4 de setembro de 2013

Deck: Herald of Perfection Agent

"Meu exército é perfeito ele tem poder!"

Eae galerinha, como vão? Como essa semana (e pelo menos mais duas depois dessa) estou bastante ocupado com os trabalhos do colégio, vou fazer um post rápido dessa vez. Pegando Top 32 no YCS Toronto que aconteceu dia 31 de Agosto, já valendo o formato de Setembro, temos um deck diferente do que estamos acostumados a ver por aí: Ritual. Heralds + Agents. Confira!



Para quem quiser ver a cara do cara.

Herald of Perfection Agent by: Evan Daniel Waxman

Monstros (30):

  [3] Mystical Shine Ball
  [2] Gyakutenno Megami
  [3]
Herald of Perfection
  [3] Master Hyperion
  [3] The Agent of Creation – Venus
  [3] Manju the Ten Thousand Hands
  [2] Archlord Kristya
  [2] Tethys, Goddes of Light
  [2] The Agent of Mystery - Earth
  [2] Herald of Orange Light
  [2] Maxx “C”
  [1] The Agent of Miracles – Jupiter
  [1] Honest
  [1] Gellenduo
 

Spells (10):

[3] Preparation of Rites
[3] Transmodify
[2] Advanced Ritual Art
[1] Dawn of the Herald
[1] Mystical Space Typhoon

EXTRA DECK (15):

[1] Armory Arm
[1] Ally of Justice Catastor
[1] Armades, Keeper of Illusions
[1] Black Rose Dragon
[1] Angel of Zera
[1] Crimson Blader
[1] Herald of Sacred Light
[1] Gachi Gachi Gantetsu
[1] Daigusto Phoenix
[1] Number 96: Dark Mist
[1] Leviair the Sea Dragon
[1] Wind-Up Zenmaines
[1] Number 17: Leviathan Dragon
[1] Starliege Paladynamo
[1] Fairy Cheer Girl

 

dawn perfection

“You can Ritual Summon this card with "Dawn of the Herald". During either player's turn, when your opponent activates a Spell Card, Trap Card, or monster effect: You can send 1 Fairy-Type monster from your hand to the Graveyard; negate the activation, and if you do, destroy it.”

O deck é focado no controle do jogo graças ao super-efeito do Herald of Perfection de negar mágicas, armadilhas e efeitos de monstros somente por descartar 1 monstro Fairy da mão. Ele é invocado originalmente pela Dawn of the Herald, que possui um efeito adicional que diz o seguinte: “When "Herald of Perfection" is Ritual Summoned by this card's effect: You can banish this card from your Graveyard to target 1 of the monsters in your Graveyard that was Tributed for that Ritual Summon; return that target to your hand.”, ou seja, caso o monstro de ritual seja invocado por esta carta, você pode adicionar um dos monstros tributados para invocar ele à mão, já tendo algo para descartar para ativar o efeito dele caso seja necessário. Além disso tudo, Herald of Perfection possui incríveis 2800 pontos de DEF.

 PRE-PA-RA! advanced

Invocar o Herald of Perfection pode ser complicado (até porque só tem 1 cópia da carta de ritual original), então você pode suprir essa carência com Preparation of Rites que retorna a Dawn of Herald à mão ou usar Advanced Ritual Art que também pode ser reciclado pela Preparation e permite que você tribute monstros normais diretamente do deck para invocar o Perfection. No caso da Advanced Ritual Art, você pode tributar Gyakutenno Megami do deck, por ser um Level 6.

tethys hyperion kristya

Outros três “bosses” do deck e que fazem ele rodar de uma forma especial. Tethys, Godden of Light tem o efeito de lhe dar vantagem de mão, adicionando Fairies rapidamente à mão para serem descartados pelo efeito dos Perfections. Master Hyperion banindo as Fairies descartadas pelos Perfections para destruir cartas do oponente, além de poder ser invocado por banir qualquer The Agent da mão, campo ou cemitério. E por último, mas não menos importante, Archlord Kristya, ótimo para manter ainda mais o controle do jogo impedindo que o oponente Special Summon monstros, e podendo ser invocado facilmente por manipular a quantidade de cartas no cemitério com Perfection + Hyperion.

pure zera

No Extra Deck, podemos dar destaque à duas cartas recentes que fazem o deck ser diferente do de um formato atrás: Herald of Pure Light e Angel of Zera. Ambos já foram comentados aqui no blog (clique aqui ou aqui) então já sabíamos que dariam o que falar. O Pure é uma espécie de Monster Reincarnation, mas ao invés de descartar uma carta da mão, você deve embaralhar uma carta da mão ao deck quando ativa o efeito dele, mas ainda pode retornar qualquer monstro do cemitério à mão e o mais legal é que pode ser feito usando 2 Mystical Shine Balls ou com outros Level 2 do deck. Já o Zera é mais uma espécie de boss para os Fairies. Primeiro que retorna na próxima Standby Phase após ser banido, o que pode combinar com o Hyperion, e segundo que ganha 100 pontos de ATK para cada carta banida do oponente, o que pode ajudar bastante caso ele esteja jogando com Dragon Rulers ou Prophecy.



Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Digam nos comentários o que acharam dessa decklist e sobre o YCS Toronto (Onde Dragon Rulers venceram, seguidos de Mermail, Dragunity e Blackwing – Sim, depois de tanto tempo os BW voltaram para abalar, ao mesmo tempo que DR não quis abrir mão do trono). Até mais!

Comentários
18 Comentários

18 Comentários:

Anônimo disse:
4 de setembro de 2013 15:25

alegrou minha tarde, vou testar esse deck

Anônimo disse:
4 de setembro de 2013 15:33

"Meu exército é perfeito ele tem poder!"


hahahaha, ri alto

dragonlord disse:
4 de setembro de 2013 15:37

Tenho trauma de Herald blu, não traga mais decks dele, é muito chato! Brincando, mas eu não gosto de jogar contra decks que negam suas jogadas na maior cara de pau.

Muito bom o post, parabens.

Potter disse:
4 de setembro de 2013 15:48

muito legal!!

"depois de tanto tempo os BW voltaram para abalar"

BW ficou em 10º em 11 competidores no fds aqui na cidade!!

não, não fiquei em último!! xD

Unknown disse:
4 de setembro de 2013 17:13

postzinho show heim,
partiu testar o deck

Buuh disse:
4 de setembro de 2013 17:16

sabe Blu, sempre tentei juntar os dois decks, e bem pensado o combo com o Hyperion ali, nunca pensei nisso.. se o Zera não fosse 1 bilhao, eu comprava xD

Anônimo disse:
4 de setembro de 2013 18:45

tem 29 monstro, qual esta faltando?

Anônimo disse:
4 de setembro de 2013 18:47

No vídeo mostra, o monstro que falta é o 1x Agent Mars.

Emerson Martins de Deus disse:
4 de setembro de 2013 19:06

Achei bem interessante a ideia do cara, todas as cartas combam perfeitamente com o Deck. Acho que ele só perdeu o torneio pela Mirror Match mesmo '-'

CyberBlu disse:
4 de setembro de 2013 19:14

A carta que estava faltando na decklist é The Agent of Miracles - Jupiter. Atualizei o post.

Anônimo disse:
4 de setembro de 2013 20:23

Em 1 turno, invoquei 2 Herald Ritual. É muita pressão em campo. Deck muito fácil de jogar.
Pena que nao faz o meu estilo. Vamos Bujins...

Ed Jnr disse:
4 de setembro de 2013 20:43

o unico ritual que não gosto é esse herald do kraio ai, so muito mais relinquished não pq é melhor, mas sim pq não é apelativo, ja passei muito nervoso com esse herald ai e admito é foda pra kraio.

Anônimo disse:
4 de setembro de 2013 22:02

Já eu da primeira vez que joguei veio 2 Gyakutenno Megami e 3 Mystical Shine Ball na mão, a sexta carta era o Herald Ritual. Foi louco.

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse:
4 de setembro de 2013 22:14

anonimo vc é o cara mais azarado do mundo pq eu nunca vi nniguem sair com tds as copias de 2 tipos de cartas diferentes na msm mao :l

Titio Porthos disse:
4 de setembro de 2013 22:55

Já saí com 3x Maxx "C" e 3x Effect Veiler. Bjks rekalk.

Effy disse:
4 de setembro de 2013 23:36

Eu já sai com 3 tour guide, 1 sangan e 2 duality's de first hand, lembro que dei até print na epoca kkkkk

Potter disse:
5 de setembro de 2013 00:24

"Já saí com 3x Maxx "C" e 3x Effect Veiler. Bjks rekalk."

putz, por isso eu odeio essas duas cartas!! =]

Anônimo disse:
5 de setembro de 2013 12:23

Ja tive o azar de sair 2White Dragon ninja e 4 traps ninjas que nao serviriam pra nada por causa do monstro de nv 7.