21 de março de 2013

Discussão: Effect Veiler

news22 
Eai Galera o/

Recentemente, uma carta que introduziu uma nova fase do jogo, a fase das Hands Trap, está a cada dia perdendo espaço no jogo, sendo encaixada agora em determinados decks, não sendo tratada como quase staple e até mesmo sendo trocada por cartas similares. Será que seus tempos se foram ? Será que ela perdeu espaço para as armadilhas Fiendish Chain e Breakthrough Skill ? Ou será que apenas uma escolha dos jogadores ?

Spellcaster/Tuner/Effect/Light
ATK 0/ DEF 0
Efeito: During your opponent's Main Phase: You can send this card from your hand to the Graveyard to target 1 face-up Effect monster your opponent controls; negate that target's effects until the End Phase.


Então, fica a grande pergunta, qual o lugar da Veladora de Efeitos no jogo ? Aguardem Novidades. Comentem ^^

Comentários
19 Comentários

19 Comentários:

CyberBlu disse:
21 de março de 2013 18:32

Sinto que Veiler esta começando a perder o cargo para a Breakthrough Skill em alguns decks devido a segunda opção poder ativar do cemitério, mas sinceramente não sei se ele será substituído na maioria dos decks. Deve ser apenas um pressentimento, eu acho.

Enfim, depois eu comento outra coisa aqui, por enquanto é isso pessoal.

Potter disse:
21 de março de 2013 18:36

hummm, nunca vi essa Breakthrough Skill rodando, mas a senhorita Veiler ainda é maior que Fiendish Chain na minha opinião

~Apocalipse ~ disse:
21 de março de 2013 18:37

Ainda prefiro veiler por dar food a certos monstros.Forgetfulness > Fiendish > Breakthrough Skill.E que raios que quando passa mause por cima de algo que parece link tem uma coisa escrota? Oo.

Lucas Gaspar disse:
21 de março de 2013 18:39

Na minha opinião, acrescentando o que disse Blu, até Fiendish chain está ganhando espaço devido as continuous spell e traps serem modinha por causa dos fire decks e decks feat. tenkis da vida. Nesse formato vejo um outro tipo de jogo começando, um que backrows começam a se destacar porque o número de cartas em campo aumentou e cartas vindo da mão(Hand Traps) estão cada vez mais raros. E além do mais, a mental drain chegou, mesmo não vendo muitos decks a usando, a tendencia é que determinados decks usem a veiler, diferentemente do passado.

Lucas Gaspar disse:
21 de março de 2013 18:41

Sem contar o número de decks que tem seus efeitos sendo ativados no cemitério, quando são banidos, sei lá, ou o principal efeito não ser aquele quando esta presente em campo, sendo quase inutel, por isso a escolha pelas duas traps.

Anônimo disse:
21 de março de 2013 19:41

eu sou o guerreiro das estrelas

AnthOny "L" Wesley disse:
21 de março de 2013 22:21

Com tanto MST e dust tornado, eu ainda prefiro veiler ao in vez de Fiendish, MAAAAAAASSSS Breakthrough é uma carta muito boa tbm.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
21 de março de 2013 23:53

Eu prefiro Breakthrough Skill por quê eu prefiro negar efeitos do oponente no meu turno e a vantagem de se pá negar tanto no turno do Opp como no meu turno em seguida.

Emerson Martins de Deus disse:
22 de março de 2013 07:25

Nunca usei veiler, ele ocupa o espaço de um monstro no meu deck.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
22 de março de 2013 08:25

^ Verdade verdadeira, quando o único objetivo de ter ele no deck é negar efeitos ele fica meio pesado.

~Apocalipse ~ disse:
22 de março de 2013 12:37

Bem discordo um pouco,ela não fica no deck só pra negar efeitos se o deck do oponente não for focado em efeitos vc pode utilizala para synchro,sim synchro eles ainda existem .-. e sem mencionar pra quem usa decks tipo chaos pra summon de BLs,Chaos Sorcerer,Light Pulsar DRAGONdá,entre outros que precisam banir um light,ou light e um dark.Vão me dizer que não se arrependeriam de negar o efeito do Rescue rabbit no first turn? ai ia fazer a viadagem que todos conhecei 2 saber ou kaba SS Laggia,Seta as background tudo.

Lucas Gaspar disse:
22 de março de 2013 12:38

Exatamente, outro fator é que hoje em dia não temos mais aquela exigencia de ter mais monstros que mágicas e armadilhas no main para termos um deck cheio de jogadas. A segunda opção da b. skill acabou com o veiler nesse sentido, seu segundo efeito cai como uma luva em qualquer deck.

Anônimo disse:
22 de março de 2013 14:08

antes mesmo da breaktough preferia a chain invés da veiler, claro a feiticeira com cara de fada tem o fator supresa para ela e poder ativar no seu turno 0, mas só nega no turno do oponente ,fica intilizada com caratas como macro cosmos e dimensional fissure e só nega uma vez, não faz mais nada breaktough tem uma segunda ativação, chain pode impedir ataques e que o alvo não possa mudar a posição de batalha. Contudo o veiler ainda é tao bom quanto as outras em seu proposito principal, negar efetos e parar combos, e eh garantida em chaos piper

Guilherme Lerry dos Santos disse:
22 de março de 2013 16:13

O que eu quis dizer é que precisa ter uma estratégia que faça uso dela, ela não pode mais ser considerado "quase staple". Mas num deck baseado em Chaos, por exemplo, ela já não é mais tão pesada quanto usar exclusivamente para negar efeitos.

Crabcore V.L disse:
22 de março de 2013 22:06

eu aindo prefeiro veiler e muito mais rapida e me da material para synchro e serve para ocupar espaco no deck quando nao tenho o que colocar

CyberBlu disse:
22 de março de 2013 23:35

Breakthrough Skill leva uma pequena vantagem contra Evolzar Dolkka, pelo menos, e depois no cemitério pode ser usado para negar efeito do Laggia (ou tirar seus materiais, pelo menos).

Guilherme Lerry dos Santos disse:
23 de março de 2013 00:46

O Blu levantou um ótimo ponto, Breakthrough é superior quando você enfrenta monstros de efeitos contínuos no turno do jogador. Ele força o oponente a gastar ou perder a chance de ativar e você não por quê Break no grave não é perdido. Alguns exemplos: Quasar Dragon, Red Nova, Shi-en, Lagia, Zenmaines, Tiras e Marshmallon. Sem falar que ainda pode ser usado normalmente no turno do oponente pra parar Rabbito, Tour Guide, etc.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
23 de março de 2013 00:47

no seu turno*

Anônimo disse:
5 de setembro de 2013 14:22

a Modinha agora é Synchro com os E-Rulers e os Blackwing, então a effect veiler está ganhando espaço, e ela já me fez perder várias vezes e.e