22 de setembro de 2012

Archetype: Gem-Knight


Gostaria de pedir desculpas pelo atraso, e não vou conseguir postar o CDS dessa vez, desculpa :X
Ae galera! Mais uma vez com o quadro de archetypes, e como a fanfic do Blu já saiu no blog, decidi fazer o post sobre o Archetype do personagem principal da fic: Os Gem-Knights.


Gem-Knight

Os Gem-Knights são uma série de monstros EARTH com alguns tipos diferentes, mas limitados, os quais são Aqua, Thunder, Pyro e Rock, com uma só exceção, que é Fairy. Os Gemknights (Nome OCG, grande mudança, acho que todos deviam mudar tanto assim e.e), como o nome já diz, são baseados em pedras preciosas, e parecem ser com uma mistura entre as Crystal Beasts e os Elemental HEROes, o que faz sentido até, já que ambos os duelistas dos respectivos decks eram bem amigos no anime.

Duel Terminal - Vylon Descends!!.jpgHidden Arsenal 5: Steelswarm Invasion

Vindo no Duel Terminal, assim como os Gustos, saíram primariamente no Duel Terminal - Vylon Descends!! no OCG, e no TCG no Hidden Arsenal 5: Steelswarm Invasion, assim como os Gustos.

Assim como os outros archetypes do Duel Terminal, eles também tem uma história vindo do mesmo, a qual vou traduzir parte da introdução pra vocês, assim como fiz com os Gustos:

"Um grupo de guerreiros que possuem o poder dos minerais, os Gem-Knights valorizam acima de tudo a honra e detestam batalhas sem motivo. Porém, com a provocação do povo bárbaro Laval, eles foram forçados a se armar e proteger os clãs de sua destruição. Porém, os Steelswarms começaram a invadir a superfície, com inteção de tomá-la. Os Gem-Knights acabaram se juntando com outros clãs numa união temporária liderada pelos Vylons.[...]"

Bem, como o Lore deles já diz, eles são um grupo de guerreiros nobres, e seu estilo de jogo é extremamente interessante, e traz novamente as Fusions. Com a Spell Gem-Knight Fusion, eles conseguem facilmente fazer fusions, já que o custo dela para voltar a mão é praticamente nulo, fazendo eles se aproveitarem facilmente disso, até mesmo para ativarem seus efeitos.

GemKnightGarnet-HA05-EN-SR-UE.png

Gem-Knight Garnet

Level 4 - EARTH - Pyro
1900 ATK / 0 DEF

"A Gem-Knight Warrior with a Garnet soul inside. His Flaming Iron Fist smashes any enemies."

GemKnightSapphire-HA05-EN-SR-UE.jpg

Gem-Knight Sapphire

Level 4 - EARTH - Aqua
0 ATK / 2100 DEF

"He controls water at his will with the sapphire's power and protects him from enemy attacks. His silent protection is trusted by his comrades."

GemKnightTourmaline-HA05-EN-SR-UE.png

Gem-Knight Tourmaline

Level 4 - EARTH - Thunder
1600 ATK / 1800 DEF

"He creates mystic energy from Yellow Tourmaline and changes it to power. Many Gems sympathize with his way of life."

Os 3 primeiros monstros revelados do Archetype, o trio de monstros normais que servem de material para praticamente qualquer fusão dos Gem-Knights. Com isso, temos o Garnet, do tipo Pyro que é um ótimo Beatstick, que chega a 2900 com a ajuda de Gem-Merchant; o Sapphire, uma ótima wall, já que é bem difícil passar de 2100 DEF (Apesar de ter ficado bem mais fácil com os Xyz); e o Tourmaline, o monstro intermediário do Archetype, que tem uma boa DEF e um ATK que pode chegar até a um número bem alto com o Merchant (2600). Com esses 3, você abre um leque de fusões diferentes (Exceto as que necessitam de Rock-type ou LIGHT), e além disso, são monstros normais, os quais tem muitos suportes, e até mesmo o conhecido Rescue Rabbit.

