26 de agosto de 2012

[Resultado] MCMF Temático #18

MCMF18

Eae galerinha, como vão? Passando rapidamente para postar o TOP 10 do MCMF de Edição 18 cujo tema era fazer um monstro Synchro que da suporte aos Xyz ou vice-versa ou ainda uma terceira opção de fusão entre monstros Synchros e Xyz. Vamos ver o que saiu desse tema bem doido!


taurus 10º LUGAR: cassianobbm

imagekxuy

CyberBlue
RANK 5 / LIGHT
ATK: 3000 / DEF: 1500
Warrior / Xyz
2 Level 5 Synchro Monsters

Começamos o Top 10 bem, hein Cyberblu?

Essa carta virou febre no tópico do MCMF e por motivos meio óbvios decibi colocá-la nesta posição (até porque não queria repetir membros no ranking como antes).

Valeu pela homenagem, cass!


aries 9º LUGAR: Aster_Sama

JKCKl

Leveler of Prophecy
Level 4 / DARK
ATK: 1800 / DEF: 1600
Spellcaster / Tuner / Effect
Se você controla um monstro “Prophecy” virado para cima, você pode Special Summon esta carta (da mão). Uma vez por turno, você pode revelar qualquer número de cartas “Spellbook” em sua mão para aumentar o nível de todos os monstros “Prophecy” virados para igual a quantidade de cartas reveladas.

É um monstro simples que aumentaria absurdamente a competitividade nos decks Prophecy podendo surgir uma nova raça dentro desse Archetype: Prophecy Synchro. Porém, esta carta não ganhou melhor colocação pois não esta de acordo com o tema proposto onde poderiam apenas aparecer monstros Synchros, Xyz ou Fusion desde que houvesse uma ressonância desses universos tão distantes.

Leveler of Prophecy além de contribuir para invocações Xyz também faria para invocações Synchros, já que é um tuner, e seu segundo efeito ainda permite manipular o Level deles para que você consiga invocar monstros mais fortes. Seria engraçado vê-la no jogo.


cancer 8º LUGAR: Buba

G03cO

Transforming Magician
Level 4 / LIGHT
ATK: 1600 / DEF: 1350
Spellcaster / Tuner
Quando esta carta é Summoned: Troque o RANK de todos os monstros Xyz no campo para Level.

O caso desta carta é o mesmo do de cima, tipo de monstro fora do tema, porém eu gostei dessa carta simplesmente pelo fato de ser uma Buster Mia turbinada. Para quem não sabe, Buster Mia foi a carta que o GabrielX criou para o desafio anterior que podia mudar seu RANK para Level por banir um monstro no cemitério. Pode gerar vários combos (okay, nem tantos) ou ferrar o oponente quando ele ativa cartas que tem efeitos melhores dependendo do rank dos monstros Xyz.

Na carta não diz quanto tempo o efeito dura, automaticamente sendo contínuo, uma vez trocado não tem mais como mudar. Outro fator que deixaria esta carta usável é o fato de ser um Tuner, utilizando seus monstros Xyz com ele para fazer Synchro Summons. Novamente, seria engraçado vê-la no jogo, e duvido que a Konami não lance uma carta com efeito parecido ainda.


7º LUGAR: AnthOny [L] Wesley

laicos

Laicos, Warrior of the Hopes
RANK 6 / LIGHT
ATK: 3000 / DEF: 3000
Warrior / Xyz / Effect
3 Level 6 Monsters
Quando esta carta é Xyz Summoned, ela ganha os seguintes efeitos dependendo dos material Xyz utilizados para sua Xyz Summon:
* Synchro Monster: Esta carta não é afetada por efeitos de monstros.
* Fusion Monster: Esta carta não é afetada por efeito de Spell Cards.
* Ritual Monster: Esta carta não é afetada por efeito de Trap Cards.

Você já pensou em ter um monstro a prova de tudo? O Anthony Wesley já! Laicos, assim como Sophia, the Creator abriria a criatividade dos duelistas em criar um deck contendo todos os tipos de invocações legais já existentes: Fusion, Xyz e Synchro vindo do Extra e Ritual vindo do Main Deck. O problema seria chamar todos de Level 6, realmente.

Não é obrigatório que Laicos seja chamado utilizando todos esses monstros, mas seu efeito que realmente importa. Se você quer ele invencível apenas contra monstros, utilize pelo menos um monstro Synchro em sua invocação e assim sucessivamente, podendo adquirir os três efeitos caso seja invocado como sugerido antes.

