10 de setembro de 2012

[Resultado] MCMF #20

mcmf20

Um pouquinho atrasado, mas postado! O tema desta vez era criar uma carta que aumentasse a vida de algum jogador, o que rendeu combos com Bad Reaction to Simochi. Confiram!


taurus 10º LUGAR: Samuel Cézar

fairyhealer

 

Fairy Healer
Level 3 / LIGHT
ATK: 500 / DEF: 1000
Fairy / Tuner / Effect
Quando esta carta é Normal ou Flip Summoned, ganhe 1000 Lps. Quando esta carta é Special Summoned, ganhe 1500 Lps. Quando esta carta é enviada ao cemitério como material de uma Synchro Summon, ganhe 2000LPs.

Em décimo lugar esta o Samuel Cézar com a sua fadinha azul. Tanto a artwork quanto o nome me lembraram Fairy Gift, com duas diferenças: É um tuner e te faz ganhar LPs independente de como for usada. Quando é invocada imediatamente você pode ganhar de 1000 a 1500LPs, e quando usada como material Synchro, você ganha 2000LPs.

Uma carta que se viesse ao jogo normal traria alguns prejuízos. Combinaria com The Injection Fairy Lily para regenerar os pontos de vida perdidos, além de não ser o primeiro tuner a aumentar seus LPs quando usado como material Synchro. Mas eu com certeza gostaria de ver como seria essa carta no jogo, apesar de achar esses aumentos de vida muito grandes.


aries 9º LUGAR: Aster_Sama

4AfR3

Soul Gift
Quick-Play Spell Card
Se você controla um monstro Xyz, você pode remover todos os materiais Xyz dele para selecionar um monstro que o oponente controla e equipá-lo com esta carta. Ganhe LPs igual ao ATK do monstro selecionado. Se o monstro equipado seria destruído, destrua esta Equip Card ao invés.

Aster_Sama fez uma carta bem interessante também, que aumenta a sua vida pela vida de um monstro do oponente por um custo de unidades overlays. E dará uma vida extra ao monstro equipado, podendo gerar alguns combos caso você não queira que ele seja destruído de primeira por seu baixo ATK para causar mais dano.

Apenas uns errinhos na hora de fazer a estrutura da carta, como a falta da restrição “Ative somente se você controla um monstro Xyz” para impedir que ela seja ativada e não obtenha nenhum efeito, mas mesmo assim ficou bem criativa.


taurus 8º LUGAR: The Dark Creator

109258

Heal Gate
Counter Trap Card
Durante este turno, cada vez que o oponente compra uma carta, ganhe 500LPs.

Uma carta que é counterpart da Solemn Wishes e por ser uma Counter Trap pode causar algumas jogadas legais. Você pode ativar esta carta em resposta a uma Avarice do oponente para ganhar 1000 pontos de vida. Você pode combinar The Gift of Greed com esta carta para aumentar ainda mais. Em decks Exodia você poderia usar a temática Appropriate para aumentar seus pontos de vida e comprar cartas ao mesmo tempo.

Outro detalhe, a carta não especifica que se o oponente comprar mais de uma carta por vez você vai ganhar por esse efeito apenas uma vez como Solemn Wishes, então se ele comprar duas cartas por vez você ganha 1000LPs, o que pode salvar a sua vida.


cancer 7º LUGAR: Akasuna Sasori

107670

Bigg, the Healer
Level 3 / EARTH
ATK: 1600 / DEF: 1200
Rock / Spirit
Esta carta não pode ser Special Summoned. Esta carta retorna para a mão do dono na End Phase do turno que é Normal Summoned ou virada para cima. Quando esta carta é Summoned, você pode mudar a posição de batalha de um monstro que o oponente controla. Quando esta carta destrói um monstro do oponente e o envia ao cemitério, ganhe LPs igual ao ATK ou DEF daquele monstro.

Nada mal para o primeiro monstro Spirit, Aka. Bigg, the Healer é uma carta que cumpre com o propósito do desafio e além disso possui um primeiro efeito que permite mudar a posição de batalha de um monstro do oponente, maximizando as possibilidades do segundo efeito ser ativado com sucesso em seguida.

Eu mudaria um detalhe ou outro para o primeiro efeito não ficar muito apelativo, como por exemplo mudar apenas para a defesa ou ataque ou apenas valendo para monstros virados para cima.


aries  6º LUGAR: GabrielX

109150

Voltanis’s Judgment
Continuous Spell Card
Cada vez que uma Counter Trap Card é ativada: Ganhe 500LPs. Se você controla “The Sanctuary in the Sky”, você pode infligir a mesma quantidade de pontos de vida ganhos como dano ao oponente.

Eu fiquei imaginando um deck Fire Princess com esta carta. Uma carta Counter é ativada, você ganha 500LPs e inglige 1000 de dano ao oponente se “The Sanctuary in the Sky” estiver no campo, sem contar com o efeito ganho pela sua armadilha.

Não tem muito o que comentar sobre essa carta sendo que seu efeito esta bem específico. É legal fazer uma máquina de drenagem com ela.


taurus 5º LUGAR: dragonlord

giftx

Colossal Gift
Continuous Spell Card
Cada vez que um monstro de Level 5 ou maior é Summoned, seu controlador ganha LPs igual ao Level daquele monstro x200. Quando um monstro de Leve 5 ou maior é enviado do campo ao cemitério, destrua esta carta.

