17 de janeiro de 2013

[Resultado] MCMF #23

mcmf23

Eae galerinha, preparados para o Primeiro Top 10 Top 5 do ano? Pois é, eu cheguei a conclusão que se tivéssemos um Top 10 a maioria dos participantes iriam aparecer, deixando a disputa menos acirrada, assim, podemos colocar uma carta de cada participante para abrir o pequeno espaço para mais (E ocupar menos o meu tempo – Em breve farei um post explicando mais). Espero que entendam a mudança. Sem mais, acompanhem o resultado!

5º LUGAR: Enzzo

 

165003

Refinery Vanguard
RANK 4 / DARK
ATK: 2000 / DEF: 2000
Psychic / Xyz / Effect
2 Level 4 Monsters
Você pode realizar a Xyz Summon desta carta durante a Battle Phase do turno de qualquer jogador; Se fizer, remova-a do jogo durante a End Phase deste turno. Cada jogador só pode usar este efeito de “Refinery Vanguard” uma vez no duelo.

 

 

O Enzzo já é um participante antigo, então já esta acostumado em “ousar” no quesito de efeitos. Prática no photoshop fez com que ele criasse essa artwork. Além disso, Refinery Vanguard seria indispensável em vários decks específicos ou não, talvez viraria staple ou alguma coisa assim. Ataque com seus dois Saber Saurus invocados com Rescue Rabbit, ainda na Battle Phase invoque esse monstro e tenha direito a mais um ataque OU, na Battle Phase do oponente quando você tenha monstros fracos no campo invocados por uma espécie de Call of Haunter, invoque esse cara, e proteja seus pontos de vida. Não é legal?


4º LUGAR: Dragonlord

 

164860

Security EXPhere’s
Normal Trap Card
Inflija 400 pontos de dano ao oponente. Quando esta carta virada para baixo é destruída por um efeito de carta do oponente e enviada ao cemitério, destrua todos os monstros virados para cima no campo do oponente. Este efeito de "Security EXphere's" só pode ser ativado 1 vez no duelo.

 

 

A carta de dragonlord querendo ou não é uma carta anti-meta assim como Starlight Road. Se existisse, o oponente pensaria duas vezes antes de ativar uma MST ou Heavy Storm com medo de perder todos os seus monstros. Para ficar mais justo, e dentro do tema, ele teria que se preocupar com esta carta apenas uma vez, e ainda poderia ativar suas cartas de destruir a linha de trás antes de invocar algum monstro no primeiro turno do duelo. E também poderia ser negada por Starlight, mas não por algumas cartas, já que seu efeito ativa no cemitério e não no campo. Enfim, mais uma participação de dragonlord depois de tanto tempo sem MCMF!


3º LUGAR: Artorigus

 

Game-ONSentryAngelus-1

Angelus Sentry
Level 7 / WATER
ATK: 1500 / DEF: 1000
Fairy / Effect
Se você controla exatamente 4 monstros, você pode Special Summon esta carta (da mão). Esta carta pode atacar os LPs do oponente diretamente; Se fizer, você pode dobrar todo dano infligido. Este efeito de “Angelus Sentry” só pode ser ativado uma vez no duelo.

 


 

Para quem não entendeu o que esta carta faz (Tipo eu que depois que recebi tive que perguntar pro criador): Ative Scapegoat, tenha 4 monstros em campo, invoque esta carta da mão, ataque o oponente diretamente enquanto ela estiver no campo, e uma vez no duelo, quando ela ataca diretamente, você pode dobrar o dano que o oponente recebe (Se ele receberia 1500, ele recebe 3000 ao invés). Uma carta bem interessante! Note que tem além do anjo de prata que é o Angelus, há quatro seres ao redor dele, então seu efeito de certa forma mais sentido com a imagem, o que é um ponto positivo. Não faria parte de muitos decks por ser complicado de ter exatamente 4 monstros no campo (Suporte para Phantom Beastcraft), mas mesmo assim não deixa de ser interessante.


2º LUGAR: Buba

 

169265

Zero Pulsar
Level 2 / DARK
ATK: 0 / DEF: 0
Machine / Tuner
Se esta carta estiver em seu cemitério: Você pode enviar 1 monstro com 0 pontos de ATK do seu campo ao cemitério para Special Summon esta carta. O efeito de “Zero Pulsar” só pode ser ativado uma vez no duelo.

 

 

Um monstro tuner! Eu tinha até esquecido que eles existiam, e o Buba me lembrou o quanto eles são impressionantes, com uma carta no mesmo estilo que Spore, Glow-Up Bulb (R.I.P.) e Plaguespreader Zombie, que desta vez auxiliaria vários decks como Reptilianne, Yubel, Batteryman, Ojama, Hieratic e tantos outros. No caso de Hieratics, daria para chamar um Stardust Dragon ou quem sabe um Red Nova Dragon! Seria um up e tanto para os Synchros, não acham?


1º LUGAR: Castiel

 

amazoness

Amazoness Tamer
Level 4 / EARTH
ATK: 1500 / DEF: 1500
Warrior / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned, você pode Special Summon 1 monstro “Amazoness” do tipo Beast da sua mão ou deck. Quando esta carta é destruída e enviada ao cemitério, se você controla um monstro “Amazoness” do tipo Beast, você pode Special Summon 2 monstros “Amazoness” do tipo Warrior do seu deck. Este efeito de “Amazoness Tamer” só pode ser ativado 1 vez no duelo.

