31 de julho de 2013

Random Card #16: Dark Armed Dragon


Ois, manolitos!

Bem, um leitor cujo nome esqueci que comentou em cujo post esqueci um assunto cujo o qual eu esqueci. (Caro leitor, mande identificação pelos comentários, por favor!) mas acredito que seja algo relacionado a OniDAD. 

Bom, o glorioso Dark Armed Dragon é muito, muito mais do que um simples e exclusivo deck. Inclusive, ele continua popular (menos) e por isso, muitas vezes até esquecemos que ele existe. Bom, pediram um deck, vou entragar uma análise completa, espero que gostem e me sigam os não-apreciadores de Worm Yagans

BTW: Eu não sou o GX, finjam que não viram o banner (Acreditem, eu tinha feito outro com os dois "d" minúsculos  o "a" maiúsculo. A fonte era redonda e ficou parecendo um orgão que falta no Worm King do OCG)

Primeiramente, mesmo sendo uma carta reconhecida, as vezes alguns aspectos fogem da cabeça (exemplo: quem nunca pensou que Card Trooper tem 1900 de ATK? pelo jeito só eu mesmo) então nada mais justo do que colocar as informações ao dispor:



Dark Armed Dragon

DARK
Level 7
Dragon / Effect
ATK 2800 / DEF 1000
Cannot be Normal Summoned or Set. Must be Special Summoned (from your hand) by having exactly 3 DARK monsters in your Graveyard, and cannot be Special Summoned by other ways. You can banish 1 DARK monster from your Graveyard to target 1 card on the fielddestroy that target.

Traduzido:
Não pode ser invocado por invocação normal ou setado. Deve ser invocado por invocação especial (da sua mão) tendo exatamente 3 monstros DARK no seu cemitério, e não pode ser invocado por invocação especial de outras maneiras. Você pode banir um monstro DARK do seu cemitério para almejar uma carta no campo; destrua o alvo.


Pequena análise: Excelente carta, apesar de já ser meio velha (já estão chamando os Hieratic de velhos), ainda é um excelente suporte para os DARK, meu atributo favorito, que tem uma afinidade muito grande com o cemitério. Chega detonando três monstros (Recalque do Gaunlet Launcher) e já f*deu mais player gente do que zoeiro em baile funk entenda isso do jeito que quiser 
Nota: 9/10

Um pouco de história:

*Tiozito da sessão da tarde mode ON*
"Acompanhe a história de Dark Armed Dragon, uma cartinha da pesada que vai passar por altas aventuras e entrou na maior roubada! Agora ele está driblando banlists do barulho pra continuar suas traquinagens da pesada nesse mundo dracão! Dos estúdios da Konami, DAD, um filme muito doido, Vai rolar a maior confusão!"
*Tiozito da sessão da tarde mode OFF*
Bom, DAD tem uma história mais emocionante que crepúsculo legal. Ela fez seu debut sei lá por quê, mas eu gosto dessa palavra em 2007 no excelente booster Phantom Darkness, que incluía ótimas cartas como Gigaplant, ALonefire Blossom, Gladiator Beast a cover Yubel e suas evoluções pókemon e é claro, o famoso dragão, que, enquanto no OCG era um mero e insignificante rare (se bem que Droll'n Lock também é), no ocidente ele pegou a cogitada secret rare, que possui muitos membros de peso, como Big Eye, Dracossack, Bahamut Shark, Megalo etc. Sinais de que a Konami sabia direitinho o que estava fazendo. 

Nosso querido amigo ganhou atenção desde o início: No oriente foi por ser uma rare, teoricamente mais fácil de se conseguir (assim como são os D-Rulers aqui agora) e por aqui, imagine um Dracossack mais barato: Era exatamente isso! Apesar de não possuírem decks MUUITO bons com ele ainda, era uma carta de peso, aumentando ainda mais as expectativas por ser uma carta baseada em uma das favoritas do Chazz (?, me corrijam, por favor) o Armed Dragon Lv. 7. Enfim, antes dos Synchros, o jogo não era TÃO caro assim, e custava uns bons 2 carecas gordins e um barbudo gordim (dois Benjamins e um Ulysses, ou 150 dollars). Muita gente também comprava para revender, e às vezes chegava a 200, 250, o que significa 100 reais a mais que o sack. 

Alguns decks da época que usavam Dark Armed Dragon
  • D-HERO
  • Yubel
  • Chaos
  • Dark World (embora fosse horrível na época)
  • Raviel
  • Qualquer deck com uma quantidade razoável de DARK monsters.


Olha, acho que quem joga mais tempo vai concordar: O jogo só andou de vez com a chegada do Synchros, antes disso, muito do jogo era decidido pelos beaters, e você poderia achar Goblin Attack Force em um deck rapidinho (se bem que se o nome dele fosse Photon Attack Force era adeus ao Crusher) e então, sendo uma carta ex-apelona, quando fosse invocada, já era um quase GG: Bom Beater e bom efeito, somados com invocação fácil e genérica na época em que muitos eram adeptos ao DARK (Salvo Gladiator Beast), coisa vista anteriormente só em Cyber Dragon e só vista novamente em Judgment Dragon. Por todas as suas qualidades, não ficou despercebida... OK, não foi TUDO isso que eu falei, existiam alguns decks consistentes, como Lightsworn ou Gladiator Beast, e todos se lembram da desgraça que era duelar contra Rescue Cat (imagina agora com aquele pônei maldito vegan) mas DAD foi o estopim para a mudança do estilo de jogo da Konami e futuramente...



SYNCHROS!!!!