Uma carta bem interessante, apesar de não achar realmente necessário os três materiais, visto que não tem nenhum efeito que remova suas unidades.


virgo 6º LUGAR: Andrei Barmont

devilgirl

Devil Girl
RANK 3 / DARK
ATK: 1500 / DEF: 2300
Fiend / Xyz / Effect
2 Level 3 monsters
Enquanto esta carta possui materiais Xyz, ela não pode ser destruída em batalha. Enquanto houver um monstro Synchro equipado nesta carta, ela não pode ser destruída por efeito de cartas do oponente. Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para equipar um monstro Synchro no seu cemitério nesta carta.

O Andrei criou uma carta interessante que oferece suporte aos monstros Synchros, na verdade, se aproveita do suporte deles. Não pode ser destruída em batalha ou por efeito de cartas enquanto nas condições propostas, o que a deixou um pouco… resistente demais, porém nada que algumas cartas possam acabar com ela (poucas opções, eu sei). Eu sugeria que seu custo de invocação e efeito fosse mais alto e sua defesa mais baixa para que ficasse melhor.

Não tem muito o que comentar, ficou legal mas teve apenas um deslize na hora de elaborar o efeito.


taurus 5º LUGAR: dragonlord

image

Photon Jewel Dragon
Level 7 / WIND
ATK: 2200 / DEF: 1500
Dragon / Synchro / Effect
1 tuner + 1 ou mais monstros não-tuner.
Uma vez por turno, você pode mudar o Level desta carta para qualquer um entre 1 e 9, até a End Phase. Quando esta carta é utilizada como material de um monstro Xyz, aquele monstro não é afetado por quaisquer Spell ou Trap Cards.

Eu faria deste monstro um Gagaga Dragon ao invés de Photon, já que seu efeito ajusta o próprio Level (e aleluia, finalmente o Level 9 foi lembrado!). É um monstro Synchro que indiretamente oferece suporte aos Xyz, como no tema proposto, deixando-o imune de mágicas e armadilhas quando utiliza ele como material.

Outra coisa importante que poucos devem ter notado: T.G. Halberd Cannon  Shooting Quasar Dragon. Essas Accel Synchro podem acontecer por utilizar um monstro Synchro tuner e outros dois Synchros não tuner, logo você poderia usar o Photon Jewel Dragon como o não-tuner da história com um Level ajustado para que seja completo os 12 que precisam.


cancer  4º LUGAR: Akasuna_Sasori

cardmaker181

Token Cat
Level 5 / LIGHT
ATK: 100 / DEF: 2000
Beast / Synchro / Effect
1 tuner + 1 ou mais monstros não-tuner.
Quando esta carta é Synchro Summoned: Você pode pagar 2000LPs para Special Summon 1 monstro Xyz RANK 5 do seu Extra Deck e anexar esta carta nele como material Xyz.

“Accel Chaos Change” ou “Token Change”? Qual seria o nome científico que daríamos a cartas com efeito semelhante ao deste gato, que quando invocado pode-se pagar um custo justo para invocar um Xyz com RANK igual ao Level dele e ainda tornar-se uma unidade overlay?

Ficou bem criativo e simples, já que Ranks 5 não podem causar muitos estragos sem unidades overlays. Você poderia invocar um Adreus para destruir uma carta no campo do oponente, um Zenmaioh para destruir cartas invertidas Machu Mech.


gemini 3º LUGAR: LucasGaspar

KtUyX

Ancient Fairy Darkness Dragon
RANK 7 / DARK
ATK: 2100 / DEF: 3000
Dragon / Xyz / Effect
2 Level 7 Synchro monsters
Remova 1 material Xyz desta carta: Troque o ATK e DEF de todos os monstros que o oponente controla (Se estiverem virados para baixo, vire-os para cima. Efeitos FLIP não são ativados). Quando “Ancient Fairy Dragon” é usado como material Xyz desta carta, troque seu ATK e DEF enquanto estiver virado para cima.

É a primeira carta com um efeito específico que aparece aqui. O dragão da Luna se contaminou com as sombras que invadiram o mundo dos espíritos de duelos (Black Rose Dragon?) e coisa ficou preta (literalmente), rompendo todo o equilíbrio do planeta assim como já faziam os Ojamas com seu campo mágico. Além de ter 3000 de ATK caso Ancient Fairy Dragon tenha sido usado como material Xyz, pode reduzir o ATK dos monstros do oponente para as suas DEFs (ou aumentar). Sorte que existem poucos monstros que a DEF ultrapassam 3000, então Ancient Fairy Darkness Dragon entraria em jogo para destruir toda a brutalidade do deck do oponente.

