19 de março de 2013

The Elemental Heroes #4 - Coadjuvantes

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m6zzj0sxyJ1rajqf4o1_1280.pngOlá leitores do Nexus, tudo bem com vocês? Hoje é terça-feira, dia de mais um episódio sobre a história dos Elemental Heroes, e porque não também sobre a história da segunda "versão" do anime, Yugioh GX!

Já conhecemos todos os "heróis base" nas edições anteriores, e agora chegou a hora de conhecer os heróis coadjuvantes da primeira temporada, porém, não menos importantes, os Elemental Heroes Bladegde, Wildheart e Necroshade, além é claro de algumas fusões que os envolvam.

Apesar de não serem os mais populares, sendo assim conhecidos como coadjuvantes, esses três heroes são de extrema importância ao arquetipo, e livraram o nosso herói de poucas e boas. Mas não estamos aqui para falar de vitórias e sim para conhecermos um pouco mais sobre os monstros, e o primeiro à conhecermos será o homem das selvas, Wildheart.

ELEMENTAL HERO WILDHEART
Warrior/EARTH/Level 4 - 1500/1600
"This card is unaffected by the effects of Trap Cards.
"
Sua primeira aparição no anime foi no episódio 022, no duelo de Jaden contra Bastion. Foi a última carta a ser puxada pelo protagonista, e foi dela que veio a vitória, através do seu equipamento, Cyclone Boomerang, mas isso é pra daqui a pouco, primeiro vamos analisar o efeito do Coração Selvagem: "Esta carta não é afetada pelos efeitos de cartas armadilhas".

É um efeito muito útil, e se tivesse pelo menos 1800 de ataque seria muito mais viável utilizá-lo, pois praticamente nada o para. É bom contra decks Level Limit, contra decks cheio de staples e qualquer outro deck que foque em cartas armadilhas, já que não é afetado. "Nota: Macro Cosmos ainda o atinge caso esteja ativada, já que o efeito acontece na transição campo/cemitério, e ali não há efeito de monstro".

E então chegamos a hora de falarmos dos suportes, e esse herói particularmente tem um suporte muito bizarro e non-sense, vejamos:

CycloneBoomerangLCGX-EN-C-1Ehttp://images2.wikia.nocookie.net/__cb20120305005228/yugioh/images/1/16/WildHalf-JP-Anime-GX.png 

À esquerda temos a carta equipamento que veio ao card game, Cyclone Boomerang. Quando equipada, aumenta o ataque do Wildheart em 500 pontos, e quando o monstro equipado é destruido por efeito ela funciona como uma Heavy Storm, e inflinge 100 de dano ao oponente para cada Spell/Trap destruida.

Já a segunda é a non-sense da história, Wild Half, um nome bem sugestivo ao efeito. Quando Wildheart está face-up você pode ativa-la e então selecionar um monstro do oponente. O ataque daquele monstro é cortado pela metade e então ele ganha um token com o mesmo level, ataque e defesa do monstro alvo, ou seja, pra que? Quer cortar o ataque pela metade? Shrink!

E pra quem é fã de Wildheart, quando pensa no guerreiro das selvas certamente já pensa em outro Elemental Hero, o Fio da Navalha, Bladedge.

ELEMENTAL HERO BLADEDGE
Warrior/EARTH/Level 7 - 2600/1800
"If this card attacks a Defense Position monster, inflict piercing Battle Damage to your opponent."
É o mais forte dos Elemental Heroes (Excluindo as fusões), e apesar de ter 7 estrelas, quase nunca é invocado através de tributos, sendo sempre invocado através do efeito do próximo monstro desse post, Necroshade.

