13 de setembro de 2013

Quem é esse Pokémon?

pokeyugi

Quem souber diz nos comentários!

Eae galerinha, como vão? Resolvemos fazer umas mudanças no blog e a partir de agora teremos vários conteúdos extras aqui, entre eles, vamos começar a falar de Pokémon também. Tanto do anime quanto do Card Game. Estamos recrutando redatores que entendam do assunto. Saibam mais na continuação do post!



Ash-311530Mentira!

A verdade é que eu estava sem ideias para post, e sem tempo para pensar, então decidi fazer essa belezura. Trata-se de cartas do Card Maker baseadas em Pokémon – logo, vocês não foram enganados completamente – que eu fiz durante a semana e postei no meu perfil do facebook para as pessoas comentarem, mas acho que quase ninguém viu.

Certo dia me peguei pensando: E se Pokémon fosse jogado com cartas igual Yu-Gi-Oh!? Aí eu descobri que existe um jogo de cartas (TCG) de Pokémon também e eu fui lá aprender a jogar um pouco. Até que é legal, mas para quem é acostumado com Yu-Gi-Oh! pode estranhar um pouco.

Enfim, chega de enrolação, vamos falar das cartas! Eu fiz apenas os Pokémons iniciais da série de Kanto – Bulbasaur, Charmander e Squirtle – e do Pikachu, e as respectivas evoluções desses que citei.

278986 279015 279021

Começaremos pelo meu favorito, Bulbasaur.

Bulbasaur
Level 2 / EARTH
ATK: 600 / DEF: 800
Plant / Effect
Uma vez por turno, você pode pagar 300 Pontos de Vida: Dobre o ATK original desta carta, até a End Phase. Quando esta carta batalha com um monstro do oponente, aquele monstro perde 300 pontos de ATK e DEF, até a End Phase do próximo turno do oponente.

Ivysaur
Level 5 / DARK
ATK: 1300 / DEF: 1200
Plant / Effect
Você pode Special Summon esta carta (da mão) por tributar "Bulbasaur" que você controla. Quando esta carta é destruída em batalha e enviada ao cemitério, todos os monstros virados para cima que o oponente controla perdem 300 pontos de ATK e DEF e não podem atacar pelo resto do turno.

Venusaur
Level 7 / DARK
ATK: 1500 /DEF: 2000
Plant / Effect
Você pode Special Summon esta carta (da mão) por tributar "Ivysaur" que você controla. Você não pode Special Summon outros monstros no turno que ativa este efeito. Monstros virados para cima que o oponente controla perdem 300 pontos de ATK e DEF. Quando esta carta é destruída em batalha e enviada ao cemitério, destrua o monstro que a destruiu.

Ele é Plant e EARTH para representar o tipo Grass (Grama), mas a partir da segunda evolução ele se torna Plant e DARK para representar também o seu tipo Poison. Eu sei que desde o começo o Bulbasaur é Grama e Venenoso (Grass e Poison), mas aqui eu quis que ele só fosse DARK na segunda evolução em diante (O pokémon é meu e eu faço o que eu quiser). Bulbassauro tem o efeito de dobrar o seu ATK original até o final do turno caso pague 300 pontos de vida para isso, algo que se assemelha à habilidade que a maioria dos pokémons do tipo grama possuem (overgrow).

Ivysaur, assim como todas as primeiras evoluções dos pokémons iniciais, pode ser invocado especialmente da mão por tributar sua primeira forma no mesmo turno que ele é Normal Summoned. O efeito dele é bem simples e exige que ele seja destruído em batalha para ativar, diminui o ATK e DEF de todos os monstros virados para cima que o oponente controla em 300 pontos e impede eles de atacar pelo resto do turno, o que pode proteger seus pontos de vida caso o oponente tenha um exército à disposição.

A forma final do Bulbassauro é o Venusaur. Assim como todas as segundas evoluções dos pokémons iniciais, pode ser invocado especialmente da mão por tributar a segunda forma, mas NÃO no mesmo turno que ele é Special Summoned, isso graças ao efeito das formas finais de impedir que você invoque especialmente outros monstros no turno que ele é invocado por “evoluir”, digamos assim. Venussauro automaticamente diminui o ATK e DEF de todos os monstros virados para cima que o oponente controla como se o veneno dele estivesse no ar, e quando ele é destruído em batalha seu efeito secundário é ativado e destrói o monstro que o destruiu: Altamente venenoso, é melhor tomar cuidado.

