28 de março de 2013

Random Card #11: Evigishki Merrowgeist

videos

Eai Galera o/

Vamos a uma edição do Random Card, que chega a sua décima primeira edição falando de um monstro do qual eu sempre tive em meus Extra Decks por ter um efeito... "broken":


Evigishki Merrowgeist
Aqua/Xyz/Effect/Water
2 Level 4 monsters
After damage calculation, if this card destroys an opponent's monster by battle: You can detach 1 Xyz Material from this card; shuffle the destroyed monster into the Deck instead of sending it to the Graveyard.





 Esse devia ser Staple em muitos decks...






Quem passa pelo efeito dessa carta, não vê muita coisa especial nela. Pois bem, acho melhor pensar novamente. Quantos monstros hoje no jogo dependem ser mandados, ou destruídos, indo para cemitério para ativarem seus efeitos ? E convenhamos, mesmo a destruição por batalha não sendo o meio mais fácil para tal ativação, não podemos negar que é um jeito ainda eficaz no jogo, dependendo da situação do jogo. 

E exemplos de monstros hoje é que não faltam: Mermail Abysslinde, Fire King Avatar Yaksha ou Garunix, Giant Rat, Hazy Flame Cerbereus, Trance Archfiend, XX-Saber Darksoul e até o extinto Sangan (R.I.P) são os exemplos mais atuais de uma lista imensa de monstros que podem sair com seus efeitos prejudicados ao entrarem numa batalha com o Merrowgeist.

Não somente quebrar o efeito do monstro destruído, mas também evitar que o cemitério do oponente fique cheio para possível food para algum monstro Chaos, um possível terceiro dark para vindo de Dark Armed Dragon e remoção para ativação de efeitos e etc.

Ou seja, temos muitas possibilidades que podem ser quebradas com o simples efeito do Merrowgeist. Sua invocação genérica o poderia fazer de staple, e além do mais, no ato de separar um material Xyz dessa carta, se o monstro separado for um atlantean, esse efeito poderá ser disparado, contando com mais um vantagem para essa carta.

As únicas desvantagens são: Seu ataque baixo em comparação aos concorrentes da posição, mas que pode ser compensado com a ajuda de cartas como Book of Moon, Forbidden Lance, Enemy Controller, e não ser um monstro útil contra monstros FLIP, por ativar seu efeito apenas depois do Cálculo de Dano. 


Depois de contar sobre possíveis utilidades dele, vamos ver algumas curiosidades: 


Duel Terminal - Xyz Startup!!

Ele surgiu em meados de 2011 no OCG com o pack Duel Terminal - Xyz Startup!! (Lado Esquerdo) sendo um monstro Xyz de grande destaque ao lado de Gem-Knight Pearl e Lavalval Ignis, por ser o primeiro monstro Xyz do tipo Aqua e principalmente, Water.



HA06-BoosterEN



- Mesmo sendo lançado ao jogo em 2011, apenas quase um ano depois, em 2012 no Duel Terminal 6 e no Hidden Arsenal 6: Omega Xyz (Lado Direito), teve seu lançamento no TCG, mas não tendo a repercussão tão grande como outras cartas do produto. 




EvigishkiMerrowgeist-JP-Anime-ZX-NC
- Ele apareceu no anime Yu-Gi-Oh Zexal, no episódio 60 (Lado Esquerdo) onde Kotori e Bronk, amigos de Yuma, batalham contra uma máquina de monstros de duelo.




Então, fico por aqui. Espero que esse post tenha sido do agrado de todos e que eu possa ter colocado na cabeça de cada um alguma ideia boa de como usar devidamente o Merrowgeist, que sim, precisa ser um pouco mais valorizado. E a propósito, estarei viajando até domingo, então não me verão até lá, Feliz Páscoa para todos, e que curtam o feriado!
#L.G

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Enzzo Sato disse:
28 de março de 2013 10:21

Feliz pascoa, manolo!
Cara, adoro seus posts! Você sempre pega cartas desvalorizadas e mostra seu potencial. Daora isso. Infelizmente o extra só suporta 15 cartas XD

CyberBlu disse:
28 de março de 2013 11:20

Eu ja usei bastante ela, mas aí lançaram o Gagaga Cowboy e preferi substituir por ele, mas sim, ela ja me salvou várias vezes e pode ser extremamente chata com o oponente.

Anônimo disse:
28 de março de 2013 11:41

Lightsown odeia esta carta.

Potter disse:
28 de março de 2013 11:41

eu apostava meu salário no Nexus que essa carta usava dois monstros Water como materiais exceed.

Lucas P. disse:
28 de março de 2013 11:43

Esse carinha não é uma fusão de um Giski (esqueci o nome) com o Musto, Oracle of Gusto?

Anônimo disse:
28 de março de 2013 12:36

se o ataque dele fosse um pouco maior, com certeza o usaria