25 de janeiro de 2013

Top 10: Cartas Legais do Cosmo Blazer

Top10

  • 10º LUGAR: Spikeshield with Chain;
  • 9º LUGAR: Xyz Tribalrivals;
  • 8º LUGAR: Dice-nied;
  • 7º LUGAR: March of the Monarchs;
  • 6º LUGAR: Valkyrian Knight;
  • 5º LUGAR: Leotaur;
  • 4º LUGAR: Inari Fire;
  • 3º LUGAR: Dimension Gate;
  • 2º LUGAR: Star Drawing;
  • 1º LUGAR: Breakthrought Skill;

Tem mais na continuação!



Para quem não esta entendendo nada, eu a partir de agora vou lançar um TOP 10 após o lançamento de todos os boosters e outros conjuntos no TCG, e como o Cosmo Blazer foi lançado hoje, dia 25 de Janeiro, nos EUA, eu estou aqui para falar das cartas mais legais que eu achei nele.

Não se enganem pelo título do post. Não são as melhores cartas de modo que sejam chamadas de “legais”, e sim as que eu achei legais de verdade. Também estou excluindo as cartas que fazem parte de algum archetype ou são específicas demais e se encaixam em apenas determinados archetypes. Apenas as cartas coringas, então, ou melhor, as que possuem maior leque de jogadas. Vamos lá:

 

300px-SpikeshieldwithChain-CBLZ-JP-C

Spikeshield with Chain
Normal Trap Card
Selecione 1 monstro virado para cima no campo: Equipe esta carta no monstro selecionado. Ele ganha 500 pontos de ATK. Se o monstro equipado ataca ou é atacado enquanto em Posição de Defesa, ele ganha DEF igual ao seu ATK durante o cálculo de dano apenas.

Antes de mais nada quero esclarecer o motivo desta carta possuir a descrição “Se o monstro equipado ataca ou é atacado enquanto em Posição de Defesa…”. Todos sabemos que um monstro em defensiva não pode atacar, exceto Total Defense Shogun. É onde eu queria chegar, pois combinando Spikeshield with Chain com ele, o Shogun ganha defesa enquanto ataca, não é legal? Só que mesmo assim, o ataque dele durante o cálculo de dano será 2050, o que não adianta muito (Ah, eu pensei que dava para combar os dois…). Só que na verdade da, pois esta carta com o Shogun permite que ele ataque em seu turno sem mudar a Posição de Batalha e depois se o oponente tentar destruí-lo em batalha baterá de frente com uma defesa quase indestrutível de 4650 pontos, e no próximo turno você pode atacar novamente sem mudar a posição de batalha do seu guerreiro. Isso que é legal!

Xyz Tribalrivals
Continuous Trap Card
Monstros Xyz virados para cima com 2 ou mais materiais Xyz não podem ser destruídos por efeitos de cartas. Após o cálculo de dano, se um monstro Xyz com 2 ou mais materiais Xyz que você controla batalha com um monstro do oponente: Destrua aquele monstro após o cálculo de dano.

300px-XyzTribalrivals-CBLZ-JP-C

Comentei sobre essa carta no post: Suportes para Xyz [Parte 8] – Cosmo Blazer;

Já criei vários decks com esta carta, e o maior problema que enfrentava era de ser usada contra mim próprio quando o monstro invocava um monstro Xyz e não usava os materiais só para mim não conseguir destruí-lo em batalha. Foi o que eu disse no outro post: Gem-Knight Pearl domina geral com esta aqui!

Uma curiosidade: Alchemic Magician e Slacker Magician aparecem nesta carta. Alchemic Magician esta brigando com a Slacker Magician porque ela não quer trabalhar (Slacker quer dizer preguiçoso em inglês).

300px-Dicenied-CBLZ-JP-NR

Dice-nied
Continuous Trap Card
Cada vez que o oponente Special Summon um ou mais monstros: Role um dado de 6 lados e retorne para a mão todos aqueles monstros Summoned com Level igual ao resultado.

Múltiplas cópias de Dice-nied no campo = Múltiplas chances de ganhar na Mega-sena nos dados! Essa carta pode ser útil para combater os monstros Synchros e talvez tivesse mais destaque a alguns anos atrás antes de surgirem monstros sem Level, os chamados Xyz. O engraçado é que quando o oponente invoca um monstro Xyz o efeito desta carta ativa, porém inutilmente.

Combinando com Dice Re-Roll também obtém mais chances de ganhar, e quando acertar o oponente ficará furioso por ter aquele monstro que invocou com tanto esforço na mão.

O problema desta carta é que ela esta restrita apenas para monstros de Level 6 ou menos (Geralmente Synchros tem mais que isso), mas nada que uma carta como Stygian Dirge ou Mischief of the Yokai não resolva. Enfim, uma carta que pode fazer sucesso em alguns decks reais mais do que nos virtuais, para garantir a diversão de todos.

