11 de agosto de 2013

Decks Dahora #3: Tanukit Fabled Gallis Almost Full


Eai Galera o/

Trazendo mais um deck dahora para vocês e dessa vez um deck criado por mim, que vem a ser uma mistureba louca que virou um 4fun (Nada mais que isso) incrivelmente legal. Baseado em cima dos Tanukit, archtype introduzido no Shadow Specters. Vamos lá.




Como disse, é um deck totalmente 4fun, com alguns lampejos de swarm forte na situação certa como vemos nesse print contra um 4-Axis Fire Fist:

http://i.imgur.com/3OdINej.png

Graças a um Gorz, e um controle que Rykos deu nas S/T consegui finalizar o duelo. O Token 2 é do Gorz e o 1 é do Number 64. Ambos tem 3100 de ataque por causa do Tiger + Horn. Ignore o Ape Magician, eu o tirei para colocar Redox, que me deu um leque de opções melhores.

Hoje, colocarei a lista antes da explicação básica:

Ignorem o King of the Beasts depois do Junk Synchron e pensem que no lugar dele é um segundo Cardcar D.

Main Deck: 41
Cardcar D x2
Egostical Ape x3
Gallis the Star Beast x3
Gigantes x1
Gorz the Emissary of Darkness x1
Junk Synchron
x2
Maxx "C" x2
Mogmole x1
Redox, Dragon Ruler of Boulders x1
Ryko, the Lightsworn Hunter x2
Super-Nimble Mega Hamster x1
Tanukit Ponpoko x3
Tanukit Tantan x2
The Fabled Cerburrel x3
The Fabled Chawa x3
The Fabled Nozoochee x3
Tragoedia x2
Wind-Up Rabbit x2
Monster Reborn x1
One Day of Peace x1
Scapegoat x1
One for One x1
Extra Deck: 15
Ally of Justice Catastor
Black Rose Dragon
Crimson Blader
Frozen Fitzgerald
Gaia Knight, The Force of Earth
Kiganjou
Mist Bird Clausolas
Scrap Dragon
Star Eater
The Fabled Kudabbi
The Fabled Unicore
Thunder Unicorn
Voltic Bicorn
Number 64: Sandayu The Vetanuki
Number 64: Sandayu The Vetanuki

Explicarei o deck seguindo exatamente a linha de raciocínio que fiz até chegar nessa build e depois especificarei grande partes das techs e cartas, acho que fica melhor assim, comentem depois se desse modo ficou bom.


Linha de Raciocínio do Deck:

O deck roda basicamente no Swarm em cima dos Tanukit e The Fableds pela sinergia* óbvia entre eles, tentando resultar em Synchros Beasts e no Number 64 e no seu poder de bater com o Token, nada muito competitivo mesmo. Mantive a ideia inicial que era essa e testei o deck com algumas outras cartas como TKRO, Ryko, Maxx, Veiler, Junk Synchron, menos monstros que essa build ai e algumas Traps, e o deck não foi bem, ou talvez eu não tenha pego o espírito do deck, peço que testem esse tipo de deck, se puderem. Depois pensei em fazer um Full Monsters e o fiz, adicionando Techs como Moja, Gallis, Egostical Ape e Redox e o deck melhorou, mas, ainda senti falta de algo, fui acertando, alterando uma carta ali, outra aqui, descobrindo techs muito boas, fui ousado (Corajoso, Noob, burro, que seja) e coloquei 4 Spells que só ajudam ao deck, mesmo conflitando com a trinca de Gallis. 

*Sinergia: Interação ou relação de um ou dois Archtypes ou Techs em um deck, onde baixa sinergia significa entre techs ou Archtypes significa que eles não tem alguma relação, não se beneficiam e alta sinergia significa que aquelas techs ou archtypes podem se ajudar, tem uma interação mútua para desenvolver um deck ou uma parte da estratégia do deck.

