25 de abril de 2013

Deck: Brotherhood of the Fire Fist (Level 3)

news25

Eae galerinha, como vão? Esses dias eu estava pesquisando algum deck interessante para jogar (até porque é isso que os duelistas bons fazem), e me deparei com esse Fire Fist de Level 3, que para quem não sabe é um deck focado apenas nos monstros de Level 3 dos Fire Fists, dando destaque a Brotherhood of the Fire Fist para fazer Synchro e Xyz rapidamente. Confira!
 





firefist


Main Deck:
Blaster, Elemental Dragon of Calderas x2
Brotherhood of the Fire Fist - Bear x2
Brotherhood of the Fire Fist - Chicken x3
Brotherhood of the Fire Fist - Spirit x3
Brotherhood of the Fire Fist – Leopard x3
Effect Veiler x3
Heavy Storm x1
Dark Hole x1
Rekindling x3
Monster Reborn x1
Mystical Space Typhoon x3
Fire Formation - Tensu x3
Fire Formation - Gyokko x2
Fire Formation - Tenki x3
Mind Crush x2
Torrential Tribute x2
Fire Formation - Tensen x1
Solemn Judgment x1
Solemn Warning x1
Extra Deck:
Sirius the Blue Dog Star x1
Brotherhood of the Fire Fist - Horse Prince x2
Beast God Vulcan x1
Constellar Ptolemy M7 x1
Photon Strike Bounzer x1
Hazy Flame Basiltrice x1
Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King x1
Diamond Dire Wolf x1
Gagaga Cowboy x1
Number 30: Acid Golem of Destruction x1
Brotherhood of the Fire Fist - Lion Emperor x1
Number 17: Leviathan Dragon x1
Leviair the Sea Dragon x1
Wind-Up Zenmaines x1
 
spiritleopardchicken
 
Lhes apresento os três monstros principais do deck: Brotherhood of the Fire Fist – Spirit, com um efeito que permite reviver tanto o Brotherhood of the Fire Fist – Leopard quanto o Brotherhood of the Fire Fist – Chicken quando invocado normalmente, e por ser um monstro Tuner, pode ser útil tanto para Xyz de RANK 3 ou Synchro de Level 6.
 
O efeito de Leopard permite que você tribute qualquer Fire Fist no turno em que ele é Summoned para setar 1 carta “Fire Formation” do seu deck, é muito útil para o primeiro turno do duelo para setar aquela Fire Formation - Tenki e buscar o Spirit para o próximo turno.
 
O melhor Fire Fist de Level 3 em minha opinião é o Brotherhood of the Fire Fist – Chicken. Quando ele é invocado pelo efeito de outro Fire Fist, você pode adicionar qualquer Fire Fist do seu deck, e o seu segundo efeito pode ser ainda melhor, que é de substituir uma Fire Formation virada para cima por outra de seu deck, além de ter 1500 pontos de ataque.
 
horseliontiger
 
Esses são os Fire Fists que podem ser invocados pelo combo Spirit + 1 Level 3, com excessão ao último, sendo eles: Brotherhood of the Fire Fist – Horse Prince, Brotherhood of the Fire Fist – Lion Emperor e Brotherhood of the Fire Fist – Tiger King. Esses são os principais, mas você também pode colocar Beastlord Volcan como Synchro Level 6 e outros Xyz de RANK 3.
 
Brotherhood of the Fire Fist – Horse Prince permite você invocar um Level 3 FIRE do deck quando Synchro Summoned, podendo invocar o Chick para adicionar outro Fire Fist do deck à mão ou trocar uma Fire Formation no campo, ou Leopard para setar 1 Fire Formation do deck.
 
Brotherhood of the Fire Fist – Lion Emperor permite que você adicione um monstro FIRE do seu cemitério à mão por remover uma unidade overlay dele, geralmente bastante útil para reciclar o Spirit.
 
tenkitensugyokkoutensen
 
O deck se disponibiliza de 4 cartas Fire Formation: Fire Formation – Tenki, a buscadora dos Fire Fists, Fire Formation – Tensu, que permite que você realize 2 Normal Summons por turno, Fire Formation – Gyokkou, que impede que o oponente ative cartas viradas para baixo e garantindo maior proteção para as suas jogadas, e Fire Formation – Tensen, que apenas uma cópia é suficiente para aumentar o ataque dos seus monstros.
 