Gostei, mas seria melhor se fosse um Malefic ou Evilswarm (brincadeira).


leo 2º LUGAR: KevinAguiar

101061

Starfiend Dragon
RANK 8 / WIND
ATK: 3500 / DEF: 2500
Dragon / Xyz / Effect
2 Level 8 Synchro monsters
Quando o efeito de uma Spell, Trap ou Monster que destrói uma(s) carta(s) no campo é ativado: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para negar a ativação e destruir aquela carta. Se esta carta destrói um monstro em Posição de Defesa no campo do oponente, ela pode atacar novamente em seguida. Esse efeito só pode ser ativado enquanto esta carta possuir materiais Xyz.

Assim como o Ancient Fairy Darkness Dragon sugeriu ser fusão de Black Rose Dragon e Ancient Fairy Dragon, o monstro do Kevin sugere ser fusão do Stardust Dragon com o Red Archfiend Dragon e seu efeito prova isso: Defesa acima de tudo, cartas não serão destruídas enquanto ele possuir materiais Xyz; Brutalidade like a BLS, podendo atacar quantos monstros em Posição de Defesa possíveis graças ao seu efeito enquanto possuir materiais Xyz.

A invocação nem é tão complicada de ser realizada (Starlight Road e Monster Reborn ajudam) e seu efeito compensa muito, além do ATK do Starfiend Dragon ser de 3500 (Menção honrosa ao Meteor B. Dragon sz). Quanto a artwork, mostra mesmo uma fusão de dois synchros épicos em uma carta da nova geração. Parabéns Kevin!


aries  1º LUGAR: GabrielX

103191

Doom Circus Trapezist
Level 6 / DARK
ATK: 2400 / DEF: 1200
Fiend / Fusion / Effect
1 monstro Synchro Tuner + 1 monstro Xyz Rank 3 ou 4.
Essa carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas acima que você controle para o Extra Deck. (Você não usa "Polymerization".) Se essa carta fosse ser destruída por um efeito de carta: Você pode anexar esta carta a um monstro Xyz que você controle ao invés. Uma vez por turno, você pode ativar um dos seguintes efeitos:
• Bana 2 monstros com o mesmo nível do seu Cemitério, então realize a Special Summon de um monstro Xyz do seu Extra Deck cujo Rank é igual ao Level dos monstros banidos;
• Bana 1 monstro Tuner e um não-tuner do seu Cemitério, então realize a Special Summon de um monstro Synchro do seu Extra Deck cujo Level é igual a soma do Level dos monstros banidos. Os efeitos daquele monstro são negados.

GabrielX optou pela terceira opção do tema que era a fusão de um monstro Synchro e de um monstro Xyz. Vamos analisar: Um monstro Synchro Tuner (Formula Synchron, T.G. Wonder Magician e Life Stream Dragon), realmente poucas opções + um monstro Xyz RANK 3 ou 4, um grande leque de opções.

Primeiro efeito: Se fosse destruída você pode esconder ele como material Xyz em um monstro ao invés, o que vai ser muito fácil quando você utilizar seu segundo efeito, podendo dar vida ao seu monstro Xyz outrora inanimado. Ou seja, se o oponente querer destruir seu monstro, ele terá que pensar duas vezes antes.

Segundo efeito: Você pode remover dois monstros de Level igual no cemitério para chamar um monstro Xyz do seu deck sem materiais, praticamente sem efeitos (Nota que alguns monstros Xyz não podem ser Special Summoned). Você poderia criar um deck a base de monstros Xyz de alto RANK e ATK enquanto que cartas como Tragoedia e Gorz se encaminhariam de possibilitarem a invocação do cemitério.

Terceiro efeito: Você pode remover um monstro tuner e um monstro não-tuner do cemitério para chamar um monstro Synchro do seu deck com o efeito negado. É o mesmo caso do segundo efeito, porém se você chamasse um Synchro Level 6 poderia utilizar os dois para chamar um Xyz RANK 6 futuramente (Laicos agradeceria se existisse ;).

Enfim, o efeito não ficou apelão demais já que a invocação é complicada e não cabe em qualquer deck, mas pode ser um problema se não combatido antes (Se existisse teria um deck com nome especial: Doom Circus Beat). Parabéns ao GabrielX por esse merecido primeiro lugar!


Então é isso galerinha, em breve estarei postando o próximo MCMF Temático! (Se os haters me deixarem). Até mais!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Kevin Aguiar disse:
26 de agosto de 2012 18:44

:D

Lucas Gaspar disse:
26 de agosto de 2012 19:02

Bom.. Minha Ancient Darkness pegando 3º Lugar *-*

Parabéns ao Gx pela vitória e todos que participaram.

Andrei Barmont disse:
26 de agosto de 2012 19:05

Devil Girl ficou apelona demais kkk! XD