March of the Monarchs
Continuous Spell Card
Monstros Tribute Summoned não podem ser selecionados por, ou destruídos por, efeitos de cartas. Você não pode Special Summon monstros do seu Extra Deck.

300px-MarchoftheMonarchs-CBLZ-EN-C-1E

Muito tem se falado a respeito desta carta em muitos lugares e eu não poderia deixar de falar também, afinal foi uma das cartas que mais me chamaram a atenção. Montei alguns decks Monarchs com ela, mas o que mais me intrigou foi que não permite uma build Frog Monarch (Treeborn Frog não pode ressuscitar com ela em campo). Só que mesmo assim, vale a pena tentar, ainda mais com The Seal of Orichalcos para uma compensar a outra em suas debilidades de impedir Extra Deck.

Decks Steelswarm, Egyptian Gods e Monarchs vão agradecer ter essa carta como suporte. Só que ainda é pouco, a Konami precisa lançar mais cartas como essa ou um archetype de Tribute Summon eficiente para tal.

300px-ValkyrianKnight-CBLZ-EN-SR-1E

Valkyrian Knight
Level 4 / FIRE
ATK: 1900 / DEF: 1200
Warrior / Effect
O oponente não pode selecionar monstros Warrior como alvo de ataque, exceto “Valkyriain Knight”. Quando esta carta é destruída por batalha e enviada ao cemitério: Você pode banir 1 monstro Warrior e esta carta em seu cemitério para selecionar e Special Summon 1 monstro Warrior de Level 5 ou maior do seu cemitério.

Pelo simples fato de ser uma versão upgraded de Command Knight e ter “Valkyrian” no nome, esta carta já me agrada – E muito! Além disso ela segura uma das minha Equip Spell Cards favoritas de sempre: Divine Sword – Phoenix Blade.

Seu efeito é uma combinação do efeito do Command Knight de proteger seus monstros e também da carta de equipamento, a lâmina da fênix que tem o poder de voltar ao jogo assim como uma fênix. Misturando isso à aquilo, temos uma show de utilidades para Valkyrian Knight. Eu disse um show, pois esta carta agora é o meu monstro Warrior favorito! (Ainda mais quando descobri que é uma Garota!)

Leotaur
Level 4 / EARTH
ATK: 1500 / DEF: 1600
Beast-Warrior / Effect
Se esta carta batalha com um monstro não-Normal, esta carta ganha 500 pontos de ATK durante o cálculo de dano apenas.

325px-Leotaur-CBLZ-JP-C

Se você puxou Leotaur em algum booster que comprou do Cosmo Blazer: Considere-se com sorte! Pois no mesmo booster você tem chance de tirar cartas legais de suporte como Fire Formation – Tenki para buscá-lo diretamente do deck e ainda lhe aumentar o ataque em 100 pontos.

Leotaur pode ser perfeito para preencher um espaço vazio em um deck Brotherhood of the Fire Fist que você queira montar. Ele se dá muito bem com “A Irmandade do Punho de Fogo”. Além disso, quando ataca um monstro de efeito ganha 500 pontos, podendo destruir praticamente qualquer coisa, já que o jogo esta focado em monstros de efeitos.

O ponto-fraco: Monstros invocados por Rescue Rabbit, como Saber Saurus em um deck Dino Rabbit.

325px-InariFire-CBLZ-JP-C

Inari Fire
Level 4 / FIRE
ATK: 1500 / DEF: 1200
Pyro / Effect
Você só pode controlar 1 “Inari Fire” virado para cima. Se você controla um monstro Spellcaster, você pode Special Summon esta carta (da mão). Durante a sua próxima Standby Phase após esta carta ser destruída por um efeito de carta e enviada ao cemitério: A Special Summon do cemitério.

Comentei sobre esta carta no post: Carta da Semana #47: Kamaitachi;

Enquanto suas novas cartas Spellbook ou os Prophecy desejados chegam, você pode colocar esta carta em seu deck, permitindo rápidas invocações Xyz ou até mesmo Synchro. Por ser um monstro com defesa menor que 200 pontos, Inari Fire também pode ser invocado por Rekindling em um deck FIRE - Combine ele com Flamvell Magician para rápidas Synchro Summons.

Inari Fire + Star Drawing = Xyz RANK 4 instantâneo + 1 draw extra;

Dimension Gate
Continuous Trap Card
Quando esta carta é ativada: Selecione 1 monstro que você controla; remova-o do jogo virado para cima. Quando um monstro do oponente declara um ataque direto: Você pode enviar esta carta virada para cima ao cemitério. Se esta carta é enviada ao cemitério: Você pode Special Summon o monstro banido por esse efeito.

