31 de janeiro de 2013

[Resultado] Momento Card Maker Feliz #25

mcmf25

Sem nenhum atraso estou postando o resultado do MCMF#25 para vocês. Conheça os participantes que se destacaram e criaram cartas bem úteis onde o tema era criar um suporte para ou um Normal Monster.

5º LUGAR: Yami Lucas

62117

Green Light
Normal Spell Card
Pague 1000 Pontos de Vida: Special Summon 2 Normal Monsters de Level 8 ou menor com o mesmo nome do seu Deck em Posição de Defesa no campo. Você só pode ativar 1 “Green Light” por duelo.

Yami Lucas esta concorrendo a uma posição no ranking com a mesma carta pela segunda vez. No primeiro desafio do ano ele enviou Green Light para concorrer ao efeito “uma vez no duelo”. Sua carta é bem interessante até, permite invocar 2 monstros normais do deck com um custo de 1000LPs. Logo pensamos em Blue-Eyes White Dragon, não é mesmo? O que me deixou meio constrangido do uso dessa carta é em chamar 2 Normal de Level 8 para invocar Thunder End Dragon e destruir tudo no campo, ou então cumprir com o papel do coelho-do-satangôs e invocar 2 dinossauros de Level 4 para invocar Evolzar Dolkka/Laggia. Mesmo assim, é uma carta de utilização única, diferente do coelho, e com um custo que pode fazer diferença mais tarde.

O porém desta carta é que poderia ter uma restrição a mais para seu uso não ficar muito apelão, poderia manter o Level 8 ou menor, porém algo como “Você não pode Special Summon outros monstros no turno que ativa este efeito” para desafiar os monstros invocados a permanecerem no campo por um turno para só então utilizar eles em uma Xyz Summon.


4º LUGAR: Cassiano

174167

Heraldic Beast Nine Tails
Level 4 / DARK
ATK: 1700 / DEF: 1700
Beast
Essa raposa é uma criatura lendária de muitas habilidades e poderes. Com suas caudas derrota seus inimigos com poderosos ataques flamejantes.

Primeira aparição do Cassiano no Momento Card Maker Feliz. Sua contribuição me despertou interesse e cumpre com o propósito de oferecer suporte para os monstros Heraldic Beasts. Combinando Heraldic Beast Nine Tails com Rescue Rabbit teríamos uma máquina legal de Xyz Summons, uma tech alternativa para invocar o Number 8: Heraldic King Genom-Heritage. Com 2 deles em campo, você poderia invocar um Heraldic Beast Eale diretamente da mão e ter mais um material de Level 4 para um monstro Xyz e demais possibilidades de combos com o archetype.

Por ser beast poderiam combinar com recentes suportes como The Big Cattle Drive e Diamond Dire Wolf. Enfim, Nine Tails pode ser simples, mas cumpriu com o propósito do desafio e acabaria por ser bem útil! Parabéns, Cassiano.


3º LUGAR: Artorigus

shiningcircles

Shiningcircles Magician
Level 3 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 1500
Spellcaster / Effect
Você pode retornar 1 Normal Monster LIGHT que você controla para a mão para Special Summon esta carta (da mão); Se o monstro retornado por esse efeito for um monstro de Level 5 ou maior, você pode adicionar 1 Normal Monster de Level 5 ou maior do seu deck ou cemitério à mão. Você só pode usar este efeito de “Shiningcircles Magician” uma vez por turno.

Shiningcircles Magician é uma carta bastante fofa (Repare Light Effigy na artwork) que pretende trazer a luz para decks com monstros Normais. O que ela faz pode parecer bastante simples, porém eficiente. Imagine a situação: Tenha um Blue-Eyes White Dragon em campo, retorne-o para a mão, invoque a Shiningcircles na Defesa, com seu segundo efeito adicione outro Blue-Eyes White Dragon do deck. Com 2 monstros deles na mão, as condições para a fusão do Ultimate já esta quase pronta. Além disso você pode retornar seus monstros para serem descartados por Trade-In ou Cards from the Sky no caso do monstro retornado for Fairy Light para comprar cartas ou então outros propósitos.

Fora isso, o primeiro efeito continua sendo útil, como um Genex Ally Birdman não-tuner, para combinar também com monstros invocados com Rescue Rabbit. Enfim, uma carta que pode lhe dar até 2 monstros Normal para a mão e ainda ser invocada. Parabéns ao criador, Artorigus, por sua terceira aparição consecutiva em 3º lugar por aqui.


2º LUGAR: Marcio Jr.

luck

Phoenix’s Feather Luck Bird
Level 2 / FIRE
ATK: 200 / DEF: 200
Winged Beast / Effect
Durante a sua Standby Phase, você pode revelar esta carta em sua mão: Ambos os jogadores lançam 2 dados de 6 lados, então podem adicionar 1 Normal Monster do deck ou cemitério à mão com Level igual a um dos resultados dos lados. Se você adicionou um Normal Monster à mão por este efeito, descarte esta carta, caso contrário ela permanece revelada em sua enquanto em sua mão até a End Phase.

