1 de agosto de 2013

Metagame V.1: VAMOS ESPECULAR!


Eai Galera o/

Trazendo um Metagame mais interativo, mais curto algo e com um estilo diferente. Bem, vamos especular sobre 2 assuntos: Próximo Structure Deck e as cartas da Collector Tin. Apenas especularei algumas cartas e falarei o motivo. Se comentarem, há uma grande chance de seu comentário aparecer no post de feedback, para fechar a discussão e chegarmos a um acordo sobre as discussões tratadas. Sem mais, sigam-me.



Collector Tin

As waves da Tin desse ano tem como destaque 4 Dragões Elementares, Dragon Rulers, formando-as. Até então a única certeza que temos além disso, é a presença de Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning e Ally of Justice Catastor como cartas em uma das caixas.

O que temos quase certeza é que na Tin geralmente trás cartas de difícil acesso, sejam por serem caras ou por terem apenas uma versão, ou cartas promos, seja de revista ou mangá, então isso dá uma ideia das cartas que possivelmente veremos nesse produto. Seguindo essa linha EU acho que poderemos ver essas cartas na Collector Tin 2013:
  • Shooting Quasar Dragon - Promo Card da Shounen Jump
  • Harpie Dancer - Outra carta da Shounen Jump
  • Number 40: Gimmick Puppet of Strings - Shounen Jump
  • Blackwing - Gram the Shining Star - Promo Mangá
  • Number 50: Blackship of Corn - Mangá Promo
  • High Priestess of Prophecy - Preço elevado
  • Number 11: Big Eye - Preço elevado, demanda relativamente alta e nunca teve reprint, o contra é sua possível limitação em Setembro.
  • Diamond Dire Wolf - Preço relativamente elevado, igual sua demanda.
  • Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max - Promo da Shounen Jump
  • Safe Zone - Boa demanda, mas preço alto pois não teve reprint.
  • Brotherhood of Fire Fist - Bear - Preço alto, demanda forte por ser usado em alguns decks fora Fire Fist.
  • Number 22: Zombiestein - Mangá Promo
  • Vulcan the Divine - Promo da Shounen, além de ser uma boa coisa a acontecer, 3 Axis chegando ao TCG com tudo, sem contar um synchro level 6 genérico acessível.
  • Zubaba General - Jump Promo.

Outros que eu chutaria, mas, que julgo serem quase impossíveis de aparecer:
  • Gagaga Cowboy
  • Lavalval Chain
  • Gaia Dragon, the Thunder Charger
  • Mecha Phantom Beast Dracossack
  • Spellbook of the Master

Outro palpite que eu tenho, mas que acho quase impossível também pelo fato da Tin, corrijam-me se eu estiver errado, nunca ter reprintado cartas common, é a possibilidade de ver cada filhote de Dragon Ruler na Tin de cada dragon, por exemplo, o Lightning vim na Tin do Tempest e assim sucessivamente.

Structure Deck 26: ... ?



A surpresa do SD 25 (imagem acima) ser baseado em reforços para o Blue-Eyes White Dragon está causando uma grande especulação em torno do tema do próximo produto, de número 26. Reforço para um tema antigo, ou a decks lançados não tão recentemente mas, também não tão usados agora? É a grande pergunta que todos se fazem, nessas possibilidades, vou colocar os temas que podem aparecer:

Temas Antigos mais especulados em fóruns, páginas de facebook e afins que poderiam ser reforçados:
  • Toon - Um dos archtypes mais velhos de todo a história do jogo teriam reforços que dariam um estilo de jogo mais consistente envolta do Toon World.
  • Red-Eyes - Se teve um para o BEWD, porque o próximo não ser voltado a eles?
  • Dark Magician - Se o monstro lendário BEWD teve, seu principal oponente no anime, porque não ter o próximo voltado a reforços só para ele?
  • Roid - Alguns colocam como quase certo o próximo ser voltado a máquinas e continuando essa leva de reforçar o que é antigo, Roid seria o tema perfeito.
  • Destiny HERO - Seria a hora de colocar em um patamar igual no jogo competitivo todos os decks de herois do jogo.
  • Evil HERO - Mesmo motivo do Destiny HERO.
  • Masked HERO - Mesmo motivos do D-HERO e E-HERO.
  • Cyber Dragons - Seguindo a linha de raciocínio dos Roid e buscando algo popular e que podem ser competitivos, Cyber Dragons tem tudo para serem o próximo tema de SD. 

Temas não tão usados que foram mais especulados em fóruns, páginas do facebook e afins que poderiam ser reforçados:

  • Geargia - Esse tem o top 1 dos pedidos, onde segundo muitos, o próximo SD seriam voltados para as máquinas, sendo interessante reforços para os Geargianos que com apenas 2 ou 3 peças podem voltar ao meta e o lucro com os SD seria muito alto.
  • Plantas - Os reforços indiretos que a Konami lançou no Shadow Specters seriam completados com um archtype novo de Plantas, voltado a um estilo de jogo Xyz delas.
  • Morphtronic - Seria o archtype pronto para usar os novos Synchros lançados e tentar dar um ar de competitividade as cartas brancas num meta de cartas pretas, motivo suficiente para fazer todos comprarem os reforços desse archtype.
  • Aliens/Reptilianne (Reptile) - Reptile-Type recebendo reforços? Os reforços indiretos seriam justificados e completados num possível SD que os deixariam poderosos o suficiente para chegar a competitividade de torneios.
  • Fortune Ladies - Se Dark Magician pode ser tentado, porque não um SD para elas? Se continuarem nessa linha de Dragons e Spellcasters, elas são as mais especuladas em termos de Archtypes a serem reforçados na lado feiticeiro da coisa.