Sim, pouco depois do lançamento do DAD, tivemos Light of Destruction, munidos de anjo nada honesto e Jumento Dragon (como eu citei anteriormente, olha as provas de avanço do jogo). Os monstros brancos causaram polêmica de serem racistas eram uma grande inovação, coisa que não acontecera em 12 anos de jogo. Muitos não entenderam direito no início, eu mesmo tinha ficado uns bons 2 anos sem jogar, eu vi um Black Rose Dragon em uma loja e aí eu pensei



E acredito que muitos também pensaram assim. Mas no final das contas, YGO Wikia salva a pátria e mostra tudo e afins. 

Mas aceitaram porque o jogo levou um up danado, e obviamente, só ajudou DAD. The Duelist Genesis trouxe também os monstros do tipo Psychics, os usados por Sayer (ou divine, no OCG), incluindo o infame Mind Master que usava combos absurdos, o OTK ficava cada vez mais comum e nosso querido dragão fez boa parte disso, viu? Saiba que ele pegou vários tops na época, juntamente com um deck criado para ele denominado Tele-DAD, usando Emergency Teleport para chamar Krebons e por aí vai. Repetindo: Uma carta que se encaixa em quase qualquer deck DARK que foi o elemento da transição do jogo obviamente foi alvo da...


Banlist

Isso era inevitável, o deck Tele-DAD nunca chegou a sentir o gostinho de três Dark Armeds, mas isso é meio óbvio o porquê, certo? Recapitulando: Carta muito apelona para a época, imagina ter três na mão: Triple Summon + destrói três tiozitos. Com ou sem Synchros, o potencial dessa carta era altíssimo, e "foi tomar um chá com Black Luster e Fiber Jar" em setembro de 2008, uma lista que trouxe determinações importantes do metagame, algumas vigoram até hoje, como DMoC e Disk Commander no quinto das banlists. A Konami é boa de prever o futuro, mas não de prever decks: Quem nunca viu um Frog Monarch ou um Synchro-Centric? Pois é, semi-limitar o dragão só diminuía sua chance de ser puxado, e convenhamos, que para um deck rápido como Psychics, isso não era problema nenhum. E mesmo porque a lista vinha favorecendo o dragão desde 2007. Dê uma olhada:

Pot of Avarice - De limitada foi para semi (9/2007) - Ajuda extra na hora de reciclar DARKs e maior probabilidade de puxar o monstro.
Pot of Avarice - De Semi foi para liberada (3/2008) - Mesmo motivo do anterior
Magical Stone Excavation - De limitada para semi (3/2008) - Além de mandar monstros para o grave, recicla Foolish Burial
Monster Reborn - De banida para limitada (3/2008) - Além de todas as vantagens, controla o número de monstros DARK no grave.

Aqui estão quatro das vantagens principais que o dragão recebeu ao longo desse tempo, ficando intocável Konami podia até limpar a bunda com grana pelos lucros que estava gerando. Prevendo futuros estupros mentais por parte de DAD, foi semi-limitado.


Crossroads of Chaos
Pós-Semi limitação de Dark Armed, dois meses depois vem o segundo booster pack contendo os monstros arianos brancos. Um pack relativamente bom: E principalmente para reanimar quem queria montar um deck com a carta homenageada de hoje, porque além de alguns outros Psychics masomeno, como Psychic Jumper, os Zombies e Plants vieram com tudo! No nosso caso, Plaguespreader Zombie, era tudo o que faltava para montar um deck com Zombie Master, Pyramid Turtle e Goblin Zombie. Ah, e é claro, como zombies, recorreram a duas cópias do DAD. 




Tele-DAD vence!
Primeira grande aparição triunfal que vence um campeonato em Houston we have a problem que eu não sei se era YCS, mas o que importa é que era um torneio de peso e Jerry Wang, dono do deck. Com DOIS DAD e DOIS Goyo, o tiozão ganha, oficializando o dragão no meta no começo de 2009. Essa e vários outros tops menores fizeram o dragão um grande alvo da... 





Banlist 2.0

Só uma piadinha medíocre para representar a Banlist de Março de 2009. Essa deu um chute nas bolas do tênis tira o "t" e põe o "p" do  deck Zombie DAD: Primeiramente começou por aí a entrada dos Synchros nas banlists: Goyo Guardian e Brionac foram limitados, Mezuki e Plaguespreader Zombie também. E para piorar: Dark Armed Dragon limitado, mas para dizer que ferrou também com o Tele-DAD Emergency Teleport limitado. Só para ferrar um pouquinho mais: Allure of Darkness semi, Goblin Zombie semi e Destiny HERO - Malicious semi. Nunca vi uma banlist querer tanto ferrar uma única carta. Mas em uma troca injusta, para "fortalecer" um pouco, Chaos Sorcerer renasceu da Ban.

Dark Armed Dragon instável
Apesar de Zombie e TeleDAD não terem morrido, foram enfraquecidos consideravelmente: Poucos tops, nada de muito impressionante. Plants desculpe a piada não-intencionada, brotavam no meta. Com a limitação de Bestiari, Gladiator Beast ficou um pouco para trás dos Lightsworns, que só receberam suportes ruins depois. D-HERO não tinha mais aquele loop de mão infinita. Ou seja, DAD foi um pouco desvalorizado nessa época. A esperança ressurgiu com o lançamento dos Blackwing em Crimson Crisis e o lançamento do excelente Synchro Ally of Curitiba Justice Catastor. O Deck de urubus raquíticos caiu na graça do povo e seu swarm infernal virou meta. DAD ficou em uma época instável, num dilema de ascensão de decks de esquerda, mas ao mesmo tempo de limitações pela banlist e perda de aliados de metas passados falou, vou procurar emprego como professor de história e já volto.