Temos que adimitir que essa carta pode aumentar seus pontos de vida em um instante de forma rápida, já que existem decks que invocam monstros de alto Level rapidamente, como Hieratics. Aumentando seus pontos de vida em mais de mil cada vez, essa carta tem um ponto fraco mas que pode ser nerfado se você usar seus monstros como materiais Xyz.

Um combo interessante é usar esta carta e Bad Reaction to Simochi para impedir o oponente de invocar monstros de Level 5 ou maior para não receber dano ao invés. Um deck criativo poderia surgir, chamado Drain Beat, que ao mesmo tempo que você ganha pontos de vida invocando monstros de alto Level, o oponente tenta uma maneira de destruir esta carta para não receber dano.


gemini 4º LUGAR: LucasGaspar

fk79z

Damage Transformation
Continuous Spell Card
Uma vez por turno, quando você recebe dano (batalha/efeito), você pode reduzir aquele dano a 0; Se fizer, aumente os LPs do oponente pela mesma quantidade. Você somente pode controlar um “Damage Transformation” virado para cima no campo.

Assim como dragonlord, LucasGaspar escolheu fazer uma carta estilo Magic Cylinder disfarçado, isso pois você pode reduzir um dano a 0 uma vez por turno para aumentar os pontos de vida do oponente pela mesma quantidade que receberia, e caso Bad Reaction to Simochi esteja em campo, o oponente receberá o dano ao invés, e você estará a salvo!

Também não tem muito o que falar desta carta, você pode escolher reduzir o maior dano que receberia em um turno a 0, já que não diz o primeiro ou todos.


cancer 3º LUGAR: Buba

109530 (1)

Life Hazard Dragoon
RANK 4 / EARTH
ATK: 1900 / DEF: 2300
Dragon / Xyz / Effect
2 Level 4 Monsters
Somente pode ser Xyz Summoned. Uma vez por turno: Você remover um manterial Xyz desta carta para aumentar os LPs do oponente em 2000 pontos. Se esta carta é destruída enquanto possuir materiais Xyz, ganhe LPs igual ao seu ATK.

E mais um participante que optou combinar sua carta com Bad Reaction to Simochi indiretamente. Todos sabem como deck Anti-Cure é poderoso, prova disso é Gift Card que inflige 3000 de dano de uma vez. Life Hazard Dragoon se tornaria outra arma de destruição, e com um segundo efeito que pode aumentar a sua vida quando ele é destruído com materiais Xyz, se tornando bem versátil também.

Também não tem muito o que falar (fazendo o post as pressas e.e), ficou muito bom.


leo 2º LUGAR: KevinAguiar

108588

Vampiryum
RANK 4 / DARK
ATK: 2300 / DEF: 0
Zombie / Xyz / Effect
2 Level 4 Monsters
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para ganar LPS igual ao número de cartas que o oponente controla x400.

Não tem muito o que comentar sobre a carta do Kevin, de certa forma, eu gosto de Vampiros (Vampire Koala principalmente), e Vampiryum é um monstro que se destaca por sua versatilidade. Uma invocação simples, um ataque razoável e um efeito que pode aumentar a sua vida para mais de mil pontos no custo de uma unidade overlay. Além disso, você pode combinar esta carta em decks zumbis (Oni’s) para aumentar a eficiência.


leo 1º LUGAR: Subonito

64891

Double Horn
Level 4 / EARTH
ATK: 2000 / DEF: 0
Beast / Effect
Esta carta pode atacar duas vezes na mesma Battle Phase. Qualquer dano de batalha que esta carta inflige ao oponente você ganha como pontos de vida ao invés disso.

Isso é inédito! Dois membros do mesmo quartel em primeiro e segundo lugar no Top ganhando um bônus para Leo, e merecidamente. Também é a primeira vez que Subonito fica em primeiro lugar no MCMF.

Primeiro: Pode atacar duas vezes no mesmo turno, e com 2000 pontos de ataque pode bater de frente em muitos beatsticks como Thunder-King Rai-Oh. Segundo: Pode aumentar o ataque incrivelmente com Horn of the Phantom Beast para ficar com 2700 de ataque e comprar uma carta para cada monstro destruído por ele. Terceiro: Ataques diretos aumentam a sua vida em até 4000 pontos num turno. Quarto: O único lado negativo é que não inflige dano ao oponente, logo é impossível você vencer com ele, a menos que tenha Fire Princess no campo (e isso demoraria um pouco).

Parabéns Subonito, por criar uma carta que seria carta-chave de vários decks forfun, ou até mesmo competitivos se criassem alguma utilidade desse nível para ele.


Um tema complicado pela simplicidade mas que recebeu várias criações legais. Aguardem o próximo!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Samuel Cézar disse:
10 de setembro de 2012 21:43

ahhh...é 10º
churrascão aqui em casa!! xD todo mundo convidado!
mas o top foi realmente merecido, a galera é bem criativa!
achei que o Buba levava o gold

BuBa disse:
10 de setembro de 2012 21:57

Estou muito feliz com a minha colocação, mesmo assim tenho uma crítica a fazer: a carta do Sub está EXTREMAMENTE OP. Um monstro que ataca duas vezes, aumenta seus pontos de vida, combina com HOTPB e não tem absolutamente nenhum contra não pode ser considerado normal. Tirando isso, legal o Top ^^