19 de agosto de 2012

[Resultado] MCMF #17

MCMF17

Eae galerinha, como vão? Estou postando o resultado do MCMF #17, o primeiro que aconteceu no fórum e trouxe várias novidades (e participantes). Como o número de participações foi grande, mudamos o TOP para TOP 10 (Hallelujah!).

Serão distribuídos pontos no ranking individual e dos quartéis dos vencedores.

Os seguintes quartéis ganharam 100 pontos pelo número de aparições no ranking: Aries, Taurus, Cancer e Leo.


taurus 10º LUGAR: cassianobbm

9719597199

Hibird
RANK 1 / WIND
ATK: 500 / DEF: 100
Winged-Beast / Xyz / Effect
3 Level 1 monsters
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para Special Summon 2 “Bird Tokens” (Winged-Beast/WIND/Level 1/ATK 0/DEF 0) em Posição de Defesa.

Hibird Master – Hibari
RANK 1 / WIND
ATK: 700 / DEF: 1000
4 Level 3 monsters
Você pode Xyz Summon esta carta com “Hibird” como único material Xyz (Se fizer, materiais Xyz daquele monstro ficam anexados nesta carta). Você pode remover 1 material Xyz desta carta: Tribute 1 “Bird Token” para banir 1 carta virada para cima no campo do oponente.

Começamos inovando, duas cartas de um mesmo usuário em uma mesma posição. Não tinha o porque separar eles. o Hibird é o primeiro monstro Xyz que eu vi que invoca tokens por remover unidades overlays, que podem ser utilizadas mais tarde para invocação de monstros Synchros caso você tenha um deck misto, além de ser vantagem chamar ele ao campo já que você vai continuar com três mostros após ativar seu efeito, que pode ser uma boa defesa.

Hibird tem uma espécie de evolução que pode ser realizada por Chaos Change: Hibird Master – Hibari. Após ativar o efeito do Hibird você pode invocar o Hibird Master que ficará com dois materiais para ativar seu efeito e banir até duas cartas viradas para cima no campo do oponente. Um detalhe importante é que seu efeito não é restrito a uma vez por turno, o que acaba o deixando apelão mesmo com ATK e DEF baixos.


gemini 9º LUGAR: LucasGaspar

R5PwQ

Mystic Sorceress
Level 1 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 0
Spellcaster / Effect
Durante o turno que esta carta é Summoned, você somente pode invocar monstros de Level/RANK 1. Uma vez por turno, você pode descartar 1 carta para comprar 1 carta e revelá-la ao oponente; Se for um monstro de Level 1, você pode pagar 500LPs para Normal Summon aquele monstro e comprar mais 1 carta. O efeito de “Mystic Sorceress” só pode ser ativado uma vez por turno.

Mystic Sorceress do LucasGaspar ficou bem interessante como suporte aos monstros de RANK 1 e faz várias coisas legais, você descarta e compra uma carta, se a carta comprada for um monstro de Level 1 você pode Normal Summon ele (Mas não pode no mesmo turno que ela foi Normal Summoned, pois só pode 1 Normal Summon por turno) por um pequeno custo para comprar mais 1 carta. É um efeito que ajudaria bastante em decks com Kinka-Byo + Mystic Piper.

Ficou uma carta interessante, porém com as suas restrições acabou por perdendo a utilidade. O último efeito por exemplo, poderia ser livre para podermos ativar o efeito de mais de uma Mystic Sorceress ou então trocar o Normal Summon por Special Summon.


aries 8º LUGAR: GabrielX

95522

Spell Buster Mia
RANK 1 / LIGHT
ATK: 300 / DEF: 800
Spellcaster / Xyz / Effect
2 monstros de Level 1
Enquanto possuir materiais Xyz, esta carta não pode ser destruída em batalha. Toda vez que um monstro de Level 1 é Summoned: Você pode aumentar o RANK desta carta em 1 (max. 12). Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para Special Summon 1 monstro de Level 1 em seu cemitério. Você pode banir 1 monstro de Level 1 em seu cemitério: O RANK desta carta é tratado como Level, até a End Phase.

