7 de dezembro de 2012

Top 10: As coisas mais significativas desse ano!


Hello, Folks!
O ano já está acabando, a maioria de vocês provavelmente já está de
férias e na minha opinião, esse ano não foi apenas um ano no Yu-Gi-Oh!
Enquanto o mundo não acaba (Assim espero), vejam as mudanças, que na minha opinião foram as mais marcantes.
OBS: Podem discordar a vontade, só peguei os que na minha opinião foram os melhores XD



#10: Adiós, Censuras!

99% Dos Duelistas devem ter pensado que Prophecy Destroyer era falso. Não é pra menos: O 4Kids NUNCA deixaria uma criatura demoníaca dessas came from the hell Magic entrarem no TCG. Eis a notícia: O 4Kids não tem mais nada a ver com o Yu-Gi-Oh! para a alegria geral dos duelistas (Sobretudo Samuel Cézar). Isso foi realmente bom, pois a empresa administrou muito mal o jogo, censurando muito o anime e as cartas. O Summoned Skull encarnado estréia em uma tin (muito boa por sinal) ano que vem.


#9: Samurai #FAIL

Eram grandes as especulações em maio, um mês antes do lançamento do Structure Deck Samurai Warlords, inaugurando o primeiro Xyz dos Six Samurai, Shadow of the Six Samurai - Shien. Todos pensavam que o deck iria de fato recolocar os guerreiros de neon de volta ao meta, coisa que de fato não aconteceu bem.



#8: Perdi minha alma umas três vezes!

Legendary Collection 3: Yugi's World foi realmente promissora: além de trazer a carta antiquíssima de anime The Seal of Orichalcos, trouxe as melhores cartas da época do DM. Infelizmente, se não tivesse sido lançada em outubro, poderia ter feito mais sucesso, disponibilizando BLS e Five-Headed Dragons para os meta-players Chaos Dragon. Mesmo assim não dá pra negar que é muito daora...


#7: Cosmo Blazar te Odeia!

O booster Pack Abyss Rising foi um dos melhores do ano. Compensando o fracasso do Number C32, O resto do Pack, especializado em WATER Monsters foi um verdadeiro sucesso, introduzindo as poderosas sereias Mermail ao jogo, que rapidamente fizeram sucesso e viraram meta. Os Xyz também não deixam nada a desejar! Com raridades inferiores, dá acesso aos players mais modestos alguns Xyz legais. O Melhor deles, na inha opinião foi Gagaga Cowboy.

#6: Comprei TGU um mês antes (True Story)

Ninja Grandmaster Hanzo Collectible Tin é o maior abridor de sorriso em qualquer player. Possui simplesmente cartas raras, caras, ótimas que encaixam muito bem em quase qualquer deck! A Konami, que está boazinha ultimamente nos mandou reforços para Dino Rabbit, Decks Chaos, Ótimas opções para Side (Maxx "c") e Extra (Nº16: Shock Master)



#5: A Kotori é ruim XP

Pra quem detestou Zexal, veio uma esperança: ZEXAL II, que no momento está promissor. Acredito firmemente que irá trazer drásticas mudanças no jogo, pois agora existem os Chaos Xyz. Duas das coisas que mais me chamaram a atenção foram os Números maiores que 100 e a Kotori duelando (Saudade da Aki)



#4: Grandsoil gonna Grandsoilar

Muita gente abriu o bico pra falar mal da carta Grandsoil the Elemental Lord assim que foi lançada. Essas mesmas pessoas (incluindo eu) tiveram que engolir suas palavras quando Jeff Jones ganhou em 2º lugar no YCS Toronto utilizando o grandão. A partir daí, virou febre e o tema mais comentado nos blogs. Depois, aos poucos, esse big boss foi sendo esquecido e quase substituído por Moulinglacia, seu priminho mais fraco


#3: Não gosto mais tanto de DARK

Chaos Dragon foi extremamente ridicularizado no começo de sua existência por ser um deck de potencial mas que "levava um couro do Hieratic". Em pouco tempo, essa carta subiu ao pódio sendo um dos metas mais irritantes com um número imenso de Swarm. O Deck Dragons Collide fez o deck um dos melhores. Tanto que a Sra. Konami entrou em ação e atualmente, só pra ter uma ideia, aproximadamente 10 cartas boas para o deck possuem algum tipo de limitação. Nunca mais vi Chaos Dragon competitivo.

#2: Mrs. Konami vidente?

Uma das mais impactantes mudanças de 2012 foi a Banlist de Setembro, enterrando até daqui há uns dois anos para sempre o Chaos Dragon. Ela fez outras limitações importantes como Dino Rabbit (não ferrou tanto) e só um pouquinho os Wind-Up.
Entretanto essa lista marcou o fim da total dominância dos Xyz, tendo sua primeira limitação. O engraçado é que parecia que a Konami sabia exatamente o que iria acontecer nos próximos meses, pois o Deck Stall foi totalmente liberado só que nem usaram... A Banlist só ficou atrás de....


...#1: Insetos Malditos!

Inzektors já eram febre no OCG ano passado, mas com a chegada de Order of Chaos em janeiro, ferrou tudo de vez! Hornet e seus inseparáveis amigos Dragonfly e Centipede deixaram muita gente brava. E não pararam de vir reforços! Mesmo que piores, Ladybug e Exa-Stag por exemplo não paravam de chegar até Galactic Overlord. Só tinha Inzektor em qualquer campeonato ao redor do mundo (4 últimos finalistas). A Banlist conseguiu dar uma boa moderada restringindo Hornet e Dragonfly, mas eles sobreviveram! E voltaram com tudo (mais fracos, porém) no formato competitivo e continuam ganhando torneios por aí! Não é a toa que eles mereceram a primeira colocação.

