7 de fevereiro de 2013

[Resultado] Momento Card Maker Feliz #26

mcmf26

Passando rapidamente para informá-los a respeito do resultado do MCMF#26 (Sim, eu sempre fico sem ideias para colocar nessa introdução). Sem nenhuma demora, vamos lá!

5º LUGAR: Guv

178246

Psi-Trance
Normal Spell Card
Tribute 1 monstro do tipo Psychic: Todos os monstros virados para cima e no cemitério de ambos os jogadores se tornam do tipo Psychic, até a próxima End Phase do oponente.

Primeira aparição de Guv no top do MCMF com uma carta Zombie World só que para os monstros Psychics, com o custo de um tributo de um monstro originalmente desse tipo, todos os monstros no campo e cemitério de ambos os jogadores se tornam desse tipo. Por ser uma Spell Card é mais rápida que DNA Surgery e não pode ser alvo de cartas de destruição para retornar os monstros a seus tipos originais, mas por outro lado exige um pequeno custo.

Essa carta seria boa para usar com Brain Research Lab com aquele monstro que possui um alto custo para ativar seus efeitos (Se Cyber-Stein fosse limitado ela seria ainda mais útil). Enfim, uma boa carta, só que eu fiquei meio pensativo por causa dos combos com os monstros Synchros que viriam para o campo mais fácil em qualquer deck e poderiam ativar seus efeitos que tem alvo o cemitério.


4º LUGAR: LG

MroAXA5

Psychic Pulse Power!
Quick-Play Spell Card
Durante o cálculo de dano quando um monstro do tipo Psychic ataca ou é atacado, aquele monstro ganha ATK igual a metade do ATK do monstro do oponente, até a End Phase. Você só poder ativar 1 “Psychic Pulse Power!” por turno.

LG aparecendo pela segunda vez este ano, e sua carta é um impulsionador para a ativação do efeito de vários monstros psíquicos como Hyper Psychic Blaster, Thougth Ruler Archfiend, Final Psychic Ogre e outros que fazem isso quando destroem monstros do oponente por batalha. Ganhar metade do ataque do monstro no campo do oponente que batalha com ele é sempre interessante, e realmente os monstros Psychic mereciam uma carta como esta. Parabéns, LG!


3º LUGAR: ViniciusLawliet

178611

Pacific Psychic Knight
Level 4 / EARTH
ATK: 1600 / DEF: 1200
Psychic / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned, você pode selecionar e banir 1 monstro do tipo Psychic de Level 4 ou menor do seu deck. Quando esta carta é enviada do campo ao cemitério, Special Summon o monstro banido por este efeito. Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, monstros Psychic ganham 200 pontos de ATK.

Mais uma ótima carta para o nosso top de hoje, criada por ViniciusLawliet. Se vocês repararam, este monstro é um Silent Psychic Wizard, só que para o deck e com a restrição de poder banir apenas monstros de Level 4 ou menor de lá. No demais continua a mesma coisa, quando sai do campo o monstro é invocado, gerando combos com Esper Girl e Mental Seeker e outros monstros Psychics com essa temática de banir, buscar e invocar. O diferencial é que ele da um boost de 200 pontos de ATK aos monstros de seu tipo enquanto esta em campo, que pode parecer pouco, mas ajuda em inúmeros casos.

Além de um ótimo efeito, esse cavaleiro psíquico tem uma ótima artwork digna para o tema do desafio, não acham? Então parabéns pelo conjunto da obra, Vinicius!


2º LUGAR: Buba

181748

Mindbuster Psybot
Level 7 / EARTH
ATK: 2200 / DEF: 2400
Psychic / Synchro / Effect
1 Tuner Psychic + 1 ou mais monstros não-tuner
Quando essa carta é Synchro Summoned: selecione 1 monstro do tipo Psychic banido e o Special Summon em Posição de Defesa do seu lado do campo. Se essa carta fosse ser destruída por um efeito de carta: você pode banir todos os monstros do tipo Psychic que você controla para negar o efeito da carta e destruí-la; se fizer, adicione 1 monstro do tipo Psychic de Level 4 ou menor do seu deck a mão.

Esse monstro nem existe e de alguma forma já consigo imaginar ele sendo um grandioso boss: Invoca qualquer monstro Psychic banido quando invocado, pode impedir a destruição e buscar um monstro Psychic do deck por banir todos os monstros do mesmo tipo que ele e ainda poder mais tarde utilizar seus efeitos.

Buba fez uma bela sacada ao criar um monstro Synchro de Level 7, já que antes tínhamos apenas a Psychic Lifetrancer com o efeito de banir monstros psíquicos do cemitério e aumentar a sua vida, e Mindbuster Psybot poderia se dar muito bem com esta em um deck que invocam monstros Synchros com esta facilidade. Parabéns Buba!


1º LUGAR: Artorigus

bunny

Psychic Bunny
Level 3 / DARK
ATK: 900 / DEF: 1600
Psychic / Tuner
Esta carta pode atacar o oponente diretamente. Quando esta carta inflige dano de batalha ao oponente, aumente o Level desta carta em 1, e se fizer, Special Summon 1 monstro do tipo Psychic banido com Level igual ou menor que o desta carta.

Depois de três vezes em terceiro lugar (sim, 3x em 3º lugar, não é irônico!?), e fiel ao evento, Artorigus finalmente consegue um primeiríssimo lugar. Carta simples, mas que merece estar aqui só pelo fato de me fazer lembrar de um coelhinho bem chato (Lê-se: Inaba White Rabbit) e possuir um efeito que poderia fazer os monstros Psychics se levantarem, porque afinal, se os decks de monstros Normal merecem um coelho, porque os monstros psíquicos não?

O coelhinho psíquico pode atacar o oponente diretamente com quase mil pontos de ataque (Que com Psychic Sword pode ficar com até 2900), é um tuner e tem um Level facilmente moldado, e quando isso acontece você pode invocar um monstro Psychic banido ainda na Battle Phase para atacar, e depois pode ser usado como material Synchro na Main2 de Level 8, por exemplo, ou Xyz Summon de RANK 4. Só que não combina com Esper Girl e Mental Seeker por esses também serem tuner.

Por ser um monstro que não marca presença no campo por muito tempo, se o seu efeito funcionar pode causar bastante estrago, o suficiente para elevar a força dos monstros Psychics por alguns formatos. Parabéns, Artorigus por essa bela contribuição!


 

Então é isso galerinha, até a próxima! Agora cliquem em algum dos links para continuar!

levemeranking

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Lucas Gaspar disse:
7 de fevereiro de 2013 21:27

Merecido top 1, carta muito bem bolada! E parabéns a todos os outros competidores!

Anônimo disse:
7 de fevereiro de 2013 22:09

Vamos mandar pra KONAMI!!!!!

Anônimo disse:
7 de fevereiro de 2013 22:11

gostei do top 1!

Guilherme Lerry dos Santos disse:
7 de fevereiro de 2013 22:23

Rabbit rulam;

Potter disse:
8 de fevereiro de 2013 01:00

caramba, fiquei de fora do top de novo!! SHauisHAUSh

parabens para os tops! =D

CyberBlu disse:
9 de fevereiro de 2013 10:41

Potter, a sua carta quase entrou no top desta vez, SÓ QUE NÃO, porque você não enviou nenhuma.