16 de julho de 2013

Here Comes a New Card #9: Box of Friends


Eae pessoal blzinha? Malz a demora com o post da Box, me embolei fazendo uns rascunhos pra futuros posts e jogando um jogo que só me deixava cada vez mais estressado. Tentar fazer essas coisas não acontecerem mais. Mas, vamos ter o post da vencedora da enquete agora mesmo, e no final do post vamos ter mais uma enquete. Então vamos nessa!

Box of Friends
Level 1 / Light
ATK: 0 / DEF: 0
Machine / Effect
Se esta carta é destruida e enviada ao cemitério: você pode invocar especialmente de seu deck, 2 monstros normais com nomes diferentes que possuam 0 ATK ou DEF, em posição de defesa virado pra cima. Você só pode usar este efeito de "Box of Friends" uma vez por turno. Monstros invocados por este efeito não podem ser usados como Materiais Synchro e são destruidos no seu próximo fim de turno.




Trívia bem rapidinha dela: os monstros que aparecem na arte da Box são os seguintes:


Doll Monster Mr. Dragon, Doll Monster Bear-Bear, Doll Monster Rob Robot e Doll Monster Miss MadChen
Todos monstros normais com ATK desconhecido, 0 DEF e Nível 4.
Cartas usadas pela Princesa Cologne no Mangá do Yugioh Zexal.

Agora vamos falar da carta mais comentada do Number Hunters e a escolhida para o post de hoje. Tinha lido um pouco dela em outros blogs e acho que descobri o porque dela ser tão falada. Foi como o Rescue Rabbit, ela meche com o pessoal mais desconectado do jogo, os Normal Monsters, mas a Box vai mais alem dos alvos do coelho. Acredito que seja isso, mas o que eu mais gostei nela foi mesmo ela fazer alvo aos nostalgicos Millenium Shield e Labyrinth Wall.

Voltando a review, ela é tipo o Rescue Rabbit mesmo, Xyz Instantaneo: só por no microondas, esperar ser destruida e pronto, Xyz quentinho pra você. Você mesmo pode destrui-la com suas cartas e usar o efeito dela, seja Torrential Tribute, Dark Hole, ou qualquer coisa mais criativa, cuidado pra não dar Miss Timing, tipo Generation Shift. Seta ela e você esta feito, é certeza que seu oponente vai atacar e próximo turno, Xyz! Por esse detalhe aconselho usar bicho com ATK 0, ja que eles vem em DEF, mas a escolha sempre será sua.

Nível 1, Bingo! One For One easy! Um nível bem singelo e que possui bons suportes até, temos tambem Mystic Piper se você quiser tentar um deck focado em Rank 1. Entre varios outros que podem ser usados tranquilamente.

Tipo Máquina. Temos coisas interessantes por aqui, tipo Machine Duplication e Iron Call. Com a Duplication você pode destruir 1 das Box, e deixar as outras 2 pro teu oponente matar próximo turno e continuar usando os efeitos dela. Iron Call é pra quando você ta com o seu Machine maroto em campo, ai usa ela só de zoa, fim de turno tu chama teus monstros.

Atributo LIGHT, nada de muito especial, exceto um Honest pra tirar a Box e um Monstro de campo do oponente enquanto você faz Xyz de Graça hahaha!

ATK e DEF 0, não tenho objeções, é até mais fácil dela morrer em batalha.



Jogadas com a Box! E é aqui que as coisas ficam interessantes, confira essas jogadas inéditas agora:

  • Falando em Box, nós temos Mystic Box, onde damos o controle da Box pro oponente, ele perde um monstro, logo em seguida matamos a Box em batalha, tiramos um bom dano do oponente, fazemos um Xyz maroto e rimos da cara dele depois. Pode usar tambem Creature Swap para ficar com um gostinho do monstro do oponente.
  • Hyperion? Grapha? Blaster? Segura minha barreira agora. Box pode servir de defesa enquanto você busca pelas cartas que garantem sua virada.
  • Você pode rodar Box of Friends tranquilamente com Ojamas ou Zombies (rodando o Zombowwow junto).
  • Invoca a Box, ativa a tua Torrential Tribute e boom! Tu com 1 Xyz em campo e teu oponente sem nada. Pode fazer isso com Dark Hole tambem, mas eu particularmente não aconselho, Torrential soa mais natural.
  • Os materiais da Box podem ser usados para tributo tranquilamente, então Destiny HERO: Plasma entre outros de invocação chata podem ser invocados sem muitos problemas.
Ao lado direito, monstros com 0 DEF, ao lado esquerdo com 0 ATK