Bom, espero que tenham gostado e é isso
Goodbye Folks!


Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

Yagami Lime disse:
7 de dezembro de 2012 11:02

E a mudança mais insignificante AGORA que vai se tornar extremamente significante em breve: Wind-up fazendo FTK com 3 cartas :3

http://www.youtube.com/watch?v=yvy7IxzG_UA

esse video ai mostra como funfa...

Anônimo disse:
7 de dezembro de 2012 12:42

^^^
Outro ice-barrier na lista de banimento nao.... nunca vi um arquetype tao ferrado como eles sao... E logo logo mais wind ups entram na lista de banimentos.

Anônimo disse:
7 de dezembro de 2012 12:45

Um adendo. A tin Hanzo é a melhor tin do ano de 2012 ou melhor dizendo de todos....

Achei six samurai fail com o XYZ deles. Tbm achei os ninjas fail, nao tiveram algo a altura como os prophecys. E terminando, esse ano teve artas rituais ou fusions? coitados ... KONAMI esquecendo dos antigos tipos de cartas.

Samuel Cézar disse:
7 de dezembro de 2012 17:12

4kids fora...
agora só faltam me contratar para fazer as censuras!!! xD

banir a Future Fusion, foi a coisa mais insignificante que fizeram
e a prostituição que fazem com o Chaos Sorcerer tb é outra!!
deviam deixar ele a 3 e banir o BLS pra sempre e pronto!!

Lucas Gaspar disse:
7 de dezembro de 2012 17:24

Se FF não fosse banida Samuca, Chaos Dragon continuaria sendo meta. E eu gostei desse top 10, só senti falta de algo destacando o Cosmo Blazer D:

Anônimo disse:
7 de dezembro de 2012 18:04

Chaos Sorceres para dois....

Yagami Lime disse:
7 de dezembro de 2012 18:15

Banir Future Fusion me deixou triste. Rebaixaram mais ainda os Worms... Future Fusion ajudava eles ):

Só espero que o Meta esteja melhor em março, pois eu não aguento mais Wind-up.

Samuel Cézar disse:
7 de dezembro de 2012 18:43

eu entendo Gaspar, é pq eu me simpatizo com Chaos Dragon! xD

o Yagami tem razão, Wind-up é um saco ainda, o Inzektor pelo menos foi quebrado um pouco mas ainda é um saco, o Wind-Up se tornou o porre nº2 na minha opinão, o Inzektor agora é o 3º porre, Hieratic o 4º!!! xD

Enzzo Sato disse:
7 de dezembro de 2012 18:51

Yaga, concordo. Os Worms agora se fufu. A ÚNICA ajuda agora é o(a) Tsuku, que nem está tão bem assim

Anônimo disse:
7 de dezembro de 2012 19:01

Se não tem mais censura, porque continuam colocando roupa em alguns monstros, tipo as mermail? :s

Enzzo Sato disse:
7 de dezembro de 2012 19:16

Tem censura sim, só não são mais os escândalos liderados pela 4Kids

Samuel Cézar disse:
7 de dezembro de 2012 19:23

fufu = Future Fusion?
hSahsuHSuHASuAHSUAHShash

só quero ver um monstro se fufu, seu nome é Legendary of the Six Samurai Shi En, ou a Gateway of the Six...reservar um Dust Tornado para destruir isso é prioridade.

Anônimo disse:
7 de dezembro de 2012 20:51

Pra mim, continua o mesmo exagero da 4Kids em relação a censura. Gustaph Max virou um canhão de brinquedo, Gagaga Girl virou uma freira... Tem necessidade disso?

Yagami Lime disse:
7 de dezembro de 2012 21:10

@Enzzo, Tsuku é lenta demais para os Worms, que já são bem dependentes do Normal Summon. Portanto, não vale tanto a pena...

@Anônimo das Mermails: Chequei duas mermails femininas aleatórias e as "roupas" estão tanto no TCG quanto no OCG. Em uma delas, houve uma leve mudança no detalhe da roupa que não mudou em nada (só cores). Elas continuam com as axilas á mostra, portanto, não foi nada aos níveis 4Kids. O personagem em si tem roupa. E a Konami não vai lançar cartas com garotas nuas, desista.

@Anônimo da Gagaga Girl Freira: Concordo. Gagaga Girl não é mais a mesma coisa. Tava tão fofa D=

E o Gustaph Max como canhão de brinquedo ficou WTF. Pois nenhum canhão de brinquedo faria tanto estrago como ele faz... (aka 3k de ATK e 2k de dano por efeito).

@Samuel: Não cara! Tem que banir é o Kagemusha! u_u Se não os X-Saber perdem o Shien D= -q Shien é um saco mesmo.

CyberBlu disse:
7 de dezembro de 2012 21:34

O top ficou perfeito, só que na parte do Abyss Rising poderia falar dos boosters em geral, o que cada um trouxe de bom, em especial do Cosmo Blazer que elevou brutalmente o nível dos fires.

E o yaga já disse tudo no comentário acima ^^

Samuel Cézar disse:
7 de dezembro de 2012 22:25

foi injustiça fazer aquilo com a Gagaga Girl!!! =,(

ainda bem que para derrotar Six Samurai, é só fazer monstros com mais de 2500 de ATK e destuir a Gateway (o que não é fácil)

É só fazer um Nº11, depois um Utopia usando um Gagaga equipado com GagagaRevenge e um Acid Golem depois. xD

True Story Samuelariana, mas não o suficiente para vencer um match.

ainda vou postar aqui num blog, um massacre meu pra cima de um Six Samurai! xD

Anônimo disse:
10 de dezembro de 2012 14:27

chaos emperor dragon e yata garasu a tres