GemKnightSanyx-DTC2-JP-DNPR-DT.jpg

Gem-Knight Sanyx

Level 4 - EARTH - Pyro/Gemini
1800 ATK / 900 DEF

"This card is treated as a Normal Monster while face-up on the field or in the Graveyard. While this card is face-up on the field, you can Normal Summon it to have it be treated as an Effect Monster with this effect: ● When this card destroys an opponent's monster by battle and sends it to the Graveyard: You can add 1 "Gem-Knight" card from your Deck to your hand."

GemKnightIolite-HA06-EN-SR-1E.png

Gem-Knight Iolite

Level 4 - EARTH - Aqua/Gemini
1300 ATK / 2000 DEF

"This card is treated as a Normal Monster while face-up on the field or in the Graveyard. While this card is face-up on the field, you can Normal Summon it to have it become an Effect Monster with this effect. 
● Once per turn: You can banish 1 "Gem-" monster from your Graveyard to target 1 "Gem-Knight" card in your Graveyard; add that target to your hand."

GemKnightAmber-HA06-EN-SR-1E.png

Gem-Knight Amber

Level 4 - EARTH - Thunder/Gemini
1600 ATK / 1400 DEF

"This card is treated as a Normal Monster while face-up on the field or in the Graveyard. While this card is face-up on the field, you can Normal Summon it to have it become an Effect Monster with this effect.
● One per turn: You can send 1 "Gem-Knight" card from your hand to the Graveyard to target 1 of your banished monsters; add that target to your hand."

Em seguida, temos a versão gemini do trio normal, com exatos tipos e Level iguais, e o ATK e DEF somente reduzido/aumentado um pouco. Sanyx é um tipo de searcher, que toda vez que ele destrói um monstro do oponente por batalha, ele permite adicionar uma carta Gem-Knight do Deck a mão. Como ele diz "carta", ele não se restringe a somente os monstros, podendo adicionar a Gem-Knight Fusion do deck à mão. Iolite não é o mais útil em minha opinião, necessitando banir 1 Gem-Knight do seu Cemitério para adiconar uma carta Gem-Knight do seu Cemitério a mão, algo que chega a ser desnecessário, já que diminui o food pra G-K Fusion (Gem-Knight = G-K) e também temos outras cartas que fazem esse trabalho melhor. Por último, mas não menos importante, o Gem-Knight Amber, que permite adicionar um monstro Gem-Knight banido por descartar uma carta Gem-Knight da mão. Sinceramente, esse é um dos meus Gem-Knights preferidos, já que ele comba extremamente bem com a Lazuli, Obsidian e Gem-Knight Fusion, conseguindo te dar pelo menos um +1 facilmente com essas cartas, e caso contrário, ele ainda te deixa pegar um G-K banido por descartar a G-K Fusion, depois é só banir outro e adicionar a G-K Fusion novamente, e assim você já consegue materiais suficientes pra uma fusão.

GemKnightObsidian-HA06-EN-SR-1E.png

Gem-Knight Obsidian

Level 3 - EARTH - Rock/Effect
1500 ATK / 1200 DEF

"If this card is sent from the hand to your Graveyard: You can target 1 Level 4 or lower Normal Monster in your Graveyard; Special Summon that target."

GemKnightLazuli-DT14-JP-DNPR-DT.jpg

Gem-Knight Lazuli

Level 1 - EARTH - Rock/Effect
600 ATK / 100 DEF

"If this card is sent to the Graveyard by a card effect: You can target 1 Normal Monster in your Graveyard; add that target to your hand."

