4 de maio de 2013

Carta da Semana #62: Claiomh Solais the Hazehawk

Birdman - NEXUS

Após o CEDA (Cards Everyday of April) ocupar os nossos posts de Carta da Semana 58, 59, 60 e 61, retornamos com a programação do jeito que vocês conhecem, e nesse mês falando das cartas do booster Judgment of Light que foi lançado mais recentemente. Como foi um booster que foi marcado pelo retorno dos Synchros, então iremos falar sobre eles este mês, começando pelo Claiomh Solais the Hazehawk (Ou Mist Bird Clausolas). Acompanhe!

claiomhsolais

Claiomh Solais the Hazehawk
Level 3 / WIND
ATK: 0 / DEF: 2300
Winged Beast / Synchro / Effect
1 Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuner
Uma vez por turno: Você pode selecionar 1 monstro virado para cima que o oponente controla; até o fim deste turno, o ATK daquele monstro se torna 0, e se fizer, seus efeitos são negados.



clausolas

Para quem gosta das histórias do Duel Terminal ou da Gagaga Tospedia, com certeza vai gostar de saber  um pouco sobre as alianças dos Mist Valleys com os Ally of Justice, que pode ser muito bem representada com Claiomh Solais the Hazehawk e Ally of Justice Clausolas. Na descrição do próprio Ally of Justice afirma isso: “Um poderoso monstro que habita noo Vale da Neblina (Mist Valley), e a última arma projetada a partir de Claiomh Solais. Ele derrota o inimigo usando ataques surpresas vindo do alto”, onde cita o nome do Claiomh Solais, mostrando que os Ally of Justice deram tecnologia para os habitantes do Vale da Neblina se protegerem durante a guerra.

O motivo pelo qual Claiomh Solais estar recebendo tanta atenção é que ele é o primeiro monstro Synchro de Level 3 genérico. Turbo Cannon, o outro Synchro de Level 3, necessita de um monstro Tuner específico para ser invocado, e seu efeito não vale tanto a pena.

Pode ser invocado facilmente do Extra Deck usando como monstro tuner Effect Veiler e Unknown Synchron ou em decks mais específicos como Gusto, Reptilianne e Fabled, os tuners Gusto Egul, Reptilianne Viper e The Fabled Cerburrel, respectivamente.

junk explorer doppelwarrior unknown

Normal Summon Synchron Explorer, ativando o sei efeito para reviver um Unknown Synchron do cemitério, utilizando ambos para invocar Claiomh Solais.

Provavelmente você também tenha um Doppelwarrior ou para o momento em que algum monstro for revivido do seu cemitério. Por exemplo: Normal Summon Junk Synchron, ativando seu efeito para reviver um monstro Tuner de Level 1, Special Summon Doppelwarrior da mão. Nessa hora você pode escolher entre fazer direto o Claiomh Solais ou primeiramente um T.G. Hyper Librarian, invocando dois tokens pelo efeito do Doppelwarrior, e usando um dos tokens com o Tuner revivido para Synchro Summon um Formula Synchron, comprando 2 cartas, e seu Formula Synchron e seu outro token para invocar o Claiomh Solais.

Não apenas pela facilidade de invocação, mas também por sua utilidade quando entra em campo, mais precisamente o seu efeito, que é de zerar o ataque de um monstro do oponente uma vez por turno, e se isso acontecer o efeito daquele monstro também será negado. Um ótimo aliado para retirar aqueles monstros chatos do campo, mas como o ATK do Claiomh Solais é zero, você precisará de um aliado com força bruta para melhores resultados.

Algumas vezes você utilizará o próprio Claiomh Solais como material Synchro ou Xyz, então lembre-se de usar o seu efeito em algum monstro do oponente antes de tirá-lo do campo, assim o próximo monstro que vir poderá atacar e destruir mais fácil o monstro do oponente, além de infligir um dano extra.

ojamayellow ojamagreen ojamablack ojamacountry

Em decks ojamas, você pode tentar uma plataforma Synchrocentric com váriso tuner de Level 1 para combinar com seus Ojamas de Level 2. Neste caso, tenha Ojama Country para inverter o ATK e DEF do seu Synchro de Level 3, ficando com 2300 e um efeito de zerar o ataque dos monstros que o oponente controla – e negar os seus efeitos.

Seus tokens deixados por Dandylion ou Scapegoat agora poderão ser úteis para algo. Usando dois deles e um monstro Tuner você consegue invocar o Claiomh Solais, mas recomendo que se ter uma cópia de Formula Synchron, faça ela primeiro para comprar 1 carta, depois use o outro token para invocar nosso “boss”.

