29 de setembro de 2012

Carta da Semana #37: The Seal of Orichalcos

orichalcos
1 - Mesmo banner do post do Orichalcos do Blu; 2 - Desculpa pela falta do Archetypes e.e

Ae galera! Mais uma vez com o CDS, e peço desculpas por não ter postado o Archetypes, estou com alguns problemas por aqui, mas vou fazer o possível pra conseguir postar semana que vem. Voltando ao CDS, decidi fazer a carta que veio do anime a pouco tempo atrás, utilizada pelo Valon, a The Seal of Orichalcos.

TheSealofOrichalcos-LC03-EN-UR-LE.jpg

The Seal of Orichalcos

Field Spell Card


"All monsters you control gain 500 ATK. Once per turn, this card cannot be destroyed by card effects. While you control 2 or more face-up Attack Position monsters, your opponent cannot target monster(s) with the lowest ATK for an attack. When this card is activated: Destroy all Special Summoned monsters you control. You cannot Special Summon monsters from your Extra Deck. You can only activate "The Seal of Orichalcos" once per Duel."

Legendary Collection 3: Yugi's WorldExtra Pack 2012

Extremamente conhecida pelos jogadores e muito esperada pelos mesmos, finalmente chega ao TCG e OCG na Legendary Collection 3 e no Extra Pack 2012 respectivamentes.

Mesmo sendo uma decepção para alguns jogadores, ela ainda assim é uma boa carta, já que 500 ATK é muita coisa, como dá pra se perceber quando se está jogando contra Gravekeeper, e mesmo perdendo alguns dos efeitos dela, como mandar os monstros para Spell/Trap Card Zone (e parar de apostar almas), ela ainda é uma carta divertida, sendo bem viável em duelos 4fun.

MaleficCyberEndDragonYMP1-EN-ScR-LE.pngPixieRing-BP01-EN-C-1E.png

Começando a analisar seus efeitos, o primeiro já foi comentado vagamente no comentário anterior, dando 500 ATK pra todos seus monstros, o que muda muita coisa no jogo, fazendo seus monstros chegarem a facilmente 1800 ou mais ATK. O segundo efeito a impede de ser destruída uma vez por turno por efeitos de carta (Nota: Ativar outra Field Spell não conta, pois não é efeito de carta, e sim mecânica do jogo), sendo algo ótimo, principalmente para os Malefics, que vão ficar com 3000 ou mais ATK e fazerem seu oponente gastar 2 cartas pra destruí-la. O terceiro efeito é como uma Pixie Ring, impedindo seu oponente atacar o monstro mais fraco, algo que pode se tornar um grande problema pra ele, como no caso dos Malefics, que vão ficar com um monstro de 3000 ou mais ATK, mas o oponente só vai poder atacar ele, dando sobrevivência ao outro beatstick.

MaestroketheSymphonyDjinn-YS12-EN-SR-1E.jpgSkillDrain-TU08-EN-UR-UE.jpgWindUpZenmaines-CT09-EN-SR-LE.png

Até aí tudo bem, mas agora vem a parte que decepcionou os jogadores. O primeiro efeito destrói todos os monstros Special Summoned quando é ativada, já dando problemas com os Malefic, que mesmo caso estejam vivos por causa da Skill Drain, quando ela for ativada, vão ser destruídos, assim como seus monstros vindo do Extra, mas tem salvação, como Maestroke, Zenmaines e Tiras. O segundo é impedir que você faça Special Summons do Extra. Com isso, o jogo desacelera para um dos jogadores, forçando ele a se basear somente no Main, e o último é a restrição de somente poder ser ativada 1 por duelo. Sinceramente, acho esse último efeito bem justo, já que é uma ótima carta, mas com isso que normalmente só iremos ver 1 ou 2 em Decks por aí (2 caso queiram que ela chegue mais rápido a mão via Draws).

TirasKeeperofGenesis-BP01-EN-R-1E.pngTerraformingSDGU-EN-C-1E.jpgForbiddenGarment-ABYR-JP-SR.jpg

Bem, é uma ótima carta, sim, mas tem seus problemas também. Por mais que destrua monstros  do Extra e proíba Special Summons, como já dito antes, temos cartas como Tiras, Zenmaines, e também outras como as Forbidden Spell Cards (Lance e Garments nesse caso), além de Safe Zone. Para buscar ela não é difícil, temos a clara Staple em decks dependentes de Field Spell: Terraforming. Além disso, funciona bem em conjunto com Decks dependentes de Field Spell, como por exemplo Gravekeepers e Malefics. Uma carta muito pouco conhecida mas que funciona perfeitamente com essa carta é o Oyacorn. Eu nem lembrava dela, mas um colega meu falou sobre ele e fiz um Deck utilizando ele, e o que aconteceu? Um deck extremamente divertido de se usar, conseguindo fazer o Oya ganhar 1500 ATK com a Orichalcos ativa (1000 do eff dele + 500 da Orichalcos).

Bem, essas são algumas das poucas possibilidades de como utilizá-la, já que pode ser até utilizada em conjunto com beatsticks como o Barbaros ou um com um efeito mais control como o Thunder King Rai-Oh, ou até com recruiters, como o Giant Rat ou Mother Grizzly.

Então, é uma ótima carta, somente mal julgada pelos jogadores, e sendo extremamente divertida de se jogar com, e  gostaria que vocês deixassem suas opiniões sobre ela nos comentários. Obrigado por terem lido e deixo a decklist do Oyacorn abaixo xD

Oyachalcos!

Monsters (19)
3x Giant Rat
3x Gravekeeper's Commandant
1x Gravekeeper's Descendant
3x Gravekeeper's Spy
1x Lonefire Blossom
1x Malefic Stardust Dragon
3x Oyacorn
1x Spore
3x Thunder King Rai-Oh

Spells (15)
1x Allure of Darkness
1x Book of Moon
1x Dark Hole
1x Forbidden Lance
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
3x Necrovalley
2x Pot of Duality
1x Terraforming
1x The Seal of Orichalcos

Traps (6)
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
1x The Huge Revolution is Over
2x Torrential Tribute

Extra Deck
1(ou mais)x Stardust Dragon
14x Synchros e Xyz staple (de preferência, pelo menos 1 Maestroke)

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

dragonlord disse:
29 de setembro de 2012 22:10

quando lançar o flashing carat dragon queremos um cds para ele \o/

esse selo foi broxante mesmo

Samuel Cézar disse:
30 de setembro de 2012 01:00

curti tb o Seal não!!
mas com as explicações do GX, agora são ôto-quinhentas!!

Anônimo disse:
30 de setembro de 2012 13:31

o selo de orichalcos veio para retirar da tumba os decks que focam somente em monstros fortes no deck e não no extra decks...pra mim valeu a intenção da konami.....

Yugioh disse:
26 de março de 2013 23:31

Você disse maleficos mais cadê eles no deck, vc só colocou o malefic stardust dragon. E o malefic cyber end,malefic rainbow dragon etc...