Obsidian e Lazuli são dois monstros extremamente úteis, praticamente necessários em qualquer deck deles. Obsidian permite reviver um monstro Normal de Level 4 ou menor no seu Cemitério quando é enviado da mão para o Cemitério, enquanto a Lazuli adiciona um monstro Normal a mão ao invés (Nota: Só lembrando, os Geminis são tratados como normais no grave). Com isso, você facilmente cria diversos combos e uma maior possibilidade de fusões, ou até a mais adequada para a situação, além deles serem Gem-Knights e servirem como material para qualquer uma, ou como segundo material para o Zirconia. Além disso, eles não dão Miss Timing (Só lembrando, If não dá miss timing mesmo que seja opcional, ao contrário de When), e como só precisam ir da mão para o grave, eles tem diversas utilidades, tanto como material para uma fusão (Eles ativam o efeito), ou como food para cartas que tem discard ou send como custo, como por exemplo Raigeki Break e Phoenix Wing Wind Blast.

GemKnightAlexandrite-HA05-EN-ScR-UE.jpg

Gem-Knight Alexandrite

Level 4 - EARTH - Rock/Effect
1800 ATK / 1200 DEF

"You can Tribute this card; Special Summon 1 "Gem-Knight" Normal Monster from your Deck."

GemKnightEmerald-PHSW-EN-R-1E.jpg

Gem-Knight Emerald

Level 4 - EARTH - Rock/Effect
1800 ATK / 800 DEF

"You can banish this face-up card you control and 1 face-up Normal Monster you control to target 1 "Gem-Knight" Fusion Monster in your Graveyard; Special Summon it from the Graveyard."

GemKnightCrystal-HA06-EN-SR-1E.png

Gem-Knight Crystal

Level 7 - EARTH - Rock
2450 ATK / 1950 DEF

"A Gem-Knight officer of high rank, who has optimized the use of the crystal powers. Despite his ability to overwhelm most opponents, he's wary of stretching himself too thin, and opts for solidarity with his comrades."

Por último, os Gem-Knights menos usados. Começando pelo Alexandrite, ele tem um bom efeito até, pode ser interessante utilizá-lo, mas o caso é que não é realmente necessário, já que temos Rescue Rabbit, Summoner Monk e maneiras de reciclar os Gem-Knights. O ATK dele é bom também. O Emerald é bem ruinzinho. Tem o mesmo ATK que o Alexandrite, porém tem um efeito de uma Monster Reborn com custo. Sinceramente, algo que acho extremamente desnecessário, onde pode-se usar até Call of the Haunted para fazer isso. Por último, o Gem-Knight Crystal, um dos líderes dos mesmos (O líder principal mesmo é o Master Dia), que além disso tudo, é o monstro ás do Draco Redcourt (Personagem principal da Nexus Fanfic), que tem características bem semelhantes com o ATK e DEF de monstros de personagens principais, tendo somente 50 de ATK e DEF a menos que eles. Não é lá muito viável em um Deck G-K, mas pode ser utilizado e aproveitado bem numa build mais 4fun ou focada nele.

GemKnightFusionHA05-EN-SR-1E.jpg

Gem-Knight Fusion

Normal Spell Card

"Send from your hand or your side of the field to the Graveyard the Fusion Material Monsters that are listed on a "Gem-Knight" Fusion Monster Card, then Special Summon that monster from the Extra Deck. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon.) If this card is in the Graveyard: You can banish 1 "Gem-Knight" monster from your Graveyard; add this card to your hand."

ParticleFusion-HA06-EN-SR-1E.png

Particle Fusion

Normal Spell Card

"Send, from your side of the field to the Graveyard, the Fusion Material Monsters that are listed on a "Gem-Knight" Fusion Monster Card, then Special Summon that Fusion Monster from your Extra Deck. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon.) When you do: Banish this card from the Graveyard to target 1 "Gem-Knight" Fusion Material Monster used for the Fusion Summon; the Fusion Summoned monster gains that monster's ATK until the End Phase."