Seu efeito é um tanto quanto simples e interessante, Piercing Damage. É muito útil contra cartas chatas como Marshmallow, Spirit Reaper e até as fadinhas dançantes de 1700 ATK (Esqueci o nome, não sei o que la Duo). Porém não é muito viável utilizá-lo em um deck, por conta dos tributos requeridos é claro, é muito mais fácil substituilo por King of the Swamp para realizar as mesmas fusões. 

http://images.wikia.com/yugioh/images/1/1e/EdgeHammer-TF04-JP-VG.jpgComo não é tão utilizado igual aos outros, Bladedge também não possui tantos suportes, pra falar a verdade, o único suporte que possui é uma trap card: Edge Hammer:

"Tribute 1 "Elemental HERO Bladedge" to target 1 monster your opponent controls; destroy that target and inflict damage to your opponent equal to that target's original ATK."  

O efeito em si não é ruim, é digamos um Raigeki Break com damage no final, porém o que o breca um pouco é a dificuldade de ter Bladedge em campo, por isso seria bem mais viável tributar o "Elemental Hero Prisma" com seu efeito ativado, para ativa-la, enfim, pode sim ser útil. Não pesquisei muito bem, mas acho que seria uma boa contra "The Shining", "Lightpulsar" entre outros.

E para fechar, temos outro Elemental Hero, que na mão e no campo é inútil, porém quando no grave tem extrema importância, nessa temporada, para a vinda de Bladedge, nas outras, para trazer o Neos. Elemental Hero Necroshade.

ELEMENTAL HERO NECROSHADE
Warrior/DARK/Level 5 - 1600/1800
Once, while this card is in the Graveyard, you can Normal Summon 1 Level 5 or higher "Elemental HERO" monster from your hand without Tributes.
Como podem ler no efeito, esse cara não é nada útil enquanto em campo ou na mão, por isso o melhor a se fazer é imediatamente enviá-lo ao cemitério, para futuramente fazer o normal summon de Elemental Hero Bladedge ou Elemental Hero Neos sem tributo, conseguindo assim um monstro de alto ataque facilmente.

E foi só pra isso que o Homem-Sombra serviu na primeira temporada do anime, entrando raramente como material para uma fusão, sendo sem dúvidas o menos útilizado de todos, e até por isso não possui nenhum suporte direto, coitado. 

Particularmente não o uso em meus decks, apesar de ser bonitinho não traz muitas vantagens, a não ser que você o use para trazer uma das fusões genéricas (Zero, The Shining, etc..), tirando isso, é meio inútil, e como não tem muito a dizer sobre ele, vamos ver as fusões. São poucas, tendo em vista que Bladedge e Necroshade só se fundem com Sparkman e Wildheart, enquanto o homem das selvas também se une ao Homem-Alado.
 
ELEMENTAL HERO DARKBRIGHT
ELEMENTAL HERO NECROSHADE + ELEMENTAL HERO SPARKMAN
Warrior/Level 6/DARK - 2000/1000
Must be Fusion Summoned and cannot be Special Summoned by other ways. If this card attacks a Defense Position monster, inflict piercing Battle Damage to your opponent. If this card attacks, change it to Defense Position at the end of the Damage Step. If this card is destroyed: Target 1 monster your opponent controls; destroy that target
.

Começando pela fusão do Homem Sombra com o Homem Faísca, vemos um efeito complexo e muito interessante. Apesar do baixo ataque, quando ataca um monstro em modo de defesa ainda inflinge dano, e quando é destruido leva junto um monstro do oponente.

O único contra é que quando ataca é mudado para o modo de defesa, que com apenas 1000 pontos não é lá o seu melhor atributo, porém, chega a ser viável caso equipado com uma Fusion Weapon, ou outro equipe.

ELEMENTAL HERO NECROID SHAMAN
ELEMENTAL HERO WILDHEART + ELEMENTAL HERO NECROSHADE
Warrior/Level 6/DARK - 1900/1800
Must be Fusion Summoned and cannot be Special Summoned by other ways. When this card is Special Summoned: Target 1 monster your opponent controls; destroy that target, then Special Summon 1 monster from your opponent's Graveyard to their side of the field
.

