10 de fevereiro de 2013

Rulings for Everybody #2 - Necrovalley


Eai Galera o/

Vamos a uma edição desse quadro esclarecedor sobre Rulings do jogo relacionados a uma carta diretamente. Lembrando que essa dúvida pode ser fatal para você não fazer feio em um duelo com seus amigos ou em um torneio! Sem mais enrolação, vamos a carta dessa edição: Necrovalley!




Field Spell Card

Effect: All "Gravekeeper's" monsters gain 500 ATK and DEF. Cards in either player's Graveyard cannot be banished. Negate any card effect that would move a card in the Graveyard, other than itself, to a different place.

Efeito: Negue os efeitos de Spell Cards, Trap Cards e Effect Monsters que afetam uma ou mais cartas no Cemitério. Além disso, nenhum jogador pode remover do jogo cartas que estejam nos Cemitérios. Todos os monstros "Gravekeeper's" ganham 500 de ATK e DEF.







____________________________________________________________________

Veja: Especulações Banlist Março/2013 [Parte 4]
Veja também a primeira edição do quadro Rulings for Everybody!
____________________________________________________________________


Como feito na primeira edição, vamos a enumeração de Regras e casos envolvendo essa carta:


 

 1. Nenhum efeito que tire uma carta do cemitério ou remova carta do cemitério pode acontecer, sem exceções! Exemplo: Monster Reincarnation e Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning, respectivamente.

   



 

2. Uma carta que tiver um efeito de se auto adicionar do cemitério a mão pode acontecer, Necrovalley não nega efeito de uma carta que afete apenas ela mesma. Exemplo: Sinister Serpent.





 

3. Efeitos que movem uma outra carta do cemitério para a mão ou do cemitério para o deck não podem acontecer! Exemplo: Pot of Avarice.






 

4. Uma carta que se auto invoque do cemitério pode acontecer. Exemplo: Grapha, Dragon Lord of Dark World.







 

5. Se uma carta apenas faz alvo no cemitério ou espia cartas no cemitério para, por exemplo, calculo de ataque, funciona com Necrovalley, pois não move carta(s) alguma do cemitério. Exemplo: Tragoedia e Chaos Necromancer, respectivamente.





 

6. Caso Salvage Warrior seja invocado, você poderá ativar seu efeito se o alvo para invocação seja um monstro em sua mão, caso contrário, o seu efeito é negado.




 
 


7. Se Lava Dragon ativar seu efeito enquanto Necrovalley está presente no campo, o seu efeito não é negado, porém ele não resolve.







 

8. Quando o monstro An Owl of Luck ativa seu efeito enquanto Necrovalley está virada para cima, é opcional adicionar a Field Spell Card a mão ou colocar no topo do seu deck.






 
 9. Se ativar Inferno Reckless Summon com Necrovalley virada para cima e um ter um monstro com o mesmo nome do alvo dessa carta no cemitério, incluindo o alvo do seu adversário para invocação, seu efeito será negado, ou seja, todos os monstros invocados por ela tem que vim do deck ou mão, caso contrário, Necrovalley nega essa carta.





 
10. Quando Trishula é invocado a campo e Necrovalley está presente em campo, você não poderá remover uma carta do cemitério, porém poderá remover cartas do campo e da mão. Mesmo se o alvo do campo a ser banido for Necrovalley, você ainda não poderá remover cartas do cemitério.





 

11. Necrovalley nega custos e efeitos que necessitam remover ou mover cartas do cemitério. Exemplos: Bazoo, The Soul-Eater e Evilswarm Salamandra.





 

12. Necrovalley não nega efeitos que ativam quando cartas vão ao cemitério ou que ativam no cemitério, então mosntros como Sangan, Giant Rat e Mystic Tomato não podem ser parados por ela.





 

 13. Se Necrovalley está em campo e você invoca Gravekeeper's Servant pelo efeito de Magical Hats, ela terá o acrescimo de 500 pontos no ataque e na defesa.





 

14. Se Necrovalley está em campo quando Gravekeeper's Assailant declara seu ataque e ativa seu efeito e Mystical Space Typhoon é ativa em resposta, o efeito do Assailant continuará pois quando ativado Necrovalley estava em campo.




 
15. Se você tiver um Gravekeeper's Chief e Necrovalley viradas para cima no campo, você e seu oponente podem ativar Monster Reborn para reviver monstros no seu cemitério, mesmo caso para você ativando Call of the Haunted em monstros no seu cemitério, Necrovalley não nega em ambos os casos, por causa do efeito do Chief.





 
16. Se seu oponente tem uma Necrovalley ativada e você invoca um monstro que tenha efeito de mover cartas do cemitério ou removê-las, como por exemplo Dark Armed Dragon ou Cyborg Doctor, e use Forbidden Lance antes da ativação de seus efeitos, ela não deixará esses monstros imunes a Necrovalley, pois o campo foi ativado anteriormente a Lance, e ela só deixa o monstro imune aos efeitos que acontecem após a sua ativação




 

17. Necrovalley não para Macro Cosmos ou Dimensional Fissure! Pois, Macro e Fissure fazem as cartas irem do campo para a zona de remoção, invés do cemitério, então Necrovalley não poderá fazer nada.





 
18. Se você tiver Gravekeeper Descendant em campo e ativar Necrovalley e o seu oponente ativar em resposta HERO Blast a ativação de Necro, ele poderá destruir Descendant e adicionar Elemental HERO Neos Alius que era o alvo de Blast, pois o efeito e o Boost de ataque de Necrovalley ainda não resolveu, então o ataque do Descendant estará em 1500 ATK ainda, menor que o do Neos Alius e o segundo efeito estará livre para acontecer, podendo adicionar Neos Alius a mão.