Estrelas do Deck:

Tanukit Ponpoko
LEVEL
3 / EARTH
ATK: 800 / DEF: 0
Beast / Effect

When this card is Normal Summoned: You can Special Summon 1 Level 2 Beast-Type monster from your Deck, except "Tanukit Ponpoko", in face-down Defense Position. You cannot Special Summon any monsters during the turn you activate this effect, except Beast-Type monsters.
Tanukit Tantan
LEVEL
3 / EARTH
ATK: 0 / DEF: 800
Beast / Effect

FLIP: Special Summon 1 Level 2 Beast-Type monster from your Deck, except "Tanukit Tantan".
Number 64: Sandayu the Vetanuki
LEVEL
3 / EARTH
ATK: 800 / DEF: 800
Beast / Effect

2 Level 2 Beast-Type monsters
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; Special Summon 1 "Kagemusha Tanuki Token" (Beast-Type/EARTH/Level 1/ATK ?/DEF 0). That Token's ATK becomes the same as the ATK of the face-up monster currently on the field with the highest ATK. While you control another Beast-Type monster, this card cannot be destroyed by battle or card effects.

Esses 3 foram que me fizeram fazer o deck no começo, focar na invocação do Number 64 e no seu poder com Token, e depois como disse veio a ideia dos Fableds de apoio, seguido dos Synchros no extra e o resultado tá ali em cima como vocês veem. São monstros lentos sim, com efeitos nada Overpower, mas gostei deles como alguns gostaram e esse post ai tá para aqueles que tem vontade de montar um deck com eles e não sabe por onde começar, acho que posso tá dando essa ajudinha.

Techs:

EgotisticalApeDREV-EN-R-1E
Egostical Ape
LEVEL
5 / EARTH
ATK: 1200 / DEF: 1200
Beast / Tuner / Effect

This card cannot be Normal Summoned or Set. This card can only be Special Summoned by sending 1 Beast-Type monster from your hand to the Graveyard. When this card is Special Summoned this way, you can activate 1 of these effects: ● Increase the Level of this card by the Level of the Beast-Type monster. ● Decrease the Level of this card by the Level of the Beast-Type monster.

Vou por ordem alfabética nas techs, falando de cada carta. Egostical é uma das melhores cartas do deck, além de Earth e Beast, não conflitando com os Tanukit, e ainda de fácil invocação, já que o deck é formado em mais de 70% por Beasts, com apenas um Tanukit em campo solto, ele pode descer, dependendo do monstro que você descarte, tem até 3 opções para invocações Synchro, já que no extra, tem alguns monstros Beast, além de servir para a invocação do Number 64 por moldar seu nível.

GallistheStarBeast-RYMP-EN-C-UE
Gallis the Star Beast
LEVEL
3 / EARTH
ATK: 800 / DEF: 800
Beast / Effect

You can reveal this card in your hand; send the top card of your Deck to the Graveyard, then, if it was a monster, inflict damage to your opponent equal to its Level x 200 and Special Summon this card from your hand, otherwise destroy this card.

Quem vê o Gallis, pensa que é uma loucura, mas na verdade ele é interessante, não para dano, claro se ele millar um Tragoedia ou um Redox ótimo, mas o principal objetivo dele é o Swarm, colocar um Não-Tuner para os Fableds e ir para Synchros e diminuir o deck junto com os Rykos. É, mas nada é perfeito e você pode millar uma spell e o sonho do Swarm acabar, apenas uma vez isso rolou comigo, porém, se você não curtiu, tenta outra tech, algo alternativo, ou tira as Spells, beleza.

 Gigantes
LEVEL
4 / EARTH
ATK: 1900 / DEF: 1300
Rock / Effect

This card cannot be Normal Summoned or Set. This card can only be Special Summoned by removing from play 1 EARTH monster in your Graveyard. When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard, destroy all Spell and Trap Cards on the field.

Essa foi uma tech que me surpreendeu. No começo só coloquei pelo swarm que faz, remove um earth do cemitério, que não é uma coisa difícil de acontecer e desce como Level 4 non-tuner para Synchros, mas fui descobrir em um duelo contra Fire Fists (Não esse do print), que não tem nada melhor que uma Heavy Storm com gatilho e pernas na ausência de Spells Staples. Bem, ele está só a 1 no deck por um motivo que julgo óbvio: Redox precisa de food e além do mais, sacar 2 Gigantes na Open Hand ou um segundo no momento errado, é dead certa.