278994 279024 279027

Desculpe Charizard, mas você não é um dragão.

Charmander
Level 2 / FIRE
ATK: 800 / DEF: 400
Pyro / Effect
Quando esta carta declara ataque a um monstro do oponente: Ela ganha 300 pontos de ATK durante o cálculo de dano apenas, e se fizer, inflija 300 pontos de dano ao oponente após o cálculo de dano.

Charmeleon
Level 5 / FIRE
ATK: 1800 / DEF: 600
Pyro / Effect
Você pode Special Summon esta carta (da mão) por tributar "Charmander". Uma vez por turno, você pode infligir 600 pontos de dano ao oponente. Esta carta não pode atacar no turno que você ativa este efeito.

Charizard
Level 8 / WIND
ATK: 2600 / DEF: 800
Pyro / Effect
Você pode Special Summon esta carta (da mão) por tributar "Charmeleon". Você não pode Special Summon outros monstros no turno que ativa este efeito. Quando esta carta destrói um monstro do oponente em batalha e o envia ao cemitério: Inflija 800 pontos de dano ao oponente. Outros monstros que você controla não podem atacar no turno que você ativa este efeito.

Nunca fui tão fã do Charmander quanto dos outros dois pokémons iniciais, mas confesso que ele é interessante. Uma habilidade comum entre os pokémons de fogo é uma que se chama Labareda (Blaze), e Charmander claramente a possui: Quando ele declara um ataque, acende o seu fogo, aumentando o seu poder e podendo queimar o oponente após o cálculo de dano com 300 pontos de dano. Um efeito bem simples, não é?

A primeira evolução dele é o Charmeleon. Perceba que mudam poucas coisas entre o primeiro e o segundo e uma delas é que ele ganha um chifre e fica mais avermelhado. O efeito dele é de poder infligir todo turno 600 pontos de dano ao oponente, mas ele não pode atacar quando faz isso. Ótimo para decks FIRE burn. Mas, abrir mão de um monstro com 1800 pontos de ATK por apenas 600 pontos de dano por efeito pode não ser recomendado em alguns casos.

E tão falado Charizard pode ser invocado por tributar o Charmeleon, mas como Venusaur, não pode ser invocado dessa forma no mesmo turno que invocou especialmente algum monstro antes. Charizard é do tipo FOGO e VOADOR (Fire e Flying), o que justifica o seu atributo WIND ali no meio. E não, ele não é um DRAGÃO. O efeito dele é de infligir 800 pontos de dano ao oponente toda vez que destrói um monstro do oponente e o envia ao cemitério, mas você não pode ativar esse efeito se outro monstro que controla ja atacou, e se ativar, outros monstros não podem atacar. Perceba que o Charizard é Level 8, diferente das evoluções finais dos outros iniciais.

278997 279030 279035

Aquele que tem a melhor evolução de todas.

Squirtle
Level 2 / WATER
ATK: 400 / DEF: 1000
Aqua / Effect
Durante cada uma de suas Standby Phases: Ganhe 300 Pontos de Vida; Se fizer, monstros WATER que você controla ganham 100 pontos de ATK e DEF.

Wartortle
Level 5 / WATER
ATK: 1200 / DEF: 1800
Aqua / Effect
Você pode Special Summon esta carta (da mão) por tributar "Squirtle" que você controla. Uma vez por turno, você pode ganhar 600 Pontos de Vida; Se fizer, monstros WATER que você controla ganham 200 pontos de ATK e DEF, até a End Phase do oponente.

Blastoise
Level 7 / WATER
ATK: 1600 / DEF: 1800
Aqua / Effect
Você pode Special Summon esta carta (da mão) por tributar "Wartortle" que você controla. Você não pode Special Summon outros monstros no turno que ativa este efeito. Até 2 vezes por turno, esta carta não pode ser destruída em batalha. Monstros WATER que você controla ganham 200 pontos de ATK e DEF.