Passando dos monstros para as Spell Cards, temos ambas as Spells do archetype, que tem efeitos relacionados a Fusion Summon. A G-K Fusion é a carta principal do Deck, a qual tem um efeito igual a Polymerization, porém é restringida aos Gem-Knights e ainda pode se reciclar por banir um Gem-Knight de seu Cemitério. Com isso, ela permite você fazer outras Fusions ou até servir como food pra descarte. Do outro lado, temos a Particle Fusion, uma espécie de Power Bond para eles, que após chamar o Fusion, pode se banir e escolher um material que foi utilizado para a Fusion Summon daquele monstro e aumentar o ATK do Fusion pelo do monstro escolhido até o fim do turno. Com isso, ela proporciona diversos OTKs, e funciona extremamente bem em conjunto com o Topaz, aumentando o ATK dele mas não remove seu efeito de atacar duas vezes, podendo destruir muitos monstros de seu oponente ou até fazer um OTK.

GemEnhancementHA05-EN-SR-1E.jpg

Gem-Enhancement

Normal Trap Card

"Tribute 1 "Gem-Knight" monster, then target 1 "Gem-Knight" monster in your Graveyard: Special Summon that target from the Graveyard."

PyroxeneFusion-HA06-EN-SR-1E.png

Pyroxene Fusion

Normal Trap Card

"Send, from your hand or your side of the field to your Graveyard, the Fusion Material Monsters that are listed on a "Gem-Knight" Fusion Monster Card, then Special Summon that monster from the Extra Deck (This Special Summon is treated as a Fusion Summon)."

DoubletFusion-DTC2-JP-DNPR-DT.jpg

Doublet Fusion

Normal Trap Card

"Banish Fusion Material Monsters from your Graveyard that are listed on a "Gem-Knight" Fusion Monster Card, then Special Summon that monster from your Extra Deck. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon.) During the End Phase, destroy that monster."

Ah, finalmente perto de acabar, as Traps do Archetype. Gem-Enhancement é um Alexandrite portátil, a diferença é que além dela não ser um monstro, ela não torra sua Normal Summon e somente chama do Grave. Pode ser bem útil em casos particulares, como seu Gem-Knight sendo alvo de alguma carta ou para um OTK, mas não vejo muito uso da mesma. Pyroxene Fusion é a G-K Fusion em forma de Trap, e que não pode ser reciclada. A única vantagem dela é poder fazer Fusion Summon no turno do oponente ou durante a Battle Phase, mas fora isso, não vale a pena usá-la. Por último, vem a Doublet Fusion, que é basicamente a Miracle Fusion para os Gem-Knights, com muito mais restrições. Se fosse uma Normal Spell ou não destruísse o monstro na End Phase ao menos seria mais útil, mas sinceramente, as Traps do archetype não são lá grande coisa.

GemKnightRuby-HA05-EN-ScR-UE.png

Gem-Knight Ruby

Level 6 - EARTH - Pyro/Fusion/Effect
2500 ATK / 1300 DEF

"Gem-Knight Garnet" + 1 "Gem-Knight" monster.
"Must first be Fusion summoned with the above Material Monsters. Once per turn: You can Tribute 1 face-up "Gem-" monster; this card gains ATK equal to the Tributed monster's ATK on the field, until the End Phase. If this card attacks a Defense Position monster, inflict piercing Battle Damage to your opponent."

GemKnightAquamarineHA05-EN-ScR-1E.jpg

Gem-Knight Aquamarine

Level 6 - EARTH - Aqua/Fusion/Effect
1400 ATK / 2600 DEF

"Gem-Knight Sapphire" + 1 "Gem-Knight" monster
"Must first be Fusion Summoned with the above Fusion Material Monsters. If this card attacks, it is changed to Defense Position at the end of the battle Phase. When this card is sent from the field to the Graveyard: Target 1 card your opponent controls; return that target to the hand."