E para os amantes de Aliens, aqui vai uma jogada infalível: Alien Ammonite + Alien Gray ou Alien Infiltrator = Claiomh Solais.

Algumas outras sugestões de Tuner que ajudar a invocar nossa cartinha da semana são: Deep Sea Diva (Decks aquáticos); T.G. Striker, Plaguespreader Zombie, Krebons (invocado por Emergency Teleport), D.D. Sprite (talvez funcione com Elemental Dragons), Spore, Naturia Cherries, The White Stone of Legend / Blue-Eyed Maiden (deck Blue-Eyes do novo formato).

 

É claro que eu queria trazer um deck interessante para vocês, mas como os que eu encontrei também possui cartas novas que não falamos, vou posta-lo em um post separado daqui algum tempo.

Então é isso galera, espero que tenham gostado do post. Semana que vem eu volto com mais uma carta do Judgment of Light a menos que resolva quebrar a programação. Comentem o que acharam do post, deem sugestões etc. Até mais!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Anônimo disse:
4 de maio de 2013 10:37

clausolas aumentou a possibilidade de fazer quasar(2+7+3) mas mesmo assim o 5+5+2 ainda e mais usado pela draw power do lybrarian

Emerson Martins de Deus disse:
4 de maio de 2013 10:52

Muito legal seu post, muito construtivo e com vários argumentos interessantes espero que os próximo sejam do mesmo nível, mas sobre a decklist séria legal se você fizesse a Ojama que foi citada neste post, pois ficaria muito boa e outra coisa ele poderia servi para invocar Quasar e combaria com Ojama Country já que Quasar tem 4000 de atk e defesa.

Crabcore V.L disse:
4 de maio de 2013 11:03

ele e legal mas que merda od cara do DN mudaram o nome dele para claimoh solais deixa mist bird clausolas

CyberBlu disse:
4 de maio de 2013 11:06

@Anônimo: Tem razão, agora ficou muito mais fácil chamar o Shooting, levando em consideração que antes um Level 3 faltava.

@Emerson: Não sou o melhor em fazer deck Ojama senão eu tinha colocado algum de exemplo :)

@Crabcore: Acho que mudaram o nome para Claiomh Solais por causa da descrição TCG do Clausolas que dizia que ele era feito a partir do Claiomh Solais.

Anônimo disse:
4 de maio de 2013 11:07

lembro que a primeira vez que visitei esse blog tava tendo o carta da semana antes da casa dos 10, hoje eu voltei e ja estão no #62, parabens por nao terem deixado a categoria juntando teia de aranha como alguns blogs fazem

Anônimo disse:
4 de maio de 2013 11:08

muito bom o post blu, contine assim

Anônimo disse:
4 de maio de 2013 13:18

Vamos ser honestos, este é sem dúvidas o melhor blog/site de YGO que existe na atualidade xD
5Ds BR foi abandonado
Horadoduelo era excelente logo que saiu até 2010 e agora tem uma postagem por mês :/
Yu-Gi-Oh! Extremo? Esse foi triste, já foi o melhor um dia, hoje encontra-se cheio de teias de aranha, abandonado por todos os membros com excessão do Mahado, que posta eventualmente um episódio pra download e SÓ.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
4 de maio de 2013 13:48

A maior utilidade desse Synchro é pra escalar Synchros, Level 3 é o level que faltava pros Decks Synchrocentric abusarem mais ainda do efeito da Lybrarian.

CyberBlu disse:
4 de maio de 2013 13:58

@Anônimo[11:07]: Realmente faz muito tempo que temos esse quadro, para ter uma ideia, um ano é equivalente a 52 semanas, então estamos a 1 ano e 10 semanas com o quadro (teve semanas que não teve, o que foi raro, mas mesmo assim estamos aí).

@Anônimo[11:08]: Obrigado;

@Anônimo[13:18]: Obrigado. Esses dias eu sonhei que tinha fechado parceria com algum site maior e não sei o que deu que eles pagaram um domínio pro Nexus, aí nos tornamos ponto com ponto bêerre *-*

@Guilherme: Verdade, Synchro Level 3 ja havia sido implorado a muito tempo, e se tivesse aparecido na era Synchrocentric deixaria os decks da época ainda mais apelões.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
5 de maio de 2013 01:01

É igual Blackwing Gale the Whirlwind só que pra qualquer um que pode fazer nivel 3. Invoca ele, zera um oponente, se livra dele.

CyberBlu disse:
5 de maio de 2013 16:03

^^ This