18 de junho de 2013

The Elemental Heroes #9.1 - O astro da turma, Topeira!


E ae galera, tudo bem com vocês? Pois é, também to com saudades. Antes de tudo quero explicar a ausência de duas ou três semanas sem posts, é que eu arrumei um trampo em um Shopping, ai a folga é meio desregulada, por isso a ausência, mas agora voltei, e vamos conhecer o principal Neo-Spacian de todos, utilizado por muitos em vários decks.
 
Todos devem saber de quem estou falando tanobannerné, sim, ele, Neo-Spacian Grand Mole, o castorzinho mais querido da galera, então vamos conhecer um pouco mais sobre essa criatura tao fofa:

http://images.wikia.com/yugioh/images/7/79/NeoSpacianGrandMole-RYMP-EN-SR-1E.jpgNeo-Spacian Grand Mole
Rock / Earth / Level3
900/300



Se esta carta batalhar com um monstro oponente, você pode retornar ambos os monstros para as mãos de seus donos sem calcular o dano.










Como ja era de se esperar tratando-se de um Neo-Spacian, ataque e defesa não são o ponto forte da carta, mas sim o efeito, que creio eu que todos ja saibam de cór, mas sempre é valido ressaltar. Quando ele batalha, os dois monstros podem voltar à mão caso você decida ativar o efeito, o que é 1OO% eficaz contra Extra Deck e Tribute Summon monsters.


Lançado na época do GX, há muitos anos, até hoje Grand Mole é peça fundamental em vários decks, principalmente os anti-metas. O mais conhecido deles, o Macro Rabbit, sempre contou com a topeira para se livrar de monstros que superassem o poder ofensivo dos Evolzar, mas hoje, eu particularmente o vejo como o principal combatente dos metas atuais, D-Ruler e Verz, e é bem simples de entender o porque.

Em relação aos Supressors, quem nunca ficou sem saber o que fazer quando o oponente invoca um Dragossack e lança duas tokens, deixando o aviãozinho imune à DESTRUIÇÃO por batalha ou por efeito de cartas, e é ai que Grand Mole entra como troll, pois voltando Dragossack pra mão (Extra), deixa geralmente o campo livre para uma batida com outra criatura. E claro, não podemos esquecer do apelão Big Eye, e por que essa carta combateria o olho do demonio? Fácil, voltando-o pra mão e também se voltando, negativando as chances de ser roubado.

Quanto à Evilswarm, ser travado pelo campo dominado por Ophion não é legal, por isso, seria uma pena se ele voltasse pra mão e você fizesse as putaria tudo em um turno só, então, muito óbvio.

Infelizmente, assim como os outros Neo-Spacians, essa carta carece de suportes específicos, por isso não tem um deck focado em si, ou tanta fama em decks sem ser anti-meta, mas isso não diminui sua força, que para mim é o maior anti-meta que existe, perdendo apenas pra Compulsory que não gasta Summon.

                     Nota: Em uma disputa entre Catastor e Grand Mole, Mole vence, ja que o efeito do   AoJ é obrigatório e ativa na hora do ataque, e então Mole entra em chain link 2, logo, resolvendo antes.

Agora, vamos ver a fusão correspondente à Grand Mole com Neos:

_____________________________________

Elemental Hero Grand Neos
Warrior / Earth / Level 7
2500/2000

 
Precisa primeiro ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo ao Deck ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Uma vez por turno, você pode retornar 1 monstro que o seu oponente controla para a mão do dono. Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase. 

_______________________________________ 

De todas as fusões, pra mim, é a que tem o efeito mais interessante, tendo em vista que hoje no meta é muito mais viável retornar à mão/extra, do que tentar destruir e cair em cartas como Starlight Road. Seu ataque e defesa, como sempre, padrão, 2500/2000, se você tiver Neo-Space ou Instant Neo-Space ativados, podera retornar um monstro por turno à mão do oponente, quer mais o que? E depois ainda pode bater com 2500, um belo de um damage.

E Então é isso galera, hoje o post foi meio curto pela falta de tempo mesmo, mas no próximo, o 9.5, conheceremos os três mais poderosos Elemental Hero Neos, que ainda não foram citados aqui, então é isso, abraços, e até a próxima.

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

Anônimo disse:
18 de junho de 2013 19:03

ai amigão vê se dps faz um falando sobre os vision heros

GabrielX disse:
18 de junho de 2013 19:36
Este comentário foi removido pelo autor.
CyberBlu disse:
18 de junho de 2013 22:15

Ótimo post. Finalmente o Grand Mole (que significa "O GRANDE MOLE" porque ele parece uma maria mole) apareceu por aqui. Digno.

Os Vision Hero são os próximos?

Unknown disse:
18 de junho de 2013 23:32

não Blu, são os Omni, do mangá. Depois vem os da 4ª temporada do anime, os heroes com outros monstros, depois os vision :c

Potter disse:
19 de junho de 2013 00:37

muito bom Buuh!!

sempre que eu acho que o Tiras é a solução para ferrar com o oponente, aparece um Grand Mole e me ferra!! xD

Enzzo Sato disse:
19 de junho de 2013 06:44

Parabéns pelo pot, cara! Sempre gostei do grande mole. Ele lembra um pouco o Twitch do League of Legends, mas não tem como não gostar dele com essa barriguinha sensual -q

Emerson Martins de Deus disse:
19 de junho de 2013 10:01

Prefiro usar Metaion que limpa um campo inteiro ao invés de um só monstro.

Anônimo disse:
19 de junho de 2013 13:17

o que são os Omni do gx ?

Bruno Navas disse:
19 de junho de 2013 13:39

Emerson, Grand Mole tira Metaion do campo, XD.

Anônimo disse:
19 de junho de 2013 15:35

ta paradin esse blog ne

Enzzo Sato disse:
19 de junho de 2013 18:28

Anônimo, novamente, nós, redatores temos vida pessoal, estudo e alguns até mesmo trabalho, assim como vocês. Mesmo assim, separamos uma parte de nosso tempo para agradar pessoas como vocês que criticam no anonimato. Repense um pouco antes de se equivocar

Unknown disse:
19 de junho de 2013 20:08

Valeu galera

anonimo que perguntou sobre os Omni... São os Heroes do Mangá (Woodsman, Terra Firma, Ocean, Stratos, etc)..

e eu sempre preferirei o mole *-*

Anônimo disse:
19 de junho de 2013 20:48

eu sempre gostei mais do flare mais mesmo assim bom post mano zica