Agora os defeitos da Box, e sim, ela tem seus defeitos (Só pra ressaltar, quem num é um Kuriboh, tem defeitos, lidem com isso u.u)

): - Ela não é nem um pouco rapida no gatilho. Comparando ela com o Rescue Rabbit, o coelho ganharia de lavada, ja que ele ativa o efeito bem mais rapido e sem dar chance do oponente dizer um "ai", tudo acontece no seu turno. Já a Box, tem que depender da bondade do oponente.

D: - Os monstros invocados num podem mostrar seu potencial em campo exceto pra Xyz. Denovo outro detalhe que o Coelho leva de lavada, os bichos chamados pelo coelho podem atacar livremente.

T^T - Ela perde alvos facil demais. Denovo comparemos com o Coelho, ele pode usar 3 bichos do mesmo nome no deck, só vai consumir um cadinho dos teus 40 espaços pra cartas no deck, já a Box, pra num ferrar muito a consistencia, vai ter que abrir mão de uns 4.  e pior, se você perder 2 de mesmo nome indo parar na sua mão, os outros 2 do Deck se tornam inuteis. Coelho, com 2 copias de 2 bichos diferentes, poderia usa-los. Só lembrando que ambos podem abrir o duelo com uma mão tipo essa:

"Tá de zoa né, mano?"
A decklist pra Box vai ser foco em Rank 3, um Deck usando os alvos Zombies, pra eu já aproveitar e comentar um cadinho sobre o Zombowwow. Bem, vamos a lista:

Box of Zombies
Monstros:

2x Dragon Zombie
2x Armored Zombie
2x Box of Friends
2x Zombowwow
2x Crane Crane
2x Zombie Master
2x Blue-Blooded Oni
3x Pyramid Turtle
1x Plaguespreader Zombie
1x Gorz, Emissary of Darkness
1x Dark Armed Dragon

Magicas:

2x Book of Life
2x Mystical Space Typhoon
2x Creature Swap
1x Allure of Darkness
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Mind Control
1x Foolish Burial
1x Pot of Avarice
1x Pot of Duality

Armadilhas:

2x Torrential Tribute
1x Mirror Force
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgment

Extra Deck:

15x A sua escolha.

E tá lá a decklist com foco em Rank 3. Foquei nesse Rank pois é de Nível 3 o melhor reciclador por nível que eu conheço: Crane Crane, ou Tour Guide do Cemitério. Caso você pegue na mão qualquer um dos Normais para a Box ele vai lá e resgata depois dele ter feito seus serviços em campo.

Também coloquei os suportes tradicionais de Zombies e como o foco deles é em nível 4 podemos colocar alguns no Extra Deck tranquilamente. Você ainda pode rodar a Princess Cologne, não curto muito ela, mas é uma carta interessante.

Special Summon é o que não vai faltar no deck, Xyzs vão ser bem rapidos de fazer e com um Plaguespreader se pode até abrir um espaço pra 4 Synchros no Extra cada um com nível diferente e tambem Xyz Rank 2 pra usar junto ao Zombowwow, caso queira.

Agora que eu toquei no assunto Cachorro de Pelucia Zumbi, vamos falar mais afundo sobre o totó. Uma coisa que eu descobri recentemente, o ATK que ele ganha atacando é continuo: ele atacou uma vez, fica com 1500 até morrer e continua aumentando. Outro detalhe bem legal é que se o oponente quiser rancar muito dano, com o cachorro em campo, não vai ser possivel, ele busca a Box e a Box mais 2 monstros.

Creature Swap presente no deck comba tanto com a Box, tanto com o Zombowwow e tanto com a Pyramid Turtle. Resumindo, é bom teu oponente não baixar o Ás dele logo de cara.




Esse foi mais um post pra vocês pessoal, espero que tenham curtido. Tomara que a konami continue criando suporte pro pessoal Vanilla e que façam um Dragão Normal de Nivel 8 com 0 ATK ou DEF pra eu rodar em algum deck Hieratic junto com a box. Flws o/

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
6 de dezembro de 2013 12:59

eu vou montar um deck com essa carta só para usar Labyrinth Wall