Nada como um monstro Xyz RANK 1 útil e que precisa só de dois materiais Xyz (Kinka-Byo + Mystic Piper); Spell Buster Mia é esse monstro. Com dois inovadores efeitos: Aumenta seu RANK em 1 cada vez que um monstro de Level 1 é invocado, Pode mudar seu RANK para Level por banir 1 monstro de Level 1 em seu cemitério. Seus outros dois efeitos a protegem de ser destruída em batalha e invoca um monstro de Level 1 do cemitério por remover um material.

Okay, útil. Porém eu pensei em algumas coisas que fazem dela útil até demais. A primeira é remover uma unidade overlay para chamar o Mystic Piper e tributá-lo para comprar 1 carta. A segunda é invocar Effect Veiler, banir 1 monstro Level 1 em seu cemitério, mudar o RANK dela por Level e fazer synchro de Formula Synchron para comprar 1 carta.

Dentre todos os efeitos o que mais me atrapalhou mesmo foi o primeiro. Ela já é fácil demais de invocar e será reutilizada praticamente no mesmo turno, então o primeiro efeito não era necessário.


cancer 7º LUGAR: Akasuna_Sasori

angelconjurer

Angel Caster
Level 1 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 0
Fairy / Effect
Esta carta não pode ser destruída por batalha. A posição de batalha desta carta não ficar em defesa. Durante a End Phase do turno que esta carta atacou ou foi atacada: Remova do jogo esta carta e todas as cartas em sua mão para Special Summon até 3 monstros Normal de Level 1 do seu deck; eles não podem ser destruídos em batalha e se fizer, pule sua próxima Draw Phase.

O Rescue Rabbit versão triplo que oferece suporte aos monstros de sem efeitos e de Level 1 em seu deck. Fazer um deck focado em monstros fracos e normais é bem raro e essa carta seria peça chave deles (The Law of the Normal agradeceria se você tivesse ele baixado e dois Angel Caster). O custo é bastante alto mas pode valer a pena: Bana a sua mão inteira e ele, invoca três monstros normais indestrutíveis, não compre no próximo turno (fique com 0 cartas na mão), mas pode ser enganado se você tiver baixado cartas de compra antes.

Depois do efeito ativado, você escolhe, podendo chamar Formula Synchron se invocou Flamvell Guard ou Water Spirit, ou Xyz de uma Number 83: Galaxy Queen.

Rescue Rabbit ainda é mais apelão ‘-‘.


cancer 6º LUGAR: Buba

98309

Sign of the Three Stars
Normal Spell Card
Selecione 3 monstros de Level 1 em seu cemitério e embaralhe-os no deck; em seguida Special Summon 1 monstro Xyz de RANK 1 do seu Extra Deck e anexe esta carta como material Xyz nele. Se esta carta estiver como material Xyz em um monstro, ele não pode ser destruído em batalha.

Uma carta bastante útil que permite invocações diretamente do cemitério (Por retornar aqueles Effect Veiler ao deck para serem usados depois), um efeito já visto em decks Heraldic Beasts/Medallion Beasts. Quando esta carta é ativada o monstro Xyz vem como apenas um material Xyz (a própria magia), e se torna imortal. Logo, o Xyz se torna meio inútil, pois se ativar seu efeito por remover unidade overlay se tornará frágil.

Porém, essa carta pode salvar o duelo, protegendo o campo com um monstro fraco até que venha uma carta melhor.


aries 5º LUGAR: Aster_Sama

gJm6D

Neko Girl
Level 1 / EARTH
ATK: 100 / DEF: 100
Beast / Effect / Tuner
Se você controla um monstro de Level 1 virado para cima: Você pode Special Summon esta carta (da mão).

Digamos que o Aster_Sama fez uma carta que dá suporte aos Xyz de RANK 1 indiretamente (repare que é um tuner), e uma força necessária em muitos decks, principalmente Synchrocentric (Okay que já temos Doppel Warrior, Dandylion e tantos outros, mas Formula Synchron esta limitado). O combo do Kinga-Byo e Mystic Piper não realiza Xyz sozinhos, então essa carta serveria como o terceiro material Xyz nessa invocação.

Um efeito bem básico, mas que abrange não apenas os Xyz.


leo 4º LUGAR: KevinAguiar

98357

Kuriboh Basileus
RANK 1 / LIGHT
ATK: 300 / DEF: 200
Fiend / Xyz / Effect
3 Level 1 monsters
Uma vez por turno, você pode remover até 3 materiais Xyz desta carta para Special Summon monstros “Kuri” do seu deck igual ao número de materiais Xyz removidos (Se você for Special Summon dois ou mais monstros, eles devem possuir o mesmo nome). Se um monstro “Kuri” no campo seria destruído, você pode destruir esta carta ao invés.

