30 de outubro de 2013

Carta Antiga #15: Dimensionhole

dimensionhole

Eae galerinha, como vão? Estou dando Monster Reborn em mais uma categoria aqui no blog para falar de uma carta que a algum tempo tem chamado a minha atenção. O nome dela é Dimensionhole!

dimensionhole

Dimensionhole
Normal Spell Card
Select 1 monster on your side of the field and remove it from play until your next Standby Phase. While the monster is Removed from play, the Monster Card Zone of the selected monster cannot be used.



Esta carta foi lançada no TCG apenas duas vezes, nos sets Pharaoh’s Servant (2002) e posteriormente no Dark Beggining 1 (2004). Faz quase 10 anos que essa carta não é impressa, o que me faz acreditar que em breve ela será. Para ser mais exato, quem sabe em um Legendary Collection 5: Kaiba’s World?

Ela foi usada pelo Duke Devlin no episódio 107 do Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, para tirar o Dark Assailant dele do campo e diminuir o ATK do Machine King de Nezbittt em 100 pontos (Dark Assailant estava como um monstro Machine pelo efeito de uma carta mágica do oponente). Esse duelo aconteceu na temporada do Virtual World.

Uma curiosidade sobre Dimensionhole é que o nome em japonês dela é ワーム・ホール (Worm Hole). Agora olhem o nome em japonês desse cara: ワーム・アポカリプス (Worm Apocalypse). Percebam que são escritos da mesma maneira, logo, Dimensionhole pode ser o portal por onde os Worms apareceram na terra, conforme mostra a artwork de Worm Call.

flight aslla gandora asurapriest

Com as cartas certas, Dimensionhole pode vir a ser bem útil. Em um deck Fortune Lady por exemplo, por banir a Light, você pode ativar o efeito dela para invocar outra Fortune Lady do deck. Se quiser saber mais sobre Fortune Lady, recomendo o post:

Em decks focados no Earthbound Immortal Aslla piscu também é uma boa. Quando o Aslla piscu é removido do campo, todos os monstros virados para cima que o oponente controla são destruídos e ele perde 800 pontos de vida para cada um. Se quiser saber mais sobre Earthbound Immortal, recomendo o post:

Gandora the Dragon of Destruction é um dos meus dragões favoritos desde que eu vi ele nos últimos episódios do Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. Esse cara tem o incrível efeito de destruir e banir todas as outras cartas no campo por você pagar metade dos seus pontos de vida, e ele ganha 300 pontos de ATK para cada carta banida, podendo encerrar muitos duelos caso tenha bastante cartas no campo quando esse efeito é ativado. Para impedir que ele seja enviado ao cemitério no fim do turno em que é invocado, você pode usar Dimensionhole para removê-lo do jogo e retorná-lo ao campo no próximo turno.

A mesma técnica funciona com outras cartas que são destruídas ou retornam para a mão/deck no fim do turno, como Majestic Star Dragon, Majestic Red Dragon e monstros Spirit! Nesse último caso, os monstros não retornam para a mão e você pode retorná-los ao campo no próximo turno sem gastar Normal Summon. Para quem quiser mais monstros Spirit, recomendo o post:

necroface return nightmarewheel

Outra jogada interessante é usar ela para banir Necroface e com o efeito dela banir mais 5 cartas do topo do deck de ambos os jogadores.

Abusando de Return From the Different Dimension e Dimensionhole você pode invocar alguns monstros banidos, usar a mágica-marota na Main Phase 2 e banir um dos monstros invocados para ele retornar no campo no próximo turno enquanto que os outros que serão banidos na End Phase não poderão fazer isso.

Salvando seus monstros de cartas como Nightmare Whell e Fiendish Chain com a Dimensionhole: Você perde o seu monstro por uma rodada, mas quando ele retornar ele será livre dos efeitos negativos dessas ou outras cartas, além de ter o ATK e DEF resetado.

dimensiongate

Existe uma carta que pode ser considerada uma updraded version da Dimensionhole: Ela se chama Dimension Gate e é uma armadilha contínua. Eu já comentei sobre ela aqui no blog antes, então recomento o post:

Para encerrar o post, deixo esse incrível vídeo do YuGiOh4RealMen com um duelo Tag Team de Dustons onde ele usa Dimensionhole para passar o seu Asura Priest para o parceiro no turno dele. Aliás, fica a dica: Você pode usar ela em Tag Duels para proteger seus monstros do oponente e eles serão invocados na vez do cara que estiver jogando com você.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Sexta-feira eu trago outro, então enquanto isso curtem e comentem o post. Até mais!

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Anônimo disse:
30 de outubro de 2013 13:13

foda não sabia dessas jogadas, pensava que ela era inútil

Bruno Navas disse:
30 de outubro de 2013 13:14

Ei, LG is dead?

CyberBlu disse:
30 de outubro de 2013 13:28

LG ta direto no facebook como invisível

Anônimo disse:
30 de outubro de 2013 14:05

gostei do banner parabains para quem o fez

Emerson Martins de Deus disse:
30 de outubro de 2013 14:24

Essa de usar com Majestic é tão boa que vou testar, belo post.

Anônimo disse:
30 de outubro de 2013 15:25

Só avisando que o LC4 foi o último da linha LC

Labyrinth Wall disse:
30 de outubro de 2013 17:07

cara, nem lembrava da existência dessa carta mais!! '-'

muito bom o post, chefe Blu

Labyrinth Wall disse:
30 de outubro de 2013 18:09

anônimo das 15:25

pega meu currículo e deixa na Konami para mim, please

Anônimo disse:
30 de outubro de 2013 18:44

nossa essa carta é muito boa

CyberBlu disse:
30 de outubro de 2013 22:27

Eu também não lembrava dela, até ver o vídeo que coloquei no post e minha vida mudar para sempre xD Realmente pode ser uma carta boa se usada corretamente.

Anônimo disse:
30 de outubro de 2013 22:32

vai ter algo especial do halloween?

Anônimo disse:
31 de outubro de 2013 00:14

blu, os spirits podem ser special summoned?

soh isso achei estranho


se fosse uma quick play eu ateh pensaria em gastar um slot, mas como nao eh...


o post ficou bem legal, a carta escolhida eh bem nostalgica ateh =p
sempre bom relembrar umas e outras neh


sera q cola em um dr?

CyberBlu disse:
31 de outubro de 2013 10:31

Anônimo, Dimensionhole não invoca especialmente o monstro na próxima Standby Phase, ela apenas retorna ele ao campo, o que é diferente. Dimension Gate, a counterpart que eu falei, tem essa vantagem de invocar o monstro especialmente podendo combinar com cartas como Sacred Crane.

Deve funcionar em um deck Dragon Ruler, para banir o monstro e trazer uma cópia dele para a mão e retornar ele no campo na próxima Standby sem problema.

CyberBlu disse:
31 de outubro de 2013 10:32

Outro detalhe: O oponente não pode ativar cartas como Solemn Warning, Bottomless Trap Hole ou Torrential Tribute quando o monstro retorna ao campo por este efeito.