23 de abril de 2013

The Elemental Heroes - Season #1


Olá galera, tudo bem com vocês? Bom, hoje é terça, e ainda não devem estar muito acostumados com a minha presença nesses dias, porém ainda assim é dia de postagem sobre os E-Heroes, e como chegamos ao fim de uma temporada, o post de hoje será como um fechamento para a mesma, resumindo o que vimos e àcima de tudo, introduzindo isso ao metagame.

No primeiro post da série (A Base, Ar e Fogo), nós conhecemos os Heroes Principais da série: Elemental Hero Avian, Elemental Hero Burstinatrix e também a junção dos dois, Elemental Hero Flame Wingman, que seria o monstro principal utilizado por Jaden na temporada.

Já no segundo, pudemos ver a outra parte dos monstros normais (A Base, Terra e Eletricidade). Nesse post, alem de conhecermos um pouco mais sobre Clayman e Sparkman, também tivemos o duelo entre Jaden e Alexis, além é claro, da aparião da fusão Elemental Hero Thunder Giant.



Então, logo no próximo post era  a vez de conhecer o primeiro monstro de efeito, e também o com mais suportes dentre os Heroes Primários, Elemental Hero Bubbleman (O Denominador Comum).

No quarto post, vieram os Heroes Coadjuvantes, Bladedge e Wildheart (Coadjuvantes), e ainda tivemos um duelo épico entre Jaden e Dimitri, que utilizou um deck cópia de Yugi, e pudemos ver em ação os poderosos Dark Magician of Chaos e Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning.

E para fechar, o duelo que sacramentou o fim de uma era, onde Jaden perdeu para Aster Phoenix em uma batalha de Irmãos (Gêmeos), onde pudemos ver a criatura mais forte do protagonista na temporada em ação, e assim concluimos a primeira parte das postagens.

E Então, agora, unindo tudo isso, vamos introduzir o arquetipo no metagame, utilizando é claro alguns suportes extra-anime, porém mantendo a originalidade e a eficiencia do deck.

 http://i.imgur.com/CLWsrHG.png

Bom, o deck em si não é muito forte, e gira mais na base do Forfun mesmo. Apesar de não ser do Anime, Stratos é expressamente necessário, ja que todo o search gira em torno dele. Summoner Monk? Wtf? Simples, pra trazer o próprio Stratos, e dar um +1 na mão, ou então qualquer outro pra fazer um Rank 4 ou até mesmo uma fusao.

O problema desse deck é realmente depender da sorte, e também você raramente fica com cartas na mão, e além do mais, não tem defesa, mas se for pra jogar forfun, eu recomendo. O que mais faz o deck rodar, é a Spell "A Hero Lives", veja o porque.

AHeroLivesGENF-EN-UR-1E



A Hero Lives
Normal Spell

Se você não controla monstros
 virados pra cima: Pague metade dos
 seus pontos de vida; Invoque 
Especialmente 1 Level 4 ou menor
 "Elemental Hero" do seu deck.








É o que lhe permite trazer exatamente o monstro necessário para a ocasião, e no caso até trazer o Bubbleman em um momento de socorro, ativando seu efeito de sacar duas, ou o próprio Stratos, para dar um +1.

Já a defesa do deck fica em conta da armadilha Hero Counterattack, que além de trazer um monstro à campo, pode destruir aquela criatura chata do OP.

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20111007023224/yugioh/images/1/19/HeroCounterattackLCGX-EN-C-1E.png 


Hero Counterattack
Normal Trap Card

Quando um monstro Elemental Hero que 
você controla é destruido por batalha: Seu
oponente escolhe e revela uma carta
aleatória da sua mão, então, se for
um "Elemental Hero", destrua um monstro
que seu oponente controla, então invoque-o
especialmente.






Tirando essas duas cartas, a segunda pouco utilizada, creio que vocês conheçam o resto da engine do deck, que é obviamente trazer à campo fusões. Como é um deck Forfun, da pra fazer várias alterações e deixá-lo do seu gosto, enfim, esse é o que eu uso, e recomendo caso você goste bastante dos heroes tradicionais.

E assim chegamos ao fim de uma temporada. Se tiver alguma dica de decklist, alguma alteração ou dúvida, é só comentar. E agora, na próxima temporada do quadro, trarei à vocês ou os Neo Spacians, ou os Omni Heroes (Manga), e ai, o que preferem? Comentem, até a próxima.

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Anônimo disse:
23 de abril de 2013 18:26

omni heroes e depois os neo-spacians

Anônimo disse:
23 de abril de 2013 18:26

ominitrix?

CyberBlu disse:
23 de abril de 2013 18:31

Haha, bem legal, os Heroes são daora mesmo :)

Não vejo a hora de chegar os Neo-Spacians e suas fusões de contato.

Anônimo disse:
23 de abril de 2013 19:37

neo-spacians

Rafakun disse:
23 de abril de 2013 20:14

Cara! eu tbm sou fã de E.Heroes e to curtindo muito essas postagens! espero ansiosamente pelas próximas.

Anônimo disse:
23 de abril de 2013 21:47

faço das palavras do rafa-un as minhas

Yudan Yell disse:
23 de abril de 2013 23:25

Rafakun disse...
Cara! eu tbm sou fã de E.Heroes e to curtindo muito essas postagens! espero ansiosamente pelas próximas.

DIGO O MESMO ;D

Guilherme Lerry dos Santos disse:
23 de abril de 2013 23:41

Neo-spacians, bora seguir a ordem do Anime /sweet

Buuh disse:
24 de abril de 2013 11:35

valeu galera, a opiniao de voces será levada em conta..

@guilherme, ai é que entra, pq cronologicamente o manga acontece junto com o anime :X

Potter disse:
24 de abril de 2013 20:42

eu li ontem e esqueci de comentar!! D=

decks forfun é comigo mesmo, vou testar esse aí depois!!

ótimo post sobre os heroes e me perdoe pelo Prisma!! xD

Buuh disse:
25 de abril de 2013 16:13

ta perdoado, xD