Marcio Jr. voltou depois de tanto tempo ao top. Para quem não lembra, ele foi responsável por criar os Slimesmiles no ano passado, uma série bem interessante de monstros. Agora me aparece com essa Phoenix’s Feather Luck Bird com um nome, artwork, efeito e demais status muito bem criativos. O que esse pássaro com asas de fênix faz é dar a sorte igual para os dois jogadores. Ambos rolam dois dados de 6 lados e podem adicionar um monstro Normal do deck ou cemitério (Cemitério combina com os monstros Gemini) com Level igual a um dos resultados dos dados rolados. Sendo assim, o Level máximo que ela pode buscar é 6.

Fica um pouco difícil de acertar se você só possui um ou dois Level de monstros normais no deck, por isso abre caminho para um deck diferente e variado de monstros normais. Com mais suportes como esses, eles poderiam ganhar uma plataforma forfun ou até competitiva, com algumas cartas já existentes que aumentam o ATK dos monstros e ainda podem prevenir a destruição deles.

A criatividade é o que mais marcou placar nessa carta. Parabéns Marcio!


1º LUGAR: LG

176651

Three Eye-Shield of Common Beasts
Continuous Spell Card
Se você controla 2 ou mais Normal Monsters com o mesmo Level virados para cima no campo, todos os Normal Monsters que você controla não podem ser selecionados como alvo ou destruídos por efeito de cartas. Uma vez por turno: Você pode selecionar 1 monstro Xyz que você controla; anexe 1 Normal Monster da sua mão ou campo no monstro selecionado como material Xyz. Você só pode controlar 1 “Three Eye-Shield of Common Beasts” virada para cima.

E em primeiríssimo lugar, temos LG (Ou LucasGaspar) com uma carta cuja artwork foi feita por ele próprio e ficou daora. O que mais me chamou a atenção foi por combinar com uma das minhas cartas de suporte para Xyz favoritas, Xyz Tribalrivals, e possuir um efeito semelhante a ela. A primeira parte impede que seus monstros invocados por Rescue Rabbit sejam destruídos ou selecionados como alvo de cartas em um estilo semelhante aos do Hazy Flame (Preferia que ainda fossem Haze-Beasts). E semelhante a esses também, os Normal Monsters agora também podem ser anexados como materiais em monstros Xyz para tanto ativar seus efeitos quanto para manterem sempre 2 ou mais materiais e combinar com Xyz Tribalrivals. Efeito semelhante ao da carta Hazy Pillar.

O que eu pensei (e talvez você também) tenha sido em combinar essa carta em um deck Dino Rabbit para alguns fins mais apelões possíveis. Primeiro que os dinossauros invocados não poderão ser destruídos, dando passagem livre para atacarem o oponente com 1900 de ATK. Invoque um Evolzar Dolkka que nega todos os efeitos de monstros na Main Phase 2 e anexe mais um material nele, para poder continuar a atulizar seu efeito mais vezes.

Então é isso, LG com uma carta mega legal tendo sua primeir aparição por aqui e deixando muitos para trás. Parabéns!


 
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do top. Não se esqueçam de clicar em alguma das imagens abaixo para ser redirecionado ao Top ou ao próximo desafio! Até mais!

leveme

ranking

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

BuBa disse:
31 de janeiro de 2013 14:02

Não acredito, esqueci de enviar minhas cartas T^T

O pior é que já até tinha feito uma delas, mas minha cabeça deu algum pau e eu esqueci que o prazo era hoje :(

Enfim, parabéns a todos, e a carta do LG ficou bem legal mesmo!

AnthOny L disse:
31 de janeiro de 2013 14:07

eu ia manda a minha hoje '-'

CyberBlu disse:
31 de janeiro de 2013 14:10

@Buba, de boa, isso sempre acontece comigo também.

@Anthony, Lol, o prazo é até quarta-feira a noite, pois depois disso já começo a fazer o top ;p

Lucas Gaspar disse:
31 de janeiro de 2013 14:39

btw, primeiro lugar *-*

Valeu blu pela colocação e parabéns aos competidores pelas belas cartas que fizeram, todos de um nível excelente!

Anônimo disse:
31 de janeiro de 2013 18:44

e eu so acho que é muita sacanagem um cara mandar um carta com Green no nome pra um cara que é blu

CyberBlu disse:
31 de janeiro de 2013 19:00

Haha, cada um que me aparece ^^

Potter disse:
1 de fevereiro de 2013 00:57

pô Blu, os meus suportes para Sand Stone, Doma Silence, Ocubeam, Morinphen, Ogre Grotto, Dark Chimera, Flame Champion...não estão com nada? =,(

ShaSIUHASuHASuiSH

Potter disse:
1 de fevereiro de 2013 00:57

ah, parabéns pela galera do top...

LG, sua carta ficou muito foda =D

Arthur disse:
1 de fevereiro de 2013 13:54

terceira vez em terceiro lugar,, okaaaay