Golden Series 2009

Cara, é impressão minha ou aconteceu uma porrada de coisas em 2009?
Bom, se antes o dragão armado ganhava respeito, agora ele estoura! A primeira vez que ele ganha um reprint foi na Gold Series 2 na cobiçada versão Gold. É a mesma coisa que pegar um Dragonov e dar reprint. Bem, eu pessoalmente não gostei muito do spoiler da golden series, mas vinha Caius, Raiza, Sangan, Solemn Judgment e é claro DAD. Um reprint acessível caiu bem, e continua melhor que o Star Pack.


Mais oscilações

A história do DAD é que nem aquelas de filme romântico, a diferença é que a do DAD é legal e sua mãe não quer ver. Enfim, depois do reprint dele, a carta passou por altas e baixas. A carta em si continuou limitada, mas as banlists que se estenderam até 2010 fizeram várias mudanças aos decks: Vários Synchros receberam banlist, Mind Master e Gale também se fufu, em compensação Mezuki e Chaos Sorcerer melhoraram um pouco (só que os dois voltaram em 2010). Para retirar um pouco a concorrência, Lonefire estreiou. Quem deu o que falar foi Demise, que entrou
 e saiu das limitadas. Podemos dizer que ele é o pai do Twillight e do Chaos Dragon. E para compensar as perdas, DAD ganhou uma vaga nos decks Demise, enquanto Tele-DAD enfraquecia. Nesse tempo, a predominância de DAD já era contestada por diversos decks novos e velhos, como Koa'ki Meiru, Frog Monarch, Infernity (que após descobrirem o loop deles, DAD ficou
 excluído), Scrap, Naturia, Plants, Synchron e até X-Saber.


2º Reprint 2010

Aparecendo em alguns tops, fica claro para todo mundo que a era de Dark Armed Dragon já era: Tanto os Zombies quanto os Psychics pararam de receber suportes. Blackwing também não ganhou mais nada e já andavam meio capengas depois da limitação de Whirlwind e Gale. Kalut já dava sinais de alvo. Então a Konami não viu problema em colocá-lo em uma tin, e foi isso que ela fez: CT07, que tinha de cover Dragon Knight Draco-Equiste. Honestamente, eu não gostei da tin não. Vale muito mais a pena esperar até novembro para comprar a do Red Nova Dragon ou do Shooting Star. A única carta boa de fato acredito ter sido o próprio DAD. Não teve impacto relevante no metagame, e pra variar, ficou na mesma mesmice.


Agora sim, uma melhora!

Structure Deck Marik foi um SD bom na minha opinião: Lava Golem, uma carta banida e um monstro inútil por causa da carta banida. Tudo Ultra, um sonho de consumo. Mas não foi boa por isso, mas sim por dar o reprint de Mirror Force, uma carta caríssima até então (imagina colocar Number 11: Big Eye como common). Além de é claro, o mothermetafucker mais divertido de todos os tempos: Gravekeeper. Com um combo simples e cartas realmente úteis, o SD foi realmente legal, e por serem DARK, DAD tirou uma casquinha. É claro que não pode ativar os efeitos por conta de Necrovalley, mas provou-se um bom beater!





Hora de dar o troco!
Logo depois de um reforço para o dragão, veio outro maior ainda, aliás, uma desvantagem para os outros decks, que reforçou a carta: Além de retirar cartas valiosas para os decks adeptos ao dragão, como Goblin Zombie e Black Rose Dragon, ferrou com OTKs, que depois da bola de catarro, são os piores rivais de DAD. A banlist ferrou com Rescue Cat e Substitoad além de limitar Trishula e Infernity Launcher. Justiça feita, DAD Voltou a topar novamente.


A época de ouro dos Synchros

E mais uma vez, DAD cai em desuso. Os três últimos booster packs da era 5d's foram marcados por serem extremamente bons e todos os arquétipos principais entraram no meta. Em Starstrike Blast, os Karakuri puseram a prova seu incrível swarm. Já em Storm of Ragnarok, os Six Samurai  renasceram das cinzas. E por fim, o último dos últimos Extreme Victory deu um presente maldito chamado Tech Genus aos jogadores com grana. Isso sem contar o deck Scrap que recebia um suporte pra cada comercial do neymar e os excelentes suportes, vistos até hoje como Maxx "C", Reborn Tengu, Tour Guide, Droll & Lock Bird, Genex Ally Duradark e Glow-Up Bulb, só para dar uma ideia. Enfim, com esses três decks dominando o formato (parecido com D-Ruler, Prophecy e Evilswarm) jogavam o pobre dragão de lado da mesma maneira que acontece com ele em A Major Upset.

Bom, a era 5D's pode ter sido cruel para o dragão, mas foi apenas um capítulo extremamente longo. Vamos nos despedir desse deja-vú para passar para a atualidade.

Nova Era!
Se terminou a era Synchro com a perna esquerda, começou a Xyz com a direita. O pack Generation Force foi duramente criticado (mais ou menos o que aconteceu com The Duelist Genesis). Artworks infantis, cartas mais ou menos (diga-se os primeiros Wind-Up e Crashbugs), péssimo cover card (olha, na época muita gente, incluindo eu achava leviathan ruim) entre outros. O pior dos problemas é que ninguém entendia como fazer Xyz, e eu entendo porque, é um passo enorme de Synchro para Xyz. Muita gente detestou (não posso culpá-los, os primeiros Xyz eram masomeno, com exceção de Tiras e Leviair). Bem, o pack trouxe coisas aceitas bem de início também, como Gagaga Magician, que é DARK. Ajudou um pouquinho.





