24 de janeiro de 2013

[Resultado] MCMF #24

mcmf24

Eae galerinha, como vão? Estive um pouco ocupado a tarde, mas não me esqueci do que tinha que fazer e por isso estou trazendo o TOP 5 do MCMF Vampiro na hora certa! Confiram!

5º LUGAR: Dragonlord

fountain

Blood Fountain
Continuous Spell Card
Monstros “Vampire” ganham 200 pontos de ATK e DEF durante cada Standby Phase. Durante cada Standby Phase, coloque 1 Blood Counter nesta carta (max. 12). Quando esta carta é enviada do campo ao cemitério: adicione 1 monstro Zombie do seu deck à mão com Level igual ou menor do que número de Blood Counters que estavam nesta carta.

Segunda aparição consecutiva do dragonlord em nosso Top 5 com uma carta bastante interessante. Com Blood Fountain em campo, seus monstros vampiros ganham 200 pontos de ATK e DEF durante a Standby Phase de ambos os jogadores, e além disso ela ganha um novo Blood Counter cada vez que isso acontece. Ative ela em seu turno e no próximo seus vampiros já terão 400 pontos a mais do que quando ela foi ativada, garantindo a possibilidade de infligir dano ao oponente e ativar seus efeitos para enviar cartas do deck do oponente ao cemitério.

O segundo efeito dela é ainda mais interessante. Se o oponente tentar destruí-la enquanto possui Blood Counters, você pode adicionar um monstro Zombie do seu deck para a mão com Level igual ou menor que o número de contadores que ela possuía. Monstros de nível baixo como Plaguespreader Zombie e de intermediários como Zombie Master poderiam ser buscados com facilidade após esta carta permanecer no campo ou algum tempo.

E quanto a possibilidade de combinar múltiplas cópias desta carta no campo – Vampiros ganhando 600 pontos de ATK e DEF toda hora – E que tal alguns Burden of Mighty para reduzir os do oponente? Enfim… Uma carta bastante útil!


4º LUGAR: SirViridius

vampirecount

Vampire Count
RANK 5 / DARK
ATK: 2500 / DEF: 1200
Zombie / Effect
2 Level 5 Zombie-type Monsters
Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta: Declare 1 tipo de carta (Spell, Trap ou Monster); Seu oponente revela 5 cartas do topo do deck e envia todas as cartas do tipo declarado ao cemitério, se fizer, esta carta ganha 300 pontos de ATK para cada carta enviada, até a End Phase. Se esta carta é destruída: Você pode enviar 1 “The Dead Coffin” virado para cima que você controla ao cemitério para Special Summon 1 “Vampire Genesis” da sua mão, ignorando as condições de Summon.

SirViridius aparece pela primeira vez no top 5 HOJE! Com o seu boos-card Vampire Count que permite estar presente em uma build de Deck Devastating Zombie – Os Vampire são parte disso, mas com cartas como Soul Absorbing Bone Tower pode maximizar este efeito – com seu incrível poder de poder enviar até 5 cartas do topo do deck do oponente ao cemitério e ainda aumentar seu ATK para cada carta enviada. Contra decks Chaos Dragon, Full Monster ou Chain Burn onde apenas um tipo domina, isso seria bem-sucedido.

O último efeito do Vampire Count faz referência a outra carta que o SirViridius enviou, que tem um simples efeito de permitir que os vampiros inflijam dano piercing quando atacam um monstro em Posição de Defesa e quando sai do campo pelo efeito de um monstro vampiro o Level dele se torna 5; Só que não pegou top por ser mais uma carta de suporte exclusivo para o Vampire Count.

Mesmo assim, ficou super legal a criação!


3º LUGAR: Artorigus

dracula

Midnight Alucard-draculA Vampire
Level 8 / DARK
ATK: 3000 / DEF: 1500
Zombie / Effect
Você pode Special Summon esta carta por tributar 1 ou mais monstros Zombie que você controla. Esta carta ganha os seguintes efeitos dependendo do número de monstros Zombies tributados para a sua Special Summon:
* 1: Seu ATK original se torna 1500;
* 2 ou mais: Não pode ser destruído por efeito de cartas;
* 4 ou mais: Quando esta carta é Special Summoned, destrua todas as cartas no campo do oponente;

Pela segunda vez consecutiva em Top 3, Artorigus me aparece com mais uma carta bem interessante. Um boss para qualquer deck Zombie. Pode ser invocada por tributar qualquer quantidade dessas criaturas no campo, e ganha efeitos dependendo da quantidade de monstros tributados. Zombie World em qualquer deck pode permitir a rápida invocação dele e o seu último efeito de destruir todas as cartas que o oponente controla. Para ficar justo, se você tributar apenas um monstro o ATK original dele se torna 1500, e de dois em diante fica imune a destruição por efeitos como Dark Hole e outros, e com 4 ou 5 pode devastar o campo do oponente. Não ficou apelão, visto que temos cartas como Bottomless Trap Hole, Solemns e Starlight Road para impedir o sucesso dele.

E quanto ao nome: Midnight Alucard-draculA Vampire. Ele acabou de revelar que Alucard ao contrário é Dracula (para quem não sabia) em um anagrama de duas palavras como o Number 53: Heart-eartH.

Parabéns pela criação, Artorigus!


2º LUGAR: Luiz Feliphe

170002

Alucard, Vampire of Armageddon
RANK 4 / DARK
ATK: 2400 / DEF: 1800
Zombie / Xyz / Effect
3 Level 4 Zombie-type Monsters
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar e Special Summon 1 monstro Zombie do cemitério de qualquer jogador. Você não pode entrar na Battle Phase no turno que ativa este efeito. Durante a sua próxima Standby Phase após esta carta ser destruída por um efeito de carta do oponente e enviada ao cemitério: A Special Summon; Se fizer, selecione 1 monstro do tipo Zombie em seu cemitério e anexe nesta carta como um material Xyz.