(OMG, esse post vai ficar enorme)

Squirtle, o mais fofo de todos em minha opinião. Ele e suas evoluções são focadas em defesa, aumento de vida e boost para outros monstros de água. Tentei reproduzir o efeito comum dos pokémons de água que é Rain Dish (não sei como se diz na versão brasileira), que aumenta o poder deles na chuva. Chuva esta relacionada com aumento dos pontos de vida em Yu-Gi-Oh! (pelo menos na carta Rain Mercy), então nada melhor do que dizer que todas as suas Standby Phases vai chover enquanto Squirtle estiver virado para cima, aumentando seus pontos de vida e de todos os monstros aquáticos.

A evolução dele já é um pouco diferente, Wartortle pode fazer chover mais forte, aumentando a sua vida em 600 pontos e em qualquer momento do seu turno, e aumentando o poder dos monstros aquáticos em 200 pontos, mas apenas até a próxima End Phase do oponente. No próximo turno, ganhe mais 600 pontos de vida e aumente o poder dele em mais 200 pontos, e assim por diante, deixando ele sempre com 1400 de ATK e 2000 de DEF.

A evolução final é Blastoise. Aquela criatura fofa do começo se transforma nessa tartaruga com canhões de água nas costas. Também não pode evoluir do Wartortle no mesmo turno que este evoluiu do Squirtle. Possui a mesma defesa do Wartortle, 1800, mas diferente dele, não pode ser destruído em batalha até duas vezes por turno, tornando difícil tirá-lo do campo. Assim como a evolução final do Bulbasaur que diminui o ATK e DEF dos monstros do oponente em 300 pontos enquanto ele estiver virado para cima, Blastoise aumenta o ATK e DEF de todos os monstros Água em 200 pontos enquanto estiver no campo, ou seja, praticamente a sua DEF é originalmente 2000 e seu ATK 1800.

279007 278999 279011

*voz da Pokédex ativada* “Pikachu: O Pokémon-toddyinho: O seu companheiro de aventuras!” *voz da Pokedéx desativada*

Pichu
Level 1 / LIGHT
ATK: 300 / DEF: 200
Thunder / Effect
Você não recebe dano de batalha envolvendo esta carta. Quando esta carta é destruída em batalha e enviada ao cemitério, o monstro que a destruiu não pode atacar ou mudar a Posição de Batalha até o fim do próximo turno do oponente.

Pikachu
Level 3 / LIGHT
ATK: 800 / DEF: 300
Thunder / Effect
O monstro que batalha com esta carta não pode atacar ou mudar sua Posição de Batalha até o fim do próximo turno do oponente. Uma vez por turno, você pode pagar 300 Pontos de Vida: Selecione 1 monstro virado para cima que o oponente controla: Ele perde 300 pontos de ATK e DEF, até a End Phase.

Raichu
Level 5 / LIGHT
ATK: 1400 / DEF: 600
Thunder / Effect
Você pode Special Summon esta carta (da mão) por descartar 1 monstro Thunder. Uma vez por turno, você pode pagar 1000 Pontos de Vida; Se fizer, monstros virados para cima que o oponente controla perdem 300 pontos de ATK e DEF e não podem atacar ou mudar suas Posições de Batalha até o fim do próximo turno do oponente.

Eu tinha feito só o Pikachu (que para quem não sabe, é o Pokémon inicial do Ash), mas aí resolvi fazer da família inteira dele. Diferente dos demais inciais, as evoluções do Pichu são de níveis diferentes, ele é de Level 1, o Pikachu é de Level 3 (o que garante vantagem caso escolha começar com ele ao invés dos outros inciais), e o Raichu é Level 5 (o que garante desvantagem contra as formas finais dos outros iniciais). Todos eles tem um efeito semelhante ao do Static dos pokémons do tipo Trovão (Acho que se chama choque do trovão na versão brasileira do anime).

Pichu é uma espécie de Kuriboh: tem os mesmos atributos, efeito que previne você de receber dano o envolvendo, e um efeito que pode te proteger do monstro que o destruiu caso este tenha um efeito de atacar mais de uma vez por turno ou de um próximo ataque dele no próximo turno do oponente.