Turbo Pack: Booster Six
A Konami sabia que todo mundo sentia falta do 5D's (mesmo porque o ZEXAL estava uma droga). Então a Konami decidiu lançar esses packs, que foram uma "coletânea do bom e do apelão da era 5D's". Apesar de possuír excelentes cartas como Zombie Master, Stardust Dragon e Fishborg Blaster, a cover card foi uma carta que nem dessa era foi: Dark Armed Dragon, a única carta ultimate dentre as 21 cartas. Foi bem bacana, eu acho, eles terem reconhecido a importância de DAD entre os anos de 2008 - 2010, o reprint teve boas vendas, Foi sim, um pequeno UP, mas o acontecimento a seguir foi decisivo para Dark Armed Dragon.......







Brinks, tiozada, só para dar um suspense básico (e para o post parecer maior). Voltado à programação original:

Lista de Setembro de 2011
CRENDEUSPAI! Tinha especulação pra plant, pra Karakuri, pra The Six Samurai, pra T.G. e até pra Ice Barrier. Todos esses tiveram alguma limitação, mas, Sabe, às vezes eu acho que eles fazem a banlist girando uma roleta, ou no cara-coroa, sei lá. O que importa é que ninguém estava esperando que Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning fosse sair do fosso e voltar para o jogo. O pessoal, que já não tava gostando dos Xyz ficou ainda mais revoltado, muita gente deixou de jogar pela lista considerada absurda. Enfim, a decisão no entanto provou-se sensata (pro bolso da Konami) e blsesses venderam que nem água. Quem lucrou com isso foi o deck Twillight, que já havia ganhado um reforço com Chaos Sorcerer. Agora com um excelente boss, o deck começou a topar loucamente (introduzindo inclusive alguns xyz no extra como Utopia ou Gachi Gachi). Quem ganhou com isso também foram os Lightsworn e é claro Dark Armed Dragon. Para por ai? This is Konaaami! É claro que eles vão querer mais grana em cima disso! Então eles possibilitaram várias combinações com DAD e BLS, como Agents e Master Hyperion. No fim, bls foi só um "Tsukuyomi mais forte", o que eu quero dizer com isso foi uma carta forte retirada das banidas que provou-se capaz de não arruinar o jogo (né, D-Rulers?)


Gates of the Underworld
Todo mundo sabe: Quando a Konami quer reerguer algum deck eles conseguem (Eles tavam nem aí pra Harpie e Penguin). Duvida? Que tal Six Samurai, ou recentemente Blue-Eyes White Dragon e o meu exemplo favorito: Dark Worlds. Cara, ainda hoje esse deck é a personificação do OP, o Grapha é intocável pela lista (ainda espero a limitação da Snoww). Eles tem search (Snoww), draw Power (Gates e Broww) e excelentes Beaters (Grapha, Silvva e Goldd). Entrando facilmente no metagame, os tiozitos DARK tinham um slot faltando... vaga para DAD, é claro.





Pra variar....

... outra baixa depois de uma alta surpreendente. O Deck Twillight continuou topando por aí, mas em novembro de 2011, com o lançamento do Photon Shockwave, vieram também Evolzar Dolkka, Evolzar Laggia e Rescue Rabbit. Agora junta uns Uraby, Kabazauls, Sabersaurus e vê a bodega que dá: Dino Rabbit tradicional. Um deck excepcionalmente bom, que logo fez aqueles que pensavam que os xyz eram ruins repensarem um pouco. O PHSW foi um excelente pack, mas infelizmente eu só tirei Acorno e Pinecono. No OCG não vingou direito por conta do Dolkka, que era só nosso. Em compensação, Verz Rabbit, ou Evlswarm chegou no meta asiático. Infelizmente nada disso contribuiu para DAD.

Meta variadão
Você leu errado. Não é viadão não. 

Enfim, no começo de janeiro de 2012, tivemos uma agradável surpresa que foi o pack Order of Chaos, que fez a alegria de quem gosta de Numbers e de Metas. Podem me xingar à vontade, mas eu acho que para sua época, ORCS foi mais "metástico" que o próprio Lord of Tachyon Galaxy. Além de sozinho trazer todos os bons Inzektor (Ladybug não é indispensável) e as bases do Wind-Up, como Wind-Up Shark, Carrier Zenmaity e Arsenal Zenmaioh. No primeiro caso, foi uma alegria e uma raiva ao mesmo tempo (para quem jogava e para quem jogava contra respectivamente). Além de que foi outro deck em que poderíamos utilizar Dark Armed Dragon. Existia também uma predominância de DARK monsters muito bons como Ninja Grandmaster Hanzo, Gagaga Girl e Divine Dragon Apocralyph. Somando os metas passados com a força total de Wind-Up e Inzektor estão compondo um formato bem diversificado.


Chaos Dragon
Olha, se fosse só por isso, já estava ótimo pro dragão, isso porque com a chegada do Lightpulsar Dragon e Darkflare Dragon. Quer mais? O deck veio com reprint common de excelentes cartas, como Ryko, Red-Eyes Darkness Metal Dragon e... Dark Armed Dragon. Cara, falta o quê? BLS?  O Deck Chaos Dragon detonou os outros metas presentes em fevereiro. Dava OTK rápido e como sempre, DAD mostrou-se excelente: Seja para banir Necroface, seja como beater, seja para aproveitar um Five-Headed Dragon no grave, seja para acabar com Dracossack + os dois Tokens. Bom, a data de lançamento também contribuíu (fevereiro de 2012), porque se fosse um pouco antes, com certeza seria alvo da...