Depois de ter chegado nas finais do Summer Championship 2012, Luiz Feliphe (Philip94) acaba de ficar em segundo lugar no MCMF #24. A sua carta enviada é uma espécie de Boss Xyz para os monstros Zombies que até agora não tinham recebido nenhum RANK 4 assim. O efeito de Alucard, Vampire of Armageddon consiste em invocar monstros do tipo Zombie do cemitério de qualquer jogador por um pequeno custo de uma unidade overlay, mas você não pode entrar na Battle Phase no turno que ativa este efeito, isso porque poderíamos gerar combos legais com Zombie World.

O segundo efeito faz referência ao Vampire Lord que pode retornar ao campo na sua próxima Standby Phase após ser destruído por efeito de cartas do oponente, com um pequeno diferencial que quando o Alucard volta, trás consigo um monstro Zombie de qualquer Level do seu cemitério como uma unidade overlay, permitindo que o seu primeiro efeito seja ativado mais uma vez.

Sua invocação não ficou complicada. Ter 3 monstros de Level 4 e Zumbis é moleza quando combinados com Zombie Master e Book of Life, e se fosse apenas 2 materiais ficaria um pouco mais apelão devido ao seu primeiro efeito.


1º LUGAR: Buba

173745

Vampire Transformation
Continuous Spell Card
Tribute 1 monstro “Vampire” ou “Red-Moon Baby” que você controla: Special Summon 1 monstro do tipo Beast, Winged Beast ou Beast-Warrior do seu deck cujo Level seja igual ao do monstro tributado. Se esta carta for destruída, destrua o monstro invocado. Se o monstro invocado for destruído e enviado ao cemitério, Special Summon do cemitério o monstro “Vampire” ou “Red-Moon Baby” tributado para a ativação desta carta, em Posição de Defesa.

 
 

Buba utilizou um conceito inovador de que vampiros podem se transformar em animais e com isso criou a Vampire Transformation, uma espécie de Ninjitsu Art of Transformation (dos Ninjas) dos Vampiros. Pesquisei a respeito de lendas de vampiros que se transformavam em animais no google e encontrei algumas coisas vagas, descobrindo que tal poder se chama Metamorfogia e é raro entre os vampiros de alguns contos.

A carta exige que você tribute um Vampiro ou “Red-Moon Baby” (Ponto positivo para o participante que lembrou dele, que tem “Vampire” no nome do OCG, portanto é considerado um). Logo após tributar o monstro você pode invocar um monstro Beast, Beast-Warrior ou Winged Beast com o mesmo Level do monstro tributado – Combinando bastante com Blackwings e Brotherhood of the Fire Fist que possuem membros com Levels dos vampiros.

O último efeito permite que você invoque o monstro tributado no começo quando você ativou a carta quando o monstro ser destruído, ou seja, o vampiro ganha uma vida adicional enquanto transformado. E além de tudo isso, essa carta sozinha como suporte daria para formar uma boa build para os vampiros, apesar de mesmo assim eles precisarem de mais (exemplos acima).

Enfim, parabéns pela primeira colocação do ano, Buba!


 
Então é isso galerinha, o que acharam das criações? Comentem e depois sigam algum desses links:

leveme

ranking

Até mais!

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anônimo disse:
24 de janeiro de 2013 18:53

gostei, principalmente do segundo lugar...

Anônimo disse:
24 de janeiro de 2013 18:54

quando vai atualizar o Ranking!?

Samuel Cézar disse:
24 de janeiro de 2013 19:01

tb achei mais foda a carta do Luiz Feliphe!!

mas o BuBa tb tem uma carta foda, merecido!! =D

BuBa disse:
24 de janeiro de 2013 19:16

Valeu pela colocação Blu \o

Gostei muito de todas as cartas, bem que elas poderiam existir. Os coitados dos vampiros merecem uns suportes, né?

Anônimo disse:
24 de janeiro de 2013 19:24

buba ja tem bastante exp em card maker, e mostrou o seu potencal! ainda bem de nois q ele naum pode participar do cm do yugihoje!suhauhsauhsauhsa

CyberBlu disse:
24 de janeiro de 2013 19:42

@Anônimo², vou atualizar agora...

@Buba, eu queria que todos esses existissem, aí tanto os Vampiros quanto os Zumbis ficariam mais fortes.

@Anônimo³, Ele participa do daqui e eu participo do de lá :p

Anônimo disse:
24 de janeiro de 2013 20:04

Todos os vampires players jogaram Castlevania SotNight Playstation 1. Ja que foi de lá que praticamente conheceram o Alucard, alguns mais nostalgicos (como eu) conheceram no Castlevania 3. heheheheehe

[A.C] Sir Viridius disse:
24 de janeiro de 2013 22:25

dread coffin potencialisava os effs de mills dos vampires e os tornavam lv 5 para Xyz de rank5 e.e

Luiz Feliphe disse:
24 de janeiro de 2013 22:32

Poxa vlw ai a todos q gostaram da carta e parabéns ao Buba ol carta muito vida loka da hora, segundo lugar na minha primeira carta, n posso esconder q estou feliz ol

Man El disse:
25 de janeiro de 2013 12:46

Gostei mais da carta do segundo lugar.

Wellzinho disse:
25 de janeiro de 2013 22:13

qual foi minha colocação?

CyberBlu disse:
26 de janeiro de 2013 21:35

Wellzinho, nós temos o Top 5, se você não apareceu no Top 5 continue tentando que eventualmente vai conseguir! Boa sorte.