300px-DimensionGate-CBLZ-EN-C-1E

Comentei sobre esta carta no post: Carta da Semana #43: Dimension Gate;

Já falei tanto desta carta que já não me restaram palavras. Para mim, é uma das melhores cartas armadilhas lançadas até agora, e quase não possui fraquezas (Se alguém descobrir alguma, me avise). Permite combos com monstros Sacred Crane e Genex Blastfan, já que invoca especialmente o monstro banido por ela ao invés de apenas retorná-lo ao campo.

Enfim, para mais confira o post inteiro que falei sobre ela!

325px-StarDrawing-CBLZ-JP-NR

Star Drawing
Level 4 / EARTH
ATK: 1600 / DEF: 1000
Spellcaster / Effect
Se esta carta é usada para uma Xyz Summon, você pode tratá-la como um monstro de Level 5. Um monstro Xyz Summoned usando esta carta como material Xyz ganha o seguinte efeito:
* Quando esta carta é Xyz Summoned: Compre 1 carta.

Torno as palavras ditas para o Inari Fire também para este monstro, incluindo o pequeno combo com ele: Enquanto seu deck Prophecy não esta completo, você pode agradecer ter esta carta entre eles, ou então tentar a sorte e usá-la em outros decks em conjunto com Goblindbergh, Tinplate Goldfish ou até mesmo Double Summon, pois invocar um monstro e comprar uma carta nunca é inútil.

Star Drawing para quem não sabe é o Tuningware dos monstros Xyz; Ambos podem ser tratados como um Level a mais, e quando usados como material Xyz/Synchro permite que você compre 1 carta. Porém Tuningware ainda pode ser mais útil por ter mais meios de invocação fácil como Junk Synchron e Machine Duplication, enquanto que nem com Giant Rat o Star Drawing pode ser buscado.

Breakthrough Skill
Normal Trap Card
Selecione 1 Effect Monster que o oponente controla, negue os efeitos do monstro selecionado virado para cima, até o fim deste turno. Durante o seu turno, exceto no turno que esta carta foi enviada ao cemitério: Você pode banir esta carta em seu cemitério para selecionar 1 Effect Monster virado para cima que o oponente controla; Negue os efeitos do monstro selecionado, até o fim deste turno.

326px-BreakthroughSkill-CBLZ-JP-SR

A Konami encontrou uma maneira de trazer um Evolzar Dolkka acessível para todos os decks: Ambos podem negar efeitos de monstros até duas vezes, mas esta versão armadilha não pode destruir o monstro que negar o efeito, o que as vezes pode ser até melhor. Breakthrough Skill é uma carta com nome complicado de escrever que tem todos os motivos do mundo para substituir Effect Veiler nesta era Xyz. Alguns irão preferir a Veiler ainda, mas pensem naqueles que não tem nenhum desses ainda e puxam essa maravilhosa armadilha no Cosmo Blazer!

O legal é que mesmo que o oponente destrua esta carta virada para baixo antes de invocar um monstro, você pode utilizar seu efeito do cémitério. Sim, do cemitério, não é legal?

#LetsGo colocar essa carta em nossos decks! Mas esperem… Ela saiu em raridades Ultra Rare e Ultimate Rare no Cosmo Blazer, então talvez você não tenha tanta sorte em ter uma dessas, por enquanto até ela sair como carta promocional em alguma Tin aleatória (Konami me ouça!)


 

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Não esqueçam de deixar o Top de vocês ou descrições das cartas que mais gostaram do Cosmo Blazer. Amanhã eu volto com o CDS, então até mais!

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Anônimo disse:
25 de janeiro de 2013 20:35

putz, nem acredito que li tudo isso, enfim, ótimo post blu!

Anônimo disse:
25 de janeiro de 2013 22:20

desde quando inari fire tem menos de 200 pontos de def?

Anônimo disse:
25 de janeiro de 2013 22:26

soh eu achei a art do Dice-nied muito kawai?????????

Samuel Cézar disse:
26 de janeiro de 2013 01:03

a que eu mais gostei foi a Star Drawning, muito boa!! =D

CyberBlu disse:
26 de janeiro de 2013 07:48

Dice-niet é beem kawaii mesmo (Quanta purpurina!) -q

CyberBlu disse:
26 de janeiro de 2013 07:49

O.o

Acabo de confundir Inari Fire com Kamaitachi, valeu por me lembrar anônimo lá em cima. Vou atualizar o post em breve.

Anônimo disse:
27 de janeiro de 2013 16:51

Upstart Golden Ninja + Breakthrough Skill = I Love You!!!!!!!!

Guilherme Lerry dos Santos disse:
23 de fevereiro de 2013 22:40

Star Drawing é LENDARIA, draw power daora se combinada com Summoner Monk.

Adriano disse:
16 de março de 2013 22:41

Summoner Monk -> Sacred Crane -> Dimension Gate -> Magic Planter -> Gem-knight Pearl -> XYZ Gift -> BLS ->...