoenix Wing Wind Blast
    (Deck por GKP22)

    "I know she waits below
    Only to rise on command
    When she comes for me
    She's got my life in her hands"


    Yu-Gi-Oh! Nexus 2013 ® 
    Todos os direitos reservados

    Comentários
    25 Comentários

    25 Comentários:

    Emerson Martins de Deus disse:
    26 de outubro de 2013 08:07

    O post foi meio curtinho, mas esse banner antes do deck deixa qualquer reclamação inválida *-*

    Só queria saber porque não tem extra deck? '-'

    Emerson Martins de Deus disse:
    26 de outubro de 2013 08:08

    P.s: Digo curto, mas no sentido de menor que o normal '-'

    Anônimo disse:
    26 de outubro de 2013 08:35

    3 Borz pra 10 Noble Arms não são muitos? Acho que compensa deixar apenas 2 Borz. E adicionar pelo menos 1 pin point guard ou 1 the warrior returning alive ou 1 Genex Ally Birdman que antes de tudo é um tuner.

    No mais, eu amei a artwork da Viviane. E um otimo post.

    GabrielX disse:
    26 de outubro de 2013 09:17

    @Emerson: O Deck tem sim Extra Deck, mas é meio desnecessário postar, já que acho ele meio óbvio (Laundsallyn, Artorigus e um monte de Rank 4/5 pra preencher o resto, e Gaia, e eu normalmente não curto postar Extra a menos que tenha necessidade alta disso). O post acabou ficando curto pq o LG veio me pedir pra fazer isso ontem de noite, aí fica triste

    @Anônimo: Sinceramente, não acho que é tanto assim, e outros Tuners não são necessários para o Deck (somente usa o Laundsallyn de Synchro mesmo). Pra ser sincero, não gosto de usar Pinpoint, e Warrior Returning Alive poderia até ser útil, mas é uma carta opcional ao Deck. Apesar de no fim, você estar certo dos 2 Borz, mas o usar 3 é por questão de consistência (Eu quero ter ele na mão na maior parte do tempo), não quer dizer que eu necessite usar ele 3 vezes

    Anônimo disse:
    26 de outubro de 2013 09:22

    A questao do Gennex, é que voce pode voltar para a mão o Gawayn e se tiver um monstro light, poderá invocá-lo novamente praticamente sem custo algum. E depois, dá para invocar o Michael de Lv7 ou Crimson Blader Lv8 que são anti-meta. Que no caso do Michael, ele pode tirar de campo aquele Yoke, BLS, entre outros e depois o Michael mila cartas pro cemitério o que pode fazer acontecer da Lady ou Laundsallyn estarem no cemitério ou senão das equipes. Assim, não sendo necessário utilizar 3 Borz.

    CyberBlu disse:
    26 de outubro de 2013 09:27

    Muito bom o post, apesar de não ter curtido a música xD

    Essa da Imperial Iron Wall é muito boa de usar, podendo chamar os 3 High Laundsallyn no mesmo turno. Vou testar esse deck mais tarde.

    dragonlord disse:
    26 de outubro de 2013 09:30

    muito linda essa lady!

    (milagre eu acabar de ler um post do gx)

    GabrielX disse:
    26 de outubro de 2013 10:10

    @Anon (de novo): Então você está me dizendo pra rodar Birdman pra fazer um monstro que milla cartas enquanto reclama do fato de usr 3 Borz?

    @Blu: M-Mas a música é boa ;_;
    E sim, a Imperial Iron Wall é bem dazora se você conseguir monstros suficientes

    LG disse:
    26 de outubro de 2013 10:35

    GEXIS, TE AMO S2 QQ'

    Anônimo disse:
    26 de outubro de 2013 10:40

    Primero no hablo portugues pero espero que me entiendan... Los Noble Knight no son geminis si que el efecto de Lady of the Lake solo s puede usar con Noble Knight - Artorigus, el uso de 3 Borz es para que haya mas probabilidades de que te salga en primera mano es decir para deck thining y consistencia, no puedes invocsr los tres Laundsallyn ya qie tiene una restriccion de uno en el campo.

    GabrielX disse:
    26 de outubro de 2013 10:47

    @Último Anon: Obrigado pelas correções, eu realmente tinha esquecido que os Noble Knight tem uma pequena diferença em consideração dos Gemini, já que normalmente eles vem a ter o "This card is treated as a Normal monster while face-up on the field or in your Graveyard", irei corrigir isso, mais uma vez, obrigado.

    Anônimo disse:
    26 de outubro de 2013 10:49

    Gabriel, no caso o que mais conta é a versatilidade. Banir monstros e ainda milar todo turno é muito bom. Sem contar que pode invocar o Crimson Blader ou outro Synchro.

