30 de junho de 2013

Carta Antiga #14: Question

Olá, manolada! Estou de férias, então posso postar com mais frequência 
Hoje, eu vou falar de uma carta que eu particularmente adoro, mas ainda n'ao tive a chance de usar (Banlist ferrou meu deck antigo)

Enfim, dêem uma olhada nessa carta:

"When activating this card, your opponent cannot check cards in the Graveyard. Your opponent calls the name of the first monster found at the bottom of your Graveyard. If he/she calls it right, the monster is removed from play. If he/she calls it wrong, the monster is Special Summoned to your side of the field."





Nada mal, hein? Question é relativamente uma carta BEM velha, considerando que fez seu debut em Pharaonic Guargian (2004) e re-estreiou em Dark Revelation Volume 1 (Meados de 2005). Sim, o mesmo pack dos Gravekeepers ruinzinhos, Kabazauls, Exodia Negcross e os Archfiends. Depois disso, nunca mais teve reprint. OK, Mas e daí? E daí que esse vovôzinho "alegre" é tão véio, que ao invés de se referir ao oponente como "they", refere-se como "he/she" ó o preconceito com os travecos, Konami

Mas essa carta não é simplesmente uma velharia que só criancinhas que viram a passagem do século tem (eu tenho que meu "amigo" me trollou trocando por um BEWD) é uma excelente carta também! Vejam seus aspectos:



O primeiro e óbvio uso de Question seria em decks cheios de Swarm de cemitério... No meta atual, temos nosso amigo baixinho gordinho e dentuço não é a Mônica, é o Redox representando os fabulosos D-Rulers. Não só o Swarm deles é impressionante, digamos que como banem e banem monstros, o oponente logo se esquecerá se a última carta é um Tidal, ou um Card Trooper, um Draco... Tantas possibilidades fazem dessa carta muito "encaixável" no deck, especialmente se lá no fundão tem um Red-Eyes Darkness Metal Dragon guardado (tanto pelo efeito quanto pelo nome, que tem muito to que confunde). Por último, o efeito colateral e negativo de Question pode vir a calhar se a última carta for um Dragon Ruler: Ao ser banido, buscará outro, um combo bem trollzinho.


Outro uso é naquele deck bem chatinho dos Chaos Dragons. O Láitepúlçar é ideal na hora de fazer zoar o tio, pois mesmo que ele grave a última carta, você pode removê-la, aí siphodiaímanolow! Outra vantagem: Eclipse Wyvern: Se invocar tá de boas, se banir, toma um DAD na fuça!


Olha, Trollface e Scumbag hat sem contar o lindo bigodón sexy =3 na mesma imagem, então é trollagem extrema: Karakuris, cara, nomezinhos do baralho!
E então, tiu? Quem é? Karakuri Steel Shogun mdl 00X "Bureido" ou Karakuri Komachi mdl 224 "Ninishi"? Cara, o Arnold Schwarzendenmdxodinirnciorn podia ser um Karakuri! Para trollagem extra, acrescente dois Redox na receita. (Resultados semelhantes com Six Samurai, Dragunity e Spirits)

Para finalizar, temos o elemento surpresa: Muitos não conhecem essa carta, e muito menos vão se dar o trabalho de decorar as cartas do grave. Com decks do tipo Dark World e Lightsworn, isso é um verdadeiro pesadelo! Recomendo que utilize APENAS uma vez com o mesmo oponente, pois se for em uma match, com certeza o indivíduo vai prestar atenção e você se fufu.

Bom, post curto mas foi o que deu pra fazer hoje. Falou, tiozada!





Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

CyberBlu disse:
30 de junho de 2013 18:08

Montei um deck com essa carta, só consegui pegar meu oponente com ela 1 vez.

Enzzo Sato disse:
30 de junho de 2013 18:12

exatamente, ela é o elemento surpresa!

GabrielX disse:
30 de junho de 2013 20:03

"Enfim, dêem uma nessa carta:"

Ok então né

btw, dazora o post, mas os Karakuris e cartas do tipo, existe regras oficiais que dizem que contanto que você consiga descrever a carta ou falar algo que seja ligado a ela ou somente parte do nome (que seja unico da carta, obv, pq dizer coisas como só o arche é fods) está valendo, não precisa dizer o nome exatamente como está escrito

Potter disse:
1 de julho de 2013 00:37

Redox nunca foi e nunca será meu amigo!!! '-'

muito bom o post, Enzzo!! confesso que não sabia que essa carta tinha vindo para o card game!! D=

CyberBlu disse:
1 de julho de 2013 10:58

Sim, se tipo o carinha dizer que a carta do cemitério é o Redox ou Dragon Ruler Grandão da Terra ja ta valendo, ou então dizer Tour Guide também

Potter disse:
1 de julho de 2013 22:14

Redox pode ser Dragon, mas não é um dragão!! '-'