Kuriboh Basileus (preferia que fosse Kuribasileus) me agradou só por oferecer um suporte raro aos Kuri (Kuriboh, Kuribon, Winged Kuriboh, Kuriphoton e Kurivolt), um verdadeiro rei deles, podendo invocar até 3 monstros Kuri com nomes iguais do seu deck para chamar um outro monstro Xyz utilizando eles ou protegendo o campo, já que Kuribohs tem a manha de negar danos. Ele seria bem-vindo em decks Chaos Kuriboh e possui a mesma dificuldade de todo Xyz RANK 1 quanto a invocação.


taurus 3º LUGAR: dragonlord

robot2a

Super Robot B.M.K.
Level 1 / LIGHT
ATK: 1000 / DEF: 200
Machine / Effect
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Se você não controla monstros, você pode Special Summon esta carta da sua mão. Quando esta carta é utilizada como material de um monstro Xyz, aquele monstro ganha 1000 pontos de ATK; Se um monstro Xyz seria destruído enquanto esta carta estiver anexada nele: Você pode remover este material Xyz para negar a destruição.

Digamos que a carta que o dragonlord fez (Bumblebee) é a fusão do Photon Thrasher com Heroic Challenger Extra Sword, por ser invocado especialmente da mão quando você não controla monstros e por dar 1000 pontos de dano ao monstor utilizando ele como material, porém diferente dos dois citados anteriormente, ele suporta apenas monstros de RANK 1 naturalmente (Nada que uma Galaxy Queen’s Light não resolva). Além disso, o monstro invocado utilizando ele ganha uma vida/armadura pelo efeito inovador do Super Robot de se remover enquanto material Xyz para negar a destruição.

A maneira de utilizá-lo é a já conhecida: O invoca especialmente com o campo vazio, invoca Kinka-Byo e depois outro Level 1 do cemitério e sobrepõe os três (Mira the Giant Star fica com 2100 de ATK).


leo 2º LUGAR: KevinAguiar

98426

Minion Light
Quick-Play Spell Card
Selecione 1 monstro Xyz de RANK 1 que não possui materiais Xyz em seu campo: Selecione 1 monstro no lado do campo do oponente e troque o controle do monstro selecionado com ele.

Uma dica para se fazer com seus monstros Xyz fracos sem materiais: troque o controle dele com um monstro do oponente a sua escolha. Eles são famosos por ataque e defesa fracos, troque o controle dele e o ataque com o monstro do oponente para fazê-lo ficar poker face.

 


1º LUGAR: Andrei Barmont

xyzremake

Xyz Remake
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro Xyz de RANK 1 que você controla com material Xyz: Remove todos os materiais Xyz dele; se fizer, Special Summon até 3 monstros de Level 1 no seu cemitério, em seguida Special Summon um monstro Xyz utlizando os monstros Special Summoneds por esse efeito, se possível.

Apesar da artwork simples, gostei especialmente desta carta, seu efeito permite praticamente reciclar um monstro Xyz. No final das contas, você obtém dois monstros Xyz RANK 1 pelo preço de um. Um deles fica sem materiais. Ex: Invoque o Mira the Giant Star, ative Xyz Remake, tire os materiais Xyz do Mira, reutilize-os para chamar Number 83: Galaxy Queen. Remova um material Xyz da Galaxy Queen para proteger seus monstros e permitir que eles inflijam dano piercing.
 
É uma pena que o Andrei Barmont não esta em nenhum quartel para ganhar pontos para ele, mas ainda ganha pontos no ranking individual.
 

 
Foi difícil escolher o top e vão aparecer haters, então tenham paciência.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Kevin Aguiar disse:
19 de agosto de 2012 19:44

Duas posições, Not Bad :D
PS: Chupa haters

Lucas Gaspar disse:
19 de agosto de 2012 21:10

Esperava já a vitória do Andrei. E surpreso pelo buba não ter pego o segundo lugar.

CyberBlu disse:
19 de agosto de 2012 22:48

A carta do buba invocava um monstro e você deveria escolher entre mantê-lo em campo ou utilizar seu efeito, já a do andrei faz vc ficar com dois xyz no campo.