8 de setembro de 2012

Carta da Semana #35: Grandsoil the Elemental God


Estou sem Photoshop, valeu ae Blu o/
Ae galera! Trazendo mais uma vez o CDS a vocês, decido falar de uma carta que foi grande destaque no YCS Toronto, e como a maioria de vocês já deve saber, essa carta é o Grandsoil the Elemental Lord.

GrandsoiltheElementalLord-REDU-EN-ScR-1E.jpg

Grandsoil the Elemental Lord

Level 8 - EARTH - Beast-Warrior/Effect
2800 ATK / 2200 DEF

"Cannot be Normal Summoned or Set. Must be Special Summoned (from your hand) by having exactly 5 EARTH monsters in your Graveyard, and cannot be Special Summoned by other ways. When this card is Special Summoned: You can target 1 monster in either player's Graveyard; Special Summon that target to your side of the field. If this card leaves the field, skip the Battle Phase of your next turn."




Bem, o Grandsoil chegou no REDU e logo após que chegou, ganhou muita fama por ter sido usado no YCS e ter se saído muito bem.

DarkArmedDragon-SDDC-EN-C-1E.jpgSpiritualEarthArt-KuroganeDR04-EN-C-UE.pngSpiritualWaterArt-AoiDR04-EN-C-UE.pngIceSpiritGodMoulinGlace-ABYR-JP-SR.jpg

Fazendo parte da nova série de monstros que a Konami está criando, os Elemental Gods, ele tem um efeito baseado na Spiritual Earth Art - Kurogane, assim como o Moulinglace tem baseado na Aoi, o que nos leva a pensar que os próximos terão efeitos baseados nas outras Spiritual Arts. Com seus 2800 ATK e Special Summon realizada quando se tem um determinado número de monstros de um certo Atributo no Cemitério (5 monstros EARTH nesse caso), ele lembra muito o Dark Armed Dragon, se tornando como uma counterpart dele para o tipo EARTH.

HornofthePhantomBeast-TU07-EN-SR-UE.jpg

Apesar de sua arte fazê-lo parecer um monstro Rock, na verdade ele é Beast-Warrior, o que o permite ganhar suporte de certas cartas, como Horn of the Phantom Beast, subindo para 3600 ATK, mas essa não vai ser a função principal dele nos Decks.

A função principal dele, como mostrada pelo Jeff Jones, é reviver monstros do Cemitério via seu efeito. Esse efeito, diz que quando ele é Special Summoned via o próprio efeito, ele pode reviver um monstro de qualquer Cemitério, assim como a Kurogane faz, mas essa precisa tributar um monstro seu pra fazer isso e restringe a Level 4 ou menor, além de restringir a EARTHs.

MonsterReborn-DPYG-EN-R-1E.jpgPrematureBurial-BP01-EN-R-1E.pngCalloftheHaunted-GLD5-EN-GUR-LE.jpgEmergencyTeleportTDGS-EN-UR-1E.png

Com esse efeito tão simples, dá pra se perceber o porque dele ser tão bom. Cartas como Monster Reborn, Premature Burial e Call of the Haunted sempre se mostraram úteis, por reutilizar os monstros do Cemitério, e com esse efeito, ele permite reviver um monstro qualquer de QUALQUER Cemitério, e no caso dos Psysoils (Psychic + Grandsoil), o Jeff se aproveitou disso pra fazer Synchro Summons rápidas (Ou até Xyz Summons, se possível).

Mas com um efeito desses ele teria que vir com backdraw, e aí entra o terceiro efeito dele, o qual todos os Elemental Lords tem em comum até agora, que é pular sua Battle Phase do próximo turno caso seja enviado ao Cemitério, o que pode ser um custo bem alto.

NaturiaBeast-GLD5-EN-GUR-LE.jpgCardTrooper-BP01-EN-C-1E.pngTirasKeeperofGenesis-BP01-EN-R-1E.png

Mais uma vez tomando como exemplo o YCS, esse segundo efeito dele levou a derrota do Jeff Jones contra os Wind-Ups na final (Game 1), quando o Graham (Jogador de Wind-Ups) utilizou o efeito do Tiras para destruir os Grandsoils dele, 1 de cada vez, fazendo ele perder com um incrível campo formado por Naturia Beast, Barkion, 2 Grandsoils e 1 Card Trooper.

Geargiaccelerator-REDU-EN-C-1E.pngGreenGadget-TU08-EN-SR-UE.jpgXXSaberFaultroll-TU03-EN-R-UE.pngKarakuriSteelShogunmdl00XBureido-GLD5-EN-GUR-LE.jpg

Mesmo tendo essa backdraw, não deixa de ser uma ótima carta, que é facilmente encaixada em Decks como X-Sabers, Geargias, Karakuris, Gadgets, Gem-Knights, e é claro, Psychics. Esses foram poucos exemplos, já que existem outros decks no qual ele pode se encaixar, até mesmo num formato com Magical Merchant.

Bem, após falar sobre tudo isso, deixo a decklist do Jeff Jones do YCS, que foi tão comentado nesse post, para vocês terem uma ideia de como funciona. Não irei comentá-la já que tem alguns duelos dele no blog da Konami, e com isso, fecho o post, obrigado por terem lido e espero que tenham gostado ^^

Como eu já disse antes, estou sem Photoshop aqui,  desculpa e.e
Jeff Jones - Psysoil - YCS Toronto 2012 2nd Place

Monsters (24)
3x Grandsoil, the Elemental Lord
3x Serene Psychic Witch
2x Tragoedia
2x Giant Rat
2x Psychic Commander
2x Psychic Jumper
2x Card Trooper
2x Maxx C
2x Effect Veiler
1x Gorz, the Emissary of Darkness
1x Silent Psychic Wizard
1x Neo Spacian Grand Mole
1x Esper Girl

Spells (16)
3x Emergency Teleport
2x Creature Swap
2x Mystical Space Typhoon
2x Pot of Duality
2x Miracle Synchro Fusion
1x Pot of Avarice
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Mind Control
1x Monster Reborn

Traps (1)
1x Psychic Overload

Extra Deck (15)
2x Ultimate Axon Kicker
1x Ally of Justice Catastor
1x Black Rose Dragon
1x Gaia Knight, Force of the Earth
1x Magical Android
1x Naturia Barkion
1x Naturia Beast
1x Naturia Landoise
1x Psychic Lifetrancer
1x Psychic Nightmare
1x Scrap Dragon
1x Thought Ruler Archfiend
1x Leviathan Dragon
1x Wind-up Zenmaines

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

CyberBlu disse:
8 de setembro de 2012 22:10

Maldita Esper Girl, toda vez que eu joguei com esse deck ela veio na mão no primeiro turno.

Por isso tive que acrescentar + 1 Esper e outra carta para ficar com 42 (nunca consigo fazer deck com menos que isso)

dragonlord disse:
9 de setembro de 2012 21:41

grandsoil é um monster reborn, que apelação