13 de agosto de 2013

The Elemental Heroes #1O - Newgens & Bosses



Primeiramente desculpem pelo Low Graphic da imagem, é a falta de tempo [...] Fala galera, sentiram saudade de mim? Pois é, eu senti de vocês. Como devem ter percebido, ja faz um mês que não posto nada, tudo devido ao emprego que arrumei, em um shopping, e hoje é o primeiro dia nesse mês que consigo folgar (escravo xD). Nesse tempo muita coisa mudou, vejo que até as regras vão mudar, por favor Konami, faz içu não.

Outra coisa que está muito perto da gente é a Banlist, e prometo à vocês que tentarei trazer a minha versão, sem essas loucuras que estão estipulando por ai, de banir todos os Rulers, porque na boa, isso não vai acontecer, e ah, sem mais frescuras, estou aqui pra falar de Elemental Hero, e hoje, vamos conhecer os NEX e os Bosses dos Neos, então, vamos lá!

Para começar o post de hoje, vamos falar da carta responsável pela transformação dos Neo-Spacian em versões um tanto quanto mais fortes, que na verdade, acaba sendo um Metamorphosis específico


NEX

Spell Card

Envie 1 "Neo-Spacian" virado para cima em seu lado do campo para o cemitério; Invoque especialmente 1 monstro de level 4 com o mesmo nome do seu Deck de fusão.










Como podem ver, a carta é responsável por garantir a "evolução" do Neo-Spacian, tendo como custo envia-lo ao cemitério, o que pode ser facilmente burlado com cartas como Elemental Hero Prisma, Phantom of Chaos, ou outras que mudem de nome.

Por ser uma Spell Card, NEX acaba até sendo rápida de jogar, e como não tem restrições ou limitações, pode muito bem ser encaixada em um deck mais voltado ao 4fun. Já as criaturas trazidas por NEX são poucas, mais precisamente apenas duas, sendo elas sucessoras de Aqua Dolphin e Glow Moss, então, vamos conhece-las.

 ____________________________________________________________________

 
 Neo-Spacian Marine Dolphin
Warrior / Level 4 / Water
900/1100


Esta carta é tratada como "Neo-Spacian Aqua Dolphin". Esta carta não pode ser Special Summoned exceto pelo efeito de "NEX". Descarte 1 carta da sua mão. Olhe a mão do seu oponente e selecione um monstro. Se existir um monstro com ATK maior que o monstro selecionado no seu lado do campo, destrói a carta selecionada e inflige 500 pontos de dano aos LPs do seu oponente. Este efeito somente pode ser usado uma vez por turno. ____________________________________________________________________

Não são necessárias muitas explicações para entendermos o que esse cara faz. Ele é uma nítida evolução do Aqua Dolphin, e o efeito acaba por ser também muito semelhante, que acaba tendo como unica diferença o fato de você não sofrer dano caso não consiga atingir o objetivo. O ataque e a defesa também aumentam em 3OO pontos cada, mas nada de muita utilidade.

Uma curiosidade, apesar de sempre ser tratado como "Neo-Spacian Aqua Dolphin", essa carta tem um limite de 3 que não conta com o monstro de efeito, por conta de uma regra um tanto quanto especial, ja que o Extra Deck não é contado como parte do Main/Side na hora da contagem de limites.

 _____________________________________________________________________

Neo-SpacianTwinkleMossPTDN-EN-C-1E  
Neo-Spacian Twinkle Moss
Plant / Level  / Light

Esta carta é tratada como "Neo-Spacian Glow Moss". Esta carta não pode ser Special Summoned exceto pelo efeito de "NEX". Quando esta carta ataca ou é atacada, compre 1 carta do seu Deck. Revele aquela carta e baseado no seu tipo aplique um dos seguintes efeitos: ● Monstro: Encerre a Battle Phase. ● Spell: Esta carta pode atacar seu oponente diretamente. ● Trap: Este monstro é alterado para a Posição de Defesa.

                    



 ____________________________________________________________________

Assim como o outro Nex, Twinkle também ganha 3OO pontos de ataque e 3OO de defesa, além de passar do Level 3 para o Level 4, o que hoje em dia conta muito (Já até bolei um XYZ Rank 4 de NEX).

Em relação às mudanças mais importantes para o seu material, Neo-Spacian Twinkle Moss tem uma pequena alteração em seu efeito, porém muito importante. Enquanto no efeito do Glow Moss, quem comprava a carta era o oponente, nessa carta quem compra já é você, o que lhe dá um belo Draw Power, principalmente se equipado à Mist Body ou algo que o previna da destruição.

** Twinkle Moss é o único Neo-Spacian que não faz fusão com Elemental Hero Neos, diferente do Marine Dolphin, que vocês verão à seguir.

_____________________________________

Elemental Hero Marine Neos
Warrior / Water / Level 8
2800/2300


 
Precisa primeiro ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo ao Deck ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Uma vez por turno, você pode destruir uma carta aleatória da mão do seu oponente.

_______________________________________ 

Assim como os Neo-Spacian utilizando NEX somam 3OO pontos de ataque, essa fusão também tem a mesma quantia de ataque à mais do que as outras normais envolvendo o Elemental Hero Neos, e tem um efeito muito interessante, muito mesmo.

Uma vez por turno você pode destruir uma carta aleatória da mão do oponente, ou seja, vantagem de mão. Além do mais, não é descarte, ou seja, não ativa os temidos efeitos de Dark World, e creio eu que nem dos Fabled. O unico ponto negativo seria pegar à frente um deck Fire King, onde creio eu que ninguém utilizaria esse efeito, pois a chance de tirar uma Dead Draw de Garunix seria muito grande.