Diferente das primeiras evoluções dos outros pokémonstros, Pikachu pode ser invocado normalmente como se nunca tivesse existido uma versão inferior à ele. O efeito é o mesmo do Pichu, mas afeta todos os monstros que batalham com ele mesmo que não seja destruído em batalha, e o segundo efeito pode ser ativado por pagar 300 pontos de vida, e vai diminuir o ATK e DEF de um monstro virado para cima que o oponente controla em 300 pontos, garantindo certa vantagem contra os monstros do oponente.

Raichu também pode ser invocado como se não existisse versões anteriores à ele, simplesmente por descartar 1 monstro Thunder qualquer da mão ja se pode ter esse monstro com 1400 pontos de ATK, Level 5, e com um efeito p-a-r-a-l-i-s-a-n-t-e. Simplesmente por abrir mão de 1000 pontos de vida uma vez por turno, você pode garantir que todos os monstros virados para cima que o oponente controla no momento que esse efeito é ativado percam 300 pontos de ATK e DEF e fiquem impedidos de atacar ou mudar suas posições de batalha até o fim do próximo turno do oponente. É uma espécie de Mega Choque-do-Trovão. Ele só paralisa os monstros no campo quando o efeito foi ativado, o que não impede do oponente invocar outros monstros e atacar normalmente. Acho que esse Raichu seria bem-vindo em diversos decks caso existisse, e vocês?

Por falar em Mega

MegaVenusaur MegaCharizard MegaBlastoise

Mega Venusaur
Level 10 / DARK
ATK: 1800 / DEF: 2600
Plant / Effect
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summoned (da mão) por tributar "Venusaur" que você controla. Monstros virados para cima que o oponente controla perdem 300 pontos de ATK e DEF. Quando esta carta é destruída e enviada ao cemitério, destrua todos os monstros virados para cima que o oponente controla, então Special Summon 1 "Venusaur" do seu cemitério.

Mega Charizard
Level 10 / WIND
ATK: 3000 / DEF: 1600
Dragon Pyro / Effect
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summoned (da mão) por tributar "Charizard" que você controla. Uma vez por turno, você pode infligir 800 pontos de dano ao oponente. Outros monstros que você controla não podem atacar no turno que você ativa este efeito. Quando esta carta é destruída e enviada ao cemitério: Special Summon 1 "Charizard" do seu cemitério.

Mega Blastoise
Level 10 / WATER
ATK: 2000 / DEF: 2400
Aqua / Effect
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summoned (da mão) por tributar "Blastoise" que você controla. Monstros WATER que você controla ganham 400 pontos de ATK e DEF. Durante cada uma de suas Standby Phases: Ganhe 800 Pontos de Vida. Quando esta carta é destruída e enviada ao cemitério: Special Summon 1 "Blastoise" do seu cemitério.

Nos novos jogos de pokémon vai aparecer as mega-evoluções dos pokémons iniciais clássicos, então já aproveitei para fazer os efeitos deles aqui. Diferente das evoluções anteriores, eles não podem ser invocados normalmente e somente podem ser invocados especialmente por tributar suas versões anteriores. Caso essas versões anteriores tenham sido evoluídas de uma anterior, você não pode invocar a Mega-evolução por causa do efeito que impede você de invocar especialmente outros monstros. O jeito é usar uma Call of the Haunted (quase que eu falo Monster Reborn) para reviver a versão final (Venusaur, Charizard ou Blastoise) do cemitério e tributá-los para invocar a mega-evolução no mesmo turno.

Mega Venusaur como sempre o mais fodão de todos, tem incríveis 2600 pontos de DEF e o efeito de diminuir o ATK e DEF dos monstros do oponente em 300 pontos continua, garantindo a sua superioridade. O mais legal é que quando ele é destruído, ao invés de destruir apenas o monstro que o destruiu como o Venusaur normal faz, ele destrói todos os monstros virados para cima que o oponente controla! E, depois disso, invoca o Venusaur normal do cemitério.

Mega Charizard também não é um dragão, e o seu Level foi igualado ao das outras mega-evoluções aqui. Com incríveis 3000 pontos de ataque, o seu efeito é quase o mesmo do Charizard normal, mas podendo infligir 800 pontos de dano ao oponente todo turno independente dele atacar ou não, mas outros monstros continuam sem poder atacar no turno que você usa este efeito. E claro que quando Mega Charizard é destruído, um Charizard normal ressuscita.

