2 de agosto de 2012

Return of the Ninjas TCG

artigo4

Eae galerinha, como vão? Como se já não bastasse Prophecy Destroyer e Noble Knight Gawayn como World Premiere no Return of the Duelist, temos agora anunciados o retorno dos Ninjas com duas novas cartas que prometem novas jogadas surpresa, o que é típico dos Ninjas: Blue Dragon Ninja e Ninjitsu Art of Shadow Sealing!

BlueDragonNinja-REDU-EN-OP

Blue Dragon Ninja
Level 5 / WATER
ATK: 2100 / DEF: 1200
Sea Serpent / Effect
Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador: Você pode descartar 1 “Ninja” e 1 “Ninjitsu Art” para selecionar 1 monstro que o oponente controla; neste turno, o efeito daquele monstro é negado e ele não pode atacar.

Eu esperava mais desse Ninja, não que seu efeito seja inútil, mas o custo para a ativação do mesmo que assusta.

Para ativar o efeito você precisa de um Ninja e uma Ninjitsu Art na sua mão, poucos decks Ninjas competitivos trabalham com grande variedade de Ninjitsu Arts, o que dificulta construir uma build com ele.

Seu efeito lhe permite praticamente congelar um monstro do oponente por um turno, e o mais legal é que esse efeito pode ser ativado no turno de qualquer jogador, logo você pode negar o efeito de um monstro invocado pelo oponente, como uma Tour Guide from the Underworld ou de um Marshmallon na sua Battle Phase, impedir ataque de um monstro com ataque alto e salvar a sua vida, ou negar um efeito devastador como de um Ally of Justice Catastor ou Wind-Up Zenmaines. Enfim, esse efeito é realmente nota 10, tirando o alto custo de ativação que pode acabar lhe prejudicando.

300px-NinjitsuArtofSuperTransformation-ORCS-EN-SR-1E

Blue Dragon Ninja possui outro ponto-fraco: Seu Level 5, que em condições normais precisa de 1 tributo para ser invocado. Porém, assim como seu counterpart White Dragon Ninja, ele pode ser facilmente invocado com Ninjitsu Art of Super-Transformation por enviar ao cemitério um “Ninja” que você controla e um monstro no campo do oponente. Se o Level combinado dos monstros não chegarem a 7 que é o Level do White Dragon Ninja, você pode invocar o Blue Dragon Ninja que é Level 5 (e grande parte dos Ninjas são Level 4). Essa Ninjitsu Art tem um ponto fraco também, que quando sai do campo o monstro invocado é banido.

 

300px-NinjaGrandmasterHanzo-ORCS-EN-UR-1E

Ninja Grandmaster Hanzo pode contribuir para que o efeito do Blue Dragon Ninja aconteça, quando ele é invocado Normalmente você pode adicionar 1 Ninjitsu Art do seu deck a mão, e quando é invocada por virar ou especialmente você pode adicionar 1 Ninja do deck a mão, o que é excelente e possibilita vários combos com Upstart Golden Ninja. Realmente essas cartas são indispensáveis em qualquer deck Ninja.

Sabendo do poder do Hanzo e conhecendo o novo aliado Ninja Azul (coleção quase completa, só falta do Red, Yellow, Pink, Green e Black ~leninjamode~ Dragon Ninja ;), podemos partir para a próxima Ninjitsu Art World Premiere do REDU:


 

NinjitsuArtofShadowSealing-REDU-EN-OP

Ninjitsu Art of Shadow Sealing
Continuous Trap Card
Tribute 1 “Ninja” para selecionar e banir 1 monstro que o oponente controla. Enquanto ele estiver banido, a Zona de Monstro dele não pode ser usada.  Quando esta carta virada para cima sai do campo: Retorne a carta banida por esse efeito no campo na mesma Zona de Monstro em mesma Posição de Batalha.

Banir um monstro pelo custo de um Ninja: Boa idéia!

O que eu achei mais interessante nesta carta é que a zona que o monstro ocupava não pode ser usada enquanto ele estiver banido, um efeito que raramente é visto (Like a Ojama King) e deveria ser mais explorado, principalmente por que o metagame ocupa muitas zonas de monstros (Wind-Up e Chaos Dragon principalmente).

No artwork, aparece o White e Blue Dragon Ninja como se estivessem lutando entre si, o que é bem interessante.

Enfim, essa carta armadilha é mais uma Ninjitsu Art que não faz milagres, mas pode ser muito bem-vinda em várias situações críticas do jogo, apesar de geralmente ser descartada para ativar o efeito de outro Ninja enquanto que outros vão preferir apenas ter a Super-Transformation like a Super Polymerization no deck. Vai do gosto de cada um.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado, não esqueçam de deixar seus comentários dizendo o que acharam das novas cartas Ninjas e até a próxima!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Apocalipse disse:
2 de agosto de 2012 16:24

cara, os ninjas são muito fodas!

Marcelo disse:
2 de agosto de 2012 18:38

Com o Legendary Ocean em campo, este ninja poderá ser invocado normalmente. Ja pensei em um deck para ele/Hanzo/Upstart/Mermail. ehehehehhee

Anônimo disse:
2 de agosto de 2012 19:12

Red Ninja é o Crimson Ninja heheheehe
Silver Ninja é o Senior Silver Ninja
Black Ninja poderia ser o Striker Ninja

Ainda faltaria o Green Ninja (este poderia ser uma fusao), Yellow Ninja (este um monstro Tuner), Brown Ninja (este um Syncr. Ninja), Orange Ninja (Ritual Ninja), um field Ninja, e umas Spells Art estilo Naruto, ex; Katon Art Ninjitsu of BOOM, Suiton Art of Ninjutsu fo Tsunami, e por ai vai...

E por falar em cor, poderia ter tbm mais 2 Armor Ninjas, como temos 4 (um de cada elemento), faltaria o Darkness Armor Ninja e o Bright Armor Ninja para finalizar.... as cores do arco iris ninja.

Se eu fosse o criador de cartas, faria uma field ninja o seguinte:
Art Ninjitsu os Blackout
Efeito: Se o campo de um dos jogadores tiver 5 monstros diferentes com o nome "Ninja", voce vence o jogo.

CyberBlu disse:
3 de agosto de 2012 19:11

A carta que você criaria é interessante, porém poderia colocar mais uma restrições aí para não ficar apelativa demais ;)

Eu quis dizer que para completar o arco-íris de Dragons Ninja, já tem ninjas de todas as cores:

Masked Ninja Ebisu - Verde
Ninja Grandmaster Hanzo - Preto
White Ninja - Branco (lol)
Lady Ninja Yae - roxo
Goe Goe the Gallant Ninja - amarelo
Crimson Ninja - vermelho
Armed Ninja - azul

bom, quase todas as cores.

Apocalipse disse:
4 de agosto de 2012 11:40

achei legal as novas cartas ninjas, agora teremos mais jogadores ninjas para nos pegar desprevenidos por aí - ou não.