É simplesmente a minha fusão preferida no quesito arte (clique aqui para conferi-la), e também traz consigo um efeito interessante. Quando é invocada, destrói um monstro do oponente, então você escolhe o grave do mesmo e faz special summon de outro monstro, para o campo dele. É interessante o efeito, apesar de ser meio louco, mas dá pra você trocar Marshmallon por outro destrutivel, bem interessante.


ELEMENTAL HERO WILD WINGMAN
ELEMENTAL HERO WILDHEART + ELEMENTAL HERO AVIAN
Warrior/Level 8/ EARTH - 1900/2300
Must be Fusion Summoned and cannot be Special Summoned by other ways. You can discard 1 card to target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy that target.

A segunda fusão do Wildheart, dessa vez junto com o Aviário. Não tem muito o que comentar, seu efeito é auto-explicativo e nem sempre é util, tendo em vista que raramente um deck Hero tem uma carta na máo para descarte, apesar de bonitinho, não é útil.


ELEMENTAL HERO WILDEDGE
ELEMENTAL HERO BLADEDGE + ELEMENTAL HERO WILDHEART
Warrior/Level 8/ EARTH - 2600/2300
Must be Fusion Summoned and cannot be Special Summoned by other ways. This card can attack every monster your opponent controls (one attack on each monster per Battle Phase).
A terceira e última fusão do Wildheart, que envolve também o Bladedge. Antigamente quando eu via essa carta pensava prontamente em Tokens Ovelhas, porém hoje em dia já vejo outra utilidade, Mecha Phantom Beasts, destruindo por último o XYZ (Com um leve boost de ataque).

Dentre as mostradas nesse post até agora, é a que mais me parece útil, já que com um equipe básico, como a Noble Arms Gallantins, ja faria um clean fácil no campo do oponente, permitindo que os seus outros monstros ataquem diretamente.


ELEMENTAL HERO PLASMA VICE
ELEMENTAL HERO BLADEDGE + ELEMENTAL HERO SPARKMAN
Warrior/Level 8/EARTH - 2600/2300
Must be Fusion Summoned and cannot be Special Summoned by other ways. If this card attacks a Defense Position monster, inflict piercing Battle Damage to your opponent. You can discard 1 card to target 1 Attack Position monster your opponent controls; destroy that target
.
É o último monstro fusão que envolve um dos monstros citados no post de hoje, e o mais forte dentre eles. Além de inflingir dano "piercing", você também pode descartar uma carta para destruir um monstro em modo de ataque que o oponente controle, isso quantas vezes quiser em um turno.

Assim como a outra fusão envolvendo Bladedge, o ataque dessa também é 2600, assim como o Herói Fio da Navalha, um fato interessante, ja que é o único que mesmo se fundindo não fica mais forte, apenas acrescentam-se efeitos.

E assim praticamente encerramos a primeira temporada do quadro, faltando apenas mais um "episódio/post" (Serão 5 por temporadas, em 3 ou  temporadas), e para encerrar o post de hoje, trago um duelo épico entre Dimitri, usando um deck réplica de Yugi, e Jaden, que aconteceu nos episódios 18 e 19 do Anime.


Turno 1 - Jaden (4000): Jaden puxa e inova Elemental Hero Bustinatrix em modo de defesa.

Turno 2 - Dimitri (4000): Dimitri puxa, e então ativa Polymerização para fundir Berfomet e Gazelle the King of the Mythical Beast para trazer Chimera, The Flying Mythical beast. Chimera ataca e destrói Burstinatrix.


Jaden ativando Polymerização (Como em todos os duelos)

Turno 3 - Jaden (4000): Jaden puxa e então também ativa Polymerização, fundindo da sua mão os heróis Clayman e Sparkman para trazer à campo Elemental Hero Thunder Giant.

O efeito do Giant ativa destruindo Chimera, que também ativa seu efeito, permitindo Dimitri trazer um material de volta ao campo, e ele escolhe Berformet, em modo de defesa, que é destruido pelo ataque de Thunder Giant.