GemKnightTopaz-HA05-EN-ScR-UE.png

Gem-Knight Topaz

Level 6 - EARTH - Thunder/Fusion/Effect
1800 ATK / 1800 DEF

"Gem-Knight Tourmaline" + 1 "Gem-Knight" monster.
"Must first be Fusioned Summoned with the above Fusion Material Monsters. This card can attack twice during each Battle Phase. Whenever this card destroys a monster by battle and sends it to the Graveyard: Inflict damage to your opponent equal to the ATK of the destroyed monster in the Graveyard."

Finalmente os Fusions, vou falar bem brevemente sobre cada um deles. Sendo uma 'evolução' dos G-K vanilla, todos necessitam deles como materiais, e outro monstro G-K. O Ruby é um beatstick de primeira, com 2500 ATK e podendo aumentar ainda mais por tributar outro G-K que você controle. Além disso, ele tem dano perfurante, ou seja, mais dano ainda pros LPs do oponente. Aquamarine, por outro lado, é mais defensivo, não tem um efeito tão bom, apesar de que a mudança de posição dele é boa nesses casos. DEF alta, ATK baixo, Compulsory Evacuation Device quando destruído... é... tem monstros melhores pra se usar, recomendo pular esse. Por último, o Topaz, que consegue fazer diversos OTKs por culpa de seu efeito e da Particle Fusion. Com seu ATK baixo, eles compensaram o permitindo atacar duas vezes e dar dano igual ao ATK de qualquer monstro que ele tenha destruído a teu oponente. Com isso e a Particle Fusion (ou qualquer carta que aumente ATK), ele facilmente pode trazer um OTK, com o dano massivo.

GemKnightCitrine-HA06-EN-ScR-1E.png

Gem-Knight Citrine

Level 7 - EARTH - Pyro/Fusion/Effect
2200 ATK / 1950 DEF

1 "Gem-Knight" Monster + 1 Pyro-Type Monster
"Must first be Fusion Summoned. If this card attacks or is attacked, your opponent cannot activate cards or effects until the end of the Damage Step."

GemKnightAmethyst-HA06-EN-ScR-1E.png

Gem-Knight Amethyst

Level 7 - EARTH - Aqua/Fusion/Effect
1950 ATK / 2450 DEF

1 "Gem-Knight" monster + 1 Aqua-Type monster
"Must first be Fusion Summoned. When this card is sent from the field to the Graveyard: Return all Set Spell and Trap Cards on the field to the hand."

GemKnightPrismaura-HA06-EN-ScR-1E.png

Gem-Knight Prismaura

Level 7 - EARTH - Thunder/Fusion/Effect
2450 ATK / 1400 DEF

1 "Gem-Knight" Monster + 1 Thunder-Type Monster
"Must first be Fusion Summoned. Once per turn: You can send 1 "Gem-Knight" card from your hand to the Graveyard to target 1 face-up card on the field; destroy that target."

Finalmente os Fusions mais cobiçados do Archetype, apesar de que um deles nem é tanto quanto os outros. Começando pelo Citrine, que aparentemente é o mais fraco (Somente 2200 ATK), tem um efeito devastador. Quando ele ataca, ele dá uma de Ancient Gear que nega efeitos também, assim bloqueando qualquer Sangan, Giant Rat (Ou qualquer coisa do tipo), Tragoedia, Battle Fader, etc. que seu oponente venha a usar. O Amethyst vem em seguida, e tem um efeito razoável, se a condição fosse mudada de quando ele é destruído pra quando ele é invocado, tornando sua 'Giant Trunade' em pernas mais útil. Por último, Prismaura, que simplesmente destrói tudo pela frente. Por descartar uma carta Gem-Knight ele pode destruir uma carta face-up no campo, e o que isso quer dizer? Obsidian ou Lazuli ganhando seus efeitos ou até a G-K Fusion servindo de Food, além dele poder atacar no mesmo turno que faz isso.