Mogmole-ABYR-EN-C-1E
Mogmole
LEVEL 2 / EARTH
ATK: 800 / DEF: 800
Beast / Effect

When this card on the field is destroyed and sent to the Graveyard: You can Special Summon it from your Graveyard in face-up Defense Position. You can only use the effect of "Mogmole" once per Duel.

Da série "Techs que me surpreenderam" o campeão é ele. O efeito digamos... ruim, se aplica muito bem nesse deck graças a lentidão dos Tanukit em invocar especialmente seus alvos virados para baixo. Ele é uma espécie de terceiro Ryko, já que usar uma trinca deles podia me ser prejudicial perdendo cartas valiosas para seu mill, Mogmole entra de sola onde quando é destruído, ele volta para me defender ou continuar em campo para mim no próximo turno, pena que é once per duel.

SuperNimbleMegaHamster-DL15-EN-R-UE-Green
Super-Nimble Mega Hamster
LEVEL 4 / EARTH
ATK: 1100 / DEF: 1800
Beast / Effect

FLIP: You can Special Summon 1 Level 3 or lower Beast-Type monster from your Deck in face-down Defense Position.

Conheci esse carinha no Tag Force 5 onde ele era uma tech do meu primeiro deck nesse game, Synchro Beast, onde ele buscava um Ryko, X-Sabers e Mine Moles que o Rescue Cat (Que a Banlist o tenha) não podia buscar por estar limitado e depois, fazer Synchros. Aqui não é muito diferente, ele tem uma defesa relativamente alta e pode trazer muitos monstros do deck, a sua escolha, até mesmo o Mogmole. A 1 também pois já temos o Tanukit Tantan como buscador de Beasts, que em sua maioria são nível 2. Depois, se ficar em campo, é usar seu nível para buscar Synchros ou ele ser mais um buscador do deck para o campo e aquele que trouxe se aguentar para o próximo turno.


WindUpRabbit-CT09-EN-SR-LE
Wind-Up Rabbit
LEVEL
3 / EARTH
ATK: 1400 / DEF: 0
Beast-Warrior / Effect

During either player's turn: You can target 1 "Wind-Up" monster you control; banish it until your next Standby Phase. This effect can be used only once while this card is face-up on the field.

Outra Tech que me surpreendeu pela versatilidade. Esse cara supre totalmente a ideia de não ter Non-Tuners para Synchros não Beast, ou para Synchros que precisam de material Beast só para Tuners. A ideia dele se auto banir e se proteger para o próximo turno é ótima, me rende muitos frutos, eu queria o botar a 3, mas depois de alguns duelos abrindo com dois dele, eu cortei um, adicionei um Tragoedia que protege dessas escapadas dele de campo, que provavelmente me deixa aberto a um ataque direto.


RedoxDragonRulerofBoulders-LTGY-EN-R-1E
Redox, Dragon Ruler of Boulders
LEVEL
7 / EARTH
ATK: 1600 / DEF: 3000
Dragon / Effect

If this card is in your hand or Graveyard: You can banish a total of 2 EARTH and/or Dragon-Type monsters from your hand and/or Graveyard, except this card; Special Summon this card. During your opponent's End Phase, if this card was Special Summoned: Return it to the hand. You can discard this card and 1 EARTH monster to the Graveyard, then target 1 monster in your Graveyard; Special Summon that target. If this card is banished: You can add 1 EARTH Dragon-Type monster from your Deck to your hand. You can only use 1 "Redox, Dragon Ruler of Boulders" effect per turn, and only once that turn.

Olha ai o grandão do deck. Ele não tenho muito do que falar, no cemitério pode remover Earth para sua chegada, que tem 3000 DEF de pura defesa e arrojados níveis 7, na mão descartando um Earth (São muitos no deck) invoque quem quiser do cemitério, inclusive ele mesmo. Não coloquei Reactan porque não achei necessário e nem mesmo mais uma cópia dele pois isso poderia me render sérios problemas de dead.