Banlist de março de 2012
É claro que Chaos Dragon não sofreu nada, Konamis gonna konamizar, e queria lucrar muito com DAD e sobretudo com o Structure Deck: Dragon's Collide
Tanto T.G. e Agents se fuferam.
O que aconteceu com as plants foi tão simples que u vou exemplificar de modo que até os fãs de Pokémon entendam sobre YGO:
"A wild Synchro-Centric appeared! Konami used Banlist. It's super effective! Glow-Up Bulb and Spore fainted!"
E as coisas só melhoravam para DAD! Lumina, Lightsworn Summoner, carta importantíssima em Twillight foi semi-limitada e Emergency Teleporter (Tele-DAD) Também. Foram três acontecimentos consecutivos que melhoraram (e muito) o nível (e o preço) de DAD.

GAOV e REDU
Cara, quanto lenga-lenga nessa história, hein? Bem, mais 4 metas foram lançados nesse tempo: Hieratics, trazidos pelo booster Galactic Overlord e os Madolche (que só foram notados depois de Abyr) e Geargia, trazidos pelo Return of the Duelist. Bom, pelo menos GAOV trouxe algo de bom à DAD: Inzektor Ladybug. Sim, eu falei que essa carta não era tudo isso, os Inzektor sempre toparam antes dele, mas o que eu quero dizer é que permitiu combos mais complexos que Dragonfly, Hornet, Hornet, Dragonfly, Centipede, Hornet, Hornet, Centipede, Dragonfly. Ladybug permitia Xyz de alto Rank, fazendo o deck mais forte e diminuindo a quantidade de cartas tapa-buraco no deck.
Enfim, Inzektors tinham a soberania (4 finalistas de alguma bodega usavam inzektor), mas se você é atento(a), viu que faltou um meta. Me refiro a HERO Beat, um deck que renasceu por conta de Excalibur. Enfim, nesse tempo, duas outras coisas aconteceram: Jeff Jones pegou top 2 em um ycs por aí com um deck Psychic (sem DAD) utilizando Grandsoil. Bem, digamos que MUITA gente gostou e virou meta modinha por uns 2 meses. Outra novidade é que foi por aí que algum tio teve a ideia de utilizar Future Fusion em Chaos Dragon pra invocar Five-Headed Dragon. O pior de tudo é que aquilo era uma Foolish Burial tunada que vinha de bônus com um tiozão 5k de ATK. Confesso que achei esse formato bem irritante, porém variado (HERO Beat, Inzektors, Chaos Dragon, Wind-Up, Dino Rabbit, Hieratic feat. Gustkraken e as vezes um Grandsoil). Desses 7, DAD fazia parte dos dois mais cotados de caírem na banlist. Nada mal.


Banlist September 2012
Enfim, o lema da Konami é: "NO BAN, NO GAIN" então os Inzektor que já tinham vendido mais do que LSD na Califórnia. Além disso, FuFu se fufu e Brionac foi dar um "oi" pro Trishula. Bom, dentre algumas mudanças significativas (REDMD, Hornet, Dragonfly e Zenmaity a 1, Mirror Force, Rescue Rabbit e TGU a dois). O que importa é que os C-Dragons e Inzektor se ferraram legal. Dino Rabbit se reergueu como um deck stall. O que importa é que DAD ficou desamparado de novo. Ele fazia uns bicos em decks por ae. Leia-se de passagem Dark World) mas de resto tudo 4Fun. Hey, você que ainda está lendo isso, vamos ver quanta gente já desistiu de ler e foi logo para os decks? O próximo capítulo não fala nada com nada, então pule o próximo capítulo (quem descobriu isso comenta, e obrigado por ter lido =D)




Os ferradores do formato

A konami molho de carne cobertor Abyss Rising, que simplesmente ferrou com o metagame. Depois que teclado Brionac dente Ice Barrier yugiohnexus telefone Mermails e Atlanteans que depois careca ATK alto, DEF legal, mas tem um problema: Dark Armed Dragon não é friboi. Temos como cover o vergonhoso Number C32, que as vezes chega a ser pior que seu antecessor pum de nenem e depois do Abyss, tivemos Cosmo Blazar, Lord of Tachyon Galaxy e em breve Judgment of the Light e um manolo DAD depois da banlist de 2013 Fire Fist frago frito Konami e espero que ela melhore no próximo formato. O DAD agradece. 





Os ferradores do formato pt.2
Outra coisa que a Cunameínterteimeintícómpane faz bem é lançar metas. Vejamos o que QUATRO packs já fizeram: Madolche, Geargia, Prophecy, Mermail, Fire Fist, Dragon Ruler sem contar na tonelada de outros decks que não atingiram o topo, como Hazy Flame e Mecha Phantom Beast. Bem, muita gente não gostou, mas eu prefiro enfrentar um D-Ruler do que um Inzektor antigo. Return of the Duelist, Abyss Rising, Cosmo Blazar e Lord of Tachyon Galaxy provaram que nem tudo é DARK e LIGHT, e isso é bom contra o preconceito de certos atributos, como FIRE e WIND. 
Bem, deu pra ver que DAD não aproveitou nada dessa época, que já completa um ano.



Enquanto isso no Acre...
Nesse tempo em que certos decks surgiam, em Abril de 2013 foi lançado o melhor Hidden Arsenal de todos, o Knight of Stars. Ele trouxe o que faltava para os Laval, e monstros poderosos para decks Constellar, mas o destaque foi o deck Evilswarm, já famoso no OCG como Verz Rabbit, o deck tirou todo o brilho de Dino Rabbit e logo conquistou o metagame, tendo pelo menos 50 aparições em tops (li isso em algum lugar, D-Ruler com quase 500 e Prophecy esqueci). Bem, eu acho que é desnecessário dizer o quê o Dark Armed Dragon vai fazer com seus amigos Evilswarm DARK e NÃO é filme adulto!