Turno 4 - Dimitri (4000): Puxa. Ativa Monster Reincarnation, descartando Dark Magician para pegar de volta Gazelle, da qual faz normal summon e então ativa Swords of Revealling Lights.

Turno 5 - Jaden (4000): Jaden puxa Dark Catapulter e o invoca, então Dimitri abre um chain com a carta armadilha Dark Renewal. Mandando um monstro em cada lado do campo, Dimitri pode invocar especialmente um Spellcaster do seu cemitério, e ele opta por Dark Magician. Jaden então passa Thunder Giant pra defesa e passa. (1 Turno Swords)

Turno 6 - Dimitri (4000): Dimitri puxa Thousand Knives e a ativa, destruindo um monstro no campo de Jaden (Elemental Hero Thunder Giant). Dark Magician entao ataca direto, reduzindo os pontos de vida de Jaden (4000→1500).

Turno 7 - Jaden (1500): Jaden puxa Wroughtveiler e o coloca em modo de defesa, então passa. (2 Turnos Swords)

Turno 8 - Dimitri (4000): Puxa. Dark Magician ataca e destrói Wroughtveiler, ativando seu efeito. Jaden pega Burstinatrix e Polymerização do cemitério pra mão, então Dimitri passa.

Turno 9 - Jaden (1500): Puxa. Invoca Bustinatrix em modo de defesa e seta uma carta, então passa. (Fim da Swords)

Turno 10 - Dimitri (4000): Puxa. Atacar Bustinatrix com o Dark Magician, porém Jaden ativa "A Hero Emerges" forçando Dimitri a escolher uma carta na mão do herói, e Bladedge é escolhido, então invocado para o campo de Jaden, no replay Dimitri não ataca. 

O lendário DMoC teve sua aparição no anime

Dimitri então ativa Dedication Through Light and Darkness, tributando Dark Magician e invocando Dark Magician of Chaos. Como efeito, Monster Reincarnation é adicionada à mão do copiador e então Dimitri ataca Bladedge com o DMoC (Jaden 1500→1300), e então bladedge é removido pelo efeito de DMoC.

Turno 11 - Jaden (1300): Jaden saca Winged Kuriboh e o invoca em modo de defesa, seta uma carta e passa.

Turno 12 - Dimitri (4000): Saca Kuriboh e subsequentemente também o invoca em modo de ataque, então ataca a Bustinatrix de Jaden com Dark Magician of Chaos, porém Jaden ativa sua carta setada "Junior Confrontation", que força os dois Kuribohs a batalharem e então encerra a Battle Phase. Dimitri seta uma carta e passa.

Turno 13 - Jaden (1300): Puxa Pot of Greed (avá) e ativa, puxando 2 cartas. Invoca Elemental Hero Bubbleman em modo de ataque e então ativa o campo mágico Skyscraper, depois ativa o equipamente Bubble Blaster no Elemental Hero aumentando seu ataque em 800 (Mais 1000 caso ataque um monstro com ataque maior, devido ao campo).

Jaden então tenta atacar o Kuriboh de Dimitri, porém o mesmo ativa Multiply e traz à campo 4 Kuriboh Tokens, no replay Jaden destroy uma token, seta uma carta e passa.

Turno 14 - Dimitri (4000): Dimitri puxa e ativa Card of Sanctity, permitindo ambos os jogadores puxarem até terem 6 cartas na mão, uma das cartas adicionadas à Dimitri foi Watapon, então foi invocado especialmente pelo seu efeito.

Watapon então é tributado para dar lugar à Dark Magician Girl, que ganha 300 pontos de ataque graças ao Dark Magician no grave. Dark Magician of Chaos ataca Bubbleman, mas Jaden destrói Bubble Blaster no lugar e então o dano é reduzido à zero. Então Dark Magician Girl atacar o mesmo Bubbleman, que ganha 1000 pontos graças ao campo, porém ainda é destruido e Jaden leva dano (Jaden 1300→800).