E por último, Mega Blastoise. Ao invés de aumentar o ATK e DEF dos monstros de água em 200 pontos, ele aumenta em 400 pontos, garantindo em si próprio um ATK de 2400 e uma DEF de 2800. Em troca disso, o efeito de não ser destruído em batalha até duas vezes por turno se foi, mas o de aumentar a sua vida nas Standby Phases voltou, desta vez mais forte. Caso ele seja destruído não tem problema, você terá um escudo no campo por mais tempo, revivendo um Blastoise normal.

É, o post ficou enorme mesmo…


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado dos meus pokémonstros. Todas as artworks foram editadas por mim e os efeitos foram com bases nas informações que vi na Bulbapedia, assim como as artes dos pokémons. Comentem e deem sugestões de posts para a semana que vem. Eu estava pensando em trazer mais posts nesse estilo de vez em quando, o que vocês acham?

Até mais!

Comentários
43 Comentários

43 Comentários:

AnthOny "L" Wesley disse:
13 de setembro de 2013 10:07

Poderia voltar com o Card Maker

Yuma Tsukumo disse:
13 de setembro de 2013 10:19

Pow fera, descobrir qual é esse pokémon vai ser foda, ta muito difícil, facilita aew Blu, por favor cara ;-; ...

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 10:24

E das ppk tu manja meu jovi?

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 10:41

Parebens Blu! Ficou mt bom!
Mas não sei, sempre q olho pro venosaur eu vejo ele com DEF 3000

Yuma Tsukumo disse:
13 de setembro de 2013 11:06

^ Concordo com o Anon de cima, ele parece ter uns 3000 de DEF, ser bem defensivo e forte '-'

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse:
13 de setembro de 2013 12:04

Eu sei quem é aquele Pokemon o Nome Dele É Agumon xD
Cara nem Sabia q tinha um Card Game do Pokemon :l

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 12:18

aposto como não é o pikachu

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 12:43

Acho que é o Jigglypuff (não sei como escreve)

CyberBlu disse:
13 de setembro de 2013 12:44

Talvez eu tenha nerfado um pouco o Venusaur, mas só pelo fato dele diminuir o ATK dos monstros do oponente ja torna ele defensivo, e o Mega tem 2600 de DEF, o que significa que só monstros com 3000 ou mais de ATK original pode derrotar ele - e quando fizer será destruído.

CyberBlu disse:
13 de setembro de 2013 12:46

@AnthOny, talvez mais pra frente, agora to com tempo bem reduzido para fazer mais posts durante a semana (esse eu fiz de madrugada).

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 12:49

muito bom, acho que esse pokemon ai e o PsyDuck heim kkkk

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 12:50

é o ratatuie!

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 12:55

Só Efeitos horríveis para as ultimas evoluitons '-'

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 12:55

não é o pikachu

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 12:58

ai mano blu vc poderia fazer o mesmo com as cartas do vanguard, vanguard tem umas artes bem legais

dragonlord disse:
13 de setembro de 2013 12:59

Gostei das versões Mega, legal que você fez de uma maneira que dê para usar eles em qualquer deck não necessariamente tendo as primeiras e as segundas versões. Se eles existissem eu com certeza faria um deck focado no Venusaur e Mega Venusaur, ficou muito top, sempre lembro do Black Rose Dragon...

CyberBlu disse:
13 de setembro de 2013 13:00

@Anônimo[12:58] eu meio que já fiz isso antes, mas foi só escrito mesmo.

CyberBlu disse:
13 de setembro de 2013 13:01

@dragonlord, verdade esse Mega Venusaur ficou bem no estilo de Black Rose Dragon mesmo, destruir todos os monstros virados para cima do oponente e invocar o Venusaur comum quando destruído.