...

Terminando de falar sobre os NEX, partimos direto aos Bosses Neos, como eu mesmo os entitulei. São três monstros que precisam, diferentemente das outras fusões, de três materiais, sendo sempre Elemental Hero Neos + 2 Neo-Spacians, são eles: Elemental Hero Storm Neos; Elemental Hero Magma Neos e Elemental Hero Chaos Neos (Que já foi citado e não vai ser explicado hoje).

Primeiro vamos falar da parte suave, da parte da Tempestade, ou melhor, do Elemental Hero Storm Neos, composto por Elemental Hero Neos (Base), Neo-Spacian Air hummingbird (Vento) e Neo-Spacian Aqua/Marine Dolphin (Água):

 _________________________


Elemental Hero Storm Neos
Warrior / Level 8 / Wind


Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo para o Deck (você não usa "Polymerization"). Uma vez por turno, durante sua Main Phase, você pode destruir todos os Spell e Trap Cards no campo. Esta carta retorna para o Extra Deck durante a End Phase. Quando esta carta é retornada para o Extra Deck por esse efeito, retorne todas as cartas do campo para os Decks de seus respectivos donos.
 _________________________
Não sei vocês, mas eu acho que quando a Konami fez esses Neos já pensava em criar os Fire Fists, porque quase todos conseguem combate-los, e o que esse cara faz? É um Heavy Storm com pernas, nada menos. Uma vez por turno você pode destruir todas as Backrows em campo, um efeito muito bom, muito bom mesmo.

Já o seu segundo efeito acaba sendo melhor ainda, pois é bom contra TODOS, repito, TODOS os metas atualmente. Quando sair de campo, todas as outras cartas voltam aos seus respectivos decks, o que me lembra de certa forma o Absolute Zero, porém um pouco mais apelo. Esse é pra mim, sem dúvidas, o melhor de todos os Elemental Heroes da geração Neos.

E agora, para dar fim à segunda temporada da série GX, trago à vocês o último dos Elemental Heroes Neos do ano, o não menos importante:


_________________________
Elemental Hero Magma Neos
Warrior / Level 8 / Fire

Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo para o Deck (você não usa "Polymerization"). O ATK desta carta aumenta em 400 pontos para cada carta no campo. Esta carta retorna para o Extra Deck durante a End Phase. Quando esta carta é retornada para o Extra Deck por causa do seu próprio efeito, retorne todas as cartas do campo para as mãos de seus respectivos donos.
_________________________
Tem um segundo efeito muito semelhante ao Tornado, porém representando a força bruta, o Magma, o vulcão, esse já traz consigo um efeito mais devastador. À cada carta em campo, Magma Neos ganha 400 pontos de ataque, efeito muito semelhante aos de seus antecessores, Flare Scarab e Grand Neos.
Com 22 cartas em campo, contando com as duas zonas de Field utilizadas, o monstro ficaria com incriveis 11800 pontos de ataque, quer mais? É claro que não. E nem seria tão necessário tudo isso, ja que como hoje os campos ficam muito cheios, ele chega aos 8000 pontos facilmente, até claro, ser roubado por um Big Eye. 
...
E é isso meus amigos, mais uma vez, desculpem-me por postar de tempos em tempos, é que realmente esse tal de tempo está em falta na minha vida, espero que compreendam. Aqui encerram-se as postagens sobre essa temporada de Elemental Heroes. Me desculpem se deixei passar algo, é que tento trazer o melhor e posso esquecer algumas coisas.
Não posso prometer nada, até pela falta de tempo, mas em breve estarei etreiando a nova temporada, do post #11 ao #15, contando a história ou dos Omni Heroes, ou das temporadas 3 e 4 do anime. Até a próxima galera, abraços. 
 

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Anônimo disse:
13 de agosto de 2013 19:49

Parabéns, toma meu like mano zica

Anônimo disse:
14 de agosto de 2013 01:20

finalmente, ja tava preocupado com a série dos heroes pensei que tinham desistido, ufa

Anônimo disse:
14 de agosto de 2013 11:53

O Buuh tá sem tempo anonimo, por isso a série tava parada ;/

LGHERE

CyberBlu disse:
14 de agosto de 2013 13:46

Acho que o Magna Neos sempre foi o meu favorito, porque além de ter uma artwork foda, foi o único dos heroes que eu tive uma cartinha pirata (das de banquinha). O Storm Neos é outro fodão, mas pena que esses heróis de fusão nunca tiveram um deck bom para competir no meta, seria interessante se eles fossem capaz disso (como os Utopias).

Anônimo disse:
14 de agosto de 2013 17:30

o nome do blog foi inspirado nesse carta NEX ?, pq nexus e nex são nomes bem parecidos

LG disse:
14 de agosto de 2013 18:55

HAUAHAUAHUAHAUAUHUHAUAH bela observação anonimo, mas acho que não.

subonito disse:
14 de agosto de 2013 22:31

Ta mais pro World Championship 2011, Over the Nexus.

Meu Neos fusão de 2 materiais favoritos é e sempre será o Air. Já de 3 materiais, tem como negar que o Storm é o mais fodão.

Sempre quis fusão do Twinkle, ele não é ruim, só porque é mulher né? Konami machista -q

Anônimo disse:
15 de agosto de 2013 10:11

Cara, no post fizeram referência ao Big Eye pegar seu monstro, mais isso não é um problema, já que eles retornam para o extra deck durante a End Phase. Mais valeu.

Potter disse:
16 de agosto de 2013 04:31

a Twinkle Moss até que é gatinha!! xD

ótimo post Buuh!! =D