Futuro
Bem, o momento a situação está favorável para DAD. Em breve sai a banlist, que acredito não atingir o dragão nem positiva ou negativamente.
Além disso, não podemos esquecer dos Ghostrick! quero só ver o nome bugado que eles vão ficar no TCG os monstros DARK mais badalados do Shadow Specters (com predominância de DARK monsters). Temos também os novos Vampire e em breve os novos Archfiend que lançarão no TCG em breve. Acredito que esses decks só poderão ganhar destaque depois de setembro, quando a zoeira de Super Rejuvenation for contida. 

Bem, tios, acabamos a história desse belo dragão que em breve completa 6 anos no jogo, uma carta que depois de tanto tempo, tantos altos e tantos baixos consegue se superar e vencer... (Música do encerramento do Legend of Zelda Ocarina of jnpunapiofnufeunhiunhqapwf)

Créditos: EU, Enzzo Sato e Tester Toy o redator mais brilhante inteligente e humilde desse blog, ou seja, eu.


Beleza, tiozada, cabô história mas tem mais por aí. Dá uma olhada em alguns decks utilizando o DAD
Gente, fiquei quase uma semana inteira fazendo esse post, tô cansado pra caramba e louco para acabá-lo. Vou colocar somente a decklist e um breve parágrafo, Extra só se for MUITO necessário. Desculpem.

Tele-DAD Basicão


  • 2x Armageddon Knight
  • 1x Dark Armed Dragon
  • 2x Dark Grepher
  • 3x Destiny HERO - Plasma
  • 2x Destiny HERO - Malicious
  • 1x Elemental HERO - Stratos
  • 1x Gorz, the Emissary of Darkness
  • 2x Krebons
  • 1x Plaguespreader Zombie
  • 2x Summoner Monk
  • 2x The Dark Creator
  • 2x Tour Guide From the Underworld
  • 2x Tragoedia
  • 1x Allure of Darkness
  • 2x Destiny Draw
  • 1x Foolish Burial
  • 1x Mind Control
  • 1x Monster Reborn
  • 1x Monster Reincarnation
  • 2x Pot of Duality
  • 1x Scapegoat
  • 3x Trade-In
  • 3x Emergency Teleport

Bem, gostaria de ressaltar primeiramente que essa foi uma adaptação do deck do genial Maax103 é oliginial! Tlinta e tlês conto. Bem, a adaptação é um pouco lenta, digamos por conta de umas 5 banlists, mas continua bom. Enfim, faça Synchros para ganhar tempo para depois invocar DAD ou The Dark Creator. Os HEROES ajudam pra caramba vocês nem imaginam o quanto, seja para Atacar (Plasma) seja para ajudar na invocação do DAD (Malicious) ou para encher o campo mesmo, (Stratos)


Oni-Dad


  • 3x Blue-Blooded Oni
  • 1x Dark Armed Dragon
  • 3x Goblin Zombie
  • 2x Kagetokage
  • 1x Mezuki
  • 1x Plaguespreader Zombie
  • 3x Pyramid Turtle
  • 2x Yellow-Bellied Oni
  • 3x Shutendoji
  • 2x Summoner Monk
  • 3x Zombie Master
  • 1x Allure of Darkness
  • 3x Book of Moon
  • 1x Inferno Reckless Summon
  • 3x Instant Fusion
  • 1x Monster Reborn
  • 1x Pot of Avarice
  • 3x Pyramid of Wonders
  • 2x Terraforming
  • 3x Zombie World
Extra:
  • 3x Darkfire Dragon
  • 1x Doomkaiser Dragon
  • 1x Revived King Ha Des
  • 2x Daigusto Emeral
  • 3x Lavalval Chain
  • https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT8ON_WaIxK91Z8cjv6DhddupucEiVc4RLgiyGAWyGKKAHq-fqSig

O deck "Um papai" putz, tão boa essa que nem prassódia é. Tá mais pra Horakhtódia basicamente usa o combo dos Oni, combinados com certos zumbis que reaparecem do grave para trazer vários monstros para o campo, principalmente o formador do combo, Lavalval Chain. Sinceramente eu achei o estilo de deck meio fraco, mas é bem interessante para 4Fun e talvez tenha alguma decklist melhor, caso tenha, poste nos comentários =D

DAD Puppet



  • 1x Dark Armed Dragon
  • 2x Gearspring Spirit
  • 3x Gimmick Puppet - Magne Doll
  • 2x Gimmick Puppet - Necro Doll
  • 2x Gimmick Puppet Egg Head
  • 3x Gimmick Puppet Gear Changer
  • 2x Gimmick Puppet Scissor Arms
  • 3x Machina Cannon
  • 3x Machina Fortress
  • 3x Machina Gearframe
  • 2x Redox - Dragon Ruler of Boulders
  • 3x Double Summon
  • 1x Foolish Burial
  • 3x Junk Puppet
  • 1x Limiter Removal
  • 2x Machine Duplication
  • 3x Trade In
Extra (Nesse caso, eu acho importante)
  • Coach King Giantrainer
  • Googly-Eyes Drum Dragon nome do TCG é de cair o MoKUba da bunda
  • Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
  • Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon
  • Galaxy-Eyes Tachyon Dragon
  • Number 15: Gimmick Puppet Giant Grinder          
  • Number 22: Zombiestein
  • Number 42: Starship Galaxy Tomahawk
  • Number 40: Gimmick Puppet of Strings
  • Number 11: Big Eye
  • Number 74: Master of Blades
  • Mecha Phantom Beast Dracossack
  • Gear Gigant X x2
  • Daigusto Emeral                                


Olha, de longe esse foi o melhor deck de todos esses que eu testei. Ele é rápido, consistente e baixa vários monstros fortes. Para garantir que consigamos rapidamente os ranks 7 e 8, Machina Cannon e Machina Fortress garantem que aqueles Puppets chegem logo ao grave. Machine Duplication foi indispensável em minha opinião, pois no primeiro turno eu fiz um combo para chamar Necro Doll e invocar outra cópia do deck e baixei cannon. Gigatrainer + 3 cartas +1600 de dano. Um mistro de DARK e EARTH requer a presença de Redox para reciclar aqueles "Galaxy Wizards dos puppet" (leia-se Egg Head) e Clockwork Shikigami sem comentários, né?