Então galera, essas são especulações baseadas em que vi em fóruns, páginas de facebook, blog/sites e afins, fiz um resumão do que é mais importante e faz sentido até, e trago a discussão para nós: Qual o próximo tema de SD? Quais cartas aparecerão na Tin? Se o retorno for legal, irei trazer dia 06 um post dos melhores comentários e meus comentários respondendo esses destacados, então não mandem só "SD PARA OS *** JÁ!!!", mandem motivos, teses, que seja. Espero que tenha ficado do agrado de vocês e até mais o/


Lembrando que essa discussão está aberta na nossa página do facebook, clicando aqui, você verá o link desse post como também a prévia das cartas desse post, onde você que começou a ler aqui, pode comentar lá ou vice-versa, sem problemas. O post de resposta será com comentários do face e do blog.

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Potter disse:
1 de agosto de 2013 16:34

Gustav Max e Diamond Dire Wolf são obrigados a vir nas tins!!

pq o Gaia Dragon seria quase impossível de aparecer? tb nunca teve reprint igual o Big Eye, a demanda não é tanta igual ao 11, mas é bem procurado também =)

CyberBlu disse:
1 de agosto de 2013 16:41

Putz, agora que percebi que Harpie Dancer não veio nas World Premieres do LTGY, JOTL e SHSP. Então deve vir nas tins mesmo, tomare. Vulcan the Divine também seria uma boa, já que sem ele os 3 Axis Fire Fist não são a mesma coisa.

CyberBlu disse:
1 de agosto de 2013 16:42

Quanto ao tema do próximo Structure Deck, poderia ser Plant ou Reptile mesmo.

Jose Roberto Amaral disse:
1 de agosto de 2013 16:49

Nossa ia ser muito daora se trouxessem Toon sempre curti o Pegasus e o seu Toon Deck.

Agora outro que poderia vir que eu curto bastante e que leva uma desvantagem dos outros deck são os
D-Heros seria muito bom se trouxessem eles também...

Emerson Martins de Deus disse:
1 de agosto de 2013 17:52

Agora que o Blu já comentou o que eu ia dizer vão achar que só concordei por causa que ele é o boss do blog :/
-------------------------------------
De tudo que você falou ai o que mais me convenceu foi Plants e Reptiles, e por isso fiquei indeciso entre eles, pois no Shadow Specters vieram alguns suportes para plants e o melhor deles era aquele xyz rank 3 que não pode ter vindo do nada. Já sobre Reptiles tenho uma opinião parecida com o xyz dos plants, pois o Kingrellin não pode ter vindo do nada quando não existe nenhum archtype que use reptiles como tema recentemente(uma faixa de 2 anos).

LG disse:
1 de agosto de 2013 20:18

Galera, uma carta confirmada e ela é uma das cartas sugeridas no post: Bear!

https://www.facebook.com/PortalY7/posts/682561375091670

Potter disse:
1 de agosto de 2013 20:22

então até agora não tem nada de bom nas tins!!

Anônimo disse:
1 de agosto de 2013 20:44

Eu queria que os ninjas tivessem um structure deck, assim pra rivalizar com os samurais. Desta forma, adicionariam os 3 dragon ninja restantes, adicionar uma field, 2 ninjutsu art only anime e o restante cartas chaves pra fechar o structure. Até mesmo um tunner e um synch. No máximo 10 cartas novas para dar aquele upgrade e o resto cartas conhecidas.

Enzzo Sato disse:
1 de agosto de 2013 21:03

Excelente postagem, cara! O sr. é muito bom de especulação!
Bem, seguindo a linha de raciocínio:
REDU - EARTH - Deck Samurai
ABYR - WATER - Deck Atlantean
CBLZ - FIRE - Deck Fire King
LTGY - WIND - Deck BEWD
JOTL - LIGHT - Seria interessante reforço para Watt (acho que todos sabem o porquê) e até mesmo Lightsworn, com algum Xyz Judgment Dragon, por exemplo (se isso acontecesse, tira BLS das tins!)
Para as tins, concordo com você 9apesar de eu não querer Bear, sendo que eu já tenho e quero comprar a tin). Poderia ter reprint de alguma carta Synchro phoda, como SQD mesmo, Gungnir ou AOJ.
Enfim, excelente post, excelente especulação, selo de qualidade nexus!

Mike disse:
1 de agosto de 2013 22:18

Eh.. ñ sei se vocês estão sabendo, mas o Bear já foi confirmado nas duas tins da wave 1...
Pode conferir lah na yugiwikia..
Espero que o SD 26 seja do Dark Magician ..

Anônimo disse:
2 de agosto de 2013 02:13

Acho que não vai sair outro SD de reforço pra algum tema existente. Pra min, sai algo como um deck voltado para guerreiros , Zombies OU spellcasters sem ser Dark Magician. Perceberam que faz tempo que não vemos guerreiros no meta? Sobre as tins, aposto no Gear Gigant X , Number 50 , Quasar ou até mesmo o 11. Agora a Safe Zone sair ... Seria um ótima. FL

Emerson Martins de Deus disse:
2 de agosto de 2013 09:44

Queria que fosse para MPB e Noble Knight, pois a Konami já deu pistas de que quer eles no meta afinal eles nunca param de ganhar suportes(maioria falhos).

LG disse:
2 de agosto de 2013 12:48

É quase certo a limitação do Big Eye ._.

Kaucz disse:
2 de agosto de 2013 16:25

concordo com o Enzzo Sato, é mais ou menos essa a lógica nos últimos structures, se continuar assim, então é provavel um light para o Judgment, e um Dark para o Shadow Specters.

Interessante que os últimos REDU, ABYR, CBLZ, LTGY, JOTL, SHSP, são todos booster elementais.