 
19. Se Necrovalley está virada para cima no campo e Necro Gardna está no seu cemitério, você não poderá ativar o efeito de Necro Gardna, pois o segundo efeito de Necrovalley não permite que remova cartas do cemitério, como a regra 1 disse, sem nenhuma exceção. Mesmo Necro movendo ele mesmo do cemitério.







20. Caso tenha Necrovalley ativada em campo e tenha um Drill Warrior virado para cima, ele poderá ativar seu efeito de remoção descartando um monstro e voltando no turno seguinte, porém não poderá adicionar nenhum monstro do cemitério a mão quando retornar a campo. Pois se tratam de efeitos separados e Necrovalley nega qualquer efeito que tire uma carta do cemitério e coloque em outro lugar.






Depois de esclarecer e estabalecer Rulings para essa carta, tenho uma novidade para compensar o atraso semanal do quadro! A cada edição, deixarei um desafio para vocês resolverem, onde na edição seguinte colocarei a resposta e quantos acertaram, se ninguém acertar, eu coloco a resposta normalmente! Então vamos ao desafio da edição:


Desafio da Edição #1:


Porque monstros como Kagetokage, Green Baboon, The Defender of the Forest ou T.G. Warwolf tem que ser invocados apenas uma cópia de cada vez na chain enquanto Infernity Avenger pode ter até as 3 cópias usadas na chain ?Justifiquem com respostas completas.



Bem, aí está o primeiro desafio, bem fácil, espero que todos consigam responder! Lembrem-se de deixar comentários, esse atraso se deu a falta de ideias de qual carta colocar nessa edição, então peço para que comentem com sugestões de cartas para o quadro, e é claro, qualquer outra dúvida quanto a Necrovalley ou qualquer outra Ruling, só deixarem suas perguntas que eu esclarecerei. E se tiver qualquer erro na postagem, não hesitem, podem falar.

#L.G

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

Kartoon disse:
10 de fevereiro de 2013 10:56

Por que o Infernity Avenger tem uma arma.

CyberBlu disse:
10 de fevereiro de 2013 11:15

Porque o Infernity Avenger tem duas armas?

(Ótimo post, vou guardar para quando for jogar com um noob de gravekeeper)

emerongx disse:
10 de fevereiro de 2013 11:39

Por que o efeito do Infernity avenger possue o "When" e os outros citados por causa do "If"? (eu nao sei o nome de verdade que esses efeitos recebem, mas sei a diferença '-')

CyberBlu disse:
10 de fevereiro de 2013 11:47

Bom, lá vai o meu palpite sério:

O Infernity Avenger possui um efeito que pode ser ativado quantas vezes precisar na mesma chain devido a parte que diz "While you have no cards in your hand, you can Special Summon this card from your Graveyard", ou seja, enquanto a sua mão não tiver cartas você pode ativar ele. Diferente disso, Kagetokage, Green Baboon, Defender of the Forest e T.G. Warwolf não podem, pois o efeito deles muda o número de cartas na mão e/ou possuem custos e/ou condições, enquanto que o Avenger possui uma invocação livre do cemitério e o seu outro efeito só acontece quando ele entra no campo.

Não sei se é isso, eu chutei.

Anônimo disse:
10 de fevereiro de 2013 15:22

eu também achei que era por causa do When e do If (quando/se), mas em todos tem o When apenas.

SIlas disse:
10 de fevereiro de 2013 21:03

Só dizendo: Tem efeitos que podem sim ser usados, mas serão negados pela Necrovalley, como, por exemplo, a citada Avarice (ela ativa, você seleciona as 5 cartas, Necrovalley nega e avarice é enviada ao cemitério).

Só dizendo.

CyberBlu disse:
10 de fevereiro de 2013 22:29

@Sillas, tem razão, mas pra mim dizer "que pode" ou "que não pode" neste caso é a mesma coisa.

Lucas Gaspar disse:
10 de fevereiro de 2013 23:41

No final, ele será negado SIlas, eu poderia explicar dessa forma que falou, mas no final poderia ficar confuso e o sentido ser o mesmo, então...

Anônimo disse:
11 de fevereiro de 2013 19:32

LG, quando será postado o próximo rulings for everybady para saber o resultado?

Anônimo disse:
12 de fevereiro de 2013 15:17

13. Se Necrovalley está em campo e você invoca Gravekeeper's Servant pelo efeito de Magical Hats, ela terá o acrescimo de 500 pontos no ataque e na defesa.



WTF?

Tsoko disse:
13 de fevereiro de 2013 03:10

Muito obrigado, bem esclarecedor!

Hélio Araújo disse:
14 de abril de 2013 00:44

Dúvidas:

1) essa parte que diz: "Efeito: Negue os efeitos de Spell Cards, Trap Cards e Effect Monsters que afetam uma ou mais cartas no Cemitério." é aplicada só ao oponente né?

2) Posso banir o monstro do adversário QUE ESTÁ NO CAMPO tanquilo né?

vlw! ótimo post:D

Tsoko disse:
14 de abril de 2013 19:41

@Hélio Araújo
1) Não Hélio, é mágica de campo e por não dizer que só afeta o oponente ou você, ela afeta a ambos ou a todos os jogadores caso houver mais de dois.

2) No campo é permitido banir de qualquer forma.