DADstiny HERO NOMINHO BOM, NÉ?




  • 1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
  • 1x Dark Armed Dragon
  • 2x Destiny HERO - Diamond Dude
  • 3x Destiny HERO - Dogma
  • 2x Destinyt HERO - Malicious
  • 3x Destiny HERO - Plasma
  • 2x Elemental HERO Prisma
  • 1x Elemental HERO Stratos
  • 3x King of the Swamp
  • 3x Destiny Draw
  • 2x E - Emergency Call
  • 1x Foolish Burial
  • 3x Miracle Fusion
  • 1x Monster Reborn
  • 2x Over Destiny
  • 3x Polymerization
  • 1x Reinforcement of the Army
  • 3x Super Polymerization
  • 3x Trade-In
Extra
  • Destiny End Dragoon x2
  • Elemental HERO Absolute Zero x2
  • Elemental HERO Escuridão
  • Elemental HERO Gaia
  • Elemental HERO Great Tornado
  • Elemental HERO Nova Master
  • Elemental HERO The Shining
  • Vision HERO Adoration
  • Vision HERO Trinity
  • Blade Armor Ninja
  • Heroic Champion Excalibur
  • Number 39: Utopia

Esse é um deck muito divertido de se usar. Além daquele sentimento nostálgico (boa parte dos leitores se identificam) o deck é bem forte! É uma cópiazinha barata do Bubble-Beatdown, mas não sei se é menos forte, sendo que temos DAD e Dragoon, além de trazer até dois Fusion monster por turno. Bad Hand nesse deck é difícil, de acordo com os duelos-teste que eu fiz, não tirei mãos ruins. Se não tinha jogo, tinha Malicious e Destiny Draw, ou Plasma e Trade-In. Enfim, opções everywhere!

Le momento ~saibot~ (Não sabe o que é pesquisa no google, fi)

Três coisas infinitas segundo Einstein: O universo, os comentários anônimos e os noobs no dueling network. Bem, isso não é um blog de astronomia e anônimos pagando de revoltados é só clicar em qualquer post do LG, Então... vamos ficar com a terceira opção. Ás noobadas amigos! Yo ho!


  1. Tiozito continuou a usar o efeito do DAD, mesmo após ele ser destruído
  2. Manolito invoca Buster Blade e diz que eu tenho que destruir meu DAD, pois no animê ele é o "le matador de le dragões"
  3. Le eu uso o eff do DAD para destruir uma carta setada, em resposta, tiozito dá chain com a le carta setada: Mystical Space Typhoon, para destruir... Ela própria, putz, que rebeldia, hein, fera?
  4. Uso o efeito do DAD para destruir o Number 39: Utopia do manolo. Este dá detach em um material do 39 dizendo "Negate" dafuq?
  5. O monstro phodelásticamente phoda foi destruído e ele ativa A Deal With the Dark Ruler. Bem, ao invés de summonar Berserk Dragon, ele dá special summon em adivinha quem? DAD. Bem, ele falou "DAD is worse than Berserk, so I can summon it" calmae, champz!
  6. Tiozão ativa eff do DAD para destruir uma carta minha. OK, aí em seguida ele fala "Chain", bane um LIGHT e dá Special Summon em um Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning, alegando que ele baniu o DARK monster ao mesmo tempo que ativava o eff de DAD. 
  7. Eu fazendo teste do deck Ally of Justice (para esse post, inclusive, mas ficou ruim). Bem, ativei DNA Transplant e selecionei LIGHT. Depois, dei summon em DAD. Le manolão pêdavida fala que eu só tenho LIGHT no grave por causa de DNA.
  8. Recente também. Destruo o Number C96: Dark Mist do cara com 2 Overlays, pois bem, aí o cara invoca DAD, sendo que ele só tinha dois DARK monsters (96 e C96). Ele fala que tem 3 sim, porque os materiais do C96 "viram" DARK monsters, porque na descrição fala que precisa de 4 DARK monsters.
  9. Tio tributa dois monstros Frog e chama DAD. Bem, ele não pode ser normal summoned, certo? SIM, segundo o oponente, não pode ser normal summoned, mas nada fala de TRIBUTE SUMMON, muito djeniyal esse manolo.
  10. A pior, pior pior de todas.............................. Le manolo invoca DAD. Bem, ele só tinha DOIS monstros DARK no grave, eis então que ele me xinga e diz: "I have those (censurado) 3 DARK". Dois monstros catalogados corretamente e... Dark Bribe. Vai ver que esse lindo bigodón fez o cara pensar que ele era um monstro XD
Bem, acabamos esse longo post. Todos nós do Nexus nos dedicamos o máximo para fazer postagens, e foi realmente trabalhosa essa em especial, portanto, se forem reclamar de "o blog está parado...."



zoeiras à parte, espero realmente que tenham gostado, não esqueçam de comentar e até a próxima!


Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

CyberBlu disse:
31 de julho de 2013 19:40

Enzzo e seus monstros DARK! Bom post 'manolo', você falou sobre todas as épocas do DAD (haja paciência) e ainda trouxe 4 decklists (haja paciência). Com certeza um post que servirá muito para pesquisas no futuro, valeu "redator mais brilhante, inteligente e humilde desse blog, ou seja, você."

Dark Armed Dragon disse:
31 de julho de 2013 19:56

Obrigado cara, por falar tão bem de min, sei que só estou a um, mas já e o suficiente para os meus fans, enfim comentarei o quanto sou foda pro meu amigo Grapha, Gorz, e pá minha família LV não gosta de min por eu ser negro.

Anônimo disse:
31 de julho de 2013 19:56

muito bom o post. texto bem completo. ate lembrou dos ninjas hehehehehe

LG disse:
31 de julho de 2013 20:43

HAHAYAAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAUAHAUHAUAHUAHUAHAUA NAMORAL RINDO ALTO COM O FINAL DO POST E O COMENTÁRIO DO HOMENAGIADO. POST SENSACIONAL ENZZO, TODOS AGORA SABEM DA HISTÓRIA DO JOGO RESUMIDAMENTE DE 2008 PARA CÁ. PALMAS PARA ELE GENTE \O/

Anônimo disse:
31 de julho de 2013 23:38

noobagem: invocar o dad com Zoma the Spirit contando como um material asuhsauhsahusauhsauhsauhsauhsauhuhsauhsau(material.... vcs entendem)


cara, q post FODA, serio msm, quando eu abri eu pensei q tinha bgado saporra, a barra d rolagem tava muito pequena, parabens enzzo, ficou muito foda xD

Potter disse:
1 de agosto de 2013 00:36

troféu de post do ano vai para Enzzo Sato!! =D
eu já estava lendo esse post nos rascunhos desde que o Enzzo começou ele, muito bom!! tá de parabéns mano! =D

"SIM, segundo o oponente, não pode ser normal summoned, mas nada fala de TRIBUTE SUMMON"

aiai, saudades de quando estava aprendendo as rulings e saia nas porradas defendendo que tribute summon não valia como normal summon! =D

depois de ler o DAD na parte do Abyss Rising, vou ali comprar uma box para montar um deck agora!! xD

Emerson Martins de Deus disse:
1 de agosto de 2013 10:24

"Recente também. Destruo o Number C96: Dark Mist do cara com 2 Overlays, pois bem, aí o cara invoca DAD, sendo que ele só tinha dois DARK monsters (96 e C96). Ele fala que tem 3 sim, porque os materiais do C96 "viram" DARK monsters, porque na descrição fala que precisa de 4 DARK monsters."

Você mandou o cara se matar? Se não então corre e manda '-'

Anônimo disse:
1 de agosto de 2013 13:42

te pedem um deck e voce faz uma analise, voce é um idiota mesmo

Victor Andrade disse:
1 de agosto de 2013 13:54

CARA, POSTARAM O ONI DAD! Valeu, ó Nexus, em nomi do pa do fi do espirito snti, amen! MUITO OBRIGADO NEXUS (Velho, eu sou meio exagerado '-')

LG disse:
1 de agosto de 2013 14:39

Tentando entender a lógica do comentário do anonimo das 13:42 em xingar o enzzo de idiota porque ele além de trazer o deck, trouxe uma análise do deck. Me ajudem, pf.

CyberBlu disse:
1 de agosto de 2013 14:43

Esquece LG, anônimos são anônimos kk

Anônimo disse:
1 de agosto de 2013 15:06

Inveja dói sabe..... Anonimo 13:42 deveria ser grato, já que o cara nao recebe nada por fazer matérias.

Enzzo Sato disse:
1 de agosto de 2013 15:12

Cyberblu: Vlw mesmo, cara, mas eu sou o cara mais humilde desse blog XD
DAD: O Sr. é uma carta muito phodástica (pô, o "não gostam de mim por eu ser negro, ri muito XD)
Anônimo 1 e LG: Obrigado, foi exatamente a ideia do post, fazer algo bem completo!
Anônimo #2: Noobagem dahora. Eu também achei que tinha bugado, fui escrevendo sem nem ver o tamanho
Potter: Nossa, eu devo muitas desculpas aos coitados dos oponentes que me enfrentaram a uns 3 anos atrás. Eu era muito noob XD
Emerson: Essa foi dahora, viu?
Anônimo 3: http://www.mlml.com.br/wp-content/uploads/2012/11/diploma-idiota-retardado.jpg
Vitor Andrade: Relaxa, cara, poucas coisas do blog me deixam mais feliz do que atender a postagem de um leitor, principalmente um leitor assíduo e participativo como você =D
LG e Blu: Véi, até agora tô tentando entender

Enzzo Sato disse:
1 de agosto de 2013 20:52

Último anônimo: Pow, cara, valeu mesmo, fico realmente feliz quando alguém (especialmente anônimo) reconhece o trabalho que desenvolvemos não só aqui, mas também no Hoje, no Era etc. Pessoas como você nos motivam a continuar a postar, cara, valeu mesmo =D

Anônimo disse:
1 de agosto de 2013 22:06

POSTT FOODDDAAAA....... Muito dahora galeraaaaa, parabéns a todos que fizeram o post!!!!!! :)

Makoto Kazuma disse:
1 de agosto de 2013 23:06

axo q esse cara q falou do ONIDAD foi eu meu deck preferido e mais forte onde causo mts OTKS e dragon ruler neh SirPorthos xD

Anônimo disse:
2 de agosto de 2013 13:44

enzzo:voce está dando o seu diploma?