Campo de Dimitri com DMoC, Kuriboh e uma carta setada


Turno 15 - Jaden (800): Jaden puxa e ativa sua carta virada pra baixo, Polymerização, fundindo a Bustinatrix em campo com o Avian em sua mão para trazer à campo o Elemental Hero Flame Wingman. Jaden então ativa The Warrior Returning Alive para trazer devolta o Sparkman do cemitério, e invocá-lo.

Ganhando 1000 pontos graças ao campo, Flame Wingman ataca e destrói o Dark Magician of Chaos de Dimitri (4000→3700), e então o efeito do Chama Alado ativa, inflingindo dano igual ao ataque do DMoC no cemitério (3700→900), equilibrando a partida. Sparkman ataca e destrói outra token do Kuriboh. Jaden então seta duas cartas e ativa Emergency Provisions, mandando uma das setadas ao grave e ganhando 1000 pontos de vida (800→1800).

Turno 16 - Dimitri (900): O copiador resolve jogar na defesa, então muda a Maga Negra para modo defensivo e então ativa monster reincarnation, ele mesmo então cria uma chain com Emergency Provisions. Pelo efeito de provisions, Dimitri manda 3 cartas ao cemitério ganhando 3000 pontos de vida (900→3900), então Reincarnation resolve no grave e Dimitri descarta uma carta para adicionar Kuriboh à mão.

Turno 17 - Jaden (1800): Jaden puxa, então ataca a Magician Girl com o Flame Wingman (Que ganha 1000 de ataque na damage calculation), e entao a destrói e ativa seu efeito, inflingindo dano igual o seu ataque à Dimitri (3900→1600). Jaden então ativa De-Fusion e traz devolta Burstinatrix e Avian, destruindo então as ultimas duas Kuriboh Tokens. Jaden então tenta atacar direto com Sparkman mas Dimitri descarta Kuriboh, fazendo o dano de batalha cair pra 0.

Turno 18 - Dimitri (1600): Dimitri puxa Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning, e então faz especial summon desse monstro epico, removendo Watapon e Kuriboh do seu cemiterio. BLS ataca e destrói o Elemental Hero Avian de Jaden (que ganha 1000 por causa do campo, Jaden 1800→800). Dimitri então tenta um segundo ataque pelo efeito do BLS em cima de Bustinatrix, porém Jaden ativa sua carta virada pra baixo "Hero Spirit", negando o ataque já que um monstro foi destruido esse turno.

Batalha final do duelo: BLS vs. Flame Wingman

Turno 19 - Jaden (800): Jaden saca e entao ativa Silent Doom, trazendo devolta Elemental Hero Avian do cemitério. Jaden então ativa Double Spell, e pelo custo de descartar uma carta pode utilizar o efeito de uma carta do cemitério do oponente, ele escolhe Polymerização, para fundir Aviário com a Bustinatrix e trazer denovo o Flame Wingman. Ganhando 1000 pontos de ataque o herói então ataca o Black Luster de Dimitri, o destruindo. Então ativa seu efeito e inflinge 3000 de dano à Dimitri, dando assim a vitória no duelo à Jaden. 


E então é isso galera, qualquer critica, sugestões ou dúvidas, comentem.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Adriano disse:
15 de abril de 2013 16:22

Esse Duel aconteceu mesmo? '-'
Maldito copiador que não tem sabe usar o "almight" BLS.... =@

Genival disse:
16 de abril de 2013 17:03

Cara gosto muito dos Elemntal HERO e suas postagens ficaram excelentes, agora você poderia fazer dos E, HERO do mangá que também são muito interessante. Fica a SUGESTÃO .

Buuh disse:
20 de maio de 2013 16:54

@Adriano, sim, aconteceu mesmo xD

@Genival, eu os farei após terminar a série dos Neo-Spacians