GemKnightZirconia-DTC2-JP-DSPR-DT.jpg

Gem-Knight Zirconia

Level 8 - EARTH - Rock/Fusion
2900 ATK / 2500 DEF

1 "Gem-Knight" monster + 1 Rock-Type monster

GemKnightSeraphi-DT14-JP-DRPR-DT.jpg

Gem-Knight Seraphi

Level 5 - EARTH - Fairy/Fusion/Effect
2300 ATK / 1400 DEF

1 "Gem-Knight" monster + 1 LIGHT monster
"Must first be Fusion Summoned with the above Fusion Material Monsters. Once, while this card is face-up on the field, during your Main Phase, you can Normal Summon 1 monster in addition to your Normal Summon or Set."

GemKnightMasterDia-DT14-JP-DUPR-DT.jpg

Gem-Knight Master Dia

Level 9 - EARTH - Rock/Fusion/Effect
2900 ATK / 2500 DEF

3 "Gem-Knight" monsters
"Must first be Fusion Summoned. This card gains 100 ATK for each "Gem-Knight" monster in your Graveyard. Once per turn: You can banish 1 Level 7 or lower "Gem" Fusion Monster in your Graveyard; this card is treated as the same name as that monster and gains the same effect(s) until the End Phase."

Finalmente, os últimos fusions do Archetype. Zirconia é um dos maiores Beatsticks do archetype, ficando somente empatado com o Dia. Mesmo sem efeito, seu ATK consegue virar muitos jogos, e seus segundos materiais podem ser Obsidian e Lazuli, o que lhe permite reciclar facilmente cartas, e ter um Fusion caso não tenha outros Pyro/Thunder/Aqua na mão ou campo. Seraphi é formada pela aliança deles com os Sacred, e com isso ganha a única diferença entre todos os outros G-K: Ser Fairy e ter um material que sai do Padrão. O seu efeito não colabora muito para os G-K, mas pode ser útil em certos casos, mas mostra mais poder em um Deck Sacred (No caso, seria misto), onde ela te ajuda a abusar das Normal Summons extras para fazer facilmente Xyz do Rank 3 ao 5. Por último, o Dia. Boss monster do Archetype, ATK ótimo e muito bom efeito; tudo isso compensa seus 3 materiais. Seu primeiro efeito lhe permite ganhar 100 ATK para cada Gem-Knight no seu Cemitério, sendo um efeito contínuo e permanecendo sempre ativo (Ahvá). O segundo funciona meio como um substituto, que copia o efeito de um monstro Fusion Gem-Knight do seu Cemitério por baní-lo, e assim, pode se aproveitar, e muito. Com isso, ele consegue dar uma de Citrine e negar tudo que seu oponente tente usar quando ele batalhe, uma de Topaz e atacar 2 vezes com o bônus de ATK ou até destruir uma carta via o efeito do Prismaura.

GemKnightPearl-HA06-EN-ScR-1E.jpg

Gem-Knight Pearl

Rank 4 - EARTH - Rock/Xyz
2600 ATK / 1900 DEF

2 Level 4 monsters

O único Xyz do Archetype, e sem efeito. Não há muito o que dizer sobre ele, além de ser um ótimo beatstick e ter summon extremamente fácil por não restringir materiais e somente necessitando 2 monstros Level 4, entrando facilmente no Deck G-K, tanto por ser fácil de invocar, como por servir como material para as fusões. Além disso, tem como se aproveitar da falta de efeito dele com cartas como Oni-Gami Combo e Xyz Energy.

RescueRabbit-PHSW-EN-ScR-1E.jpgVolcanicShell-DT06-EN-DNPR-DT.jpgGemArmadillo-HA05-EN-ScR-UE.jpgDDRDifferentDimensionReincarnation-SDDC-EN-C-1E.jpg