Todos os archetypes que envolvem monstros do sexo feminino me agradam (Samuel já descobriu minha atração por Harpies, mas não sabe que Madolches e Amazoness também me gustam), mas não foi só por isso que Amazoness Tamer (Amazona Domadora) entrou nesse top. Ficou ótima. Assim como a Harpie Channeleer pode invocar o Harpie’s Pet Dragon, por que não criar uma versão Amazoness que invoque um Amazoness Tiger!? O tigre além de aumentar seu ataque de modo semelhante ao dragão das harpias, pode protegê-las de ataque, o que torna o efeito da Tamer um pouco difícil de realizar, já que precisa ser destruída enquanto você controla um Amazoness do tipo Beast (somente o Tiger até agora), mas em pensar que você pode cometer kamikaze com ela enquanto isso e em conjunto com Amazoness Village invocar três novas Amazonas e com isso aumentar o poder do Tiger em 1600 pontos (1800 com o campo ativo, ficando com 2900). Uma carta que elevaria esse archetype, pode ter certeza! (Só que não combina com Solidarity #droga).

Parabéns ao Castiel, participante novo, por criar uma carta tão legal e levar o primeiro Top 1 de 2013! Quanto aos outros participantes, tomem cuidado, pois esse ano o top promete estar bastante acirrado!

 


Impressão minha ou alguns de vocês trocaram de Nick este ano? Tanto faz, pois o Ranking já esta pronto, e preparado para receber muitas criações este ano! (Tem novidades no ranking, você não pode perder!)

Você esta pronto para o próximo desafio? Então Let’s Go! Clique na primeira imagem a seguir para saber o tema do próximo desafio, ou então na segunda para conferir o Ranking!

leveme

ranking

Até mais!

Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

DRAGONLORD disse:
17 de janeiro de 2013 00:27

quarto lugar ta bom, mas achie qe ia ficar em primeiro

Anônimo disse:
17 de janeiro de 2013 00:43

essa Amazoness = tour guide de nivel 4, equilibrio passou longe.

Anônimo disse:
17 de janeiro de 2013 00:48

harpie channeler = tour guide de nivel 7 então?

Anônimo disse:
17 de janeiro de 2013 00:52

fiquei triste por minha Green Light não ter entrado ;(

Samuel Cézar disse:
17 de janeiro de 2013 00:55

muito bom o top...parabéns para todos!! =D

Anônimo disse:
17 de janeiro de 2013 00:56

obvio que não, harpie channeler tem custo e não ativa quando eh invocada....

BuBa disse:
17 de janeiro de 2013 00:56
Este comentário foi removido pelo autor.
BuBa disse:
17 de janeiro de 2013 00:58

Eu concordo parcialmente, achei que a Amazoness ficou mesmo um pouco OP, mas também as Amazoness precisam de suportes mais fortes (meu medo é que ela fosse útil em outros decks)

Anônimo disse:
17 de janeiro de 2013 01:00

exatamente buba, ela seria util em outros decks por isso achei desequilibrada...

Anônimo disse:
17 de janeiro de 2013 01:01

É, ela ficou um pouco apelona, o suficiente para abastecer de combustível o archetype por algum tempo. Por ser warrior, ter 1500 de atk também consta como vantagem e recebe suportes, mas pelo menos o monstro que ela invoca é um Beast, então não combina para trazer cartas como Excalibur e Ninja Blade, apenas o Utopia clássico, e como o blu disse, também não da para usar com solidarity

BuBa disse:
17 de janeiro de 2013 01:04

Anônimo 1: acho que ela seria útil em algusn decks, mas pense também que ela não é tão genérica quanto Tour Guide (tem alvo específico).

Anônimo 2: concordo com tudo, e eu como Amazoness player agradeceria se essa carta existisse XD

CyberBlu disse:
17 de janeiro de 2013 01:09

Quando eu fui colocar essa carta no top 1 eu pensei dez vezes se o primeiro efeito daria problemas, e como o Buba disse, o alvo é específico para apenas Amazoness Tiger. A principal diferença entre ela e Harpie Channeler é que as harpias já tem um monte de suportes para invocá-las do deck, da mão e do cemitério (Hysteric Sign adiciona 3 ao mesmo tempo para a mão e Hysteric Party invoca qualquer que estive no cemitério), enquanto que a Amazoness Tamer depende do Normal Summon que pode ser negada tão fácil.

DRAGONLORD disse:
17 de janeiro de 2013 01:11

a carta top 1 não ficou tão desequilibrada não, pode só invocar um utopia ou maestroke do extra deck, enquanto que um rescue rabbit pode invocar o laggia/dolkka sem custo nenhum.

CyberBlu disse:
17 de janeiro de 2013 01:15

Eu ia colocar a sua carta, mas aí me enviaram uma proposta que se encaixaria melhor, mas ela ficou legal, pegaria Top 6 facinho.

Samuel Cézar disse:
17 de janeiro de 2013 01:26

também pensei nisso e tem mais o que deixa a Top1 não apelona, o efeito tema do MCMF (ativada 1 vez)

Enzzo Sato disse:
17 de janeiro de 2013 10:04

Eba!Gostei de ter entrado!
Já podem contar com minha participação no próximo!

Samuel Cézar disse:
17 de janeiro de 2013 14:03

a sua foi a carta que ficou mais identica com uma carta de verdade