    Anônimo disse:
    26 de outubro de 2013 11:27

    Es un placer ayudar amo Alos noble knight desde que salio Artorigus... Una aclaracion mas si convocas a Medraut con Wayne es inutil ya que no podrias usar su efecto ya que tendria que ser el unico monstruo en el campo para que pueda convocar otro NK.

    Felipe Soares disse:
    26 de outubro de 2013 13:01

    Quando que o Dn vai postar as cartas pra gnt pode jogar?

    Criar a decklsit vai ser dificil,pois vai ter que ter equilibrio entre a quantidade de suportes para os quips, e a quantidade de equipamentos, pq convenhamos, usar equipamentos é muito ruim

    Anônimo disse:
    26 de outubro de 2013 13:56

    Só por perguntar, mas onde vocês estão testando esses decks?

    Nem o DN e nem o YGOPRO colocaram essas cartas ainda .-.

    GabrielX disse:
    26 de outubro de 2013 15:02

    (Cheguei agora do curso)

    @Anon das 13:56: YGOPRO atualizou a pouco tempo (acho que faz uns 2 dias, não lembro) com as cartas novas, como os NK novos e os Ghostrick *wink wink*

    Anônimo disse:
    26 de outubro de 2013 15:41

    /\ O meu nem tá pedindo atualização e ainda não chegou os Ghostrick's NK's novos :/

    GabrielX disse:
    26 de outubro de 2013 15:44

    @Anon de novo: Tenta fazer manualmente pelo site do Percy

    CyberBlu disse:
    26 de outubro de 2013 18:13

    Comossim não da para invocar um high laundsallyn usando outro como material? (Broxei)

    subonito disse:
    26 de outubro de 2013 23:57

    Quem fez o banner, parabens pra ele -q

    Belo post, bela musica. Sempre gostei dos Noble Knights, ainda não está no ponto pra ser tier 1, se pá nem tier 2, mas do jeito que a konami está investindo neles com estilo, ainda vejo um futuro São Jorge nesses caras pra bater de frente com os Dragões.

    Caso eu for fazer ENEM, já sei com quem contar pra fazer o post o/

    Apo(Funkero) disse:
    27 de outubro de 2013 00:19

    GEXIS MIM POSSUA UIIIIIIEE -q. Otimu poust eu vi esse pouste primeiro então tar equixelenqueti abrs é sucesso sempri, o proximu post vai ser daqui a quantos anus GEXIS????! BJS .

    Álvaro Goudinho disse:
    27 de outubro de 2013 01:41

    Olha sobre a atualização acho que deve estar havendo algum bug muito sério ou engano...
    Também está acontecendo comigo:
    Quando se baixa (de qualquer modo) a versão v6 do Percival, não vem com todas as cartas =/
    No meu só veio o Gorz, a Lake e Joan, e estranhamente o um Swarn aparece na pesquisa da tag "nolbe" 0.o
    Enfim, comigo também ta faltando a excaliburn/ High Laundsallyn e alguns Gostrick =/
    Ja tentei de todo modo:
    Baixar rar e setup full baixar só as atualizações, e nenhum funciona, tem como alguém disponibilizar um link salvador da patria pra baixar a versão completa e sem nenhuma carta faltando?? o/\ -_-

    Felipe Soares disse:
    27 de outubro de 2013 14:43

    O deck ainda ta fraco, nem sempre temos um NK normal no cemitério , então ot uner fica morto na mão, os outros monstros poderiam ser tratados como normal no campo e no cemitério, ai sim seria mais fácil

    Anônimo disse:
    27 de outubro de 2013 18:22

    Alvaro, nao tem bug. Simplesmente nao veio todas as cartas. Estao faltando dos NKnights a excalibur e o Synchro. O restante está tudo ok. Coloque Noble Knight que eles aparecem.

    Álvaro Goudinho disse:
    27 de outubro de 2013 22:37

    @anômino:
    Pouw loga sua conta gogle cara -_-
    olha só o upgrade: de anônimo pra alguém =D
    Mas então U.U
    Dá uma olhada neste vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=o_1CyQM_alo
    Esse cara aí Garrett Phillips joga de NK a um certo tempo, tava estudando o gameplay dos NK nos videos anteriores dele, até recomendo se vc quer saber, o cara ja tem excaliburn e "HA" (synchro do Lancelot, eu ainda num consegui gravar o nome complicado em gaulês =/)
    Enfim, o dele ta completo pouw, daí me aparece essa deck list, achei que tinham a espada e a syncrho -_-
    Pra falar a verdade eu ainda não vi o sentido não de esperar a última synchro dos NK pra atualizar tudo de uma vez -_-
    pouw chatão.