blasterbearrekindling
 
Principais cartas de suporte, Blaster, Elemental Dragon of Calderas envia ele e outro Fire Fist (Chicken ou Leopard) ao cemitério para destruir uma carta qualquer no campo do oponente, além de poder ajudar a tirar pontos de vida do oponente em algum momento do jogo com os seus 2800 de ataque; Brotherhood of the Fire Fist – Bear, é semelhante ao Blaster, podendo destruir monstros do oponente por enviar suas Fire Formation ao cemitério, além de quando infligir dano poder setar mais Fire Formation. Rekindling é a geradora de OTKs, revive Spirit e Leopard, para utilizarem seus efeitos ou serem usados como material Synchro ou Xyz depois.
 
Como vocês puderam perceber, o deck é focado um pouco em controle do jogo, sendo que temos várias cartas de destruir backrows (ou paralisá-las temporariamente), negar efeitos de monstros (3 cópias Effect Veiler), prever jogadas do oponente (Mind Crush, que fica ainda melhor após Beastlord Volcan aparecer).
 
De todas as vezes que eu testei o deck, perdi apenas 1 contra HERO Beat, pois o oponente invocou Heroic Champion – Excalibur enquanto meu campo estava vazio após utilizar o efeito de Leopard para setar uma Gyokkou (movimento noob, mas beleza).
 
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Faz tempo que não trago alguma análise de deck para vocês, e pretendo trazer sempre que encontrar algum deck interessante (meta ou não). Comente o que acharam e até mais!

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

Crabcore V.L disse:
25 de abril de 2013 10:26

os fire fist nivel 3 stupran os de nivel 4

Mario disse:
25 de abril de 2013 11:25

o Chicken nao pode ser summon com a rekindling!!!!
- "Rekindling é a geradora de OTKs, revive os Spirit, CHICKEN e Leopard, para utilizarem seus efeitos ou serem usados como material Synchro ou Xyz depois."
So corrigindo... xD!!!
Otimo Post parabens!!!

Anônimo disse:
25 de abril de 2013 11:38

"Quem sao os de Nv 4?" É de comer? Nunca ouvi falar.

CyberBlu disse:
25 de abril de 2013 11:38

Opa tem razao anony, me condundi na hora de escrever, mas na hora que chegar em casa eu arrumo, valeu por lembrar

Emerson Martins de Deus disse:
25 de abril de 2013 12:09

Gostei da sua decklist, só mudaria umas coisas, tipo colocar Crane Crane no Main e Shark Kaiser no Extra, talvez também colocar Xyz Reversal que ajudaria quando Zenmaines ou o Number 30 perdessem as unidades.

CyberBlu disse:
25 de abril de 2013 12:21

Uma observação que eu esqueci de comentar é que pode trocar uma ou duas Gyokkou por uma Youkou que tem efeito de destruir monstro por descartar 1 Fire Fist da mão, mas com Blaster e Bear um efeito desse não faz muita falta.

CyberBlu disse:
25 de abril de 2013 12:22

@Emerson, na verdade o deck raramente invoca o Zenmaines ou o Number 30, então acho desnecessário tais suportes para esses Xyz, e Crane Crane é um Spirit genérico, mas o Spirit é Tuner.

Anônimo disse:
25 de abril de 2013 14:12

acabei de testar esse deck no ygopro, ficou muito fodão, só perdi uma vez contra e-dragons.

Anônimo disse:
25 de abril de 2013 14:38

Bom post, só achei que faltou explicar mais as jogadas e combos que o deck faz porque esse deck tem muitas opções e acho que elas acabaram passando meio batido. Mas de resto, gostei do post e da decklist.

CyberBlu disse:
25 de abril de 2013 15:30

Valeu pelos comentários galera.

@Anônimo[14:38], obrigado pela dica, vou procurar fazer mais isso das próximas vezes, e sim, esse deck possui várias jogadas interessantes mesmo, mas elas são fáceis de perceber.

Até mais.

Buuh disse:
25 de abril de 2013 16:22

fire fists são bem dahora, até por ter essa briga entre eles mesmo, se não fosse o preço estuprante, e a falta de cartas no tcg eu montava

Anônimo disse:
25 de abril de 2013 18:22

NEW CARD = Brotherhood of the Fire Fist – Coyote

http://www.konami.com/yugioh/articles/?p=4862

Mike disse:
26 de abril de 2013 11:01

Eu trocaria Effect Veiler por Breakthrough skill.
Boa build.