Bem, como são um Archetype Fusion, eles são bem versáteis. Cartas que tem muita sinergia com eles são o Rescue Rabbit e o Summoner Monk. O Rabbit é por motivos óbvios: Trazer 2 G-K normais do Deck (Nota: Gemini não é tratado como Normal enquanto estiver no Deck), e com isso fazer ou uma Xyz Summon, ou uma Fusion Summon. O Monk pode usar a G-K Fusion como custo e pagar praticamente nada, já que ela irá voltar a mão pelo seu efeito. Além disso, pode-se usar Thunder Dragon e Volcanic Shell como materiais, já que são fáceis de adicionar por seus efeitos, te dando pelo menos um segundo material garantido. Ah, uma coisa que não quis comentar: Os monstros Gem-, só não os coloquei por não serem necessariamente Gem-Knight, mas o Gem-Armadillo e Gem-Turtle são ótimas cartas pro Deck, mesmo o Gem-Elephant não sendo muito útil, e o Gem-Merchant pode ser utilizado praticamente sem problemas. De Spells e Traps, acredito que D.D.R. - Different Dimension Reincarnation venha a valer a pena, já que pode trazer seus G-K banidos ao campo facilmente, e pode até descartar os monstros mais citados nesse post, Obsidian e Lazuli. Falando neles, pode-se usar também Raigeki Break e Phoenix Wing Wind Blast para tentar ganhar mais controle do jogo, como para ativar seus efeitos.

Bem, termino por aqui, e novamente peço desculpas pelo atraso, obrigado por terem lido e comentem, ah, e claro, a Decklist de exemplo está logo abaixo ^^

Outrageous Knights

Monsters (22)
3x Gem-Knight Garnet
3x Gem-Knight Tourmaline
3x Volcanic Shell
3x Gem-Knight Lazuli
3x Gem-Knight Obsidian
1x Gem-Turtle
3x Gem-Armadillo
2x Rescue Rabbit
1x Gorz the Emissary of Darkness

Spells (11)
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
3x Gem-Knight Fusion
1x Forbidden Lance
3x Mystical Space Typhoon
1x Book of Moon

Traps (5)
2x Torrential Tribute
1x Phoenix Wing Wind Blast / Raigeki Break
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgment

Extra Deck (Está incompleto, é só uma base)
3x Gem-Knight Zirconia
1x Gem-Knight Topaz
3x Gem-Knight Prismaura
3x Gem-Knight Citrine
1x Gem-Knight Master Dia

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

CyberBlu disse:
22 de setembro de 2012 20:51

Valeu por comentar sobre os monstros de Draco Gx!

Quando comecei a escrever a fanfic eu não sabia praticamente nada sobre os G-K, fui aprendendo conforme escrevia e agora já tenho bastante prática.

O problema deles é que se não vir a Fusion logo no começo a coisa fica ruim, a não ser que você consiga se manter só com os Level 4 até a Fusion vir. Depois que vem a mão aí você pode encher o campo com até 3 fusões.

Um combo interessante é usar o Aquamarine como material para a Amethyst ou vice-versa para ativar seus efeitos.

samurai disse:
22 de setembro de 2012 22:07

Amo esse arquetipo! *----* tou tentando ao maximo montar esse deck! mais naum acho quase ninguem com as cartas, ja tenho todas do hidden arsenal 5 e ja conssegui algumas do 6! só uma coisa a dizer, elas são lindas! todas foil! *¬*
outra carta que na minha opinião não deve faltar num deck de gem knight é a "Dark Factory of Mass Production" fica ai a dica para por ela na fanfic também! ajuda muito trazendo dois normal monster do cemiterio pra mão! kkkkkkk

Anônimo disse:
23 de setembro de 2012 10:34

quando sai o proximo episodio da fanfic?

CyberBlu disse:
23 de setembro de 2012 12:22

@Anônimo, o próximo episódio vai sair assim que eu chegar de viagem. Vouy partir terça-feira e volto na quinta a noite.

Sexta ou sábado tá na mão!

(Isso se o Gx fizer a capa até lá)

Emerson (Dark Paladin) disse:
26 de setembro de 2012 00:57

Blog liberado!!! Acessem: http://yugiohlevelup.blogspot.com/

Flw!!