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 13:03

Mega Blastoise > Mega Venusaur > Mega Charizard

Rafakun disse:
13 de setembro de 2013 13:06

vai mesmo ter materias sobre pokemon TCG?? se tiver vai ser legal! pq eu adoro pokemon TCG tbm

(Chaos Warrior)Utopia disse:
13 de setembro de 2013 13:26

HEY pare de me copiar XD, eu criei umas cartas de YU-GI-OH pokemon XD (mas as minhas são daquelas que vc da um fodase pro eff e escreve qq merd*) XD fico dahora cara, quanto ao pokémon do banner SLÁ acho que eh o GOKU SS4 dando um soco no VEGETA XD

CyberBlu disse:
13 de setembro de 2013 13:42

@Rafakun, não, era só um atrativo para o pessoal se interessar em clicar em "continue lendo".

@(Chaos Warrior)Utopia, foi mal ter tido a mesma ideia que você, como eu disse fiz com base nas informações da Bulbapedia e não de outros lugares.

CyberBlu disse:
13 de setembro de 2013 13:49
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 13:50

"*voz da Pokédex ativada* “Pikachu: O Pokémon-toddyinho: O seu companheiro de aventuras!” *voz da Pokedéx desativada*"

eu li com a voz da pokedex mesmo kkkk

Terry Yutem disse:
13 de setembro de 2013 15:18

Nossa, tomei um susto agora, falar de pokemon num blog de yugioh iria avacalhar tudo.

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 15:47

NINTENDO 64!!!
Fiquei tipo isso quando li esse post. Eu já parei de jogar Yu-Gi-Oh a um tempo e comecei a me focar totalmente no Pokémon, e só venho aqui as vezes pra ver se tem algum archetype novo lançado. Mas quando eu vi essa notícia. PQP.
Ganharam um fã novamente.

CyberBlu disse:
13 de setembro de 2013 16:13

@Terry e @Anônimo[15:47] Pois é, a introdução do post foi só para chamar atenção dos poké-fans mesmo.

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 16:14

óbvio que o pokemon do banner é o pikachu, e alias, gostei do banner, parabens para quem o fez

michael douglas disse:
13 de setembro de 2013 16:19
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 16:20

pokemon eh lixo, só o tcg presta msm, onde vc jogou pelo PC blu?se for passao site porque eu vasculhei o google inteiro e não achei '-'

CyberBlu disse:
13 de setembro de 2013 16:20

@Michael, o blog vai continuar sendo só de Yu-Gi-Oh!, não se preocupe!

CyberBlu disse:
13 de setembro de 2013 16:23

@Anônimo[16:20] Não lembro onde, mas o nome do jogo era Pokémon TCG Online se não me engano, e ele tem que pagar, mas você pode jogar com alguns decks de graça.

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 16:36

que susto

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 17:15

vc tbm poderia fazer isso com bakugan, eu sei que o anime em si é uma bosta mas mesmo assim os monstros eram legais

dragon_hibrid disse:
13 de setembro de 2013 18:17

blu quase vc me mata do coração

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 18:22

muito troll esse blu

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 18:27

Credo nem li direito, tenho preconceito sim com pogaymon. Yugi forever.

Emerson Martins de Deus disse:
13 de setembro de 2013 18:31

Nem sabia que o Blu gostava de Pocket Monsters '-'

CyberBlu disse:
13 de setembro de 2013 18:41

@Emerson, um pouco só

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse:
14 de setembro de 2013 00:03

qual é nome do site onde joga pokemon?

Emerson Martins de Deus disse:
14 de setembro de 2013 07:36

/\ Se ta falando de pokémon online, o nome do site é esse mesmo, só tirar o acento do "e"

Anônimo disse:
14 de setembro de 2013 08:20

vc cometeu um erro fatal '-' como fa de yu-gi-oh e de pokemon devia dizer q sua ideia foi boa mas se fosse para juntar os dois mundos os pokemons deveriam ser de LV, aquele tipo de monstro q "evolui", mas fora isso gostei das cartas parabens *-*

CyberBlu disse:
14 de setembro de 2013 09:24

Não cara, monstros LV são muito lentos e para serem assim precisam ter nomes iguais. Pensei nessa possibilidade, mas aí colocar um Bulbasaur LV10 ao invés de um Mega Venusaur ficaria estranho. E afinal, não é obrigatório em Yu-Gi-Oh! todos os monstros que evoluem ser do archetype LV, veja Gigobyte por exemplo...