No Extra Deck acho que não tenho muito do que falar, os monstros não tão comuns são Synchros Beasts, Voltic Bicorn e Thunder Unicorn são exemplos, que são bons Synchros, porém tem efeitos que deixam a desejar infelizmente, e como Frozen que é fácil invocação com o Junk Synchron e que pode dar ajuda para segurar o campo com seus 2500 de ataque e defesa. A única coisa que me arrependo e que se vocês tiverem a oportunidade de testar o deck, é tentar colocar um Rank 3 como Leviair ou um cara que segure o campo como Number 49: Fortune Tune (Acho que irei fazer um post só para ele, é um bicho interessante demais) ou Wind-Up Zenmaines que eu pessoalmente não consegui ter coragem em tirar nenhum dos monstros no Extra para colocar um Rank 3.

Bem, o post ficou bem grandinho pela organização, mas apresentei tudo que você precisa saber sobre o deck, eu o testei bastante por isso tinha muita coisa para dizer e como eu já disse e volto a repetir: Se quiser testá-lo, a vontade, mas, ele é um deck 4fun e nada mais que isso, não espere competitividade dele contra certos decks, apenas espere lampejos de Swarm forte, principalmente com Maxx "C"s ajudando. Espero que tenham gostado, acho que volto com um post sobre o Fire Kings no Metagame, to conseguindo encontrar um Build ótima e que combate muito bem os decks mais altos do tier na atualidade com um belo side. Abraços galera, até a próxima. o/

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

Anônimo disse:
11 de agosto de 2013 01:14

bacana

Lucas C. disse:
11 de agosto de 2013 07:30

Poxa anonimo! O LG passa a noite pra fazer um post legal assim e td q vc diz é "bacana"?! Esquece ele LG ta de parabens post mt legal e ajuda a descontrair um pouco de post sobre banlist e championship. Bom trabalho.

Lucas C. disse:
11 de agosto de 2013 07:30

Poxa anonimo! O LG passa a noite pra fazer um post legal assim e td q vc diz é "bacana"?! Esquece ele LG ta de parabens post mt legal e ajuda a descontrair um pouco de post sobre banlist e championship. Bom trabalho.

Emerson Martins de Deus disse:
11 de agosto de 2013 07:38

Vish, não é que é vdd tu postou mesmo o deck, ta diferente de quando eu vi antes mas a base é a mesma, só me pergunto se isso ai não trava as vezes '-'

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
11 de agosto de 2013 11:04

Aê o FitzGerald, poucos deck o utilizam, bom monstro

BRZEXAL disse:
11 de agosto de 2013 13:26

Usei o Deck! Foi excelente! Aqui está o link do Replay para quem quiser ver como foi o duelo! http://www.4shared.com/file/Z2w4xpF9/TanTanPonPon.html

AnthOny "L" Wesley disse:
11 de agosto de 2013 13:49

tem que posta video.

Potter disse:
11 de agosto de 2013 18:17
Este comentário foi removido pelo autor.
Potter disse:
11 de agosto de 2013 18:18

No Nimble Momongas?

zueira, ficou muito legal...mas faltou um vídeo!! =/

LG disse:
11 de agosto de 2013 21:13

Caras, eu pensei nisso, mas minhas habilidades p vídeos que são pessimas, unidas a minha falta de tempo não deu para fazer!! ;/;/ Eu to tentando compensar nas informações, mas sei que o vídeo é um material melhor. Tentarei na próxima com certeza, mas n garanto nada pela falta de tempo!

LG disse:
11 de agosto de 2013 22:44

Caras, posso fazer o seguinte, posso deixar uns replays do deck jogando no PRO, que tal?

AnthOny "L" Wesley disse:
11 de agosto de 2013 23:29

pode ser

Sir. Porthos Fitz-Questitor disse:
12 de agosto de 2013 12:51

^ Foda-se dito educadamente. -q

Gostei da Build, nunca tinha visto nada parecido... Mas acho que ia ficar bem louco colocar Nimble nessa porra. e.e